Aqui pra mim estava dando o mesmo erro com Windows 11 no cliente e na minha maquina com o certificado A3, e consegui resolver da seguinte forma:
1- Vá até o Painel de Controle do Windows.
2- Escolha a Opção "Opções da Internet";
3- Vá até a aba “Avançadas”;
4- No bloco “Configurações”, vá até as últimas opções e deixe configurado como na imagem abaixo:
5- Vá em executar, digite certlm.msc para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o comando certmgr.msc.
Remova estes certificados listados na imagem abaixo:
6- Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe, clique em Instalar e aguarde até que o processo seja finalizado.
7- Execute o FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg.
8- Descompacte o CA.zip e execute o ac soluti ssl ev.cer e o Raiz-icp-brasil v10.cer.
9- Reinicie a máquina e teste novamente a comunicação com a Sefaz.