Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

William F. L.

Membros
  • Total de ítens

    260
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

William F. L.'s Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Problem Solver Rare
  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter

Recent Badges

62

Reputação

11

Community Answers

  1. try // Rotina de Envio except on e:Exception do begin LRetorno.AddPair('message', e.message); LRetorno.AddPair('status', TJSONNumber.Create(500)); Res.Send<TJSONAncestor>(LRetorno).Status(500); end; end; Sugiro capturar "e.message" aqui vc terá sua mensagem.
  2. Rapaz em vários grupos e até aqui no fórum tem vários relatos do mesmo problema em SP. É problema lá na SEFAZ, aqui também tenho cliente que emite 1 NF-e por mês e ontem deu consumo indevido no envio.
  3. Aqui tivemos alguns chamados de consumo indevido, mas o cliente aguarda alguns minutos e consulta novamente, vem o protocolo de autorização.
  4. Segundo a NT 2013.003 ele pode aparecer no quadro:
  5. São Paulo anda ocorrendo mesmo, observe que pelo fluxo: - envia a nfe e a sefaz devolve o recibo - o acbr conforme configuração faz consultas até receber o protocolo Se ultrapassar o limite de tentativas aí recebemos lote em processamento. Essas consultas que costumam dar problema, aí colocamos a nfe em um status intermediário para posterior consulta.
  6. "ahhhh como fico sabendo se origem desse consumo foi pelo IP ?" Consumo Indevido é sempre bloqueado pelo IP, porém acredito não ser o IP interno da sua rede e sim o IP público da sua internet. Tivemos ano passado um caso no Paraná, onde um cliente tomou dezenas de "consumo indevido" durante algumas horas e foi penalizado com o bloqueio do CNPJ junto à SEFAZ. O contador dele teve que entrar em contato e solicitar o desbloqueio. No nosso caso foi um monitor de NFC-e que ficou forçando o envio da mesma NFC-e que continha um item com "NCM inexistente".
  7. Recebeu consumo indevido só resta aguardar o tempo necessário, aqui orientamos aguardar 60 minutos. Porém é interessante investigar a origem desse consumo indevido que é pelo IP. - várias tentativas com mesmo erro - consultas consecutivas
  8. O aparelho SAT que vai guardando esses cupons na memória interna do aparelho. Só complementando, o ACBrSAT em si não tem relação direta com esse "represamento" de cupons dentro do aparelho. Seguindo essa linha, quem preenche "Número do Cupom" e a "Data do Cupom" é o aparelho SAT, sendo assim se o cupom foi emitido em Dezembro, a data do cupom será de Dezembro. -> pasta fisica 12/2023 -> data do cupom 12/2023 -> envio para SEFAZ 01/2024 (o aparelho só tinha internet nesse periodo) Aqui isso já deu discussão com os contadores, pq alguns gostam de comparar o relatório do sistema com o excel que a própria SEFAZ disponibiliza no portal. Porém quando eles abrem o portal (no inicio do ano), os cupons "represados" no aparelho ainda não foram enviados para a SEFAZ, ai começa a dor de cabeça.
  9. Olha, tentamos isso no cliente e no pc de testes, várias vezes, mas vai bem um tempo depois começa a para denovo.
  10. Colega estamos tendo o mesmo problema com esse driver "CH340" integração do sistema com a balança Prix Fit 3, funciona até um determinado ponto depois para de ler o peso e mesmo reiniciando o sistema dá erro, inclusive no demo do ACBr. Inicialmente achavamos que todos os adaptadores (SERIAL-USB) eram iguais, porém depois de muitos dias pesquisando, descobri que existem "2 modelos de conversores" nesses adaptadores - Prolific - CH340 Com isso já descobrimos pq a maioria dos clientes e até em nossa bancada sempre funcionou muito bem a leitura de peso, pois sempre usamos o adaptador com conversor e driver "Prolific". O cliente que não funciona a leitura, comprou um adaptador com "CH340", levamos o nosso "Prolific" no estabelecimento dele e na hora funcionou muito bem. Compramos um adaptador "CH340", fazendo vários testes é possível ver que o driver dele é encontrado em várias versões, porém nenhuma funciona bem: - 2011, 2014, 2019 e 2023 A única solução que encontramos é a partir de agora sempre que o cliente perguntar sobre esses adaptadores, orientar sempre comprar com esse conversor "Prolific" (pior que visualmente os 2 são iguais).
  11. Colega sofria demais com isso, clientes de fora do estado, com diferentes marcas de impressora, isso fora os vários tipos de etiqueta que cada cliente usa. Resolvemos isso desenvolvendo um sistema para customização de etiqueta via Fast Report que possui componente para design time. Com isso customizanos a etiqueta direto no cliente, mesmo remotamente.
  12. Em 2023 até o momento temos dezenas de SATs Control ID ativados. Nenhum problema até agora, fácil instalação e suporte muito bom.
  13. Bom dia ! O cliente utilizou no sábado e no domingo, não tivemos logs de erro ou chamados ao suporte. Optei em fazer a alteração no método "InterpretarRespostaPeso": ACBrBALToledo.pas
  14. Bom dia Renato, fiz essa alteração sugerida conforme o print abaixo e vou colocar no cliente para testar: Porém acho que a verificação se a "resposta" está vazia deveria ser feito na função que interpreta as respostas "InterpretarRespostaPeso", nessa função existe uma verificação de "aResposta" mas está no meio da função, podendo ocasionar erros antes dessa verificação:
  15. Olá, estamos com um cliente usando o microterminal Gertec MT-721 integrado a Balança Prix Fit 3. Em alguns momentos do dia, estoura na tela do caixa uma mensagem acusando "Access Violation" na linha 109 da unit "ACBrBALToledo.pas": exception class : EAccessViolation exception message : Access violation at address 01876215 in module 'WFOOD.exe'. Read of address 00000000. main thread ($82c): 01876215 +029 WFOOD.exe ACBrBALToledo 109 +4 TACBrBALToledo.ProtocoloP03Detectado 01876d7d +0b9 WFOOD.exe ACBrBALToledo 365 +10 TACBrBALToledo.InterpretarRepostaPeso 0188409b +017 WFOOD.exe ACBrBAL 389 +1 TACBrBAL.InterpretarRepostaPeso 0188b458 +16c WFOOD.exe ACBrMTer 598 +29 TACBrMTerConexao.OnBufferWaitDone 01466eed +011 WFOOD.exe ACBrBase 525 +1 TACBrThreadTimer.DoCallEvent 0055f75e +172 WFOOD.exe System.Classes CheckSynchronize 007274b0 +7bc WFOOD.exe Vcl.Forms TApplication.WndProc Método apontado na exceção "ProtocoloP03Detectado" como a linha 109: function TACBrBALToledo.ProtocoloP03Detectado(const wPosIni:Integer; const aResposta: AnsiString): Boolean; var l_posini, l_posfim: Integer; begin // detecta o padrão p03 na string. // 1 2 3 4 567890 123456 7 8 (8 é opcional) // Protocolo P03 = [STX] [SWA] [SWB] [SWC] [IIIIII] [TTTTTT] [CR] [CS] if (aresposta[1] = STX) and (aresposta[17] = CR) then <---------- ERRO SERIA NESSA LINHA 109 // primeiro caracter da string é STX e o 17 é CR Result := True else begin // pode ocorrer da string ser lida quebrada, assim procura o primeiro CR, depois do primeiro STX // [IIII] [STX] [SWA] [SWB] [SWC] [IIIIII] [TTTTTT] [CR] l_posini := Pos(STX, aResposta); l_posfim := PosEX(CR, aResposta, l_posini + 1); if l_posfim = 0 then l_posfim := Length(aResposta) + 1; Result := l_posfim - l_posini = 16; end; end; Analisando os logs do microterminal nos horários em que ocorre o erro, observamos que todas as vezes que houve erro foi no trecho abaixo: -- 23/06 14:23:45:122 -- Terminal: 192.168.30.5 - RX <- 262 bytes -> =[NUL][STX][SOH][NUL][STX]00000[ETX][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][7]
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.