-
Total de ítens
262 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
2
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Scandolara postou
-
Assunto discutido no Discord. Por favor, sobre a geração do Nosso Numero, banco Sicoob, aumentou + 1 digito. Passo o seguinte codigo para pegar o Nosso Numero do componente : dmtabelas.QRYTRDUPLICNROBANCARIO.AsString := Titulo.NossoNumero; antes gerava exemplo 0014418 (sem digito) 7 dígitos dps que atualizei o componente, esta gerando 00014418 (sem digito) 8 dígitos. Abaixo tem as imagens da linha digitável, sendo a 1º imagem é após atualização, e a 2º imagem (ANT) é antes de alterar. O Nosso numero é gerado com 8 dígitos, mesmo configurando com Versaolayout 81 e a carteira = 1 Após alimentar o componente com os dados do boleto, Como parametrizar para que consiga pegar o Nosso Numero com 7 dígitos (0014418 e não 00014418) ? (sem ter que tratar manual essa qtde de digitos. ).
-
por enquanto , EAN e NCM não estao obrigatorio, sendo apenas o produto predominante e tipo de carga. verifique a NT e confirme sobre. Agora qual a intensão do SEFAZ com relação a isso, não sei, apenas temos q acompanhar para tentar entender.
- 1 reply
-
- 1
-
-
se esta preenchido corretamente, de acordo com a NT, atualize os schemas que pode ser isso o seu problema.
-
19/06/2020 [PRORROGADO] Adiamento Regras de Validação da NT do MDF-e Integrado - COVID-19 Comunicamos que as regras de validação restritivas da NT 2020.001 MDF-e integrado foram adiadas para 06 de julho 08/09/2020 de 2020 devido as dificuldades adicionais impostas pela pandemia do COVID-19. O evento de pagamento e as demais alterações de schema da NT, como são opcionais, terão sua data mantida em 06 de abril de 2020. [PRORROGADO ADIAMENTO até 08/09/2020]
-
19/06/2020 [PRORROGADA] Suspensão das regras de validação da ANTT: COVID-19 Conforme resolução ANTT nº 5879/2020 o ambiente de autorização do MDF-e suspenderá as validações de cadastro do RNTRC e frota de veículos pelo prazo de 120 dias a fim de evitar rejeições indevidas nesse período de prevenção ao COVID-19. [PRORROGADA SUSPENSÃO até 08/09/2020]
-
concordo colega, os caras sempre complicando ... Clientes duvidando de nós devido essa falta de informação do SEFAZ. ... Stress é forte cada vez que acontece esse tipo de problema.
-
esta com bastante instabilidade, mas consegui autorizar 1 no modo normal .. esta indo, mas com instabilidade
-
modo contigencia nao voltou, mas consegui autorizar 1 no modo normal .. esta com bastante instabilidde
-
como vc alterou para emitir em contingencia ?
-
também com o mesmo problema. alguém conseguiu emitir ?
-
olá , fiz essa pergunta diretamente para o Portal do MDFe do RS, enviando um e-mail, pois tenho essa duvida também e nao tem nenhum lugar com relação a isso.
-
ola @João Paulo Müller , é duvida minha também ... O que fiz para tentar esclarecer para todos nós e inclusive pessoal do devel do ACBR, mandei um e-mail para Portal do MDFe do RS, o que é quem cuida do projeto MDFe, fazendo essa pergunta para os mesmos. Tentei contato com a ANTT, mas infelizmente pessoal da ANTT esta mais perdido do que nós. Estou aguardando o retorno da resposta desse questionamento que fiz para o pessoal do RS. Assim que me retornarem vou colocar aqui.
-
Notas Técnicas 21/02/2020 Nota Técnica 2020.001 - MDF-e Integrado (v 1.02) 1 Resumo O projeto MDF-e Integrado tem como objetivo a disponibilização, pelas Secretarias de Fazenda, de uma infraestrutura digital de documentos, legislações e processos voltados para a simplificação da emissão de documentos fiscais eletrônicos de transporte e integração, dentro de um ecossistema digital, que permite às Empresas Transportadoras de Cargas (ETC), Transportadores Autônomos de Cargas (TAC), ANTT, Administradores de Meios de Pagamentos e as próprias Secretarias de Fazenda, o aperfeiçoamento dos seus processos e compartilhamento de informações entre todos estes atores, a partir de um único documento e infraestrutura já consolidada e em uso por todos os envolvidos. Diante desse desafio, as Secretarias de Fazenda e o ENCAT, vêm nos últimos meses e em parceria com os diversos atores intervenientes, adotando uma série de ações estruturantes voltadas para superação das dificuldades atuais enfrentadas pelos órgãos de controle e geração de um ambiente operacional mais eficiente e competitivo, a exemplo das ações descritas abaixo: Aprovação de legislação nacional que normatizou o compartilhamento dos MDF-e dos 27 estados com os órgãos reguladores de transportes; Aprovação de legislação nacional que normatizou a obrigatoriedade de emissão do MDF-e em todas as operações de transporte, sejam elas intermunicipais ou interestaduais; Implantação da plataforma digital e registro de eventos eletrônicos que permitem ao transportador confirmar a entrega da mercadoria ao destinatário, possibilitando assim, a redução do prazo para o recebimento do frete por parte do caminhoneiro; Aprovação de legislação criando a Nota Fiscal Fácil (NFF), que permitirá aos contribuintes que operam com vendas de mercadorias e transportadores autônomos emitirem seus respectivos documentos fiscais de forma simplificada e a partir do seu próprio smartphone, conforme legislação publicada no D.O.U. do dia 19/12/2019 (Ajuste SINIEF No. 37 de 13 de dezembro de 2019); Publicação dessa NT, que estrutura o MDF-e de forma a possibilitar, entre outros benefícios: o Geração automática do CIOT, pelo Sistema MDF-e, tanto para as modalidades TACIndependente como TAC-Agregado; Automação do processo de fiscalização do Piso Mínimo do Frete (Tabela do Frete), nos termos da Resolução ANTT nº 5.849 de 16 de julho de 2019. o Geração de informações para facilitar a negociação de direitos de recebimentos de fretes, por parte do TAC, junto a instituição financeira onde possui conta corrente, sem a interferência de atravessadores.
-
pq vc fala isso Daniel , o q isso gera de problemas para nos desenvolvedores ? Preciso ficar ciente, pois ja tem clientes que questionando sobre isso.
-
diretamente no site das IPEFs www.efrete.com.br www.repom.com.br www.rodocred.com.br www.nddcargo.com.br www.policard.com.br Fazer cadastro , aguardar aprovação e acessar o ambiente gratuito deles.
-
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 23/01/2020 | Edição: 16 | Seção: 1 | Página: 70 Órgão: Ministério da Infraestrutura/Agência Nacional de Transportes Terrestres/Superintendência de Serviços de Transportes Rodoviário e Multimodal de Cargas PORTARIA Nº 19, DE 20 DE JANEIRO DE 2020 A Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, no uso das atribuições, com respaldo no § 1º, do art. 6º c/c o art. 24, ambos da Resolução ANTT nº 5.862, de 17 de dezembro de 2019, Considerando a necessidade de definir e disponibilizar o detalhamento dos procedimentos para cadastramento da Operação de Transporte e correspondente geração do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT); e Considerando a necessidade de aperfeiçoamento do CIOT para fins de fiscalização da Política Nacional de Pisos Mínimos de Frete, resolve: Art. 1º Definir os procedimentos para cadastramento da Operação de Transporte e correspondente geração do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT), quando realizados por meio das Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEFs). Art. 2º O contratante ou, quando houver, o subcontratante do transporte, deverá cadastrar a Operação de Transporte junto à ANTT por meio de IPEF habilitada, com subsequente geração e recebimento do Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT). PORTARIA Nº 19, DE 20 DE JANEIRO DE 2020 - PORTARIA Nº 19, DE 20 DE JANEIRO DE 2020 - DOU - Imprensa Nacional.pdf
-
veja se as dlls q estão na pasta de seu projeto são as mesma q estão no cliente. dentro da pasta do ACBR tem uma pasta DLLs, pegue qual vc esta referenciando e coloque na mesma pasta do seu executável . Seu problema é estar usando DLLs diferente do que esta no seu cliente.
-
Rejeição 687: RNTRC deve estar associado ao transportador indicado
Scandolara replied to Rodrigo Guelf's tópico in ACBrMDFe
Ola, tem vários tópicos referente essa validação do MDFe , faça uma pesquisa q ira encontrar. Regra de validação do MDFe , conforme manual MDFe 3.00a, para transportes com veiculo de terceiros, o proprietario do veiculo tem que possuir RNTRC vinculado ao veiculo.- 1 reply
-
- 3
-
-
o site do MDF-e portal ja faz algum tempo q esta fora , não sei o pq. https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe só estao consultando através das rotinas de sistema mesmo. O Acbr tem essa rotina de consulta, verifique nos exemplos do componente.
-
alguem com problemas para autorizar NFe e CTe em SP ? site aparenta estar normal, mas não esta tendo retorno. Obr
-
Realmente, mas agora aparenta normal. Ja testei NFe e MDFe e autorizando normal.
-
Serviço normal novamente. Clientes autorizando normalmente ... até quando ja não sei rssss
-
site MDf-e voltou agora, mas o serviço nada ainda, mesmo constando q esta OK.
-
MDF-e com problemas aqui em SP ou geral ?
-
bom dia, se isso for em Produção e validação, eu tirei ..., ficando assim acbrnf1.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema := false; para mim resolveu dessa forma. espero q ajude. ate de acordo com o Norma Técnica, tem q ser 'SEM GTIN'