Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ryan molina

Membros
  • Total de ítens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ryan molina postou

  1. @Cleonir chegou a descobrir algo? Estou com uma situação parecida. Envia poucas notas, não da nenhum erro e começa a retornar consumo indevido. Apenas em um cliente.
  2. Uma dúvida quanto a assinatura para o bloco X. O cliente vai ter que comprar e ter certificado digital em todos os caixas? Pra assinar com o ACBr pode ser A1 e A3 o certificado? Obrigado.
  3. Bom dia @Régys Silveira, Chegou a ver essa questão?
  4. Conforme link abaixo, o próprio SEFAZ fala " Para cada CF-e-SAT emitido com valor de imposto a menor, o contribuinte deverá emitir um CF-e-SAT para complementá-lo, indicando os dados do documento original a que corresponde." Minha dúvida é como preencher esse CF-e SAT que vai complementar o primeiro. http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll/Respostas_CT/icms/RC8903_2016.htm?f=templates$fn=document-frame.htm
  5. Ryan molina

    CFe SAT Complementar

    Boa tarde a todos,Meu cliente emitiu vários CFe com imposto incorreto e agora precisa emitir CFe complementar. Alguém já realizou essa operação? Tenho várias dúvidas, inclusive já enviei o email abaixo ao SEFAZ, mas sabe lá deu quando vão responder. Agradeço se puderem me ajudar:
  6. Bom dia @Régys Silveira, conseguiu um tempinho pra testar esse tópico? Abraço
  7. Bom dia, Fizemos a pré-homologação na TECPAR esta semana e segundo o avaliador será cobrado apenas a geração dos arquivos e a validação no site: https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.siv.web/validacao.aspx @Anderson Eccker o valor unitário estou usando o valor do produto na tabela ativa no PAF. O avaliador só cobrou a validação do arquivo no site acima, não inspecionou o conteúdo. Porém nosso arquivo é sempre gerado com base no estoque do dia que informamos no campo "DataReferenciaFinal". Abraço
  8. Boa tarde, Li algumas vezes esse novo convênio, pelo que entendi passa a valer a partir do primeiro dia do segundo mês subsequente ao da publicação, ou seja, 01/06/2016. Deve ser impresso na descrição do produto no ECF #código CEST#NCM/SH#descrição da mercadoria (quando aplicável CEST e quando aplicável NCM) Além disso, o código do produto deve seguir na ordem de prioridade GTIN > EAN > Código próprio. Alguém entendeu diferente o texto da lei? Abraço
  9. Será que o @Régys Silveira ou o @Luiz Fernando conseguem confirmar pra nós se já está implementada essa impressão? Agradeço
  10. Boa tarde pessoal, Ressuscitando este tópico, já foi implementado para a fs800i a impressão de código de barras? Tenho o equipamento físico apenas da MP 4200 e da EPSON T900F para teste, ambas estão funcionando certinho. Abraço
  11. Olá André, Sem sucesso utilizando o fonte do SVN e "Controle Porta"(já estava usando por sinal), recebo aleatoriamente o "Communication error 2" as vezes no 'criarnfe' as vezes no 'enviarnfe'. Apenas com o DoAcbrNFeUnit.pas que passei no post anterior consigo realizar emissão de NFCe com a impressora desligada em 100% das vezes.
  12. Olá André, Refiz os testes com os fontes atualizados, porém, no comando 'criarnfe' recebo como retorno: ERRO: Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
  13. Complementando essa situação, analisamos o código fonte do MonitorPlus e verificamos que no DoACBrNFeUnit.pas nos métodos 'criarnfe' e 'enviarnfe' existe uma chamada para ConfiguraDANFe(False, False). Para efeitos de testes comentamos essa chamada nos dois métodos e o communication error passou a ocorrer apenas no 'imprimirDanfe', que é a situação correta. Seria possível colocar uma alteração neste sentido no monitor? Como utilizamos apenas para emissão de NFCe não sei dizer se isso tem impacto na NFe. Anexei o arquivos conforme modificamos. DoACBrNFeUnit.pas
  14. Certo @Daniel Simoes, já imaginava que seria algo relacionado a porta. Mas ao meu ver o monitor não precisaria checar a comunicação com a impressora em nenhum comando além do ImprimeDANFE. Nesse caso eu poderia criar e enviar a NFCe para o SEFAZ sem comunicação com a impressora não fiscal.
  15. Boa tarde pessoal, Estou com um erro no envio da NFCe que acontece em alguma situação específica de falha de comunicação. Nas análises que fiz, consegui simular o erro deixando a impressora não fiscal desligada enquanto fazia o envio da NFCe. Ao enviar os comandos abaixo para o ACBrPlus (v. 0.2.02.01) recebo como retorno um erro de comunicação. Até ai tudo certo já que a impressora está desligada. Porém, se consulto a chave dessa NFCe ela foi enviada com sucesso ao SEFAZ. Nessa situação, já que o retorno do ACBr foi de erro, tento enviar novamente o NFCe e acabo recebendo como retorno do SEFAZ duplicidade de chave de NFCe. Ao meu ver o monitor não precisaria checar a comunicação com a impressora em nenhum comando além do ImprimeDANFE e semelhantes. Me corrijam se existir alguma coisa que force a verificação dessa comunicação. NFE.CriarNFe("[Identificacao] NaturezaOperacao=VENDA Modelo=65 Serie=29 Codigo=17464393 Numero=5 Emissao=15/02/16 17:21 Tipo=1 Finalidade=1 IndFinal=1 IndPres=1 procEmi=0 tpImp=4 tpemis=1 [InfNFE] Versao=3.10 [Emitente] CNPJ=01167639001238 IE=0963212210 Razao=LOJA 30 Fantasia=LOJA DE ROUPAS Fone=4740549053 CEP=88339005 Logradouro=AVENIDA SANTA CATARINA Numero=1 Complemento=NO BALNEARIO CAMBORIU SHOPPING Bairro=BAIRRO DOS ESTADOS CidadeCod=4314902 Cidade=PORTO ALEGRE UF=RS PaisCod=1058 Pais=BRASIL IM= CNAE= CRT=4 [Destinatario] CNPJ= NomeRazao=CONSUMIDOR IE= Email= Logradouro= Numero=280 Complemento= Bairro=SANTA TEREZA CidadeCod=4314902 Cidade=PORTO ALEGRE UF=RS CEP=90840100 PaisCod=1058 Pais=BRASIL Fone= indIEDest=9 [Produto001] Codigo=025251 Descricao=NOTA FISCAL EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL NCM=61091000 CFOP=5102 Unidade=UN uTrib=UN Quantidade=1.000 qTrib=1.000 ValorUnitario=19.90000 ValorTotal=19.90 ValorDesconto=1.99000 IndTot=1 vTotTrib=2.41 [ICMS001] Origem=0 CST=00 Modalidade=3 PercentualReducao=0 ValorBase=17.91 Aliquota=17.0 Valor=3.04 ModalidadeST=0 PercentualMargemST= PercentualReducaoST= ValorBaseST= AliquotaST= ValorST= [Total] BaseICMS=17.91 ValorICMS=3.04 BaseICMSSubstituicao=0.00 ValorICMSSubstituicao=0.00 ValorProduto=19.90 ValorPIS=0.00 ValorCOFINS=0.00 vTotTrib=2.41 ValorDesconto=1.99000 ValorNota=17.91 [Transportador] FretePorConta=9 [pag001] tpag=01 vpag=17.91000 [DadosAdicionais] Fisco= Complemento=|CLIENTE: CONSUMIDOR - 1|CNPJ/CPF: IE/RG: |CAIXA: 1 TC: 1 TV: 1 VEND: 30039 S: 29| ",29000005,0) ERRO: Communication error 2: O sistema n?o pode encontrar o arquivo especificado. NFe.EnviarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\43160201167639003573650290000000061566372153-nfe.xml",29000005,1,0) ERRO: Communication error 2: O sistema n?o pode encontrar o arquivo especificado.
  16. Foi o que imaginei @Régys Silveira. Porém ao tentar enviar o email da NFCe, mesmo estando configurado ESCPOS, ele tenta criar o PDF e acaba dando erro. Como ele não consegue criar o PDF ele acaba nem enviando o email, apenas retornando o erro que passei no meu post. Deveria enviar o email somente com o XML nesse caso, o que achas?
  17. Essa alteração ainda não está valendo no ambiente de produção. Da uma olhada na nota técnica 2015.002.
  18. Sei que não é exatamente o mesmo assunto, mas tem a ver com email no ACBrPlus. Se utilizo NFCe com PosPrinter, tem alguma alternativa para enviar email? Estou recendo a mensagem: "Exception: Erro ao enviar email ImprimirDANFEPDF nÃo implementado em: TACBrNFeDANFeESCPOS"
  19. Estamos com esse mesmo retorno no Sefaz Virtual RS, entrei em contato com eles e segue a resposta: "A orientação do CONFAZ era de que esses campos fossem utilizados somente a partir de 01/12/2015, inclusive no ambiente de homologação. Esse é o motivo pelo qual a nota foi rejeitada. O CONFAZ emitiu uma nova orientação essa semana, permitindo a utilização dos novos campos no ambiente de homologação antes de 01/12/2015. A equipe técnica está neste momento trabalhando na implementação dessa nova orientação. Quando ela estiver implementada, então a nota em anexo deverá ser autorizada no ambiente de homologação." Parece piada, mas não é, iam liberar o ambiente de homologação no mesmo dia do de produção.
  20. Olá @Rafael Vivan, Trabalho com o Eduardo e resolvemos esse problema atualizando a DLL da Bematech para a versão 7 (qualquer minor version) e alterando no arquivo "Bemafi32.ini" na pasta do ACBr o seguinte parâmetro: "ProtocoloUnico=1". Atualmente está funcionando 100% em todos nossos clientes essa questão. Abraço
  21. Mandamos pro monitor o comando abaixo: ECF.PafMF_GerarCAT52(01/10/2015,31/10/2015,"C:\Sistemas") Não tenho tido problemas nos clientes pra executar esse comando com as configurações que comentei. Será que o @marcelonarezzi conseguiu gerar os arquivos aquele dia?
  22. Não entendi muito bem o que você precisa, mas verifica se isso que falasse tem algo a ver com esse outro tópico.
  23. Testado e está funcionando certinho agora. Abraço
  24. Desculpe @sandrobelarmino, não consegui vincular a sua pergunta a reposta do Daniel, por isso achei meio fora do tópico, agora entendi o contexto dela kkk Realmente não sei se tem um comando SAT.ImprimirExtratoVenda. que dê para informar a printer. Abraço
  25. Está meio fora deste tópico a pergunta @sandrobelarmino mas segue abaixo aonde você configura a impressão do CFe. Se selecionar a opção que marquei com * você deve usar o menu indicado para configurar via PosPrinter, neste caso será preciso ter a impressora não fiscal mapeada em uma porta COM virtual. Caso tenha mais dúvidas da uma pesquisada no fórum que tem vários tópicos falando como configurar printer pro SAT, caso não consiga abra um tópico específico sobre isso para o pessoal te ajudar. Abraço
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...