Pessoal, para ajudá-los, coloco minha troca de mensagens com o suporte da prefeitura, à época:
--------------------------
Data e Hora:
07/08/2015 12:31:26
Atendente:
SAC - Bruno Raupp
Descrição:
Prezado contribuinte, boa tarde! Não recebemos o anexo, entretanto, não analisamos o xml. Nos encaminhe o print da tela com o erro. Qualquer duvida, estamos a disposição! Atenciosamente, Bruno Atendimento ao Contribuinte - SIAC - *NFSe* Ao retornar , favor informar este nº de O.S.
--------------------------
Data e Hora:
10/08/2015 08:26:22
Descrição:
Bom dia, Não há utilidade em enviar print da tela pois não há qualquer informação além desta: ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null. Estou novamente anexando o XML utilizado. Espero que o mesmo seja enviado desta vez (da última vez parece que um erro no sistema do atendimento prejudicou o envio, já que consta um link de anexo que, contudo, não pode ser acessado). Grato, Paulo
Anexo 1:
env-lot.zip_1.zip
-------------------------
Data e Hora:
10/08/2015 11:21:01
Atendente:
SAC - Bruno Raupp
Descrição:
Prezado contribuinte, boa tarde! Conforme orientado anteriormente, não faremos analise do xml. Sendo assim, solicite auxílio do seu suporte técnico para que o sistema faça a leitura correta do erro de retorno do webservice. Qualquer duvida, estamos a disposição! Atenciosamente, Bruno Atendimento ao Contribuinte - SIAC - *NFSe* Ao retornar , favor informar este nº de O.S.
-------------------------
Data e Hora:
10/08/2015 14:34:09
Descrição:
Boa tarde, Desculpe-me, talvez eu não tenha sido claro. Eu sou o suporte técnico em questão e o problema não está na leitura do erro, mas, sim, no servidor, que está levantando um erro não especificado. O erro acontece do lado do servidor, e não em nossa aplicação, que já foi sanada de todos os erros conhecidos, anteriormente apontados pelas mensagens de retorno do webservice. O retorno do método consultarLote contém a mensagem de erro: 0ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null Peço que vocês contatem o vosso suporte técnico para averiguação do problema e melhoria da clareza da mensagem de erro retornada, pois o provedor DSF sequer tem um e-mail que funcione. A empresa aguarda averiguação com urgência. Mais uma vez, grato.
O que resta a fazer é espalhar no fórum e pedir que o pessoal entre em contato passando os detalhes acima e pedindo solução.