Olá pessoal,
Seguindo os seguintes links:
Estou utilizando a dll .Net e no método CRT continua me trazendo esta mensagem quando seleciono cartao magnetico ou chip no menu;
- O meu pinpad é o PPC 910 USB;
- Ao instalar o driver USB ele foi vinculado a porta COM4;
- Tenho o CliSiTef.ini na pasta bin da aplicação com o seguinte conteúdo:
[PinPadCompartilhado]
Porta=04
- Tenho as seguintes dlls na pasta bin que me foram enviadas pela software express na semana passada:
CliSiTef32.dll;
CliSiTef32I.dll;
libseppemv.dll;
libemv.dll;
- Não sei se é necessário, mas já coloquei e comentei a seguinte informação sem sucesso antes de chamar o método Initializar:
tef.TEFCliSiTef.ParametrosAdicionais = new[] { "PortaPinPad=4", "MultiplosCupons=1" };
- A rotina atual está assim:
...
tef.TEFCliSiTef.EnderecoIP = "127.0.0.1";
tef.TEFCliSiTef.CodigoLoja = "00000000";
tef.TEFCliSiTef.NumeroTerminal = "AA000001";
tef.EsperaSleep = 10;
tef.TEFCliSiTef.ParametrosAdicionais = new[] { "PortaPinPad=4", "MultiplosCupons=1" };
tef.Initializar(TefTipo.CliSiTef);
var ret = tef.TEFCliSiTef.DefineMensagemPermanentePinPad("MENSAGEM TESTE");
...
A variável "ret" apresenta 0... e o visor não altera o texto.
Em outro momento quando o pagamento é solicitado:
...
if(tef.CRT(valorPago, codFormaPagto, ecf.NumCOO))
{
ecf.EfetuaPagamento(codFormaPagto, valorPago, "TEF", true);
}
else
{
// TODO: Falha no pagamento
}
...
na sequência são exibidos os demais dialogs para seleção de form de pagamento e tipo de cartão, e por fim o dialog com a mensagem "30 - Erro PinPad"
Alguém sabe quais seriam outras possíveis causas para isso ocorrer?