Olá, pessoal!
Entrei em contato com a SEFAZ BA sobre o meu problema, onde, se não informar a chave de acesso para os códigos de receita no campo EXTRA, na GNRE fica com Em processamento. A SEFAZ BA faz uma segunda validação, onde o arquivo XML que é enviado via WebServer precisa do campo EXTRA:
Meu questionamento a SEFAZ BA:
Analisando os dois portais da GNRE, de teste e de produção, possuem códigos diferentes, mas em ambos os portais, não é obrigatório informar a chave de acesso para o código de Receita 100102 não obriga a Chave de Acesso e pegamos a configuração conforme a UF Favorecida:
Estou fazendo testes no ambiente de teste na versão 1.0.
Forcei usar o código 102, e informei a chave de acesso e o XML retornou corretamente com o número do Código de Barras e gerou o boleto.
Vendo o resultado pelo Portal da GNRE de Testes, o XML que foi enviado via WebServer fica como Em Processamento e retorna VAZIO:
Enviando no XML, via WebServer, a chave de acesso, a Guia é gerada normalmente:
Segue Retorno da SEFAZ - BA:
Kaciane:
A regra de Obrigatoriedade= Não que vc registrou é feita no Portal.
A Obrigatoriedade está no Sistema da SEFAZ, quando é submetido para nossa validação fazemos uma nova crítica, e nesse caso o campo é obrigatório.
Sds.,
Luiz Moreno Carvalho
SEFAZ/SAT/DARC/GEARC
[email protected]
'(0xx71) 3115-8877
Como proceder no ACBR?
Para buscar se a UF usa campo extra, usamos a seguinte condição:
if (ACBrGNRE.WebServices.ConsultaUF.GNRERetorno.InfReceita.retReceita.Items[0].retCampoAdicional.Items[i].RetCampoAdicional.obrigatorio = 'S') then
E para o caso da BA e código da Receita 100102, sempre retorna com 'N' e não gera o campo extra.
Alguém poderia me orientar como posso tratar melhor essa situação?
Obrigada pela atenção.