Boa Tarde
Tenho dois certificados instalados na mesma maquina, os quais estão em 2 leitoras diferentes. Tudo funciona perfeitamente ate acessar o site do banco (Banrisul)... ai tenho que fechar aplicação para voltar a funcionar o certificado que emite as notas.
Pelo que li na internet Tudo indica que após o uso do certificado digital do Banrisul, ele deve estar "encerrando" todas as "instâncias" do certificado digital que estão "abertas", isto a aplicação do Banrisul deve fazer "alguma coisa" que não permite o uso do certificado digital do e-CNPJ que estava em uso novamente, ou melhor, ele faz algo no gerenciador do dispositivo e o Windows não percebe que o certificado digital e-CNPJ não está mais disponível para uso e tenta utiliza-lo. A solução mais simples seria o usuário fechar a sua aplicação e abri-la novamente neste caso, ou tentar forçar a troca do certificado digital, ex.: tirar o certificado digital e reconecta-lo novamente. Talvez funcione se a configuração do dispositivo for alterado para não manter o PIN em cache, fazendo isto, a todo uso do certificado digital, será solicitado o PIN e isto deve "ativar" o dispositivo novamente.
Mensagem de Retorno Mensagem de Retorno do Fisco: Erro na chamada do WS5002 - Erro: Falha na conexão: Mensagem Erro do Windows=[A solicitação foi anulada: Não foi possível criar um canal seguro para SSL/TLS.] (Causa provável: a cadeia de certificação do Web Service acessado ou do certificado cliente inexistente no repositório de certificados do usuário corrente do Windows).
Ai pergunto como resolver isso?