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  1. Analisei o código, alterei algumas rotinas, e estou utilizando os eventos de tratamentos de erros do ACBrECF, porém o problema ainda continua. A impressora só volta a funcionar quando é desligada e ligada. Fico pensando se existe algum comando que pode ser enviado para que a impressora volte a funcionar sem que seja necessária a intervenção do usuário. O que será que ocorre neste processo de desligar e ligar a impressora que ela volta a imprimir de onde ela parou? O mais estranho é que com a Bematech não tenho este problema, apenas com a Daruma. Porém se utilizar a dll o problema não ocorre. Ativei a propriedade ReTentar do ACBrECF, e no evento ACBrECFMsgRetentar, estou fazendo o seguinte: if (Application.MessageBox(pchar(Mensagem + #13 + #13 + 'Deseja tentar imprimir novamente?'), pchar(Situacao), MB_YESNO + MB_DEFBUTTON1 + MB_ICONQUESTION) = ID_YES) then Result := True; No evento ACBrECFErrorFechaCupom, estou apenas alimentando a variável de referência Tratado com o valor True. Nunca utilizei estes eventos antes, e não encontrei nenhum exemplo aqui no fórum e no ECFTeste, portanto não sei se está é a maneira correta de manipular estes eventos. Fico grato se alguém puder enviar algum exemplo. Daniel, anexo o log da ECF novamente para verificação. Analisando o mesmo verifiquei que o problema com o método AcharPorta foi resolvido, você tem alguma dica do que pode ser feito para tentar restabelecer a comunicação com a Daruma? ACBrECF.txt
  2. Olá Daniel, obrigado por responder. Vou dar uma analisada nos fontes aqui e dou um feedback assim que concluir.
  3. E a resposta deles foi a seguinte: Miguel para o sistema de pagamento não existe múltiplos cartões e sim varias autorizações simples, quem controla o total da compra é a automação comercial. Achei meio estranho, mas certamente se não tem realmente não deve precisar.
  4. Na verdade quando a impressão do comprovante é iniciada, geralmente a transação já está aprovada. Se você estiver utilizando o ACBrTEFD, ele faz o cancelamento da transação automaticamente quando você desiste de continuar tentando imprimir. Dê uma olhada Apesar de ser tratar de falha de impressão Pay&Go, talvez possa te ajudar em alguma coisa.
  5. Beleza, muito obrigado Régys! Agora realmente deu para esclarecer bem essa questão, e era o que eu imaginava mesmo, pois tecnicamente é impossível solicitar uma nova forma de pagamento sendo que o cupom já foi finalizado. No máximo o que posso fazer é criar um mecanismo para que o usuário não tenha que lançar o cupom todo novamente, mas aí é outro assunto.
  6. Régys, poderia me esclarecer melhor ou me dar uma dica a respeito do primeiro post do tópico? Perdoe minha insistência, mas para mim esta questão não está muito clara. Desde já agradeço.
  7. Você pode marcar a opção Acata desfazimento no Pay&Go Cliente para não receber a mensagem de confirmação o cancelamento. Dessa forma o cancelamento da transação é feito automaticamente. Ao clicar em Atualizar será solicitada a senha para acatar desfazimento. Informe a senha 14142135.
  8. Olá Rafael, obrigado por responder e me desculpe se me expressei mal. Até a parte de enviar o NCM e exibir a mensagem ao usuário está ok, quando informo que não desejo continuar tentando o ACBrTEF já entende que deve ser gerado um arquivo de cancelamento da transação. Isso está certinho. O problema vem posteriormente, pois de acordo com o fluxo, a automação comercial deve solicitar uma nova forma de pagamento. O que fiz para todas as informações ficarem corretas foi o seguinte: Na abertura do cupom, evento ACBrECFAntesAbreCupom do ACBrECF, se for identificado que houve um estorno do TEF e a venda não foi cancelada na impressora, eu cancelo o cupom anterior. Dessa forma, as informações ficam consistentes no meu sistema, na impressora e no Pay&Go, porém não é isso que o fluxo sugere. Só espero que isso não interfira na homologação, pois como eu disse na versão antiga do roteiro de testes o tratamento do cupom ficava por conta da automação comercial. Ao meu ver, este fluxo está incoerente pois até onde sei não é possível informar outras formas de pagamento após finalizar o cupom. Se tiver alguma outra sugestão será bem vinda!
  9. Por hora resolvi cancelando o cupom nos casos de falha na impressão do comprovante, mas não está de acordo com o fluxo. Alguém conseguiu fazer de forma diferente?
  10. Olá pessoal, obrigado por responder. Carlos Filho, na verdade, inicialmente foi detectado o problema utilizando um cabo conversor Serial para USB. Porém aqui em laboratório fiz os testes usando um cabo Serial e também ocorreu o problema. Em todo caso, iremos trocar este cabo conversor por um de comunicação USB nativa, pois não há razão para continuar a utilizar o cabo conversor quando a impressora permite comunicação USB nativa. Além disso, pode ser que isso resolva o problema. Desde já agradeço a todos! acbrlog.txt
  11. Olá pessoal, recentemente tenho enfrentado o seguinte problema com a impressora Daruma FS700: Estou utilizando o ACBrECf numa aplicação de Frente de Caixa e quando ocorre um erro de comunicação com esta impressora, ela se bloqueia e só volta a funcionar normalmente após desligar e ligar novamente. Para simular o problema, basta desligar e ligar a impressora rapidamente durante a impressão do cupom (pode ser a qualquer momento, abrir cupom, vender item, finalizar cupom, etc) e depois tentar fazer alguma operação, como por exemplo cancelar o cupom. Faço este mesmo procedimento com uma impressora Bematech MP-4000 TH FI e o problema não acontece. Tendo em vista que com a impressora Bematech não ocorre erro, existe algum procedimento específico para tratar este problema de comunicação com a Daruma usando o ACBrECF? Pesquisei sobre o assunto aqui no fórum e não consegui encontrar nada a respeito. Desde já agradeço se alguém puder me dar um apoio. Obs.: Tenho uma outra aplicação que faz a comunicação via DLL e o problema não ocorre, ou seja, ao ligar e desligar a impressora ela termina de imprimir o cupom normalmente.
  12. Olá pessoal, estou no passo 72 do roteiro de homologação do TEF Pay&Go da empresa NTK, agradeço muito se alguém puder me dar um auxílio. O objetivo do passo 72 é provocar uma falha de impressão do comprovante (desligando a impressora por exemplo) e, devido a esta falha, enviar um comando para cancelar a transação se o usuário não desejar continuar tentando imprimir o comprovante. No caso de falha na impressão, de acordo com o fluxograma em anexo (retirado do documento de interface com a automação comercial da NTK), a automação comercial deve solicitar a forma de pagamento novamente. Pergunto: Segundo o fluxo eu finalizei o cupom fiscal com uma forma de pagamento TEF, porém não houve sucesso na impressão e o cliente optou por não tentar novamente. Nesse caso vou mandar o NCN, cancelar o cupom fiscal e recriar o mesmo cupom deixando o cupom subtotalizado apenas esperando nova forma de pagamento? Lembrando que se não cancelar o cupom fiscal e o cliente optar por pagar em Dinheiro por exemplo a descrição da forma de pagamento informado no cupom (já finalizado) será diferente do praticado realmente. Olhando o fluxo antigo para tef discado da Redecard, ele não trata do assunto cupom fiscal, deixa a cargo da AC. O fluxo vai apenas até o envio do NCM e no caso poderíamos apenas cancelar o cupom fiscal. Mas agora manda solicitar a forma de pagamento novamente, o que gerou essa minha dúvida. Fico muito grato se alguém puder me dar uma força nessa questão.
  13. Neste caso perfeito então. Não tinha certeza se todas as vias deveriam ser impressas ou não, pois como eu disse, no roteiro a descrição do procedimento de teste está vago. Só para ficar claro, não é obrigatório imprimir todas as vias no passo 34 e demais passos referente a testes de recibos diferenciados correto? Obrigado.
  14. Na verdade pra mim esta questão está vaga no roteiro, lá não diz se é obrigatório imprimir todas as vias ou não.
  15. Olá pessoal, saudações! Estou seguindo o roteiro de testes fornecido pela NTK, disponível em http://www.ntk.com.br/download/kit_instalacao_demo_payandgo.zip, e estava ocorrendo tudo bem até chegar no passo 34, onde devem ser gerados os seguintes recibos: Completo; Diferenciado para o lojista; Diferenciado para o portador do cartão; Reduzido para o portador do cartão. Porém, ao finalizar o cupom, são impressos somente os recibos Diferenciado para o lojista e Reduzido para o portador do cartão. Nos demais passos referentes aos testes de recibos diferenciados, estou tendo problemas similares a este. Alguém passou por isso ao realizar os testes do roteiro da NTK? Como devo tratar essa questão de recibos diferenciados utilizando o ACBrTEFD? Desde já agradeço a colaboração de todos!
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