Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Francielle Herling de Oliveira da Silva

Membros
  • Total de ítens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Francielle Herling de Oliveira da Silva's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Week One Done
  • First Post
  • Conversation Starter

Recent Badges

2

Reputação

1

Community Answers

  1. Ola, Estou criando esse tópico, pois nas minhas pesquisas pelo fórum, não encontrei nada muito recente. Estamos analisando a implementação de Bolecode do Itaú. Vimos que o ACBRBoleto faz comunicação via API para o Banco do Brasil. Gostaria de saber como funciona no Banco Itaú. O componente já faz a comunicação com a API do banco Itaú? Vi em alguns posts mais antigos dizendo que a geração de BoleCode é somente por envio de remessa, isso ainda procede? Como sou leiga no assunto, estou um pouco perdida para poder começar. Gostaria da ajuda de vocês, se possível.
  2. Tentei as duas opções, mas agora deu erro em outra Unit. Será que está faltando em selecionar algum item na lista da página anterior? Segue o arquivo de erro log_Delphi_7_Win32.txt
  3. Olá. Atualmente estou usando o delphi 7. Estavamos usando uma versão antiga do ACBR, e precisava atualizar, para que possamos usar as novas funcionalidades do componente. Segui o passo a passo que encontrei no fórum. Atualizei a pasta utilizando a SVN. O proximo passo seria reinstalar os componentes. Porém ao fazer a reinstalação, ocorre erro "ACBr_Comum.dpk(51) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrComum\ACBrBase.pas' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_Comum.dpk". Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes." Estou enviando em anexo o log de erro que está aparecendo. Gostaria de uma ajuda para atualizar o componente. desde já agradeço. log_Delphi_7_Win32.txt
  4. também temos essa opção disponivel em nosso aplicativo, porém o cliente quer que os emails enviados fiquem registrados nos Itens Enviados do Outlook, o que não acontece quando enviamos o email pelo ACBRMail
  5. Boa tarde. No meu aplicativo, temos a opção de envio de email para clientes, com anexos dos nossos relatórios. Atualmente, incluimos a função do envio de email utilizando o aplicativo do outlook. Acontece que, em algumas máquinas, só é possivel enviar email com o aplicativo do outlook fechado. Em outras máquinas, o processo funciona normalmente mesmo com o aplicativo do outlook aberto. Segue o código que utilizo para ativar o outlook: try Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application'); except Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application'); end; vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem); try Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application'); except Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application'); end; vMailItem := Outlook.CreateItem(olMailItem); O erro sempre acontece nessa linha: Outlook := GetActiveOleObject('Outlook.Application'); A mensagem de erro que o Delphi me apresenta é: "Falha na execução do Servidor". Como eu poderia fazer para resolver esse problema. Visto que o mesmo .exe usado em outra máquina, não apresenta esse problema. Desde já agradeço a atenção.
  6. Consegui resolver o problema substituindo os caracteres especiais da StringList antes de salvar o arquivo! Muito obrigada pela ajuda.
  7. Na primeira linha: É porque nesse caso, eu estou pegando as informações do xml diretamente do meu banco de dados e salvando o arquivo na pasta do sistema. (sistema bem antigo) Eu faço o select no banco, coloco as informações em uma StringList e depois converto para UTF8, assim: StrNFeEmail.Text := Trim(StrNFeEmail.Text); StrNFeEmail.Text := StringReplace(StrNFeEmail.Text, 'ISO-8859-1', 'UTF-8', [rfReplaceAll]); StrNFeEmail.Text := UTF8Encode(StrNFeEmail.Text); Salvo a stringlist no diretório do meu sistema em .xml StrNFeEmail.SaveToFile(UTF8Encode('NFe' + FormatFloat('000000000', StrToInt(edtNota.Text)) + '.xml')); e depois em uma outra variável, eu incluo o caminho do sistema, para o acbrmail buscar esse arquivo e anexar. sXML := sCaminhoSistema + 'NFe' + FormatFloat('000000000', StrToInt(edtNota.Text)) + '.xml'; //Fran 02/10/2024 - Anexo para envio pelo ACBRMail
  8. Está configurado para enviar UTF8. HTML estava como false, coloquei como True, mas mesmo assim não deu certo.
  9. Olá. Estou com problemas ao abrir arquivo xml no anexo de email. O envio de email é diretamente pelo componente ACBRMail. O anexo e o envio de email ocorre normalmente, sem erros. O problema está ao abrir o anexo .xml. O arquivo é salvo de uma Stringlist: //Gera o arquivo XML para email no diretorio da aplicaçao StrNFeEmail.SaveToFile(UTF8Encode('NFe' + FormatFloat('000000000', StrToInt(edtNota.Text)) + '.xml')); sXML := sCaminhoSistema + 'NFe' + FormatFloat('000000000', StrToInt(edtNota.Text)) + '.xml'; Ao acessar o arquivo salvo no meu computador (antes de anexar ao email) eu consigo abri-lo normalmente pelo navegador. Código usado para anexar o xml no ACBRMail e enviando o email: //Envio de email diretamente pelo componente ACBRMail MS := TMemoryStream.Create; try MS.LoadFromFile(sXMl); ACBrMail.AddAttachment(MS, ExtractFileName(sXMl)); {Anexando arquivo xml} if sNota <> EmptyStr then ACBrMail.AddAttachment(sNota, ExtractFileName(sNota)); if (sLavagem <> EmptyStr) and (not usaNFSe) then ACBrMail.AddAttachment(sLavagem, ExtractFileName(sLavagem)); if sBoleto <> EmptyStr then ACBrMail.AddAttachment(sBoleto, ExtractFileName(sBoleto)); finally MS.Free; end; try ACBrMail.Send(False); except on Exception do // ignore all exceptions end; Esse é o erro que aparece quando eu tento abrir o arquivo xml anexado no email. Olhando o arquivo, vi que uma palavra continha os caracteres "Ç" e "Ã", ao fazer a correção manualmente, consegui abrir o arquivo. Teria algum jeito de fazer essa substituição dos caracteres antes de anexar o xml? Desde ja agradeço a atenção de todos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...