Boa tarde colegas. Desenvolvo sistemas personalizados para meus clientes.
Consegui um cliente que precisará do ECF, e entao comecei a pesquisar e desenvolver meu sistema para emitir cupom fiscal para impressoras Daruma e Bematech.
Porém acredito que como todos aqui, esbarrei na parte da legislação por trás disso tudo. Andei lendo muito sobre o assunto, obrigatoriedades que meu sistema tem que cumprir, parte de Orçamentos, Pre Venda, Cupom Fiscal, etc. Deixei tudo conforme o que pude pesquisar com exceção do TEF.
Não sei qual o tramite do processo todo, parte de lacração da impressora, se qualquer CNPJ pode ser informado ao fornecedor do software na lacração(sei por partes este assunto)
Maaas também estou acompanhando a questão do SAT aqui em SP.
Então me surgiu a dúvida, pois sei que o custo da homologação não é dos mais baixos,
principalmente para mim que sou novo no mercado.
Outra coisa, caso que deseje fazer a homologação, ela poderia ser feita tendo um CNPJ de MEI(micro empreendedor individual)?
O SAT, pela documentação da SEFAZ SP nao diz que precisa homologar.
O que vocês me aconselhariam para este momento? Não posso perder meu cliente
Agradeço muito a quem puder ajudar.