Estávamos comunicando normalmente com a GISSONLINE na versão nova Giss 2.04 no ambiente de homologação. Sem alteração, desde segunda-feira passou ter como retorno Lote RPS não assinado.
O ACBR esta atualizado com versão mais recente de hoje e usando NFSeX.
Ao entrar em contato com a GissOnline recebi a seguinte resposta:
Informamos que a Gissonline a partir de 01/11/2024 irá aceitar a assinatura digital nos arquivos XML seguindo as seguintes regras de acordo com cada método disponibilizado para uso no WSDL
Assim como estabelecido no modelo ABRASF o algoritmo de assinatura a ser utilizado deve ser o rsa-sha1.
RecepcionarLoteRps
Para este arquivo, é requisitado no mínimo duas assinaturas digitais (este valor e variavel de acordo com a quantidade de RPS dentro do lote) sendo:
Assinatura do RPS que deve estar presente no elemento DeclaracaoPrestacaoServico
Assinatura do LOTE que deve estar presente no elemento EnviarLoteRpsEnvio
OBS: Vale ressaltar que os id’s de referência (Reference URI) devem ser indicados nos arquivos conforme padrões estabelecidos no XSD xmldsig.
OBS: A informação de que deve haver no mínimo duas assinaturas digitais, se deve ao fato de aceitarmos de 1 a 50 recibos provisórios num mesmo arquivo, logo em um arquivo contendo um lote de 50 RPS, este lote deve conter 50 assinaturas (uma em cada RPS) + 1 assinatura (Assinatura do lote como um todo), lembrando que o Lote deve ser assinado por último para evitar problemas de quebra de assinatura digital.
Os métodos CancelarNfse, ConsultarLoteRps, ConsultarNfsePorRps e ConsultarNfsePorFaixa, possuem uma única assinatura, e assim como o método RecepcionarLoteRps, esta assinatura deve seguir as regras descritas no schema XSD, assim como os id’s de referência (Reference URI) devem ser indicados.
No componente configurei o ini para assinar RPS e Lote e os dois estão assinados, porém a mensagem é a mesma
O que eu tenho que configurar no componente?