Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MGWare Dev

Membros Pro
  • Total de ítens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MGWare Dev postou

  1. Bom dia, Atualmente, dentro do sistema fazemos apenas o registro do título. No retorno CNAB nós recebemos diversos históricos, como por exemplo, envio para cartório ou qualquer outra alteração que o cliente faça diretamente pelo banco (Baixa manual, alteração de vencimento, valor, entre outros). Ao utilizar a API, não temos uma consulta implementada que faça isso. A consulta detalhada até retorna algumas informações, no entanto, existe a necessidade de consultar individualmente cada boleto, por isso entramos em contato diretamente com o banco para entender qual era a sugestão deles nestes casos, e foi neste momento que me sugeriram a implementação da consulta que sugerimos nesta publicação. Quaisquer novas dúvidas estamos a disposição.
  2. Por Nícolas Dörr: Boa tarde, estive analisando as consultas que estão implementadas para o SICREDI via API e nenhuma delas atendeu exatamente as minhas necessidades. Por exemplo: tpConsulta - Vai retornar os boletos liquidados de uma data X; tpConsultaDetalhe - Vai retornar informações do boleto de acordo com o filtro que foi utilizado. "Nosso Numero" por exemplo. O meu problema hoje é substituir a atual rotina de importação do arquivo de retorno via CNAB, onde no mesmo arquivo, nós recebemos Liquidações, Mudanças de histórico ou qualquer outra alteração do título no banco. Em conversa com SICREDI, me passaram que a consulta mais próxima de "substituir" esta importação de CNAB seria a "Consulta movimentações financeiras (Francesinha)". Nesta consulta, o banco irá todas movimentações que ocorreram em uma data específica. Em conversa com o Daniel do Infocotidiano no Discord, foi pedido para que eu criasse uma publicação aqui no fórum para que fosse analisada a situação. Não consigo colocar o arquivo do manual em anexo pois é muito grande. Se for necessário posso enviar via e-mail ou Discord. Obrigado.
  3. Por Nícolas Dörr: Bom dia! Complementando a situação, acredito que a solução que coloquei no Post inicial não resolverá o problema. Me parece que a Elgin trabalha em um Fluxo um pouco diferente dos outros TEFs. A grosso modo este fluxo contempla todas etapas da transação e não pode ser interrompido. O fluxo deles é o seguinte: 1 - Iniciar conexão com Client: "IniciarOperacaoTEF" 2 - Realizar operação: "RealizarPagamentoTEF" ou "RealizarAdmTEF" ou "RealizarPixTEF" 3 - Confirmar a operação: "ConfirmarOperacaoTEF" 4 - Finalizar a operação: "FinalizarOperacaoTEF" Colocando como exemplo um fluxo de Pagamento do ACBrTEFApi: 1 - InicializarChamadaAPI 2 - EfetuarPagamento 3 - FinalizarChamadaAPI Mesmo que fosse removida a linha "ConfirmarOperacao" (Conforme Post inicial), ainda não seria possível utilizar a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" como False no componente, visto que, quando o componente do ACBr chama a "FinalizarChamadaAPI", o fluxo da transação iniciada é encerrado. Ao encerrar este fluxo, nós não conseguimos "Confirmar a Operação" posteriormente. A única maneira seria que o componente não realizasse o encerramento do fluxo quando a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" estiver como False. Mas entendo que isso não é tão simples assim e que pode ocasionar outros problemas. Além desta opção, uma alternativa seria a própria automação chamar uma função da DLL que é "RecuperarOperacaoTEF" que basicamente retorna a um fluxo que já foi encerrado, no entanto, me parece que esta função não foi desenvolvida exatamente para isso, mas sim para uma queda de sistema ou algo neste sentido, então acabaria sendo uma gambiarra no meu ponto de vista. Bom... Só gostaria de complementar o Post inicial pois realmente não tenho uma ideia para solucionar isso, fato é que, hoje não é possível utilizar o componente com TEF Elgin e com a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" como False.
  4. Realizei testes com os ajustes e parece estar tudo certo.
  5. Por Nícolas Dörr: Bom dia, estive analisando a implementação do TEF Elgin e identifiquei que após realização da operação de venda, a transação SEMPRE é confirmada após receber o retorno do TEF. O manual da Elgin realmente sugere que o fluxo seja feito desta forma quando o retorno é "zero", no entanto, me parece que isso foge um pouco da lógica implementada pelo ACBr nos demais modelos de TEF, visto que, existe uma propriedade específica no componente para definir a confirmação automática da operação (Propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente"). Removendo a linha destacada na imagem abaixo (Unit ACBrTEFAPIElgin) e deixando o fluxo seguir baseado na propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" setada como "True" o resultado segue o mesmo, sendo assim, não vejo necessidade de existir esta confirmação manual. No meu caso, sempre confirmo a transação posteriormente utilizando a função "ConfirmarTransacoesPendentes" e neste caso deixo a propriedade "ConfirmarTransacaoAutomaticamente" setada como "False". Gostaria de saber se este é o entendimento comum ou se sugerem outra solução. Obrigado
  6. Por Nícolas Dörr: Boa tarde, Realizei ajustes nas units do TEF Elgin para correção de memory leaks. Não consegui anexar individualmente as 2 units, foi necessário compactá-las. Units Alteradas.rar
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...