Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sou.natalia

Membros
  • Total de ítens

    10
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

sou.natalia's Achievements

  1. Aqui utilizei essa, deixei aqui para tentar ajudar, caso alguém passe por esse problema só fazer as alterações.
  2. Vi em tópicos do fórum que o acbrBoleto não está configurado para funcionar a homologação da API do Itaú com o Bolecode, isso porque só retorna erro 500 quando não é enviado o JSON exatamente igual ao caso de teste deles. Por esse motivo ajustei alguns campos para que o json enviado se encaixe no caso mapeado pelo sandbox do banco. Abaixo tem os campos que fiz alteração. Ainda não tenho acesso a produção da API portanto não sei se essas mudanças implicaram em algo no fluxo dela, mas acredito que não. **"indicador_pagamento_parcial":"True", **"quantidade_maximo_parcial":0, **"desconto_expresso":"False" Retirei esses campos porque segundo a documentação não é para enviá-los. Ficou assim: Por algum motivo na homologação está fixo que tem que enviar a negativação, mesmo não sendo obrigatório, forcei a enviar apenas na homologação. Adicionei data da multa ao invés de quantidade de dias para api do pix porque nesse é necessário enviar a data. Fiz a mesma coisa para os juros. Alterei a forma para não enviar descontos, não é obrigatório o envio na homologação e parece que possui estrutura diferente, então decidi retirá-lo na homologação porque pelo o que nas postagens deve tá funcionando na produção, ficou assim: O "codigo_carteira" está para receber uma string na API do pix, fiz essa alteração. O campo “texto_uso_beneficiario” estava com ‘0’, porém estava sendo recusado na homologação, então passei fixo o ‘000001’. Além disso, ‘texto_seu_numero’ não tem na API do pix então retirei o envio. Ressalto novamente que não tenho certeza se essas modificações vão dar algum problema na Produção pois ainda não tenho acesso. Mas depois dessas mudanças conseguir fazer testes na homologação que é bem engessada e não dá para testar muito bem, seria bom alguém com as credenciais testar pra ver se continua ok o envio da requisição. Adicionei o arquivo modificado aqui para vocês realizarem o teste. ACBrBoletoW_Itau_API.pas
  3. @Robson_Renan Depois de gerar o certificado e chave privada, tem que enviar para o pessoal do itaú, para eles liberarem a API para você. Aqui eu resolvi o erro 403 dessa maneira.
  4. Olá, verifiquei que na hora de montar o json para fazer a requisição na API do itaú o campo "seu número", que é para controle interno, não está sendo enviado corretamente, vi que o acbr boleto tem campos específicos para isso, como o Titulo.SeuNumero e o Titulo.NumeroDocumento, atualmente, ele está colocando o "nosso numero" no "seu numero" na linha 415 do ACBrBoletoW_Itau_API. Como isso está gerando problemas no meu sistema, alterei o código fonte do acbrBoletoACBrBoletoW_Itau_API.pas, para que receba o Titulo.NumeroDocumento adicionei ao tópico. Obs. snv está atualizado.
  5. Olá @Robson_Renan, para configurar coloquei o caminho dos arquivos assim: ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'C:\Certificado.crt'; ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'C:\Chave.key';
  6. boa tarde, o svn está atualizado, fiz as modificações apenas localmente, alterei apenas um arquivo que foi o ACBrBoletoW_Itau_API. ACBrBoletoW_Itau_API.pas
  7. alterei o código fonte do acbrBoleto, para arrumar isso vi que o que precisa ser consertado é apenas a adição de um zero na hora do acbr converter para o formato que o itaú pede, que no caso, seria assim: Assim, no arquivo ACBrBoletoW_Itau_API do acbrBoleto é preciso consertar a função GerarMulta ao invés de multiplicar por 10000, tem que multiplicar por 100000, ficou dessa forma: Para o juros é preciso fazer o mesmo, na função GerarJuros coloquei para multiplicar por 100000:
  8. @Daniel InfoCotidiano passei pelo mesmo problema, o que acontece é que tem uma etapa a mais que essa condição aí não está pegando, teria que arrumar isso. O banco pede para fazer um teste na produção, então precisa que o json seja gerado com o 'etapa_processo_boleto' como 'validacao' e o ambiente esteja em Producao. Para isso é preciso que o acbr utilize os links de produção da API e gere o json com o nome 'validacao', essas linhas que você mostrou não tem tratamento para isso. Se estiver no ambiente de produção, ele vai colocar no json 'efetivação'. @Endrigo Rodrigues como o acbr está com esse problema, para conseguir gerar, eu comentei essas linha que o Daniel mostrou, deixei assim: Depois recompilei o acbr e coloquei no ambiente de produção 'taProducao' para usar os links da produção da API e realizar os testes. Dessa maneira o acbr consegue gerar o json correto, porém depois tem que lembrar de consertar essa parte do código porque é só para esse teste, para quando estiver efetivado funcionar corretamente. E sim, na produção tem definir o caminho do ArquivoCRT e ArquivoKEY para funcionar, acredito que eles esqueceram de colocar isso na documentação também.
  9. Olá, estou utilizando o componente da API v2 do banco Itaú, mas estava obtendo o seguinte erro: "campo" : "data.dado_boleto.juros.percentual_juros", "mensagem" : "Juros calculado inferior a R$ 0,01. Favor rever dados da cobrança", "valor" : "0.10000" estou tentando colocar o valor de 1% de juros, porém ao analisar o log da API verifiquei que estava sendo enviado da seguinte maneira: "percentual_juros":"000000010000" O que segundo a documentação do banco seria igual a 0,01%, o correto seria: "percentual_juros":"000000100000" Pelo o que entendi esse problema de conversão estaria ocorrendo no componente ACBrBoletoW_Itau_API na procedure GerarJuros, além disso, esse mesmo problema está ocorrendo com o percentual das multas.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...