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Diego Foliene

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  1. Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn #TK-6646
  2. Boa tarde! Apenas adicionando a resposta do meu amigo @Juliomar Marchetti. Verifique se você instalou corretamente os componentes de impressão de acordo com o motor de relatórios que vai utilizar. Também é sempre válido lembrar que caso vá utilizar Fast Reports, precisa ser a versão que tem suporte ao FastScript, portanto, não é a versão da Embarcadero. E caso vá utilizar a o Fortes Report, se tiver em dúvida se está com a versão mais atual, pode baixar a versão mais recente e reinstalar pegando ela AQUI.
  3. Olá pessoal! O membro de nossa comunidade @Matheus Letra compartilhou conosco mais uma dica valiosa para quem pretende homologar a transmissão de notas de serviço para município atendido pelo provedor AssessorPublico. Ao acessar o portal https://s1.asp.srv.br/issonline-homolog com as credenciais de homologação, no menu lateral procure pela opção "Escrituração Fiscal", depois "Importação de Arquivos" e por fim uma aba "Importação de NFS-e". Nesta aba serão exibidos os relatórios de envios mal sucedidos, onde é possível visualizar quais foram os problemas que ocorreram.
  4. Primeiro um breve resumo sobre o Responsável Técnico. O grupo com os campos para preencher as informações do responsável técnico foram acrescentados no leiaute da NF-e\NFC-e na Nota Técnica 2018/005. Esses campos tem a finalidade de identificar para o fisco, quem é a empresa desenvolvedora ou a empresa responsável tecnicamente pelo sistema de emissão de NF-e\NFC-e. O grupo com todas as suas tags fica assim: <infRespTec> <CNPJ>...</CNPJ> <xContato>...</xContato> <email>...</email> <fone>...</fone> <idCSRT>...</idCSRT> <hashCSRT>...</hashCSRT> </infRespTec> Entendendo a rejeição. A mensagem da rejeição e sua regra de validação retiradas na integra da versão mais recente da NT até então é a que segue: Como é possível observar, infelizmente não há muito o que fazer. Se você está recebendo está rejeição, a validação do web service entende que o valor que foi informado na tag <CNPJ> está divergindo do que foi informado no cadastro junto a Sefaz regional. Considerando isso, sempre é válido revisar se: Não há espaçamento em branco no começo ou no fim da string dentro da tag. Não foi preenchido passando pontuação no CNPJ ao invés de somente números. Conferi tudo isso, minhas informações estão corretas e mesmo assim recebo rejeição... O membro de nossa comunidade @Daniel Weber compartilhou conosco uma situação em que estava recebendo esta rejeição mesmo as informações estando corretas. O caso era que o cliente tinha autorização de uso com o software dele, mas também com o emissor gratuito da Sefaz. Portanto, se as informações estiverem corretas e mesmo assim estiver recebendo esta rejeição, verifique se o cliente ao qual você está tentando realizar a emissão da nota não possui vínculo\autorização de uso para outro CNPJ de responsável técnico além do seu. Para mais informações, veja o tópico:
  5. Bom dia! Dando novo retorno sobre esta situação, me parece que pode ter havido confusão devido a diferença nas versões do Fast. Enquanto em meu ambiente estava clWindowText, no ambiente de um colega consultor com versão mais recente do Fast estava clBlack. Enviamos nova versão do .fr3 ao SVN na Rev-37440. Por favor, queira atualizar para realizar novos testes e reportar qualquer problema.
  6. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  7. Fiz um teste em meu ambiente e tive o mesmo resultado. Buscando mais informações a respeito, isso ocorre porque o provedor ISSBarueri que atende a cidade usando leiaute próprio na verdade possui uma particularidade. Para fazer o cancelamento é necessário que um RPS tenha sido carregado, pois ele não possui um método próprio para cancelamento. É o mesmo método NFeLoteEnviarArquivo que é usado. Portanto, por favor, caso esteja utilizando o demo C#, para realizar seus testes, altere o clique do botão cancelar para que fique desta forma: private void btnCancelarNFSe_Click(object sender, EventArgs e) { try { ACBrNFSe.LimparLista(); CheckNFSeLista(); var arquivoINI = Helpers.OpenFile("Arquivo Ini Cancelamento (*.ini)|*.ini|Todos os Arquivos (*.*)|*.*"); if (string.IsNullOrEmpty(arquivoINI)) return; var ret = ACBrNFSe.Cancelar(arquivoINI); rtbRespostas.AppendText(ret); } catch (Exception exception) { MessageBox.Show(exception.Message, @"Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } } Em suma, a sequência de comandos correta para fazer o cancelamento para este provedor é: NFSE_LimparLista NFSE_CarregarINI NFSE_Cancelar
  8. Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado Bom dia @Francostringari. Um momento, por favor. Vou realizar um teste em meu ambiente com as informações disponibilizadas.
  9. Bom dia! Infelizmente a mensagem que lhe é devolvida pelo provedor não nos ajuda muito. <Codigo>1</Codigo> <Mensagem>Erro ao cancelar: Null Pointer in Method Invocation</Mensagem> <Correcao>Corrija os campos informados.</Correcao> Veja que ela menciona um erro nos campos, mas o erro propriamente parece ser uma validação que deu errado lá ("Null Pointer in Method invocation") e não um campo propriamente dito. Comparando seu arquivo com uma tentativa de envio em meu ambiente, a diferença a mais é que no meu consta a inscrição municipal. Por favor, pode fazer um teste adicionando também essa informação? Ela é alimentada na propriedade: ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun
  10. Boa tarde. Apenas dando um retorno, ainda estamos analisando o caso.
  11. Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado
  12. Bom dia! Essa mensagem indica que você está utilizando a versão DEMO da Lib, visto que uma das limitações da mesma é este tempo de uso. Sendo membro PRO, você tem acesso as versões PRO que não possuem estas limitações. Por favor, faça o dowload da Lib a partir do link abaixo, substitua pela que esta usando e faça novos testes.
  13. Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado
  14. Bom dia! Dividi o tópico por se tratar de TEF deferente. Por favor, o problema ainda persiste mesmo com a versão mais atual dos fontes?
  15. Bom dia. Você pode tentar comunicar com bibliotecas mais simples como ACBrLibCEP ou ACBrLibConsultaCNPJ. Sendo membro PRO, você pode realizar o download de ambas através do link abaixo: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib-pro/
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