Opa, beleza. Antes de mais nada, estou começando programação a pouco tempo, menos ainda no Delphi, então não repare qualquer gafe no código. rsrs
Os métodos que desenvolvi foram: Cobrança, consulta e estorno de pagamentos PIX. O banco Mercado Pago não segue o padrão Bacen, então eu tive um pouco de dificuldade para adaptar o código, mas no fim, está funcional.
Documentações utilizadas:
Criação de pagamento: https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/reference/payments/_payments/post
Consulta de Pagamento: https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/reference/payments/_payments_id/get
Estorno de pagamentos: https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/reference/chargebacks/_payments_id_refunds/post
Esses métodos estão sendo acionados em /cob
Autenticação:
Sobre a autenticação, eu tinha duas opções, uma era usar OAuth e outra seria usar diretamente o Access Token que é gerado em https://www.mercadopago.com.br/developers/panel/app. Eu optei pela segunda opção porque o OAuth deles ficaria um pouco complicado, pois ate onde entendi, eles usam um tal de TG Code na requisição do Access Token e esse TG Code é gerado por algum vendedor, parceiro ou associado do Mercado Pago, onde o cliente final usa a aplicação desse vendedor. Não sei se deu para entender bem, mas aqui explica melhor: https://www.mercadopago.com.br/developers/pt/docs/subscriptions/additional-content/security/oauth/creation.
Então, como eu usei diretamente o access token, quem quiser usar o OAuth, pode implementar em seu sistema de forma própria e na hora que o OAuth retornar o Access Token, só alimentar no componente do mercado pago.
Arquivos anexados
ACBrPIXPSPMercadoPago.pas, ACBrPIXSchemasMercadoPago.pas = Classes de integração do Mercado Pago
FrPrincipal.dfm, FrPrincipal.pas = Aplicativo de teste já com a nova integração.
ACBrPIXPSPMercadoPago.pas
ACBrPIXSchemasMercadoPago.pas
FrPrincipal.dfm
FrPrincipal.pas