-
Total de ítens
2.999 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
29
Community Answers
-
Alexandre de Paula's post in Erro ao tentar instalar o ABCr em uma máquina virtual. was marked as the answer
Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr...
Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...
Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...
Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo
-
Alexandre de Paula's post in Enviar PIX a partir do ACBR was marked as the answer
Procure por ACBrPagfor ou por ACBrPagamentosAPI
-
Alexandre de Paula's post in imposto ibpt was marked as the answer
Boa tarde,
Não temos Lib para o IBPT. O componente é apenas para Delphi/Lazarus e ele consome a lista toda.
A API do IBPT é simples e pro consumo com o token normalmente faz mais sentido fazer a implementação em sua própria linguagem.
-
Alexandre de Paula's post in NFSe - SAO FRANCISCO DO GUAPORE - RO was marked as the answer
Bom dia,
Já está configurado. Atualize seus fontes e reinstale o ACBr.
-
Alexandre de Paula's post in Erro na instalação do ACBr: Undeclared identifier: 'DecimalSeparator' was marked as the answer
Bom dia
@Ricardo Neitzer obrigado pela contribuição.
No SVN At revision: 37554
@infostart atualize os fontes e faça a instalação novamente por favor.
-
Alexandre de Paula's post in acbr monitor demo. was marked as the answer
https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/21-acbrmonitorplus-demo/
-
Alexandre de Paula's post in Mudança na URL Salto de Pirapora/SP was marked as the answer
Boa tarde,
Quando for contribuir para este arquivo pode anexar somente a parte atualizada.
Temos atualizações muito frequentes dele e se enviar o arquivo todo podemos perder alguma informação.
[3545308] ; Atualizado em 27/01/2025 Nome=Salto de Pirapora UF=SP Provedor=AssessorPublico ProRecepcionar=http://s64.asp.srv.br/issonline/servlet/anfse?wsdl Criada a TK-6536 para avaliação.
Obrigado pela contribuição.
-
Alexandre de Paula's post in ACBrLibNFE - erro interno was marked as the answer
Bom dia.
O segundo caso não é um Erro Interno da SEFAZ. É um erro 403 de permissão/autenticação.
-
Alexandre de Paula's post in Fim do Sat no estado de São Paulo was marked as the answer
https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203
Aproveite para ver o curso de contingencia off-line da nfce. Você tem acesso liberado por ser usuário PRO.
https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNFe/
o exemplo está no link acima.
O componente é o ACBrNFe mesmo... muda o modelo da nota.
-
Alexandre de Paula's post in Impressão de danfes agrupadas was marked as the answer
Bom dia,
Na realidade ocorreu que o componente foi projetado para impressão imediata e não para carregar um lote de documentos e fazer impressão do lote.
O que havia era um problema e que foi solucionado. Esse comportamento inclusive era apresentado somente nas impressões do FastReports. Os outros motores (Fortes e FPDF) não apresentavam esse comportamento e sempre gerarm impressões indiviuais.
No tópico acima é explicada a correção.
Não existe previsão de implementar nada nesse sentido no componente já que como citado antes o objetivo é realizar a impressão imediata do documento fiscal.
Como solução para as demandas de vocês a sugestão é avaliar as funcionalidades do próprio FastReport onde fazendo o preview dos documentos pode ser possível exportar em arquivo único via interface do Fast, porém não através dos componentes ACBr.
-
Alexandre de Paula's post in ACBrNFe_Exemplo está dando erro na consulta ao Status de operação em homologação. was marked as the answer
Verifique a versão do documento fiscal. Deve ser a 4
-
Alexandre de Paula's post in Recebendo erro O campo cob.valor.original não respeita o schema PIX Sicoob was marked as the answer
29/08/24 15:43:56:173 - CriarCobrancaImediata( 123456 ) no parametro dessa chamada você passa o txID. No caso do Sicoob o tamanho mínimo é de 26 caracteres.
pode deixar em branco que o proprio PSP cria pra vc e devolve na resposta.
-
Alexandre de Paula's post in ACBrLibBoleto (C#) - Valor de desconto/abatimento no boleto was marked as the answer
boa tarde,
o valor de desconto pode ser adicionado nas instruções e vai ser exibido no texto do boleto.
Este campo que você destacou é utilizado no momento do recebimento e é preenchido pelo "operador de caixa" que vai receber o boleto e calcular o desconto/multa quando for feito o pagamento.
-
Alexandre de Paula's post in Metodo que retorne apenas notas ficais emitidas contra o cnpj was marked as the answer
a consulta a cada hora é somente depois que baixar todos documentos, quando chegar ao maxNSU,, se você ainda tiver documentos pendentes pra baixar pode ir fazendo na sequencia...
já o serviço da fazenda é disponibilizado para trazer todos os documentos mesmo... você que deve filtrar e manifestar de acordo com a sua necessidade na sua aplicação.
-
Alexandre de Paula's post in Erro na geração da DANFE was marked as the answer
Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr...
Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...
Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...
Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo
-
Alexandre de Paula's post in Taxa para usa API pix was marked as the answer
Boa tarde @Lucimar OH
Normalmente cada banco ou PSP pode negociar as taxas com seus clientes, mas de forma geral você tem algumas que são padrão.
Banco C6 não cobra taxa nenhuma, hoje é possível utilizar apenas através da integração com TEF (o TEF tem seu custo, mas é uma solução bem completa, se já tiver o caminho mais fácil e economico é usar pelo C6 com TEF). Solução TEF ACBr Paygo
Integração com ACBrPixCD. O nosso componente comunica com vários PSP sem custo, mas a transação bancária ocorre independente do componente e na transação o banco aplica sua taxa... nesse caso o ideal é o seu cliente verificar os valores com o banco dele. Integração com ACBrPixCD (também tem com ACBrLib se não usar DELPHI).
Finalmente tem a opção de você usar o produto de PIX ACBr Matera. Nesse caso a sua software house gerencia as contas dos seus clientes, existe taxa para cada operação, mas você pode ter uma participação nessa taxa. Aqui sobre o PIX com ACBr e Matera
Espero ter ajudado!
-
Alexandre de Paula's post in NFSe Erro: XMLNODE NÃO PODE SER NULO. Erro ocorre ao enviar nota de serviço was marked as the answer
-
Alexandre de Paula's post in ACBrConsultaCNPJ via Proxy was marked as the answer
Bom dia,
Criada a TK-5131 para avaliação.
Obrigado pela contribuição.
-
Alexandre de Paula's post in acbrconsultacnpj was marked as the answer
Bom dia,
Atualize seus fontes e reinstale o ACBr. O componente de consulta de CNPJ foi refatorado devido as mudanças de acesso ao serviço da Receita.
o programa exemplo atualizado e funcional se encontra no caminho : https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrTCP/ACBrConsultaCNPJ/
-
Alexandre de Paula's post in Incongruência Consulta NFSe Fiorilli was marked as the answer
Boa tarde,
O ACBr não faz "homologação" com nenhum provedor. Recebemos os endereços dos endpoints e o que está ao nosso alcance é basicamente fazer uma tentativa de emissão e receber um retorno.
Na maior parte das vezes são os próprios usuários da comunidade que fazem os testes já que são eles que tem as credenciais para acessar cada prefeitura/provedor.
Especificamente em relação a sua dúvida pode variar de muitas maneiras. Os municípios tem liberadade para contratar e implementar o que desejarem, então realmente pode existir uma diferença de serviços prestados mesmo que seja o mesmo provedor para municípios diferentes.
Conforme o Juliomar perguntou: ambas tem a consulta? Caso você tenha credenciais para ambas as cidades você tem a possibilidade de realizar os testes e nos informar. Pode ser que a pessoa que implementou em uma cidade testou a consulta e a pessoa que implementou a outra não testou.
Caso consiga confirmar se ambas tem as consultas pode atualizar a sua configuração, e caso queira compartilhar conosco atualizamos os fontes.
Obrigado!
-
Alexandre de Paula's post in ACBrNFSeX - Cidade Tarumirim [3168408] was marked as the answer
Bom dia @valterpatrick,
O ideal é identificar os links dos webservices na página da prefeitura ou entrando em contato diretamente com a prefeitura.
No caso de "achar" algum parecido pode até ser que funcione, mas como existe a possibilidade de mudança de provedores na prefeitura você não vai saber se era um provedor antigo ou alguma outra situação fora do normal.
Por isso é recomendado que a informação venha de um canal oficial da prefeitura. Depois de identificado o provedor até é possível "tentar" links de acordo com o padrão do provedor, mas novamente, essa informação é de responsabilidade da prefeitura fornecer.