Obrigado pela resposta.
Quando me solicitaram esse serviço também questionei e busquei base legal.
Não se trata de caixa 2, pois, quando a uma emissora pede doação ela nem emite nota para quem fez tal doação, você liga e doa. Claro que posteriormente eles efetuam todos os lançamentos legais da origem desse dinheiro.
Me desculpa o colega mas somente louco passaria caixa 2 por cartão e banco com todo esse aparato tecnológico que o fisco tem hoje speds de tudo rss.
Quando você está em uma igreja e passa uma cestinha ali você coloca seu dinheiro e não te dão uma nota fiscal, porem, esse dinheiro é lançado no caixa da instituição religiosa e posteriormente legalmente comprovado.
Quando o valor é maior ai sim se você notar quando é valor maior eles pede por um outro meio o contato justamente por conta de nota.
Posteriormente esse dinheiro é lançado no caixa da entidade e dai corre todo processo contábil e fiscal.
Quem desenvolve software nos termos vigentes das leis no país é um criador de processos antes manuais em processos automatizados.
Estou aqui no forum da ACBR justamente buscando toda parte técnica correta e legal bem como já foi feita uma pesquisa jurídica sobre o assunto.
Assim que eu tiver tudo em mãos desenvolverei se ela for homologada e não desenvolverei caso haja algum entrave jurídico.
Certamente postarei aqui tudo desde a base legal até a base técnica assim caso algum colega se depare com a mesma situação tenha um bom material de apoio.
Bom em resumo obrigado pelo alerta do colega.
Grato
É verdade, penso igual a você.
Acho que todos devem seguir normas sendo assim não teria cobranças.
Eu jamais crio algo que não tenha base legal.
Conto com a ajuda de todos no que se refere a informações sobre o assunto.
Grato