Boa tarde.
Estou com um caso um pouco peculiar (ao menos para a nossa empresa aqui), temos um cliente que é optante do Simples Nacional aqui em SC, EPP, que recentemente atingiu o teto de receita de 4.8 milhões. A contadora desse nosso cliente (contadores, sempre eles! haha) solicitou que as notas emitidas a partir desse mês destaquem o ICMS como se fosse uma empresa do regime normal, mas apenas o ICMS, todos os outros impostos e regras continuam sendo tratados como uma empresa do Simples. Algum colega do fórum já encontrou situação semelhante?
Tentei algumas combinações de configurações, mas não obtive êxito em enviar uma nota que destaque o ICMS e utilize a CST com o regime do Simples, sempre saem com o CSOSN.
Segundo a contadora, as notas deveriam ser emitidas com a CST de ICMS 00 e não com a CSOSN 400 que vinham usando ate o momento.
Segue os trechos enviados por ela ao nosso cliente:
Estou mais perdido que barata tonta aqui, alguém com algum norte para dar uma ajudinha?
Nosso sistema já faz todos os cálculos corretamente, minha maior duvida é em relação a alimentação do AcbrNFe, se existe alguma forma de fazer o mesmo destacar o ICMS nos itens mesmo em regime normal (e sem utilizar a CSOSN 900, pois a maioria dos clientes são Não Contribuintes e consumidores finais, onde o retorno já acusa a incompatibilidade das informações)
42220407825711000144550010000004111000155044-nfe.xml