Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 21-11-2024 em todas as áreas
-
Bom dia, Fiz a implementação da comunicação serial da balança da marca Trentin. Segue os fontes para análise e publicação. Obrigado ACBrBAL.pas ACBrBALTrentin.pas2 pontos
-
Olá pessoal! No dia 19//11/2024 foi publicada notícia no portal do e-Social, informando que desde 24/10/2024 já não é mais permitido o envio dos eventos para Pagamentos de Rendimentos do Trabalho(S-1210) e para Informações Decorrentes de Processo Trabalhista(S-2510) com período de apuração(perApur) ou período de apuração pagamento(perApurPgto) com valor igual ou posterior a 01/2025 na versão S-1.2. Isso foi feito porque estas informações enviadas na versão S-1.2, não serão internalizadas no Extrator da DIRF para o ano-calendário de 2025. Somente as informações do evento S-2501, enviadas na versão S-1.3 serão internalizadas pelo Extrator. Portanto, a partir da versão S-1.3 – 02/12/2024 –, e somente nessa versão, será liberada novamente o envio de evento e S-2501 com período de apuração futuro para os eventos enviados a partir de janeiro/2025. Quem já enviou os eventos referidos na versão S-1.2 com a informação de apuração para 2025, deverão retificar o evento enviando novamente na versão S-1.3 para serem considerados. Leia a notícia original na íntegra AQUI. Lembrando que o componente ACBreSocial já foi compatibilizado com a versão S-1.3 e as referidas modificações foram englobadas na Lib e no Monitor.2 pontos
-
Bom dia, No create da unit ACBrBoletoFCFR na linha 306, precisei aumentar o tamanho do campo Sacado_Avalista de 100 para 300. Pois temos um cliente que precisa sair os dados completos do beneficiário no carnê. ACBrBoletoFCFR.pas1 ponto
-
Boa tarde @willian_delan, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Pessoal ! Tivemos alterações para quem utiliza mensagem personalizada para o Banco Itau CNAB 400. Se você utiliza mensagens padrão do ACBr (Juros, Multa, Descontos etc) não precisa se preocupar. A propriedade da mensagem é Titulo.Mensagem.Text Se você utiliza este campo é obrigatório alimentar a propriedade Cedente.CodigoFlash := ‘XXX’ que é fornecido pelo banco. Com isso ele vai criar no Arquivo CNAB400 o segmento 71 ponto
-
Boa tarde @willian_delan, Muito obrigado pela colaboração, já foi criado a TK-6253 para alteração.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Juliomar, só para constar, testei na versão 12.2 do Delphi e FUNCIONOU. Creio que eu posso dizer que é problema na versão do Delphi. Obrigado pelo auxílio. Foi de grande valia para que eu chegasse a essa conclusão.1 ponto
-
Boa tarde @RodrigoAlvim, Santana de Parnaíba se utiliza do provedor NFEletronica, correto? Ele disponibiliza em seu webservice o serviço: ConsultarLink, mas no retorno dessa consulta o que temos é apenas o link que devemos usa-lo em um navegador para em fim visualizar o DANFSE e se desejar baixar o PDF. Alguns provedores retornam esse Link em uma tag especifica no próprio XML da NFS-e e o procedimento para obter o PDF do DANFSE é o mesmo, ou seja, através do navegador. Tem provedor que não retorna o Link no XML da NFS-e, mas fornece o link onde é montado com algumas informações como por exemplo CNPJ do prestador, numero da nota, código de verificação, link montado corretamente devemos mais uma vez usar o navegador para visualizar o DANFSE e baixar o PDF do mesmo. Temos provedores que não retornam o link no XML da NFS-e e nem fornecem um para ser montado com as informações digamos variáveis. Neste caso não tem como obter o PDF do DANFSE com o layout da prefeitura a não ser entrando no portal da prefeitura. Por fim existem provedores que disponibilizam um serviço em seus webservices que retorna o PDF do DANFSE como é o caso do PadraoNacional. Como você pode ver não existe um método método que funcione para todos os provedores, ou seja, você fornece o numero da nota e tem como resposta o PDF do DANFSE segundo o layout da prefeitura salvo em disco.1 ponto
-
Bom dia @douglaswf! O método ConsultarNFSeServicoTomadoPorPeriodo foi feito de forma a atender os provedores da melhor forma possível. No entanto, alguns provedores(como é o caso de SP), requerem algumas informações a mais que não previstas no método. Para atender a casos assim, foi criado o ACBrNFSeX.ConsultarNFSeGenerico, demonstrado no programa exemplo pelo botão "Consultar NFSe Genérico". Por favor, faça um teste com o mesmo.1 ponto
-
Verifiquei no portal do Sicoob e não houve nenhuma alteração recente. Isso estava ocorrendo devido a um erro no momento do componente escrever o log, acabei de enviar a correção (rev. 36158) Porém a requisição estava sendo enviada corretamente com o POST. Conforme o erro, aparentemente as credenciais estão inválidas. Faça um teste usando o postman para verificar se consegue gerar corretamente o token. Aqui nesse link do Sicoob tem um vídeo explicando como fazer esse teste: https://developers.sicoob.com.br/portal/documentacao?slugItem=seguranca&slugSubItem=autenticacao1 ponto
-
Após contato com o pessoal da Elgin (nosso TEF usa a solução da Elgin) eles nos passaram um procedimento la que serve para simular uma venda finalizada no TEF com digitação de senha errada e agora conseguimos ter um retorno de negação de transação. Deu certo agora, grato pela atenção.1 ponto
-
Bom dia @willian_delan, Abaixo teste feito em ambiente de produção, envio de lote no modo síncrono: ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 3.1.3 19 Sep 2023 03.01.00.030 C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libcrypto-3.dll C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libssl-3.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 1 - Produção Cidade : Bocaiuva/MG Provedor : Sintese Versão: 2.04 Data/Hora: 21/11/2024 07:53:09 Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E259 Mensagem: CNPJ/CPF n�o encontrado na base de dados. Correção: Confira o n�mero do CNPJ/CPF informado. Caso esteja correto, o prestador do servi�o n�o est� inscrito no munic�pio. Teste em ambiente de homologação, envio de lote de Rps no modo síncrono: ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 3.1.3 19 Sep 2023 03.01.00.030 C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libcrypto-3.dll C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libssl-3.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Bocaiuva/MG Provedor : Sintese Versão: 2.04 Data/Hora: 21/11/2024 07:54:28 Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: soapenv:Server - Informe corretamente os dados na requisi��o (url, par�metros, dados e certificado digital para autentica��o). Correção: --------- Como você pode ver em ambiente de produção o webservice respondeu que o CNPJ do Prestador não consta na base de dados. Isso é obvio uma vez que usei um CNPJ de outra cidade de outro estado. Por outro lado em homologação ocorre um erro de requisição, eu acredito que se informar um CNPJ de prestador que conste na base de dados da referida cidade não vai ocorrer esse erro, ou o ambiente de homologação esta com problemas. Caso esteja fazendo testes em homologação, mude para produção, emita uma nota com um valor baixo (1 real por exemplo) e depois cancele ela.1 ponto
-
Bom dia Mais uma vez agradeço o empenho da equipe ACBR. É até possível que o banco tenha interpretado dessa maneira, mas teoricamente não está certo. Segundo a gramática "a partir de" é uma locução usada para demarcar o início de uma contagem, o mesmo que "a começar de". Se vamos doente ao médico no dia 20/11 e vai dar um atestado dando licença médica a partir do dia 20/11. Tenho que testar, e dou um retorno. Obrigado1 ponto
-
Corrigindo o que Eu escrevi, pois estava testando em um ambiente errado, sua resposta está correta , tudo funcionando bem todas as lib enviando e-mail em segundo plano corretamente agora Obrigado a Equipe ACBr .1 ponto
-
Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado1 ponto
-
sim, basta atualizar o componente e recompilar ou usar o ini junto da aplicação. ACBrNFSeX1 ponto
-
Olá pessoal! Foi publicado no dia 13/11/2024, no portal SPED, comunicado informando sobre a versão 10.0.14 do programa ECF utilizado para transmitir arquivo do ano-calendário 2023 e situações especiais de 2024(leiaute 10). A nova versão trás as seguintes atualizações: Fonte: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/75991 ponto
-
Tópico movido para a área do ACBr Pro, para que o SLA de respostas seja considerado @nebrio Apenas p informação.. a consulta de boletos abertos hoje é pela data de vencimento, vamos verificar se existe retorno via dataMovimentacao. Pois dataMovimentação é atualizada quando existe alteração, baixa ou liquidação do boleto. Criamos a #TK-6247 para analise. reportamos aqui assim que concluída.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia @Daniel InfoCotidiano! Obrigado pelo retorno. Referente a quantidade de arquivos, isso mesmo já retorna, o que ainda não retorna é a Quantidade Total de Registros (tag quantidadeTotalRegistros do JSON). "quantidadeTotalRegistros": 96, "quantidadeArquivo": 1,1 ponto
-
Olá Pessoal, Para quem esta realizando testes com o provedor Giss (GissOnline) da empresa Eicon, vai algumas dicas: 1. Tanto o Ginfes quanto o Giss são da empresa Eicon. 2. A Eicon pretende migrar todas as cidades atendidas pelo Ginfes para o Giss. 3. O webservice do Ginfes trabalha com a versão 1 do layout da ABRASF, já o webservice do Giss trabalha com a versão 2.04 4. Apesar de existir o modo de envio síncrono no webservice do Giss, recebemos informações de colegas da comunidade, de que o pessoal da EICON recomenda usar o modo de envio assíncrono. 5. Na versão 2.xx da ABRASF não existe o serviço de consulta a situação do lote, este serviço existe na versão 1. 6. Na versão 2.xx a consulta a nota pelo seu numero é por faixa, logo devemos informar um numero inicial e final. 7. No ambiente de homologação do Giss devemos informar o código 0076 ao alimentar o campo CodigoPais, no ambiente de produção deveremos informar o código 1058 8. No ambiente de homologação não são todos os códigos de ItemListaServico aceitos, segue em anexo uma planilha que traz os código aceitos e a respectiva alíquota. lista_servico_atividade_ws_homologacao.xlsx 9. Infelizmente, de acordo com alguns relatos de colegas, o GISS parece espelhar o mesmo problema do provedor Ginfes de as vezes não devolver uma mensagem de erro fidedigna ao erro propriamente dito. Um exemplo disso é o erro: Caso o recebe, confira o arquivo XML do RPS que foi gerado e veja se todas as informações consideradas obrigatórias de acordo com o schema foram geradas.1 ponto
-
Olá pessoal, tudo bem? O intuito desse tópico é mostrar como realizar um telnet via cmd para testar ip/portas e estar localizando endereços necessários para a comunicação com a PayGo que podem estar bloqueados na máquina. Esses Ips/portas necessários estão anexo ao tópico e devem ser testados manualmente um a um. Observação: O arquivo CommTest que vem instalado junto ao client PayGo acaba sendo ineficaz em alguns cenários, então o melhor é testar manualmente para saber com precisão, quais desses endereços precisam ser liberados. Principais cenários onde indica que há algum bloqueio e precisamos localizar para efetuar a liberação, erros: NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR -13, Proteção não ativa -3 (Testar apenas as portas indicadas no anexo como: "Warsaw", pois esse erro indica um possível bloqueio na instalação do warsaw), Erro durante a instalação do client PayGo na hora de verificar as portas, confome imagem abaixo: TELNET na prática: Note que no documento anexo está escrito dessa forma: IP: 104.18.35.253 Porta [80], porém, no comando só precisamos digitar: "telnet ip porta", separado por espaços, conforme o exemplo acima. Caso a porta NÃO esteja bloqueada, o resultado será: Isso indica que foi possível se comunicar com esse endereço, então pode passar para o próximo. Sempre que o endereço estiver bloqueado, esse será o retorno: (Essa combinação de ip/porta foi apenas para forçar o erro) Indicando que é necessário abrir regras de entrada e saída pelo firewall do windows para liberação desse endereço e/ou solicitar o desbloqueio pelo provedor de internet. Após localizar onde estão os bloqueios e efetuar a liberação, basta repetir o processo, seja venda ou instalação, que já será possível prosseguir sem nenhum problema. IPS.txt Caso insira o IP/porta conforme orientação acima e tiver esse retorno: É necessário ativar o comando telnet indo na barra de pesquisar do windows e pesquisando por: "Ativar ou desativar recursos do windows", após isso, verifique se o "Cliente Telnet" está ativo. Caso não, basta ativar que você conseguirá fazer os testes logo em seguida.1 ponto