Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 05-09-2024 em todas as áreas

  1. 04/09/2024 Ativação do Ambiente de Homologação da SVRS para a SEFAZ SP Comunicamos com muita satisfação que o ambiente de autorização da SEFAZ Virtual RS para autorização de NF3e está habilitado para as distribuidoras e contribuintes do estado de São Paulo. O credenciamento no ambiente de testes será realizado pela própria SEFAZ.
    4 pontos
  2. Ok, vou fazer as devidas configurações e aguardar uma próxima possível falha.
    2 pontos
  3. Olá, Já tive duas situações mas em bpl diferentes. Em uma era problema com atualização do windows, resolvi desfazendo a atualização. Numa outra vez declarei MidasLib na Uses e copiei o midas.dll da pasta do Delphi para a SysWOW64. Espero que encontre a solução para essa bpl específica! Abraço
    2 pontos
  4. Aqui pra mim estava dando o mesmo erro com Windows 11 no cliente e na minha maquina com o certificado A3, e consegui resolver da seguinte forma: 1- Vá até o Painel de Controle do Windows. 2- Escolha a Opção "Opções da Internet"; 3- Vá até a aba “Avançadas”; 4- No bloco “Configurações”, vá até as últimas opções e deixe configurado como na imagem abaixo: 5- Vá em executar, digite certlm.msc para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o comando certmgr.msc. Remova estes certificados listados na imagem abaixo: 6- Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe, clique em Instalar e aguarde até que o processo seja finalizado. 7- Execute o FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg. 8- Descompacte o CA.zip e execute o ac soluti ssl ev.cer e o Raiz-icp-brasil v10.cer. 9- Reinicie a máquina e teste novamente a comunicação com a Sefaz.
    2 pontos
  5. Se você utiliza as classes de alto nível que disponibilizamos, nuget ou vai testar com o programa exemplo é interessante atualizar os mesmos para o caso de ter alguma modificação. Mas no geral sim, basta substituir a dll na sua aplicação.
    1 ponto
  6. Agora esta ok, so estava mostrando o erro que acontecia antes da violaçaõ. Está tudo certo agora
    1 ponto
  7. @Italo Giurizzato Junior Hoje fiz o teste e exigiu o RPS com assinatura. Vai entender... Entrei em contato com o pessoal da prefeitura e comentaram que subiraram essa alteração ontem a noite. Então agora precisa informar: Params=Assinar:AssRpsGerarNFSe Agradeço.
    1 ponto
  8. Boa tarde, Por enquanto, é isso. Peço apenas que, quando o PIX do C6 Bank estiver disponível para comercialização, seja feita uma atualização neste tópico. Assim, as pessoas que acompanham o fórum terão acesso à informação atualizada, e nós também seremos notificados. Agradeço desde já pela atenção.
    1 ponto
  9. Essa sugestão, vai forçar a chamada de xmlCleanupParser sempre que utilizar um ACBrXMLDocument ou destruir um componente que use o TDFeSinglibXML2... Pelo que entendi da documentação da libxml2, essa correção não deveria ser feita. Principalmente se a aplicação for multithread porque isso poderia levar a erros. Essa função deveria ser chamada só quando estiver realmente descarregando a dll para encerrar a aplicação. Aqui o link: https://gnome.pages.gitlab.gnome.org/libxml2/devhelp/libxml2-parser.html#xmlCleanupParser Abaixo o aviso deles com grifo meu: Seria muito importante para nós termos um executável mínimo que consiga reproduzir o problema.
    1 ponto
  10. Obrigado pela ajuda, identifiquei o problema, era na validação do schema, atualizei o schema e funcionou. Erro: Schema inválido --> 3004 - element decl. ''{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}cOrgao'', attribute ''type'': The QName value ''{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}TCOrgaoIBGE'' does not resolve to a(n) type definition.
    1 ponto
  11. { TNFeEnvEvento } TNFeEnvEvento = class(TNFeWebService) private FidLote: Int64; FEvento: TEventoNFe; FcStat: integer; FxMotivo: String; FTpAmb: TpcnTipoAmbiente; FCNPJ: String; FIE: String; FEventoRetorno: TRetEventoNFe; function GerarPathEvento(const ACNPJ: String = ''; const AIE: String = ''): String; protected procedure DefinirURL; override; procedure DefinirServicoEAction; override; procedure DefinirDadosIntegrador; override; procedure DefinirDadosMsg; override; function TratarResposta: Boolean; override; Debugue a DefinirDadosMsg da TNFeEnvEvento que se encontra em /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/ACBrNFeWebServices.pas
    1 ponto
  12. Bom dia! Se você clicar no Executar, ele vai te levar para a classe base. Por favor, coloque um break-point no local indicado pelo print e veja qual é o ponto em que é levantando o Access Violation.
    1 ponto
  13. 1 ponto
  14. Olá pessoal! Nos últimos dias temos recebidos diversos relatos de membros de nossa comunidade com problemas para realizar o processo de Manifestação do Destinatário, seja realizando o envio de evento ou a consulta de DistribuicaoDFe. Todos os relatos tinham em comum o fato de estarem conseguindo consumir os webservices de transmissão da NF-e normalmente, mas estarem recebendo as mensagens: Erro Interno: -2146893815 Erro HTTP: 0 URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx Erro: 2148073481 Ou: Erro: WebService Distribuição DFe: - Inativo ou inoperante tente novamente. Erro interno: -2146893815 Erro HTTP: 0 URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx Erro: 2148073481 - Em casos assim, é sempre válido abrir um Fale Conosco junto ao fisco para que o mesmo fique ciente de que há algo errado. Abaixo reproduzido na íntegra temos a resposta que foi fornecida pelo membro de nossa comunidade @Jhonathan na qual ele demonstra um passo a passo que executou para resolver um erro semelhante que havia enfrentado anteriormente com NFC-e e que também de acordo com múltiplos relatos de colegas da comunidade resolveu o problema agora com a manifestação do destinatário: 1- Vá até o Painel de Controle do Windows. 2- Escolha a Opção "Opções da Internet"; 3- Vá até a aba “Avançadas”; 4- No bloco “Configurações”, vá até as últimas opções e deixe configurado como na imagem abaixo: 5- Vá em executar, digite certlm.msc para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o comando certmgr.msc. Remova estes certificados listados na imagem abaixo: 6- Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe, clique em Instalar e aguarde até que o processo seja finalizado. 7- Execute o FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg. 8- Descompacte o CA.zip e execute o ac soluti ssl ev.cer e o Raiz-icp-brasil v10.cer. 9- Reinicie a máquina e teste novamente a comunicação com a Sefaz.
    1 ponto
  15. Seu código parece estar escrito para versão Single Thread.. verifique se você pegou a versão correta da DLL (ST - Single Thread)
    1 ponto
  16. Bom dia @Diogo Loff, Já esta no SVN.
    1 ponto
  17. Bom dia @João Antônio, Já esta no SVN.
    1 ponto
  18. Exato, o sefaz rejeita se enviar com quebra de linha.
    1 ponto
  19. Bom dia @daniel_mirassol, Com o programa exemplo do componente ACBrNFe ocorre o mesmo erro? Importante, ao copiar os schemas para a maquina do seu cliente não misture os schemas do CT-e com os da NF-e, pois os nomes dos XSD no que se refere ao DistribuicaoDFe são iguais e vão se sobrepor e com isso poderá ocorrer erros referente ao schema.
    1 ponto
  20. e seguimos aqui com o manual deixando ele como o ACBrBoleto deve ser
    1 ponto
  21. só uma correção ACBR não tem versão creio que isso seja do instalador. tu pode se guiar pela revision do svn que gera a cada commit
    1 ponto
  22. Olá Pessoal, Foi publicado a versão 1.64 da NT 2019/001, ela trata do cronograma de ativação de regras de validação para SC da inclusão das regras: N14a-10, N14a-20 e I05h-10 a critério da UF. Publicação de cronograma de ativação de regras de validação para SC. Publicação de cronograma com data de ativação em homologação e produção de regras de validação para o Estado de Santa Catarina, conforme datas estabelecidas no item 3.6.1. Inclusão das regras de validação N14a-10, N14a-20 e I05h-10 a critério da UF. Incluída regras de validação N14a-10, N14a-20 para NF-e, visando validar respectivamente a obrigatoriedade e o correto preenchimento do campo código de benefício fiscal de redução de BC do Grupo Tributação do ICMS= 51 (tag:ICMS51/cBenefRBC). Incluída regra de validação I05h-10 para NF-e e NFC-e, visando validar o correto preenchimento do campo código de crédito presumido (tag: cCredPresumido). Estas regras de validação serão aplicadas neste momento apenas para o Estado de Santa Catarina, conforme datas estabelecidas no item 3.6.1. A regra I05h-10 (facultativa) se aplica a NF-e e NFC-e. Regra: Se informado código de crédito presumido (tag: cCredPresumido): - Verificar se código de crédito presumido existe, está vigente e corresponde a um código de crédito presumido, conforme tabela de código de benefício fiscal por UF publicada no Portal da Secretaria de Fazenda da respectiva UF (NT 2019.001). Observação 1: Implementação a critério da UF, por modelo de DF-e. Rejeição: 664: Informado código de crédito presumido (cCredPresumido) incorreto, inexistente ou incompatível na UF [nItem: nnn] A regra N14a-10 (facultativa) se aplica somente a NF-e. Regra: Se CST de ICMS = 51 (diferimento) e informado tag:ICMS51/pRedBC (id:N14) maior que zero, é obrigatório informar cBenefRBC (id:N14a) (NT 2019.001). Observação: Implementação a critério da UF. Exceção 1: a RV não se aplica quando Finalidade de emissão da NFe (tag: finNFe) igual a Devolução de Mercadoria e Identificador de local de destino da operação (tag: idDest) igual a Operação interestadual ou com o Exterior. Exceção 2: a critério da UF, a RV não se aplica quando Finalidade de emissão da NF-e (tag: finNFe) igual a Devolução de Mercadoria; Rejeição: 665: Não informado código de benefício fiscal de redução de BC (cBenefRBC) quando percentual de redução de BC for maior que zero no grupo de tributação de diferimento [nItem: nnn] A regra N14a-20 (facultativa) se aplica somente a NF-e. Regra: Se CST de ICMS = 51 (diferimento) e informado tag:ICMS51/cBenefRBC (id:N14a): - Verificar se código de benefício fiscal de redução de BC (cBenefRBC) existe, está vigente e corresponde a um código de benefício de redução de base de cálculo (coluna CST 20 = SIM), conforme tabela de código de benefício fiscal por UF publicada no Portal da Secretaria de Fazenda da respectiva UF (NT 2019.001). Observação: Implementação a critério da UF. Exceção 1: a RV não se aplica quando Finalidade de emissão da NFe (tag: finNFe) igual a Devolução de Mercadoria e Identificador de local de destino da operação (tag: idDest) igual a Operação interestadual ou com o Exterior. Exceção 2: a critério da UF, a RV não se aplica quando Finalidade de emissão da NF-e (tag: finNFe) igual a Devolução de Mercadoria; Exceção 3: a critério da UF, a RV não se aplica quando Finalidade de emissão da NF-e (tag: finNFe) igual a NF-e de Ajuste; Exceção 4: a critério da UF, a RV não se aplica quando Tipo de Operação (tag: tpNF) igual à Entrada. Rejeição: 666: Informado código de benefício fiscal de redução de BC (cBenefRBC) incorreto, inexistente ou incompatível na UF [nItem: nnn] Cronograma de ativação:
    1 ponto
  23. Trecho retirado da NT2014/002: Nela também consta um quadro na página 5 com os documentos devolvidos por participante, onde tem uma entrada para "Evento de Cancelamento", mas não tem uma entrada para "Resumo do evento de cancelamento", o que em meu entendimento significa que não, o cancelamento vem completo apenas. Lembrando que como usuário PRO, você tem acesso liberado aos cursos disponibilizados pelo ACBr e um deles é o Implementando o Serviço Distribuição DFe
    1 ponto
  24. Bom dia @giovani deitos, Para mais informações sobre a emissão de NFS-e segundo o Padrão Nacional ao qual o MEI é obrigado, por favor leia o tópico abaixo.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.