Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 12-08-2024 em todas as áreas

  1. Vou iniciar os Testes agora...
    3 pontos
  2. Boa tarde @Diego Foliene e @Italo Giurizzato Junior Será que poderíamos separar essa parte de validar as regras de negócios de dentro da unit ACBrNFeNotasFiscais.pas e migrar essas regras para um nova unit com um nome semelhante a esse: ACBrNFeRegrasDeNegocio.pas Dessa forma a manutenção de ambas as units ficariam muito melhor.
    2 pontos
  3. Olá pessoal, Conforme o titulo do tópico a empresa EICON que implementou o provedor Ginfes que se utiliza da versão 1 do layout da ABRASF tem agora um novo provedor chamado GissOnline que no componente ACBrNFSeX foi implementado com o nome de Giss e este trabalha com a versão 2.04 do layout da ABRASF. Quem é prestador de serviço da cidade de Jundiaí/SP vai poder optar entre o Ginfes (que vai continuar funcionando) e o Giss. Para realizar essa troca vai ser necessário apenas fazer uma alteração no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini Para quem utiliza o componente ACBrNFSeX segue abaixo o passo a passo: 1. Abra o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini; 2. Procure pela cidade que utiliza o provedor Ginfes e que também foi disponibilizado o Giss como é o caso de Jundiaí/SP e faça a seguinte alteração; [3525904] ; Atualizado em 03/01/2024 Nome=Jundiai UF=SP Provedor=Giss Versao=2.04 ProRecepcionar=https://ws-jundiai.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws Observações: Esse novo provedor não dispõe de um ambiente de homologação (testes) somente de produção, pelo menos é essa informação que temos para a cidade de Jundiaí/SP. Quanto a URL de produção segue orientação que consta no manual da EICON. EDIT 02/09/2024: Um membro de nossa comunidade que realizou testes utilizando o Giss para o município de Jundiaí/SP nos informou que a alíquota no arquivo deve ser dividida por 100 e com 4 casas decimais, portanto, caso queira realizar testes com o novo provedor para este município, deve ser adicionada uma linha Params no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini ficando desta forma: [3525904] ; Atualizado em 03/01/2024 Nome=Jundiai UF=SP Params=Dividir100:|Aliquota4Casas: Provedor=Giss Versao=2.04 ProRecepcionar=https://ws-jundiai.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws Não se faz necessário colocar o "?wsdl" no final da URL no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini 3. Salve o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini alterado e execute o Compila_RES que se encontra na mesma pasta. 4. Reinstale o ACBr 5. Inicie os testes com o programa exemplo, lembre-se não tem ambiente de homologação, logo aconselho a emitir notas no valor de 1 Real e depois efetuar o seu cancelamento. Para quem utiliza a DLL ACBrLibNFSe ou o ACBrMonitor Plus segue abaixo o passo a passo: Execute os passos 1 e 2 demostrados acima. 3. Configure a Lib ou o Monitor indicando o caminho onde se encontra o arquivo INI de serviços. 4. Inicie os testes com o programa exemplo, lembre-se não tem ambiente de homologação, logo aconselho a emitir notas no valor de 1 Real e depois efetuar o seu cancelamento.
    2 pontos
  4. Agradeço a atenção de todos. Segui as orientações de todos, Rodei o bat para apagar os antigos. Baixei o trunc novamente reinstalei e arrumei a mascara Agora está funcionando corretamente. Gratidão
    2 pontos
  5. Olá pessoal! Conferindo na página Sobre a NF-e consta um aviso informando que foi disponibilizado no ambiente de testes um autorizador síncrono para NF-e. Aviso reproduzido na íntegra: Síncrono... Assíncrono... que raios é isso?! Na transmissão de documentos fiscais, o envio para o web service pode ocorrer de duas maneiras. No envio assíncrono, o XML é enviado para o web service, que devolve um número de recibo. Em seguida, o emissor faz uma nova conexão com o mesmo web service para consultar o número de recibo e receber o resultado do processamento. No envio síncrono, o XML é enviado para o web service, que já devolve o resultado do processamento na mesma resposta, ou seja, tudo é feito em uma única conexão. E por que isso é importante? Apesar de existir as duas formas de envio, recentemente alguns documentos fiscais tem adotado exclusivamente o modo de envio síncrono e desativando o modo assíncrono. Isso aconteceu com a NFC-e: Com a versão 4.00 do CT-e: Com o MDF-e: E logo com a NF3e também: Para a NF-e especificamente, ainda existe ambos os métodos, com exceção de SP e BA que não aceitam o modo síncrono. Esse aviso indica que a Sefaz de SP está caminhando para que isso não seja mais o caso e ela passe a aceitar o envio síncrono também. O que pode ser um passo para que a NF-e também mude somente para o modo síncrono futuramente. Está edição do Papo PRO traz considerações sobre as formas de envio: Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @Felipe Marianopor compartilhar a informação no canal #sefaz em nosso Discord.
    2 pontos
  6. Opa, achei que quando abria o xml no Load ele já faria essa carga, peguei o Programa Exemplo como base e lá ele tb não esta imprimindo, vou tentar aqui e volto a reportar. Obrigado
    1 ponto
  7. @willian_delan Eu testei e agora está ocorrendo erro: Falha na Autenticação: HTTP_Code=400 Erro={ "code": "100", "message": "invalid token", "details": null } O FParamsOAuth está assim: "grant_type=urn:ietf:params:oauth:grant-type:jwt-bearer&assertion=" Falei com o Juliomar ele vai verificar.
    1 ponto
  8. @tcharraw Boa tarde ! A versão que utilizei nos testes 1.4.0.267, consegue testar com ela? Executei os testes, no meu não apresentou o problema.
    1 ponto
  9. @willian_delan no meu componente eu resolvi assim. Boleto.Configuracoes.WebService.SSLCryptLib := cryWinCrypt;
    1 ponto
  10. configuração do componente. lembre-se tu tem que dizer para o ACBrBoleto que tu quer usar o Openssl
    1 ponto
  11. Sim a dll deve corresponder a arquitetura de sua aplicação e não do sistema operacional. portanto se for criada em win32(x86) deve ser win32(x86) já se for win64.
    1 ponto
  12. Obrigado pela atenção. Já identifiquei o erro A dll pode estar na pasta do aplicativo, mas é a BemaSAT32.dll pelo menos a consulta do status operacional não deu erro mais Acho que agora vai dar certo obrigado
    1 ponto
  13. Boa Tarde 1 - O sat go aparece no gerenciador de dispositivos 2 - Indiquei o path da dll que o ativador do fabricante usa conforme foto anex. A BemaSAT.dll é esta? 3 - no ativador do fabricante ele le as informaçoes do sat conforme mostra no video 4 - no SATTeste da ACBr da erro de comunicaçao com a porta do sat conforme mostra no video Mandei um video rapido. Tem como ver se alguma configuração está errada? Agradeço satgo.mp4
    1 ponto
  14. Boa tarde, Como temos 2 tópicos sobre o assunto, iremos encerrar aqui e seguir no link a seguir. At.
    1 ponto
  15. Boa tarde @Ao3 Tech, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
    1 ponto
  16. 1 ponto
  17. Boa tarde, Vou atualizar os fontes. Obrigado Adriano Lucas
    1 ponto
  18. Verifique antes o topico: Se utiliza em suas units algo que esta declarado nestas units, vai ser nescessario declarar as uses novas. Ao atualizar, utilize o instalador. E considere usar o BAT de limpeza que esta junto ao instalador.
    1 ponto
  19. Bom dia. Complementando a resposta do meu amigo @Juliomar Marchetti: \ACBr\trunk2\Projetos\ACBrLib\Demos\PHP E também:
    1 ponto
  20. Creio que seja o ACBrLib pra conseguir rodar em PHP https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/BemVindo.html https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib-pro/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63052-acbrlib-demo-download-livre/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/64887-bem-vindo-a-acbrlib/ https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/53508-lançamento-da-acbrlib/
    1 ponto
  21. usar esses que postei aqui . se ok vou subir no svn
    1 ponto
  22. então ao instalar tu não marcou a opção para as chaves serem exportável pega o pfx original
    1 ponto
  23. Bom dia @fredsmartfull, Como não tenho credenciais de nenhum prestador de serviço de Jundiaí/SP não tenho como realizar testes completos, mas fiz diversos ajustes no componente ACBrNFSeX que é utilizado pelo ACBrLibNFSe. Usando as minhas credenciais consegui estabelecer uma conexão com o novo webservice e obter respostas satisfatórias. Amanhã (Terça-Feira) vai ser disponibilizado uma nova compilação do ACBrLibNFSe, que vai contemplar todos os ajustes que eu realize. Ai você vai conseguir realizar os seus testes. Como o provedor não vai disponibilizar um ambiente de homologação (testes) somente de produção, te aconselho a emitir notas no valor de 1 Real e depois realizar o seu cancelamento. Amanhã depois que você atualizar a Lib lhe passarei instruções de como você vai fazer esses testes.
    1 ponto
  24. Bom dia Caso segue em análise com o consultor sob a task 5850 em nosso backlog. At.
    1 ponto
  25. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Realmente o mais comum é usar a gaveta conectada a impressora e então o seu acionamento é feito normalmente com o ACBrPOSPrinter. Porém existem alguns modelos mais antigos onde a gaveta era ligada diretamente a uma porta serial no computador, nesse caso pode ser utilizado o componente específico para gaveta. Vale verificar a sua instalação (do seu cliente) e identificar como é feita a ligação e depois definir como será feita a abertura da gaveta.
    1 ponto
  26. @Italo Giurizzato Junior, Segundo a Eicon não tem url de homologação para Jundiaí. Pessoal, existe algum prazo para essa implementação?
    1 ponto
  27. Bom dia ! O segundo parâmetro vc esta passando PDF é o XML que tem q passar.
    1 ponto
  28. @Aggille Sistemas de Gestão Bom dia ! Esta em nosso backlog assim que analisado será reportado aqui A tarefa é numero TK-5848
    1 ponto
  29. ACBrBoleto.zip segue para testes @Jhonlenon Ribeiro @HelioNeto @willian_delan
    1 ponto
  30. Para utilizar tu devera configurar os dados basicos no componente para a cidade e do tomador para então carregar o xml e mandar imprimir
    1 ponto
  31. Sim isso mesmo... ou por algum outro motivo que o cliente solicitar o envio via email. vc esta passando: NFe_EnviarEmail([email protected],C:\NFCE\DANFE,,aaaaa,[email protected],C:\NFCE\DANFE\33230108918485000290650040000004341891735082.PDF,) Nao precisa anexar o pdf se observar na documentação, existe o parametro AEnviaPDF para gerar e anexar sozinho qdo verdadeiro. O Segundo parâmetro é o XML e vc informou apenas a pasta. precisa ser o caminho completo, seguir o que esta no manual; como esta no manual: Exemplo: NFe_EnviarEmail([email protected],C:\NFCE\venda\33230108918485000290650040000004341891735082.xml,true,"segue o xml e pdf",,,"teste de envio de boletos") --- Supondo que vc deseja anexar o boleto dele q esta salvo em c:\boleto\Boleto01.pdf NFe_EnviarEmail([email protected],C:\NFCE\venda\33230108918485000290650040000004341891735082.xml,true,"segue o xml, pdf e o Boleto",,c:\boleto\Boleto01.pdf,"Segue os arquvos da nfe + boletos.")
    1 ponto
  32. Muito obrigado pela analise e correção... Segundo as informações desse site, seu ajuste está correto: https://en.wikipedia.org/wiki/HTTP_location Enviei ao SVN, com alguns ajustes, Commit [r34783]
    1 ponto
  33. Boa tarde Não sei se é isso exatamente que vc precisa... m-SiTef | Guia de Integração (softwareexpress.com.br)
    1 ponto
  34. Daniel.. Encontrei esse trecho de código na unit ACBrPosPrinterGEDI. procedure TACBrPosPrinterGEDI.Configurar; begin fpPosPrinter.Porta := 'NULL'; fpPosPrinter.OnEnviarStringDevice := ImprimirGEDI; {$IFDEF __G800__} fpPosPrinter.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo.pc1252; {$ELSE} //fpPosPrinter.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo.pcUTF8; fpPosPrinter.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo.pc1252 ; {$ENDIF} end; Não entendi direito, mas parece que estava sendo passado o pcUTF8 de forma fixa.. Alterei para pc1252 e agora está imprimindo corretamente.. Esse parâmetro não deveria pegar do que foi configurado no componente AcbrPosPrinter, propriedade PaginaDeCodigo ?
    1 ponto
  35. Segue os arquivos do MSitef e ElginIDH para ACBrTEFAndroid Algumas observações: -Equipamentos: D2Mini, Elgin M10, Pinpad Gertec PPC930 -Personalização: MSitef e Elgin não permitem ainda a personalização(Segue screenshots) -Tratamento de pendência: Ambos não existem como disparar a 3º perna, quando solicita uma venda os Apks já confirma a venda(feito consulta via suporte técnicos SoftwareExpress e Elgin) -Semelhança entre apks: Em alguns parametros do ElginIDH utilizam da plataforma MSitef(Ex: iniciar uma venda devemos passar o paramentro empresaSitef dentro do elgin) *Fortemente a acreditar que foi a mesma empresa que desenvolveu ambos apks -Novos parâmetros: existe novos parâmetros no componete específcas para cada uma (segue screenshot): -Testes : Foi realizada vendas cartão credito/debitos/pix, reimpressão e cancelamento -Tratamentos: Queda de conexão sitef, desligamento de conexão e desconexão de pinpad. (todos os tratamento o sistema retornou corretamente a informações para usuário) -ElginIDH: não existe modo administrativo, foi implementado a reimpressão quando chama um ADM -Demo: estou enviando o demo onde incluir uma combobox para seleção do modelo tef, adicionado nova configuração "Dados do Terminal" para facilitar os testes ps: vai dar um pouco de trabalho para fazer o merge do demo *Observações que teremos que corrigir/melhorar no futuro -Possívelmente no arquivo de Backup da paygo as venda realizadas estão ficando com o registro/header com ADM o correto é CRT(encontrei onde é o problema mas optei de não mexer pois é uma classe desenvolvida para a PAYGO) segue print -Teremos que ver como tratar as resposta para preenchimento das tags NFCeSat.CNPJCredenciadora, NFCeSAT.CodCredenciadora etc, pois no sitef não retorna esse códigos no padrão sat (Poderiamos no futuro renomear e colocar no arquivo RedesPayGo.txt uma nova coluna com o codigo retornado pela sitef para ele tentar encontrar os dados para preenchimento. Ainda não trabalho com SAT mas pretendo no futuro próximo adquirir um para homologação) Manual MSitef: em anexo Manual ElginIDH: https://elgindevelopercommunity.github.io/group__idh1.html ACBr Classes.zip Demo FormTEFDemoAndroid.zip m-SiTef - Guia de Integra+º+úo(v1.20).pdf
    1 ponto
  36. Boa tarde @Daniel Simoes vou tentar implementar eles, agora gostaria de com uma opnião sobre a implemetação ElginPay e Sitef: vejo que no momento o melhor para a implementação/continuidade é o AcbrTEFAndroid, pois bem no caso vou fazer um fork do projeto renomeando para AcbrTEFx mantendo a caracterisca do Paygo internamente? o motivo que vejo é o "TEF ELGIN" e "Sitef" funciona tanto em Windows, Linux e Android ficando sem acomplamento de nome com o Android. o que acha? ou teria outro caminho para poder iniciar?
    1 ponto
  37. Oi Ana, o problema dele não é o mesmo teu. O teu foi devido ao uso do código 5. Este código é novo e as schemas que vc estava usando não contemplava ele. Porém o código "2" que ele está tentando usar é antigo e qualquer schema anterior já contemplava. O que está acontecendo é que ele está confundido o código CST com 3 dígitos. O código é composto de 1 código da origem da mercadoria + 2 códigos da tributação da mercadoria, conforme o Clever e o Souza explicaram. Exemplo: CST 200. 2 pertence a TABELA A (origem da mercadoria) 00 - TABELA B (Tributação pelo ICMS) Como ele abriu o XML encontrou no CST apenas "00" pois o 2 está no campo origem. Antes era assim: TABELA A - ORIGEM DA MERCADORIA 0 - Nacional 1 - Estrangeira - Importação direta 2 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno TABELA B - TRIBUTAÇÃO PELO ICMS 00 - Tributada integralmente 10 - Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária 20 - Com redução de base de cálculo 30 - Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária 40 - Isenta 41 - Não tributada 50 - Suspensão 51 - Diferimento 60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária 70 - Com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por substituição tributária 90 - Outras ; Para as NFes emitidas a partir de 01/2013 poderão usar os novos códigos da TABELA A que foi mudada acrescentando os códigos 3 a 7. TABELA A 0 Nacional, exceto as indicadas nos códigos 3 a 5 1 Estrangeira - Importação direta, exceto a indicada no código 6 2 Estrangeira - Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7 3 Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40% (quarenta por cento) 4 Nacional, cuja produção tenha sido feita em conformidade com os processos produtivos básicos de que tratam o Decreto-Lei nº 288/67, e as Leis nºs 8.248/91, 8.387/91, 10.176/01 e 11 . 4 8 4 / 0 7 5 Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40% (quarenta por cento) 6 Estrangeira - Importação direta, sem similar nacional, constante em lista de Resolução CAMEX 7 Estrangeira - Adquirida no mercado interno, sem similar nacional, constante em lista de Resolução CAMEX
    1 ponto
  38. Origem : 2 - Estrangeira - adquirida no mercado interno. CST :00 - Tributata Integralmente.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.