Aplicações consoles se fazem necessárias para criar servidores de API ou para rodar em locais que não tem ambientes gráficos no sistema operacional.
Para criar uma nova aplicação console tu pode ir em File > New > Console Applicaton -Delphi
ou em New Itens
e selecionar Console Application
Onde elas podem rodar em Windows, MAC ou Linux
Adicionar em Condition Defines do Projeto a diretiva "NOGUI"
Caso apareça a pergunta a seguir deve clicar em NO para não ter referência de componentes visuais
se disser sim ele vai adicionar referência da biblioteca visual do delphi e não é o objetivo
neste caso use Datamodule para os componentes ACBr ou crie em tempo execução usando padrões de projeto por exemplo singleton e associando os devidos eventos.
3 - Caso reclame a falta de alguma unit do ACBr adicionei o path ao "Search Path"
assim ele vai depender no projeto e não na IDE lhe causando problemas.
onde para diminuir o tamanho do path defina variaves, como por exemplo tenho abaixo ACBr que vai apontar para parte do path
Caso precise informar path conforme acima, ou até mesmo como padrão em seu projeto para evitar ter units compiladas perdidas em seu HD.
conforme abaixo
Define no projeto a "Unit output directory" e se possível deixe com as variaveis, $(Plataform) que vai dizer no diretorio a plataforma (Win32, Win64, Linux, Android64 etc) e o Build configurations $(Config) que corresponde a Debug ou Release e assim se manterá em um único local os arquivos.
sugiro também definir um Output directory seja ele usando as variaveis ou um local que por exemplo seu software tenha os arquivos pra ele (por exemplo C:\PDV XPTO\)
Unit Scope Names
e por fim caso tenha algum erro e o compilador reclamar falta de alguma unit que tu sabe que existe como por exemplo Graphics ou Classes, lembre-se que para manter a compatibilidade projetos para as convenções de novos nomes de units foi criado em projeto as Unit Scope Names que nada mais é que tu informa por exemplo Vcl ou System e o delphi se encarrega de tratar onde ele achar somente Graphics ou Classes (que deveriam ser Vcl.Graphics e System.Classes, lembrando que é só um exemplo)
vejamos
lembrando que o Delphi é para já trazer essa informação. mas caso não traga tu deve informar no projeto para ficar correto a compilação do mesmo. se não exister e tu não souber, basta tu criar um novo projeto vazio no delphi e ele vai possuir os Unit Scope Names necessários.