Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 10-07-2024 em todas as áreas

  1. Olá pessoal! No dia 10/07/2024 foi publicado pela Sefaz de São Paulo a Portaria SRE 40 de Julho de 2024. A nova portaria dispõe sobre a emissão da nota fiscal de consumidor eletrônico - NFC-e, seu respectivo documento auxiliar, o credenciamento dos contribuintes e outras providências. A principal novidade trazida por esta portaria é a redação do artigo 6º, cujo conteúdo segue abaixo na íntegra: Em suma, o referido texto, significa que agora é permitido realizar a emissão de NFC-e para o estado de São Paulo, fazendo uso da contingência off-line. Já conhecida e utilizada para este documento em outras UFs emissoras. Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @marcopoloviana por compartilhar a informação em nosso Discord. Vale lembrar que os membros ACBr PRO tem acesso ao curso Implementando a Contingência Off-line, onde o modelo de contingência é explicado e demonstrado na prática.
    4 pontos
  2. Olá pessoal! Primeiro de tudo, se você na verdade está perdido e com dificuldades para utilizar a Lib em um ambiente Azure, é importante que siga as orientações do tópico abaixo: Depois de seguidas as orientações deste tópico, será possível utilizar o ACBrLib no App Service da Azure. No entanto, alguns podem encontrar certas diferenças nas formas como os impressos são gerados no ambiente Linux da nuvem Azure e do Windows. Isso pode ocorrer devido a falta das fontes Microsoft. Abaixo temos algumas linhas e a explicação do que elas fazem, que ao serem adicionadas no script criado no tópico mencionado anteriormente, provaram resolver o problema. Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @Rodrigo - Digibyte por mais está dica valiosa.
    3 pontos
  3. Olá pessoal! Conferindo na página Sobre o SAT, consta um aviso informando que no dia 10/07/2024, entre às 03h00 e às 10h00 será realizada uma manutenção na autoridade certificadora(AC) do SAT. Este processo vai afetar a renovação de certificados e a ativação de SATs. Por isso, é solicitado que as ativações sejam feitas fora deste período e que não seja trocado os códigos de ativação do SAT para que a quantidade máxima de tentativas de ativação não seja atingida.
    3 pontos
  4. Olá pessoal! Recentemente foi divulgado uma notícia informando que o CNPJ, vai sofrer uma mudança a partir de 2026 com a adição de caracteres alfanuméricos. Se você não faz ideia do que está acontecendo o tópico abaixo trás a notícia em detalhes: Considerando a importância desta informação e o impacto da mesma gostaríamos de ouvir a opinião de vocês. Como vocês acham que essa mudança vai impactar o operacional das empresas?
    2 pontos
  5. Isso está gerando algum problema na transmissão ou aceitação do XML, pela SEFAZ ?
    2 pontos
  6. Boa tarde, identifiquei duas dificuldades com relação a NFCom PRIMEIRA DIFICULDADE Na tag qrCodNFCom está sendo gerando um texto a mais 'amp;' Assim está: <qrCodNFCom>https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/nfCom/qrCode?chNFCom=43240709428184000160620010000000301007206618&amp;amp;tpAmb=2</qrCodNFCom> Assim deveria estar: <qrCodNFCom>https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/nfCom/qrCode?chNFCom=43240709428184000160620010000000301007206618&amp;tpAmb=2</qrCodNFCom> SEGUNDA DIFICULDADE O outro evento que está me impedindo de ler um XML é nessa linha desta unit, porém não sei como corrigir... O erro que apresenta é: Project ACBrNFCom_Exemplo.exe raised exception class EACBrException with message 'Valor string inválido para TIndicador: '.
    1 ponto
  7. Conforme relatado no Discord: Bom dia pessoal, gostaria de conversar sobre uma alteração na unit ACBrNFe.EnvEvento, sobre o Evento Ator Interessado na NF-e mais precisamente na Linha 401, que hoje está assim: Result.AppendChild(AddNode(tcStr, 'HP21', 'tpAutor', 1, 1, 1, '1')); e acredito que o correto seria assim: Result.AppendChild(AddNode(tcStr, 'HP21', 'tpAutor', 1, 1, 1, StrToTipoAutor(Evento[Idx].FInfEvento.detEvento.tpAutor)); Pelo que li na NT, este evento pode ser enviado tanto pelo Emitente, Destinatario e Transportada , e com o Valor 1 este evento so estava funcionando para o Emitente da NFe e o Diego Folieni — Respondeu Bom dia @Marcelo Santos . Sua consideração me parece correta. Criada a #TK-5714 para análise e correção por parte da equipe de consultores. Ainda assim, como as mensagens aqui no Discord se perdem com maior facilidade por ser mais dinâmico, por favor, é muito importante que você crie um tópico no fórum do Projeto ACBr relatando a questão, para que fique devidamente documentado e também para que possa centralizar a comunicação ficando mais simples lhe fornecer um retorno.
    1 ponto
  8. Boa tarde @ThiagoDornelas, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5720
    1 ponto
  9. Opa! Assim que eu consegui alterar aqui já posto o resultado @Juliomar Marchetti Grato meu amigo!
    1 ponto
  10. Boa tarde ! Pensando rapidamente aqui : Certificados Digitais ( o CNPJ é chave,será que está preparado para letras ? ) Campos no sistema para os que optaram por criar como numérico ? NF-e a chave de acesso tem o CNPJ na composição. o código 128C do DANFE só aceita números. Todos os SCHEMAS que tratam o CNPJ como numérico. Arquivos para bancos CNAB tem o CNPJ como numérico dentro do layout. SAT, etc. Acredito que estaremos diante de um novo "bug do milênio".
    1 ponto
  11. @Sistemas Drogal você esta utilizando o ACBrLib .dll ou .so ? x86 ou x64 ? versão Multithread mesmo ?! Ainda estou fazendo testes com os métodos NFE_LimparLista e NFE_StatusServico.... preciso saber qual versão compilada esta utilizando para dar continuidade nos testes..
    1 ponto
  12. @Boxpdv Complementando o que o @Diego Foliene Você configurou a porta da impressora? Ele chega gerar o log da acbrlibETQ?
    1 ponto
  13. Para todos os XMLs de inutilização processados pelo sefaz, que possuem a tag procInutNFe como nó raiz
    1 ponto
  14. segue a unit com a alteração. obrigadoACBrCTeWebServices.pas
    1 ponto
  15. Bom dia. Após varias análises e ir verificando e debugando diretamente no componente httpsend utilizado para realizar a requisição, identifiquei o problema como sendo de timeout. Ao ir a fundo verifiquei que na requisição do token, onde o timeout não é definido ele pega o valor padrão do componente que é 90000, porem na requisição para registrar o boleto ele está vindo o valor de 5000 no componente BoletoWS e fora dos componentes do ACBR o valor de timeout está sendo passado como 60000. Valores que está sendo atribuído na procedure TBoletoWSREST.DefinirProxy(o timeout padrão será substituído): Valor do timeout sendo definido: Ao que parece ele não está pegando deste valor, ele é passado em outro lugar ou tem algum outro parâmetro para definir o timeout? E em alguns casos o timeout que está vindo de 5000 não está sendo o suficiente, causando o problema.
    1 ponto
  16. Olá Pessoal, Foi feito alguns ajustes na unit que gera o arquivo com os dados do RPS a ser enviado para o webservice do provedor. O componente estava pegando o conteúdo do campo: NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.Tipo como sendo o local da prestação do serviço, sendo que esse campo não tem nada haver, sendo assim foi criado um novo campo: NFSe.Servico.LocalPrestacao que aceita os valores: lpMunicipio, lpForaMunicipio. Os dados do endereço do local da prestação estava pegando do tomador, exemplo: NFSe.Tomador.Endereco.Endereco, agora vai pegar de: NFSe.Servico.Endereco.Endereco. Em sua aplicação você vai ter que incluir o trecho abaixo para alimentar todos os dados referente ao local da prestação do serviço: Servico.Endereco.Bairro := 'Bairro onde o serviço foi prestado'; Servico.Endereco.CEP := 'cep do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.xMunicipio := 'município do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.Complemento := 'complemento do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.Endereco := 'endereço do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.Numero := 'numero do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.xPais := 'pais do local da prestação do serviço'; Servico.Endereco.UF := 'UF do local da prestação do serviço'; Fica ai a dica.
    1 ponto
  17. Ainda estou preso nesta etapa. O código excede um pouco a minha capacidade cognitiva, mas ainda chego lá. Conforme for avançando eu posto aqui.
    1 ponto
  18. @Juliomar Marchetti Bom dia! Emissão em modo homologação normalizada, de fato foi algum problema do lado SEFAZ. Pode encerrar o tópico. Obrigado mais uma vez!
    1 ponto
  19. Bom dia @Italo Giurizzato Junior Enviei as credencias para você A prefeitura de Londrina não solicita certificado digital, porem ao emitir sempre passo para o componente, caso precise envio também Muito obrigado Ralty
    1 ponto
  20. Boa tarde ! Estes dados Posto e Cooperativa vc consegue junto ao banco. Eu testei em meu ambiente de homologação. Suas credenciais são de produção ? Chegou a testar em ambiente de homologação ? vc deve utilizar este post para configurar Para extrair certificados, caso precise (para produção)
    1 ponto
  21. Olá pessoal! Foi publicada a versão 1.10 desta nota técnica. A nova versão traz alterações em algumas regras de validação e a adição de uma nova rejeição para substituir uma denegação correspondente. Alterações Regra de Validação 1C17-50 Altera a regra de validação transformando ela de uma denegação para uma rejeição. Lembrando que quando uma nota fiscal é rejeitada, você pode realizar a correção do erro que ocasionou a rejeição e tentar emitir novamente a mesma nota, enquanto que quando for denegada, a nota fica armazenada na base de dados da sefaz e por isso o mesmo número não pode ser utilizado novamente. Regra de Validação I08-150 Adiciona na regra de validação o CFOP 5.910: Remessa bonificação, doação ou brinde permitindo o uso do mesmo na NFC-e. Datas Implantação Teste: Até 01/07/2024 Implantação Produção: 02/09/2024 Modificações no ACBr? Como a nova versão traz alterações em regras de validação da Sefaz, alterações nos fontes do ACBr não se fazem necessárias. Leia a versão 1.10 desta Nota Técnica na íntegra AQUI.
    1 ponto
  22. Boa tarde pessoal ! Alguns bancos utilizam certificados crt, pem e key na sua autenticação. Vou mostrar como exportar a partir de um certificado A1 (.pfx)! OBS. Essa operação é possível apenas com o certificado do tipo A1. Com o A3 não é possível! Primeiramente você vai precisar ter em seu computador o executável do OpenSSL, ou seja, o OpenSSL.exe. Uma dica para download é https://gnuwin32.sourceforge.net/packages/openssl.htm baixe o arquivo binaries.zip e descompacte em uma pasta de sua preferência. O Executável (OpenSSL.exe) vai estar dentro da pasta que você criou em uma pasta chamada “bin” Você precisa entrar no prompt de comando acessar esta pasta para executar os comandos, ou adicionar ela no path do windows. Eu descompactei o arquivo zip em c:\openssl e vou abrir o prompt de comando, e acessar a pasta bin com o comando: cd\openssl\bin Meu certificado está na pasta c:\certificado Gerar o arquivo PEM: openssl pkcs12 -in c:\certificado\Certificado.pfx -nokeys -out c:\certificado\Certificado.pem Gerar o arquivo CRT: openssl pkcs12 -in c:\certificado\Certificado.pfx -clcerts -nokeys -out c:\certificado\Certificado.crt Gerar o arquivo KEY: openssl pkcs12 -in c:\certificado\Certificado.pfx -nocerts -nodes -out c:\certificado\Certificado.key Prontinho ! Todos seus certificados estão na pasta c:\Certificado !
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.