Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 25-06-2024 em todas as áreas

  1. Entendi essa parte. Acho legal vocês terem uma inteligência para blindar o sistema e o usuário... mas uma coisa é validar o xml, outra é alterar/modificar. Se alterássemos o xml isso poderia ser considerado uma adulteração do documento. Esse é um cuidado que estamos tendo cada vez mais com nossas rotinas e incentivamos a todos a terem também. Não tenho certeza do que se trata. Mas se é um XML de um DF-e, ele tem que ser válido. Você não precisa e nem deveria (minha opinião pessoal) modificar um xml para que seu sistema aceite... pode ser muito perigoso. Por outro lado, se ele foi aceito pelo webservice e não aceito pelo componente, então realmente precisamos validar. Nesse caso, é mais interessante criar um novo tópico para podermos tratar isso de forma específica e não misturar o assunto com esse tópico aqui. Por favor, se for o caso crie um novo tópico e anexe o XML para que possamos validar. Sim. E estamos interessadíssimos em entender o que está acontecendo. É como você disse no final, preocupamos com a comunidade e não queremos nenhuma dor de cabeça pra ninguém. Mas mantenha a mente aberta... pode ser que o método anterior estava aceitando um XML que ele deveria na verdade recusar. E agora está recusando. O que eu pensei, seria apenas alterar essa linha: para algo assim: DM_NFE.ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(arquivo); Mas foi só uma ideia para resolver seu problema enquanto validamos a situação. Acho que não conseguimos reproduzir o problema ainda... Então, voltando ao que você postou antes... Assim que você atualizar e refazer os testes, nos avise por favor. Se tiver alguma outra informação que julgar importante, fique a vontade de compartilhar. Muito obrigado até o momento.
    2 pontos
  2. Boa tarde, Demorei para voltar aqui, mais isso foi por conta do Bradesco ter demorado para me dar uma solução! Antes, do dia de hoje, já havia enviado a eles, novamente a exportação do certificado no formato .cer, e estava aguardando a resposta. Acabei de ver o e-mail enviado por eles, onde pediram para eu realizar novamente o teste. Consegui gerar o QRCode, vou continuar os testes e volto para reportar mais!
    2 pontos
  3. Olá Pessoal, É com muita satisfação que venho informar a todos que o componente ACBrNFe ganhou novas units para Consultar a Situação de uma nota, solicitar a inutilização de um numero ou faixa de números, enviar eventos e para administrar o CSC (Código de Segurança do Contribuinte) usado na NFC-e, este ultimo não sei informa-los quais UF possuem um webservice para esse serviço. Foram criadas novas units para gerar o XML de pedido de consulta, de inutilização de envio de eventos, bem como as units que fazem a leitura do retorno foram reescritas. Elas se encontram em uma nova pasta: ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\Base\Servicos O que muda na minha aplicação? Nada, pois essas units são utilizadas pelo próprio componente. Porque foram criadas essas novas units? As units antigas se utilizam das units pcnGerador e pcnLeitor para geração e leitura do XML respectivamente. As novas units se utilizam das units ACBrXmlWriter e ACBrXmlReader que tem a mesma função de geração e leitura. Não chegamos a realizar testes de velocidade nessas novas units criadas para o ACBrNFe, mas a um tempo atrás a unit responsável por ler o XML de um CT-e contendo aproximadamente 1.800 (mil e oitocentos) notas vinculadas demorava cerca de 6 minutos para realizar a leitura. Foi criada uma nova unit se utilizando o ACBrXmlReader para realizar a leitura do XML do CT-e, foi realizado um teste com o XML contendo 1.800 notas vinculadas e o mesmo foi lido em aproximadamente 6 segundos. Veja o ganho em velocidade na leitura do XML, de 6 minutos para 6 segundos. Por conta dessa performance resolvemos reescrever todas as units que utilizam as units pcnGerador e pcnLeitor visando a passar a utilizar as units ACBrXmlWriter e ACBrXmlReader. Não é um trabalho fácil e rápido. As novas units foram escritas, foi criado os testes unitários para cada uma delas, depois de testadas fizemos a migração, um trabalho que consumiu varias semanas. Em breve as units antigas vão ser removidas do SVN. Esse trabalho vai ser realizado em outros componentes? Sim, o próximo é o ACBrCTe, depois o ACBrMDFe. Estamos trabalhando para deixar os componentes mais velozes.
    2 pontos
  4. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  5. 1 ponto
  6. 1 ponto
  7. Vi o video, estou começando uma maquina do zero seguindo as instruções la do video. Acho que vai resolver. Muito obrigado.
    1 ponto
  8. Boa tarde @Light System Software, Vamos fazer um teste: Altere o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini deixando a seção da cidade de Guarulhos/SP da seguinte forma: [3518800] Nome=Guarulhos UF=SP Provedor=Ginfes Params=Aliquota2Casas: ProLinkURL=http://guarulhos.ginfes.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null HomLinkURL=http://guarulhos.ginfesh.com.br/report/consultarNota?__report=nfs_ver4&cdVerificacao=%CodVerif%&numNota=%NumeroNFSe%&cnpjPrestador=null Note que foi incluído a linha com o campo Params. Depois segui o procedimento abaixo: Após a alteração salve este arquivo, execute o Compila_RES que se encontra na mesma pasta. Reinstale o ACBr, abra a aplicação e compile ela com a opção Build. Por fim realize os testes de preferencia com o programa exemplo do componente ACBrNFSeX. Fico no aguardo do seu retorno.
    1 ponto
  9. Boa tarde @WINDEL, No meu entendimento tanto a mensagem de rejeição quanto a regra G78 deixa claro que para o tipo de faturamento (tpPag) igual a normal o grupo gFat devera constar no XML. A não ser que foi informado o indPrePago ou o IndCessaoMeiosRede O que vem a ser o indPrePago? Indicador de serviço pré-pago: informar a tag somente se a nota for referente a um serviço exclusivamente pré-pago (exemplo: contas de celular pré-pago). O que vem a ser o indCessaoMeiosRede? Indicador de Sessão de Meios de Rede: essa tag dispensa geração do grupo Fatura. Apenas para notas dos tipos Normal e Substituição com tipo de faturamento normal. (infelizmente essa outra tag tanto o manual quanto os schemas deixam a desejar em dar uma explicação mais detalhada do seu objetivo.
    1 ponto
  10. experimente chamar o xvfb-run --server-args="-screen 0, 1024x768x24"
    1 ponto
  11. Boa tarde @Messias Bittencourt Neste mini curso tem como instalar as dependências, no caso o ambiente é ubuntu Server. entao comandos apt-get se estiver utilizando uma distro q nao foi baseada no Debian, o comando é diferente. Dai vc usa o comando equivalente a sua distro. Alem de mostrar a instalação das dependências, vc vai notar que quando executo minha aplicação tenho o mesmo problema e mostro como utilizar o XFVB. https://acbr.nutror.com/curso/d484b944c7f91eb67c5e395df79d03f1e184fac5/aula/8991922
    1 ponto
  12. Informou a tag infEvento.CNPJ com o CNPJ do tomador?
    1 ponto
  13. Bom dia. No momento a ACBrLib que você está utilizando precisa de um ambiente gráfico, mesmo que seja simulado. Por isso, instale e/ou verifique a instalação do "xvfb". Ele deve resolver o problema. Veja se esse tópico também pode ajudar: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/76917-utilizando-o-acbrlib-no-azure-app-service-linux-sem-docker/
    1 ponto
  14. OK... vou encaminhar para o time da Lib verificar a questão TK-5645 aberta para analise
    1 ponto
  15. Bom dia Victor, estamos fazendo a alteração nos arquivos da versão mais recente novamente e sem formatar vamos te enviar para validação.
    1 ponto
  16. Voce estava correto Italo. Fui removendo todas as inforamacoes referentes aos erros e deu certo. Uma observacao somente para a propriedade abaixo que deve ser informada como nenhuma: Servico.ResponsavelRetencao := rtNenhum;
    1 ponto
  17. ok.... obrigado removi eles do topico... TK-5644
    1 ponto
  18. Bom dia @Marcelo Toller, Esse não é o primeiro erro nesse schema do Padrão Nacional. Com o passar do tempo é possível que encontramos mais alguns erros. Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5643
    1 ponto
  19. Bom dia Italo. Utilizamos o Fast.
    1 ponto
  20. Bom dia @fabio.ols, A nova versão do ACBrLibNFSe já se encontra disponível. Favor atualizar e fazer novos testes.
    1 ponto
  21. Bom dia, Realizei a atualização da biblioteca e novo teste de emissão. O mesmo foi efetuado com sucesso, solucionando o problema. Obrigado!
    1 ponto
  22. Ola, Aqui tenho essa situação que é controlada pelo layout do MFe/Sat que pego ao iniciar o PDV e partir dai controlo se deve emitir com 17 ou 99.
    1 ponto
  23. Bom dia @Jose Carlos Barbosa Criado a tarefa tk-5641 para analise do time.
    1 ponto
  24. Tem que verificar se o problema esta realmente na abertura do arquivo ou na população da informação. Não achei relatos semelhantes. Envie o arquivo ofx para análise em [email protected] Lembrando, que essa implementação da forma que esta não tem como ser versionada, pois irá quebrar spor exemplo D7
    1 ponto
  25. Olá, Enviadas para o SVN implementações no componente, Lib e Monitor para o novo evento S2221. Lembrando as datas em que estarão disponíveis nos respectivos ambientes: * Em produção restrita a partir de 30/06/2024 * Em produção a partir de 01/08/2024 1. Segue retorno ao tentar enviar o evento em Produção Restrita antes da liberação. <processamento> <cdResposta>402</cdResposta> <descResposta>Schema do evento inválido.</descResposta> <ocorrencias> <ocorrencia> <tipo>1</tipo> <codigo>102</codigo> <descricao>O Evento informado não foi reconhecido pelo sistema. Ação Sugerida: Verificar se o evento informado e a versão do leiaute estão de acordo com a Tabela 9 (Tipos de Arquivo do eSocial) do eSocial.</descricao> </ocorrencia> </ocorrencias> </processamento> 2. Documentação do e-Social atualizada em: https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/eSOCIAL/S-1.2__2024_04/ Até mais !!!
    1 ponto
  26. Boa noite o arquivo que veio é UTF-8? pois estava olhando aos fontes do ACBr não notei nada que precisa modificar para carregar. no caso poderia ser colocado uma diretiva. mas também fui pesquisar e notei que não houve relatos de problemas precisando modificar, sendo que o componente já faz um tempo
    1 ponto
  27. Acredito que seja uma questão de atualizar o modelo na documentação. Conferindo com o manual, boa parte dos campos estão presentes e coincidem, no entanto, notei de fato a ausência de alguns. Foi criada a #TK-5640 para esta finalidade. Enquanto isso não é revisto, preenchendo as informações neste modelo de arquivo INI em anexo, consegui gerar um XML que não acusou erros nos comandos MDFe.ValidarMDFe. Por favor, veja se lhe é útil. Modelo_MDFe.ini
    1 ponto
  28. boa tarde, só para avisar que assim que possível farei o teste esta semana e dou um retorno.
    1 ponto
  29. Olá Pessoal, Devemos tomar muito cuidado ao gerar o XML, pois temos tag de diversos tipos. Tipos de tags e o que ela pode conter: Numéricas: neste caso só aceitam dígitos e o ponto decimal, exemplo: 250 ou 300.00 Data: neste caso só aceitam dígitos, a barra "/" ou o sinal de menos "-" (o mais comum é o sinal de menos), exemplo: 2024-06-24 Hora: neste caso só aceitam dígitos e o dois ponto ":", exemplo: 10:34:00 Data/Hora: é a combinação dos dois acima, exemplo: 2024-06-24T10:34:00 (temos a letra "T" entre a data e a hora Data/Hora no formato UTC: temos a Data/Hora seguida do Timezone, exemplo: 2024-06-24T10:34:00-03:00 Caracter: neste caso podemos informar uma sequencia de caracteres alfanumérica que pode conter alguns símbolos, exemplo: Rua Nove de Julho, 1250 Agora, justamente a tag do tipo caracter costumamos ver vários problemas. Por que? Existem alguns tipos de caracteres como por exemplo: "&" (e comercial comum em nome de empresas), aspas, apóstrofes e os sinais de "<" e ">" que podem não ser válidos dentros das tags. Em alguns casos o componente até pode os converter para uma sequencia chamada html entities. Mas algumas vezes o webservice (em especial de alguns provedores de NFS-e) pode recusar o seu XML acusando que a assinatura esta inválida. Devemos então evitar ao máximo utiliza-los. Detalhando: Lembre-se que os caracteres "<" e ">" aparecem no XML para indicar o inicio e o fim do nome de uma tag, exemplo: <Endereco>. As aspas são usadas para indicar o inicio e o fim do valor de um atributo, exemplo: <det nItem="1">, nItem é o atributo e o seu valor 1 esta entre aspas. Fica a dica, se você enviar um XML para o webservice da SEFAZ ou para um provedor de NFS-e e o mesmo for recusado pelo fato da assinatura estar invalida, abra o XML com o bloco de notas e procure as tags do tipo caracter e veja o seu conteúdo, pode ser que alguma dessas tags contenha um caracter ou html entities que possa estar invalidando a assinatura. A solução neste caso é os remover.
    1 ponto
  30. Olá pessoal! No dia 21/06/2024, foi publicado o Correio Eletrônico Circular SEF/DIAT/Nº 12 / 2024 que trás as seguintes alterações nas Tabelas Externas 5.1.1, 5.2 e 5.3 da EFD para o estado de Santa Catarina: O correio eletrônico pode ser baixado e lido na íntegra AQUI. As tabelas já atualizadas podem ser encontradas AQUI.
    1 ponto
  31. Olá pessoal! Foi publicada a Nota Técnica 2024/002 que traz alterações no layout da NFCom e em suas regras de validação. Alterações Adição de novo cClass Adiciona na Tabela de Códigos de Itens da NFCom (cClass) o novo item: Alterações no Schema da NFCom Adiciona os seguintes novos campos: Campos referentes a informação da Nota modelo21/22 em papel na hiótese de um Cofaturamento referenciar um documento anterior a implantação eletrônica gNF > CNPJ: CNPJ do emitente do documento fiscal. gNF > mod: Modelo do documento. gNF > serie: Série do documento fiscal. gNF > nNF: Número do documetno fiscal. gNF > CompetEmis: Ano e mês da emissão da NF gNF > hash115: Hash do registro no arquivo convêncio 115 Indicador opcional para indicar que uma nota referenciada na nota de faturamento existe somente em modelo papel indNFComAntPapelFatCentral: Informa que a NFCom Anterior de Faturamento centralizado não é eletrônica Alterações nas regras de validação Dentre as alterações nas regras de validação, vale destacar: Regra G64, Rejeição 255: Altera a regra para que passe a mesma só seja aplicada quando o tipo da NFCom for de Ajuste(finNFCom = 4). Regra G67, Rejeição 515: Altera a mensagem de rejeição para: Adição de regras: Adiciona as regras de validação G76a com a rejeição 697, G76b com a rejeição 699 e G76c com a rejeição 700 para validar os novos campos do grupo gNF Adiciona a regra de validação G91a com a rejeição 698 para validar o novo campo indNFComAntPapelFatCentral. Datas Implantação Homologação: 01/07/2024. Implantação Produção: 15/07/2024. E como fica o ACBr? Como pode ser visto, nota técnica traz a inclusão de novos campos e por isso, alterações nos fontes do ACBr serão necessárias. Foi criada #TK-5624 em nosso backlog para implementação das alterações, quaisquer novidades serão divulgadas neste tópico. Leia a Nota Técnica na íntegra AQUI.
    1 ponto
  32. Olá pessoal, Desculpem pela demora na resposta... Baseado nas sugestões do @Arimateia Jr, que detectou que a Macro do OpenSSL não é carregada, e achou o métodos correto... enviei ao SVN, o Commit [r34047] Realmente a rotina de `TDFeOpenSSL.LerPFXInfo` não precisava criar todo o contexto, pois ela só pretende ler o certificado... Ficou bem mais simples..
    1 ponto
  33. Olá pessoal! Foi publicada a versão 1.10 desta nota técnica. A nova versão traz alterações em algumas regras de validação e a adição de uma nova rejeição para substituir uma denegação correspondente. Alterações Regra de Validação 1C17-50 Altera a regra de validação transformando ela de uma denegação para uma rejeição. Lembrando que quando uma nota fiscal é rejeitada, você pode realizar a correção do erro que ocasionou a rejeição e tentar emitir novamente a mesma nota, enquanto que quando for denegada, a nota fica armazenada na base de dados da sefaz e por isso o mesmo número não pode ser utilizado novamente. Regra de Validação I08-150 Adiciona na regra de validação o CFOP 5.910: Remessa bonificação, doação ou brinde permitindo o uso do mesmo na NFC-e. Datas Implantação Teste: Até 01/07/2024 Implantação Produção: 02/09/2024 Modificações no ACBr? Como a nova versão traz alterações em regras de validação da Sefaz, alterações nos fontes do ACBr não se fazem necessárias. Leia a versão 1.10 desta Nota Técnica na íntegra AQUI.
    1 ponto
  34. @Siagri Sistemas de Gestão, A versão mais recente é 1.4.0.257
    1 ponto
  35. O que é a Manifestação do Destinatário? Este conjunto de eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos: 1. Ciência da Emissão 2. Confirmação da Operação 3. Registro de Operação não Realizada 4. Desconhecimento da Operação Como funciona o evento Desconhecimento da Operação? Este evento tem como finalidade possibilitar ao destinatário se manifestar quando da utilização indevida de sua Inscrição Estadual, por parte do emitente da NF-e, para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diverso. Este evento protege o destinatário de passivos tributários envolvendo o uso indevido de sua Inscrição Estadual/CNPJ. Como funciona o evento Operação não Realizada? Este evento será informado pelo destinatário quando, por algum motivo, a operação legalmente acordada entre as partes não se realizou (devolução sem entrada física da mercadoria no estabelecimento do destinatário, sinistro da carga durante seu transporte, etc.). Como funciona o evento Confirmação da Operação? O evento será registrado após a realização da operação, e significa que a operação ocorreu conforme informado na NF-e. Quando a NF-e trata de uma circulação de mercadorias, o momento de registro do evento deve ser posterior à entrada física da mercadoria no estabelecimento do destinatário. Este evento também deve ser registrado para NF-e onde não existem movimentações de mercadorias, mas foram objeto de ciência por parte do destinatário, por isso é denominado de Confirmação da Operação e não Confirmação de Recebimento. Importante registrar, que após a Confirmação da Operação pelo destinatário, a empresa emitente fica impedida de cancelar a NF-e. Apenas o evento Ciência da Emissão não inibe a autorização para o pedido de cancelamento da NF-e, conforme o prazo definido na legislação vigente. Como funciona o evento Ciência da Emissão? O evento de "Ciência da Emissão" registra na NF-e a solicitação do destinatário para a obtenção do arquivo XML. Após o registro deste evento, é permitido que o destinatário efetue o download do arquivo XML. O Evento da "Ciência da Emissão" não representa a manifestação do destinatário sobre a operação, mas unicamente dá condições para que o destinatário obtenha o arquivo XML; este evento registra na NF-e que o destinatário da operação, constante nesta NF-e, tem conhecimento que o documento foi emitido, mas ainda não expressou uma manifestação conclusiva para a operação. Todas as operações com o evento de solicitação de "Ciência da Emissão" deverão ter na sequência o registro do evento com a manifestação conclusiva do destinatário sobre a operação (eventos descritos nos itens 5.2, ou 5.3, ou 5.4). É possível reconsiderar o registro de um destes eventos? O destinatário poderá enviar uma única mensagem de Confirmação da Operação, Desconhecimento da Operação ou Operação não Realizada, valendo apenas a última mensagem registrada. Exemplo: o destinatário pode desconhecer uma operação que havia confirmado inicialmente ou confirmar uma operação que havia desconhecido inicialmente. O evento de "Ciência da Emissão" não configura a manifestação final do destinatário, portanto não cabe o registro deste evento após a manifestação final do destinatário. O que fazer quando a operação se realizou de forma diferente do descrito na NF-e, porém a mercadoria já foi recebida pelo destinatário? Caso a operação tenha se realizado, mas o conteúdo da NF-e não descreva corretamente da operação, o destinatário deverá se manifestar utilizando o evento "Confirmação da Operação", e adotar os procedimentos fiscais cabíveis de acordo com a legislação da unidade federada onde estiver estabelecido. Os eventos "Registro de Operação não Realizada" e "Desconhecimento da Operação" não devem ser utilizados nesta hipótese. Onde podemos consultar os eventos de Manifestação do Destinatário? A consulta pública na Internet foi alterada para exibir os eventos registrados na NF-e e pode ser realizada diretamente no Portal da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br) ou portais das Secretarias de Fazenda da circunscrição do emitente, a partir da informação da chave de acesso da NF-e. Os arquivos XML dos eventos também serão disponibilizados para os emitentes/destinatários constantes no documento fiscal. Uma vez que o destinatário tomou Ciência da Emissão é obrigatória a sua manifestação? Sim. Toda nota informada ao contribuinte tem que ter registrada a sua respectiva manifestação até um prazo máximo de 180 dias, contados da data da ciência. Este prazo máximo será reduzido gradativamente, conforme o interesse das Administrações Tributárias. O destinatário deve apresentar uma manifestação conclusiva dentro de um prazo máximo definido, contados a partir da data de autorização da NF-e, conforme tabela abaixo: A distribuição ocorrerá para os atores que desempenham papéis de emitente, destinatário, transportador e terceiros (informado na tag autXML), e englobará os documentos que estiverem com “SIM” na linha correspondente, conforme tabela abaixo: A geração de NSU, a partir da versão 1.10 da Nota Técnica 2014.002, irá considerar somente os usuários do serviço nos últimos 60 dias. É importante ressaltar que: a) para os usuários do serviço dos últimos 60 dias, a geração de NSU continuará normalmente; b) no caso de novos usuários desse serviço (distNSU), a geração de NSU ocorrerá a partir do primeiro acesso. Não haverá geração de NSU retroativo; c) qualquer usuário que deixar de utilizar o serviço (distNSU) por mais de 60 dias, terá a geração de NSU interrompida e retomada a partir da próxima consulta com este método. Não haverá geração de NSU retroativo ao período de interrupção. OBS: A partir da versão 1.13 da Nota Técnica 2014.002, os eventos gerados pelo Fisco, que forem passíveis de distribuição conforme a tabela acima, serão distribuídos ao emitente independente de manifestação do destinatário, ainda que emitente e destinatário sejam iguais.
    1 ponto
  36. Copie ambas as DLLs do Link abaixo, para a mesma pasta do seu .EXE http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/ Se houver, na mesma pasta, apague demais DLLs do OpenSSL, além dessas acima
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.