Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 29-04-2024 em todas as áreas

  1. Olá pessoal! No dia 26/04/2024 foi publicado no Diário Oficial da União o Ajuste SINIEF 01/24. O novo ajuste trás alterações na obrigatoriedade da adoção da emissão de NFe(Modelo 55) ou NFCe(Modelo 65) por parte dos produtores rurais em substituição a Nota Fiscal Modelo 4 estabelecida previamente pelo Ajuste SINIEF 10/22. A nova publicação altera a redação da cláusula primeira do artigo original, adicionando os dois caputs abaixo que especificam duas datas diferentes para que os produtos rurais passem a emitir NFe/NFCe de acordo com seu faturamento. É importante ressaltar também os dois incisos adicionados que estabelecem que a obrigatoriedade se aplica a todos os estabelecimentos dos inclusos nos caputs acima e também que a critério da UF, pode ser definido prazo menor. Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @xavier.ocz por compartilhar a informação em nosso Discord.
    2 pontos
  2. Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico... Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido... Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo
    2 pontos
  3. Boa tarde, conforme solicitado estou postando aqui as funções que crie para consulta de UF pelo nome do Órgão de Jurisdição, a seguir contexto da implementação: na tabela de Código tom tem a coluna referente a código do Órgão de Jurisdição: o mesmo é utilizado por sua vez na "Tabela URF despacho na exportação" (ver: ). devido a necessidade(que tive de implementar) de alimentar o campo "xLocDesemb" e "UFDesemb", percebi que na Declaração de Importação(DI), só traz o campo "cargaUrfEntradaNome" preenchido com o nome do órgão(no caso "despacho aduaneiro") de ai a nesesidade de identificar a UF do mesmo para poder preencher o campo "UFDesemb", importante não achei uma correlação direta valida para aproveitar o campo "cargaUrfEntradaCodigo" (que seria o ideal): exemplo: pode ver que ó código do campo "cargaUrfEntradaCodigo" não mantem uma relação direta com a tabela do código tom. já que o mesmo não mantem a numeração, e achei melhor se basear na tabela do código tom que é na mesma identifica ó código do órgão e sua UF, importante que para isso estou pegando como referencia os primeiros digitos do código que eles já identificam a UF, exemplo RS = 101: como alguns códigos tem 6 dígitos e outros 7 completei todos para 7 dígitos adicionando um "0" a esquerda. Agradeceria analisassem a adição das funções e tabelas ao projeto. Ate. Daniel Ostoic Programdor DNA. Arquivos anexados com as funções Identificar UF de tabela URF.TXT
    1 ponto
  4. @Renato Rubinho Agora ficou 100%...eu que estava vacilando e não estava passando o nosso número, adicionei sua units ACBrBoletoPcnConsts ai funcionou, só um detalhe na unit ACBrBoletoRet_Caixa, eu testei a consulta do boleto e baixa pelo caixa que funcionou também, ai precisava saber o estado da cobrança, se estava EM ABERTO, LIQUIDADO ou BAIXADO, ai adicionei esse linha aqui if leitor.rExtrai(3, 'MENSAGENS') <> '' then begin Retorno := Leitor.rCampo(tcStr, 'RETORNO'); // pegar o estado da cobranca TituloRet.EstadoTituloCobranca := Retorno; end; Ai ficou 100% Eu registrei um boleto em produção que vou enviar no seu e-mail....testei pagando ele pelo qrcode do pix, linha digitavel e codigo de barras, todos funcionário 100%, que bom...mais um boleto hibrido pix no componente ACBrBoleto...
    1 ponto
  5. Boa tarde João, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5388
    1 ponto
  6. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, concordo plenamente, pode dar por finalizado o post vou implementar a consulta com o NFS por RPS, muito obrigado.
    1 ponto
  7. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  8. Boa Tarde Renato, Sim, abrimos um "Fale Conosco" e detalhamos nele a ocorrência. Vc já tem alguma experiência anterior com esse "Fale Conosco" do eSocial ? Eles respondem ? Em quanto tempo?
    1 ponto
  9. mudei de homologacao para producao.. e a coisa andou... brigaduuuuuuuuuuu
    1 ponto
  10. @Daniel Simoes @Juliomar Marchetti Boa tarde. Executei algumas correções nos arquivos ACBrTEFAPIElgin.pas e ACBrTEFAPIElginComum.pas, executei transacoes de multiplos cartões e operações admisnitrstrativas com exito. * Corrigido erro na exbição das operações administrativas. * Corrigido erro no retorno de pagamento, quando efetuado um pagamento de 10,00 o retorno era lido como 1,00, sendo assim a operacao era finalizada na elgin e permanecia em aberto no componente que recebia uma valor errado de pagamento efetuado. * Corrigido erro na rotina de tratamento de retorno do comprovante. ACBrTEFAPI.rar
    1 ponto
  11. mas se não tem o protocolo de autorização, não sai tarjado 'NÃO AUTORIZADO PELA SEFAZ' ou algo similar?
    1 ponto
  12. Boa tarde, Como apresentou o mesmo problema, tudo indica que alguma informação enviada não está de acordo com o previsto ou existe um bug na validação do lado do eSocial. Tente abrir um fale conosco com eles para que identifiquem o motivo do problema.
    1 ponto
  13. O que é a Nota Fiscal de Produtor Rural? A emissão de documento fiscal para acompanhar operações de transação de mercadorias no território nacional é uma obrigação estabelecida por lei. Se aplicando inclusive ao setor agrícola. Para atender a esta demanda, durante muito tempo os produtos rurais se utilizaram da Nota Fiscal em Papel (modelo 4). No entanto, foi determinado em 2024 que ainda neste ano os produtores deverão passar a utilizar a Nota Fiscal Eletrônica (modelo 55). Veja mais sobre isso no tópico abaixo: Como emitir a Nota Fiscal Eletrônica Modelo 55 sendo Produtor Rural? De modo geral, o processo de emissão é o mesmo do que o de uma nota normal. No entanto, existe uma particularidade a ser observada e esta é o Número de Série do documento fiscal. O que é o Número de Série do Documento Fiscal? A Série do Documento Fiscal é uma informação importante preenchida no DFe, podendo assumir o valor de 000.001 até 999.999 auxiliando na identificação do documento fornecendo ao emissor da nota uma opção de controle interno, gerenciamento e agrupamento das operações de mercadoria. Como devo preencher a Série na Nota Fiscal de Produtor Rural? É importante que a série escolhida esteja dentro das faixas pré-determinadas. Isso se aplica especialmente aos produtores rurais, pois muitos são os casos que um mesmo CPF ou CNPJ possua múltiplas inscrições Estaduais no caso de múltiplas propriedades. As faixas de série são: Ou seja: Se o produtor rural possuir CPF, então deverá utilizar uma série para cada inscrição estadual dentro da faixa 920 - 969. Agora se o produtor possuir CNPJ, então deverá utilizar uma séria para cada inscrição estadual dentro da faixa 000 - 889. Como preencher esta informação no ACBr? Caso utilize componente nativo, a informação deve ser alimentada na seguinte propriedade: ACBrNFe.NotasFiscais[Indice].NFe.Ide.Serie; Se estiver utilizando ACBrMonitor ou ACBrLib, deverá se atentar a informação correspondente no arquivo INI: [Identificacao] ;.... serie=10 ;...
    1 ponto
  14. Bom dia @Doni Delphi e @Victor Bianchi, Favor atualizar novamente todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
    1 ponto
  15. Bom dia @Daniel InfoCotidiano, Me desculpe a demora a responder, estive envolvido com outros assuntos acabei dando uma pausa nos boletos. Eu vou realizar o teste hoje a tarde e dou um feedback aqui. Muito obrigado pela atenção.
    1 ponto
  16. Bom dia, Tentamos fazer junto com o cliente, o lançamento do evento direto via a plataforma do eSocial, mas gerou o mesmo erro. Os dados informados estão de acordo com a orientação contida no MOS.
    1 ponto
  17. Olá pessoal! Foi publicado no dia 26/04/2024 comunicado pelo ENCAT informando sobre a Entrada em vigor em 08/04/2024 do novo Evento "Registro de Passagem Automático Originado no MDF-e". Segue conteúdo do mesmo na íntegra: Fonte: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=V1q2al1iwg4= Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @Felipe Marianopor compartilhar a informação em nosso Discord.
    1 ponto
  18. a Impressão consta como integra. #revisão 33361 DANFSeNovo.fre
    1 ponto
  19. Boa tarde, Analisando a rejeição: 1. Neste evento, o cadIni =N? 2. SucessaoVinc/dtTransf é igual ou posterior a [2024-04-22]? 3. Tente cadastrar direto pela plataforma do eSocial com os mesmos dados para ver se é aceito ou se gera a mesma rejeição. 3.1. Caso ocorra a mesma rejeição, verifique com seu contabilista se está informando todos os dados corretamente 3.2. Se for aceito pela plataforma, faça o download do evento e veja se encontra alguma diferença entre o aceito e o que você está gerando.
    1 ponto
  20. Bom dia! Veja com atenção a resposta do colega @Kiko Fernandes: Neste caso, conferindo no MOC, as tags seriam as do grupo CSOSN900, sendo preenchidas de acordo com a sua situação em particular: O responsável fiscal pela empresa é quem deve orientar, desses possíveis grupos, quais devem ser preenchidas nesta situação.
    1 ponto
  21. os exemplos ajudaram a entender? o ACBr vive em constante aprimoramento, então não tem manuais para cada componente, por isso criamos exemplos de como usar ele como ele segue os manuais tu pode notar que as tags são iguais aos mesmos. tendo dúvidas as vezes até mesmo uma corrida de olho nos fontes deles tu pode entender as situações
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...