Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 19-04-2024 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, Caso alguém tenha informações sobre as cidades abaixo no que se refere a provedor, URLs, schemas, por favor nos informes. A ideia é fazer com que o componente ACBrNFSeX atenda o maior numero possível de cidades acima de 100 mil habitantes. Cidades com mais de 200 mil habitantes não atendidas pelo componente: 2303709 Caucaia/Ceará - Trabalha com formato TXT e no site tem a opção para importar o arquivo Cidades com menos de 200 mil e mais de 90 mil habitantes não atendidas pelo componente: 1303403 Parintins/Amazonas 1502103 Cametá/Pará 1508100 Tucuruí/Pará 2107506 Paço do Lumiar/Maranhão 2111201 São José de Ribamar/Maranhão 2513703 Santa Rita/Paraíba 2613909 Serra Talhada/Pernambuco 2924009 Paulo Afonso/Bahia Ultima checagem com o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini realizada na data de 14/11/2024. Hoje o componente ACBrNFSeX possui 1772 cidades que estão vinculadas a um provedor, isso representa 31,8% de todas as cidades.
    5 pontos
  2. Boa tarde executando em meu ambiente de testes com escala monitor 100% ACBrNFe.DANFE.NovaEscala := 96; ACBrNFe.DANFE.AlterarEscalaPadrao := False;
    2 pontos
  3. to ligado @Daniel InfoCotidiano nessa minha api roda outras features tbm, nesse caso não posso deixar que um componente/unit altere o padrão, por isso isolei o componente e manipulei a maneira como ele usa o defautl do s.o (fork), apesar de não concordar não vem ao caso, com os ajustes que apliquei esta funcionando e não vou ter problema quando pessoal do time ajustar alguma coisa, mesmo assim fico grato pela atenção que deram sobre o caso, muito obrigado. Att.
    2 pontos
  4. Boa tarde @ANDERSON JUNIOR GADO DA SILVA Falando com o time isso foi colocado pq servidores como Amazon são em inglês e alguns usuários sugeriram isso. Comportamento com meu ambiente de testes: Utilizado diretivas do Linux no LAzarus: Resultou como esperado: Quando não usamos ele pega padrão do Sistema Operacional, mas add a virgula como separador decimal.
    2 pontos
  5. @C4Dev, Muito obrigado pela colaboração, já Inclui na minha lista de tarefas para analise.TK-5362
    2 pontos
  6. Bom dia. Vou entrar em contato com eles. Obrigado por enquanto.
    2 pontos
  7. Olá! Alguém poderia me ajudar em como recuperar o nome do arquivo xml que foi gerado pelo componente? Através da dica que recebi do @Diego Foliene não estou conseguindo. Exemplo no anexo. Muito obrigado.
    1 ponto
  8. @Fabiano Moraes de Araújo Boa tarde Segue o mesmo padrão Itau Bradesco:
    1 ponto
  9. Caraca juro que procurei por algo assim mas nao vi kkkk Mas muito obrigado !!!!
    1 ponto
  10. isso Single Thread, peguei pelo TortoiseSVN
    1 ponto
  11. Boa tarde @Diego Foliene, entendido, vou encaminhar, assim que me responderem dou um retorno
    1 ponto
  12. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, se quiser posso enviar esse exemplo para o provedor e questionar eles sobre o problema de como esta vindo o retorno da consulta?
    1 ponto
  13. Por favor, configure o Log do Componente no ACBrLib.. https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca23.html ArqLog -> Informe um Path e NivelLog = 4 Faça um teste com o programa nativo do componente Se ainda sim retornar a mesma mensagem.. Precisa falar com a PSP.. pode ser algo relação ao certificado.
    1 ponto
  14. respondido em : https://discord.com/channels/798697718800318484/798965726974312458/1230895838042128494
    1 ponto
  15. respondido em : https://discord.com/channels/798697718800318484/798968895707938826/1230892694591635558
    1 ponto
  16. Para constar, estamos tendo relatos semelhantes no Discord. Então quanto mais pessoas reportarem mais chances deles levarem a sério o problema.
    1 ponto
  17. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  18. Bom dia! Infelizmente é mais comum do que imagina, existem provedores que não possuem ambiente de homologação, provedores que usam o mesmo ambiente só diferenciando por tag no XML e por ai vai. Que bom que deu certo! Obrigado pelo feedback.
    1 ponto
  19. Só uma OBS, o suporte da IPM me ligou agora... ativaram os serviços e esta tudo funcionando!!!
    1 ponto
  20. Olá pessoal, Tenho boas novas, foi enviado para o SVN a implementação de um novo provedor chamado Sam, esse provedor se utiliza do mesmo layout do provedor WebFisco. Cidades atendidas pelo provedor Sam: Areiópolis/SP, Brejo Alegre/SP, Echaporã/SP, Júlio Mesquita/SP e Porangaba/SP. Abaixo Informações do referido provedor. ------------------------------------ Informações sobre o provedor: Sam - Versão: 1.00 - Layout: Próprio Autenticação Requer Certificado Digital Requer Login/Senha Não requer Chave de Acesso Não requer Chave de Autorizacao Não requer Frase Secreta Serviços Disponibilizados Não permite o envio de Lote em Modo Assíncrono Não permite o envio de Lote em Modo Síncrono Permite o envio Unitário em Modo Síncrono Não permite Consultar a Situação do Lote Não permite Consultar o Lote Permite Consultar o Rps Permite Consultar a NFS-e Não permite Consultar uma Faixa de NFS-e Não permite Consultar Serviço Prestado Não permite Consultar Serviço Tomado Permite Cancelar NFS-e Não permite Substituir NFS-e Não permite Gerar Token Não permite Enviar Evento Não permite Consultar Evento Não permite Consultar DF-e Não permite Consultar Parâmetros Não permite Consultar Sequencia de Rps Não permite Consultar Link da NFS-e Não permite Consultar NFS-e por Chave Particularidades Permite mais de um serviço Não permite o envio da tag OutrasInformacoes no Rps ------------------------------------ As informações acima podem ser obtidas de qualquer provedor. Basta configurar o programa exemplo com a cidade desejada e clicar no botão [Informações sobre o Provedor] que se encontra na aba: Geral.
    1 ponto
  21. Hmm, infelizmente só essa mensagem não nos ajuda muito a encontrar o problema. Tente encontrar um fato em comum. Por exemplo, todas as telas que abrem e ocorre o problema tem determinado componente, ou herdam de determinada classe. Conversando junto a equipe de consultores, um teste sugerido foi abrir todos os forms do projeto e recompilar. Também foi sugerido testar compilando em debug a aplicação para ver se exibe mais informações sobre o problema.
    1 ponto
  22. Aparentemente não tem relação com ACBr Não esta hardcoded uma impressora por exemplo q existe em seu ambiente e no usuario não ? apenas uma suposição nao consegue detalhar a exceção gerando um log? se é quando acessa cadastro algum parametro de conexao ou consulta inicial?
    1 ponto
  23. Nessa seção abaixo a função tenta converter string para o tipo TMateraWithdrawType. Entretanto sempre vai retornar o tipo mwtNone porque a string tá sendo transformada em UpperCase e comparada em outra case. Correção no arquivo em anexo. ACBrSchemasMatera.pas
    1 ponto
  24. Perfeito Daniel. Como estou com o ACBRMonitor via TCP uso o ESCPOS.setPorta() e logo após o ESCPOS.Imprimir(). Vou continuar então com o desenvolvimento. Obrigado!
    1 ponto
  25. @dna.automacao, O XML retornado esta no formato ANSI sendo que o correto seria UTF-8. e tem mais, veja: <situacao>RPS NÃO convertido em Nota Fiscal Eletrônica</li> A tag de abertura é situacao e a de fechamento é simplesmente li. De onde eles tiraram esse tal de "li" ? Além de gerar o XML no formato ANSI, gera ele corrompido. Assim fica difícil ler o dito cujo do XML.
    1 ponto
  26. Bom dia @Italo Giurizzato Junior! Isso mesmo, o provedor é o mesmo, SmarAPD, só que eles agora estão utilizando a versão 2.04 da ABRASF, antes era layout próprio mesmo. Vou entrar em contato com eles. Obrigado pela atenção.
    1 ponto
  27. Bom dia @ALTAMOGIANA, Você atualizou todos os fontes de todas as pastas? Reinstalou o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada? Compilou a aplicação com a opção Build?
    1 ponto
  28. bom dia @Italo Giurizzato Junior, entendido, farei a alteração e o teste, na sequencia dou um retorno.
    1 ponto
  29. Boa noite, A opção que o @Diego Foliene indicou é utilizada para identificar os xmls dos eventos, os xmls dos lotes, retornos e consultas aparentemente não tem esse tratamento. Criada TK-5360 para analisar a possibilidade dessa implementação.
    1 ponto
  30. Boa tarde @Datacaixa, Você pode pegar essa e outras informações da seguinte forma: ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.procNFe.dhRecbto
    1 ponto
  31. Esse erro é problema no json do boleto que está errado...quando você informa um dado errado no json do boleto retorna esse erro ai DADOS INCONSISTENTES - 0840 Você está testando o boleto hibrido Bradesco ou PIX Puro do Bradesco?
    1 ponto
  32. Bom dia deve ser o fortes report. pois é o monitor não, ele não está implementado
    1 ponto
  33. Bom dia @leonard.miranda, Criei uma nova TK para o pessoal que cuida das impressões em Fast Report analisar. TK-5356
    1 ponto
  34. Olá pessoal! O envio do MDFe de forma assíncrona está com os dias contados, com a previsão de ser encerrado no dia 30/06/2024. O tópico abaixo tem mais detalhes a respeito. Mas fica então o questionamento, o que muda? Bem, antes de falar sobre isso, vamos responder a outra pergunta: Qual é a diferença entre o envio assíncrono e o envio síncrono? De maneira bem simples, a diferença entre essas formas de envio é a quantidade de conexões que é feita para com o web service da Sefaz. No envio assíncrono, primeiro sua aplicação envia o XML para o web service e recebe um número de recibo. Então, a aplicação faz uma nova requisição para o web service consultando o número de recibo para obter as rejeições ou em caso de sucesso o MDFe. Já no envio síncrono, em uma só requisição é enviado para o web service e na resposta já vem as rejeições ou o MDFe quando em caso de sucesso. Se você pensou: Isso se deve ao fato de que visando auxiliar os desenvolvedores que utilizam o componente, esse processo é automatizado, ou seja, a consulta já era feita automaticamente pela solução. Entendi a diferença entre os modos de envio, mas o que eu preciso mudar na minha aplicação? A primeira coisa que você deve se atentar é no comando que utiliza para fazer o envio do MDFe para o web service. Veja quais são os parâmetros do método Enviar no comando nativo. // Parâmetros do método Enviar: // ALote = Número do Lote // AImprimir = Se True imprime automaticamente o DAMDFE // ASincrono = Se True o envio é no modo Síncrono, caso contrario Assíncrono. ACBrMDFe.Enviar(Alote, AImprmir, ASincrono); Estes parâmetros são refletidos também nos comandos tanto da Lib: MDFE_Enviar(ALote, AImprimir, ASincrono, sResposta, esTamanho); Quanto do Monitor: MDFE.ENVIARMDFe(nXMLMDFe, [nLote], [nAssinar],[nImprimi],[nImpressora], [bAssincrono], [bEncerrado] ) Parâmetros: nXMLMDFe - Caminho do XML do MDF-e nLote - Número do Lote (opcional) nAssinar - Assinar o XML (opcional - informe 0 para não assinar) nImprimi - Imprimir MDF-e (opcional - informe 1 para imprimir) nImpressora - Nome da Impressora (opcional) bAssincrono - Por padrão o envio é Assíncrono, informa "False" para envio Sincrono bEncerrado - Imprimir Mensagem de "MDFe Encerrado", (opcional - informe 1 para imprimir) Então, a partir de 30/06/2024, será preciso informar corretamente o parâmetro que define o modo de envio, para que o mesmo seja feito de forma síncrona. No momento de ler o retorno, também serão necessárias mudanças. Caso utilize o componente nativo para Delphi/Lazarus, a classe que vai ler as informações não é mais a Retorno e sim a Enviar. //Ao invés de ler as informações de: ACBrMDFe.WebServices.Retorno.XXXX //Agora vai ler de: ACBrMDFe.WebServices.Enviar.XXXX Se você utiliza o Monitor ou a Lib, a principal diferença será no momento de ler as informações do MDFe. No envio assíncrono elas ficavam contidas na seção [MDFe + Número do MDFe], no entanto, na resposta do envio síncrono elas ficam em [MDFe+ Chave de Acesso do MDFe]. Mas eu não tenho a Chave de Acesso ainda, como vou conseguir ler? A chave de acesso de um documento fiscal deve ser montada seguindo uma regra estabelecida no MOC. Por isso, tanto a Lib quanto o Monitor possuem um método específico que se alimentado com as informações necessárias devolvem a chave de acesso montada. São eles: MDFe.GerarChave para o Monitor. MDFe_GerarChave para a Lib. Portanto, fazendo uso deste método é possível obter a informação que é precisa para realizar a leitura da seção.
    1 ponto
  35. Marque a opção de usar arquivo de configuração .cfg.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.