Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 04-10-2023 em todas as áreas

  1. Oi Daniel, já estou tentando este contato com o Inter. Vou postar o resultado. Obrigado pela força
    2 pontos
  2. Pra emitir via webservice precisa ter o certificado. Sem certificado, só emitindo pelo portal web ou pelo aplicativo de celular.
    2 pontos
  3. Nas últimas semanas foi publicada a versão 2.1.2 do layout do REINF, a qual trouxe ajustes para os eventos R4010, R4020, R4040, R9001, R9005 e R9011. Resumo das Mudanças R4010 e R4020 Campo ideEvtAdic teve a exclusão da regra de validação onde era permitido somente se o campo cpfBenef fosse informado Campo percSCP teve a validação alterada para exigir a informação se além do campo indFciScp for igual a 2, o campo natRend for 12001 R9001 Excluído o campo cnpjAssocDesp da coluna "Chave" em Resumo de Registros. Ajustada a ocorrência para 0-1 quanto ao campo cnpjAssocDesp Incluído campo nmEmprExt para informar nome da empresa que repassou recurso e não é sujeita a inscrição no CNPJ por estar domiciliada no exterior. Ajuste na informação esperada no campo vlrTotalRep onde a origem deve ser a seguinte: R2030 (campo vlrTotalRec) e R2040 (campo vlrTotalRep) R9005 Ajuste na informação esperada no campo vlrCRDecInf onde a origem deve ser a seguinte: R4010 (campo vlrIR), R4020 (campo vlrIR) e R4040 (campo vlrIR) Ajuste na informação esperada no campo vlrCRDecSusoInf onde a origem deve ser a seguinte: R4010 - Soma de vlrNRetido, vlrDepjud, vlrCmpAnoCal e vlrCmpAnoAnt, R4020 - Soma de vlrNIR e vlrDepIR e R4040 -Soma de vlrNIR e vlrDepIR As alterações mais detalhadas podem ser vistas na página do SPED. Sobre os prazos A versão 2.1.2 do REINF será exigida somente a partir das competências de setembro/2023, ou seja, partir de 21/09/2023. Dado o fato que nesta data já estava previsto em produção a versão 2.1.1, entendemos que a versão 2.1.2 apenas substitui a anterior. Na data desta publicação estamos confirmando se apesar das exigência ser somente para setembro, quem desejar já pode enviar neste layout, fiquem atentos ao tópico para novidades. Sobre as Mudanças no ACBr Como foram incluídos campos e também feitos ajustes nos valores esperados, naturalmente se faz necessário adequar também o componente, oque automaticamente se refletirá no ACBrMonitorPlus. Assim que os ajustes forem feitos divulgaremos aqui. Fonte http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/7194 http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto=129523
    1 ponto
  4. Show @Diego Foliene eu tava pra ver com vc sobre essas informações que recebi prq o meu deu erro, mas vou usar suas informações pra ver se passa, já já retorno com a resposta se ok ou não!
    1 ponto
  5. esse erro tudo indica que é erro na leitura de certificado A3, o token não conseguiu fazer a leitura da chave criptográfica. remova o cartão e insira novamente, tenta atualizar o driver
    1 ponto
  6. Boa tarde, A Versão está correta como você configurou. Confirme se está configurando o caminho dos schemas para a pasta atual distribuída pelo ACBr. Você está usando o Reinf.CriarEnviareReinf() antes do envio? https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComoTransmitirReinf.html
    1 ponto
  7. Boa tarde. Acabei de verificar aqui, tudo certo agora. Obrigado. Att. Valdriano D. Savi
    1 ponto
  8. Boa tarde @Milton Ferreira Veja regra de validação: A propriedade cNF vc salva no banco para usar caso necessite reenviar, consultar a nota.. etc? Esta gerando com o mesmo cNFE da nota anterior a rejeição? Se puder anexar o log completo ou nos enviar para [email protected] No corpo da mensagem, favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo
    1 ponto
  9. 1 ponto
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  11. Bom dia, Sim, pode deixar em branco. O ini de exemplo foi montado para carregar todas as informações no componente, caso necessário, mas não é impeditivo para a emissão.
    1 ponto
  12. Ola, Outro ponto que pesa contra o A3 e que quando contador precisa usar do certificado o cliente fica sem emitir nota ate que receber de volta!
    1 ponto
  13. Boa tarde! Sugiro que reveja se realmente não deve preencher informação de ICMSUFFim ou então se preencheu corretamente IndIEToma. Conferindo no MOC - Anexo I Leiaute e Regras de Validação: No seu caso, o grupo foi gerado porque atendeu as condições. UFIni diferente de UFFim IndIETot com o valor 9 que converte para Não contribuinte.
    1 ponto
  14. Basta deixar o campo DigitoVerificadorAgenciaConta em branco, nas configurações da conta do beneficiário.
    1 ponto
  15. Boa tarde, Consegui fazer a leitura do QR code e do codigo de barras sem problemas também. O QR code já abre a página direto e o codigo de barras traz apenas a chave (conferi os numeros com a chave no PDF e estão iguais).
    1 ponto
  16. O certificado A3 como você mesmo argumentou tem um apelo comercial maior o que acaba levando a maioria dos consumidores "não tecnicos" optarem pela aquisição dele. Porém o uso do certificado envolve ou um cartão/leitora ou um token, ou seja, um dispositivo físico. Esse é o primeiro ponto que do lado técnico dificulta a operação. Pois para o atendimento ao cliente final é necessário que seja dada manutenção na instalação da leitora, configuração, instalação de drivers e isso acaba ficando "embutido" na operação da software house, já que o cliente final normalmente não vai buscar orientação com quem vendeu o certificado e sim com quem fornece o sistema. Na operação também é frequente o cartão ou token não estar conectado, estar com mal contato ou funcionamento incorreto. Mais um ponto de suporte para a SH. Já o certificado A1 é instalado com alguns cliques e não é feita mais nenhuma manutenção nele. Pode ser copiado caso precise usar em mais de uma máquina (terminais e/ou servidores dentro da empresa, ou com o contador, por exemplo) Já em relação a configuração nos sistemas realmente não seria dificil alterar entre um ou outro na teoria, porém na prática o que se observa é uma instabilidade e dificuldade maior quando se está usando o certificado A3. Tendo tudo isso em vista, uma visão muito mais operacional e de desperdício de recursos e tempo dentro da empresa e seus setores operacionais é que sempre recomendamos o uso do certificado A1. Facilidade de instalação, uso e manutenção.
    1 ponto
  17. Defini a aplicação WPF para ser DPI Awareness seguindo esse link: https://learn.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.windows.media.disabledpiawarenessattribute?view=windowsdesktop-7.0 E agora eu vou marcar o tópico como resolvido.
    1 ponto
  18. A princípio o erro indica que as credenciais estão incorretas. No caso do Banco do Brasil existem duas versões da API. Verifique se está usando a versão correta da API. (os cadastros mais novos são feitos somente na V2) Verifique se as credenciais estão corretas. e por fim sempre é válido lembrar de ter as DLLs da openssl na pasta da aplicação.
    1 ponto
  19. Bom dia! Conforme tópico adicionado em nossa base de conhecimentos pelo nosso amigo @Daniel InfoCotidiano, foi implementado método correspondente.
    1 ponto
  20. Olá Pessoal, A data de obrigatoriedade de quem é MEI a emitir as suas notas segundo o Padrão Nacional mudou, agora é 01/09/2023.
    1 ponto
  21. Olá pessoal, Como temos anunciado a algum tempo, o REINF vem passando por um processo de mudanças, que envolve inclusive a tecnologia utilizada na recepção das informações por parte da receita. Chegada da versão 2.1.1 Nesta versão não foram somente mudanças de layouts ou inclusão de novos eventos, a versão 2.1.1 do REINF trouxe uma mudança na forma de envio e recepção dos eventos, passando a adotar a integração via API Rest e em modo assincrono. Apesar do documento descrevendo o funcionando ter sido publicado no inicio de 2022, NÃO havia até poucas semanas atrás, a definição de QUANDO tais mudanças entrariam em vigor. Sobre as datas Divulgação das Mudanças O Manual de orientação e ambientes de produção restrita (foram liberados no inicio de 2022, mas ainda havia indefinição de datas de inicio da vigência de tais mudanças Implantação Detalhamos melhor neste artigo, mas em resumo seriam: Fevereiro/2023 - Limite para aceitação dos eventos do layout 1.5.1 em produção restrita (Ambiente de Homologação) Março/2023 - Vigência do layout 2.2.1 para a competência de março/2023 Setembro/2023 - Envio da recepção dos eventos somente em forma Assíncrona Link do Manual do REINF Manual de Orientação ao Desenvolvedor da EFD-Reinf – Lote Assíncrono - Versão 1.00.00 (rfb.gov.br) Detalhando as Mudanças Muito bem, até a versão 1.5.1 o ambiente que recepcionava os eventos trabalhava no modo síncrono, isso significa que ao enviar um evento do Reinf o webservice processava e caso estivesse tudo correto já era retornado o resultado do processamento, caso contrario era retornado a lista de erros. A partir da versão 2.1.1 o ambiente que recepciona os eventos trabalha no modo assíncrono, isso significa que ao enviar um evento será retornado um numero de protocolo que usaremos em uma consulta para poder obter o resultado do processamento. Como vocês podem ver agora se faz necessário 2 passos para obter o resultado do processamento do evento enviado. Os fragmentos abaixo comprovam o que eu escrevi acima. Além do modo de envio passar a ser assíncrono a forma de comunicação também mudou, até a versão 1.5.1 tínhamos um ambiente baseado em WebService Soap, agora a partir da versão 2.1.1 teremos um ambiente baseado em API Rest conforme consta no fragmento abaixo. Estas informações foram extraídas na página do REINF A documentação sobre este assunto está um pouco "escondida" no portal do REINF, mas para aqueles que desejarem conhecer, clique aqui. http://sped.rfb.gov.br/projeto/show/1196 Sobre os componentes ACBr Acompanhe as atualizações deste assunto no artigo a seguir.
    1 ponto
  22. Nada a ver o que estão de defendendo.... Para ideia os Emissores Públicos NF-e, CT-e, MDFe, todos Contem ou continham a opção de Pré Visualização, mesmo sabem que existem Grids, TextBox, Labes.....Tiro no pé é continuar com uma ideia obsoleta . Já falei BLOQUEAR TODAS AS FORMAS DO USUÁRIO DE REPRODUZIR A PRE-IMPRESSÃO. A Pré visualização diretamente no formato de DANFE evita muitos cancelamentos, quando o usuario utiliza CFOPS que precisam de mudanças de tributação,Mensagens especificas,Transportadoras, ou o motoria incorreto.... Concordo plenamente, e o teste eu percebi na pratica, a visualização precisa ser igual o DANFE.... Cheguei ate criar a duplicação da NFe,ou CTe, por conta de muitos cancelamentos com dados faltantes.... Depois que Colocamos a Pre Visualizar.... acabou o cancelamentos ea incomodação.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.