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Painel de líderes

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Showing content with the highest reputation on 03-10-2023 em todas as áreas

  1. Olá comunidade ACBr! Foi publicada uma notícia no portal do Reinf (aqui nesse link!). Quem nos avisou foi o membro da comunidade @Joffas! Muito Obrigado! A notícia informa que a partir de 21/10/2023 para as comunicações com o sistema do Reinf não serão mais aceitas conexões utilizando TLS 1.0 e TLS 1.1! Serão apenas aceitas conexões usando o protocolo de segurança TLS com versões 1.2 ou superiores! Vale a pena ler a notícia completa, ela traz observações sobre os sistemas operacionais que podem ser utilizados e referências sobre o assunto. E o ACBr? como fica? O componentes do ACBr já possuem as configurações recomendadas faz bastante tempo, portanto não será preciso nenhuma modificação nos fontes. E o meu sistema? Vai parar de funcionar? Não se preocupe! Basta configurar corretamente o componente para o protocolo recomendado.
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  2. Alexandre Obrigado pela resposta !! Entendo sua explicação, como se trata de uso interno não passamos pela maioria das dificuldades que menciona entre outros motivos porque não são emitidas NFe em volume alto. Consegui via comando verificar se o certificado esta instalado o que se torno suficiente para o uso. Mas desde o ponto de vista que considera, tem razão enquanto a instalação, manutenção, etc.
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  3. O certificado A3 como você mesmo argumentou tem um apelo comercial maior o que acaba levando a maioria dos consumidores "não tecnicos" optarem pela aquisição dele. Porém o uso do certificado envolve ou um cartão/leitora ou um token, ou seja, um dispositivo físico. Esse é o primeiro ponto que do lado técnico dificulta a operação. Pois para o atendimento ao cliente final é necessário que seja dada manutenção na instalação da leitora, configuração, instalação de drivers e isso acaba ficando "embutido" na operação da software house, já que o cliente final normalmente não vai buscar orientação com quem vendeu o certificado e sim com quem fornece o sistema. Na operação também é frequente o cartão ou token não estar conectado, estar com mal contato ou funcionamento incorreto. Mais um ponto de suporte para a SH. Já o certificado A1 é instalado com alguns cliques e não é feita mais nenhuma manutenção nele. Pode ser copiado caso precise usar em mais de uma máquina (terminais e/ou servidores dentro da empresa, ou com o contador, por exemplo) Já em relação a configuração nos sistemas realmente não seria dificil alterar entre um ou outro na teoria, porém na prática o que se observa é uma instabilidade e dificuldade maior quando se está usando o certificado A3. Tendo tudo isso em vista, uma visão muito mais operacional e de desperdício de recursos e tempo dentro da empresa e seus setores operacionais é que sempre recomendamos o uso do certificado A1. Facilidade de instalação, uso e manutenção.
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  4. Bom dia Heronim, O envio do Lote de Rps ocorreu com sucesso, inclusive no retorno consta o numero do protocolo. Mas como o envio do lote ocorreu no modo assíncrono temos que esperar o provedor processar toda a fila para processar o seu lote. Você deve guardar alguns minutos e tentar novamente o Consultar Lote informando o numero do protocolo para saber se ainda continua na fila ou se foi processado. Detalhe importante: tem provedor que coloca na fila todos os lotes recebidos durante o dia e somente de madrugada é que faz o processamento dos mesmos.
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  5. Defini a aplicação WPF para ser DPI Awareness seguindo esse link: https://learn.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.windows.media.disabledpiawarenessattribute?view=windowsdesktop-7.0 E agora eu vou marcar o tópico como resolvido.
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  6. Daniel Nunca vi dessa forma, mas consegui fazer funcionar, olhe só Porta COM1 no Gertec GS300, lendo uma Elgin DP30 Bem diferente né? Ou então criaram links simbolicos apontando pra COM1
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  7. Boa tarde! Realizei um teste e obtive o mesmo resultado. Vou buscar mais informações e reporto aqui assim que descobrir algo.
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  8. Ola, Outro ponto que pesa contra o A3 e que quando contador precisa usar do certificado o cliente fica sem emitir nota ate que receber de volta!
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  9. Boa tarde, Por gentileza, ignorem esta sugestão. Depois de muitas tentativas, acabamos descobrindo que o banco não nos retornava nada referente às remessas de transferência entre contas do Banco do Brasil, devido à uma tal de data floating, que não vai nos arquivos, mas estava errada na agência. O detalhe é que veio uma pessoa do banco aqui na empresa e nos repassou que deveria fazer esta alteração, que já desfiz aqui. Então para o caso de mais alguém passar pelo mesmo problema, precisa verificar na agência se a "data floating" ou simplesmente o "floating" está cadastrado corretamente para o cliente que vai enviar as remessas.
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  10. Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico... Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido... Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo
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  11. Boa tarde Heronim, Como esta sendo informado o numero do protocolo ao realizar a consulta? Esta sendo informando com todos os zeros a esquerda?
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  12. blz.. funcionou.... brigaduuuu
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  14. Boa tarde, fiz o procedimento que o @Diego Foliene recomendou, problema foi resolvido, muito obrigado.
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  15. Boa tarde.. apenas passando para reforçar a resposta dada pelo @Alexandre de Paula . Consultando nossa contabilidade, eles também estavam com dúvida sobre o decreto. Eles acionaram a empresa que presta consultoria contábil/tributária para eles e foi informado que os campos a serem preenchidos são esses mesmos que o Alexandre citou acima. Este decreto veio apenas para reforçar o preenchimento dos campos pois segundo eles havia muitas empresas que apenas preenchiam a frase 'Permite aproveitamento de crédito.... etc' nas Informações Complementares da nota e o campo próprio para estes valores não era informado/preenchido. Agora com este decreto está sendo obrigatório o preenchimento do campo próprio e não apenas informar a frase nas Informações Complementares, o que faz todo sentido. Att.,
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  17. Segue o Link. http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/7280
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  18. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
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  19. Se você questionar o provedor quanto a isso, qual é o retorno deles? Os RPS para eles constam como em processamento ou já processados? Você recebeu um Nº de Protocolo, se você passar a informação e questionar eles não te dizem nada sobre ele?
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  20. Realizei as alterações aqui e emitiu normalmente, assim que tiver atualização novamente da Lib, vou atualizar e testar e qualquer coisa reporto, muito obrigado @Diego Foliene!
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  21. Perfeito, vou fazer as alterações paliativas para funcionar até a compilação da Lib, obrigado!
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  22. Bom dia Tiago, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-4534
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  23. Foi publicada a versão 23.2.D das tabelas de fornecidas pelo IBPT, as quais já se encontram também em nosso svn. As novas tabelas tem a vigência de 20/09/2023 até 31/10/2023 Para cumprimento da Lei 12.741/12, também conhecida como "De Olho no Imposto" foi, não se esqueça de realizar a atualização de seus clientes. Fonte : De Olho no Imposto
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  24. Bom dia! Sobre a informação em si: Buscando mais informações a respeito, o leiaute da NF-e não tem um grupo específico para referenciar CF-e. Veja neste tópico, orientação informando para passar a informação no campo de referencia de NF-e (tag refNFe). Sobre o ACBr: Conferindo na rotina de leitura, não estava prevendo o tipo "SAT". Tanto que se observarmos no log da classe, podemos ver que o valor do enum para o tipo "SAT" antes, também era "NFe". Eu enviei no SVN, na Rev-30850, alteração para que considere o tipo "SAT" em futura compilação da Lib. Durante este meio tempo, como paliativo, podem usar o tipo "NFe" para que a informação seja gerada no XML.
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  25. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
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  27. Tanto CPF, quando CNPJ continua o mesmo erro: <xMotivo>Rejeicao: Solicitante nao habilitado para emissao da NF-e</xMotivo> Eu não sei o que pode ser. Meu clientes não entendem que no PORTAL CCC (https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc?origem=PortalDfe) conseguem acessar o cadastro e informações e no sistema da erro. Eu também não entendo. Se alguém tiver uma explicação agradeceria, visto que não é um problema no componente!
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  28. Veja o video de notícias de hoje. Nele o Daniel comenta essa questão.
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  29. Correção atualizada. Inclusão da validação do órgão público (GerarXML). ACBrReinfLoteEventos.pas
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  31. ops, postei antes de salvar. ConsultaCNPJ.dproj uConsultaCNPJ.dfm uConsultaCNPJ.pas ConsultaCNPJ.dpr
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  32. no dpr, quem nao abrir, so trocar: // Application.CreateForm(TForm1, Form1); Application.CreateForm(TfrmConsulta, frmConsulta);
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  33. Até que seja confirmada ou não a inviabilidade de uso da api pública pelo componente do ACBR, o que pode ser feito é usar usarmos a consulta pública como foi sugerido aqui no forum. Ou seja, um projeto que contenha um navegador (edge), possibilitando que o próprio usuário clique no botão (Sou Humano) e efetue a consulta manualmente. Após a consulta manual é possível extrair os dados do próprio html resultante. Fiz um protótipo funcional que efetua isso a quem interessar. ConsultaCNPJ.dpr ConsultaCNPJ.dproj uConsultaCNPJ.dfm uConsultaCNPJ.pas
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  34. 2.2. PSP Banco do Brasil Ambiente de Homologação - Cadastre-se no portal de desenvolvedores do Banco do Brasil: https://developers.bb.com.br/ - Após entrar no portal, crie uma Nova Aplicação, selecionando a API PIX (Versão 2), conforme imagem abaixo: - Entre na aplicação criada e selecione a opção "Credenciais" no menu à esquerda: - Caso esteja utilizando diretamente o componente, preencha as propriedades: ACBrPSPBancoDoBrasil1.ClientID := ''; ACBrPSPBancoDoBrasil1.ClientSecret := ''; ACBrPSPBancoDoBrasil1.DeveloperApplicationKey := ''; - Caso esteja utilizando o demo, preencha os campos: - O campo Chave PIX deverá ser preenchido com uma das chaves disponibilizadas pelo BB para o ambiente de homologação: API versão 2 E-mail: [email protected] CNPJ: 95127446000198 Celular: +5511985732102 Aleatória: 9e881f18-cc66-4fc7-8f2c-a795dbb2bfc1 Ambiente de Produção - Para utilização do componente em ambiente de Produção, será necessário solicitar essas mesmas credenciais para o gerente da conta (Client ID, Client Secret e Application Key); - A chave utilizada será a própria chave cadastrada para a conta. - O preenchimento das propriedades e campos seguem o mesmo padrão da rotina em homologação.
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