Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 28-08-2023 em todas as áreas

  1. Não temos.. Existe os métodos ObterXML ou GravarXML são métodos opcionais de uso, usado para salvar o xml antes do envio, geralmente é utilizado caso tenha um problema de comunicação e ai precisa usar o xml para consultar o protocolo, mas não temos nenhum método que percorra os xmls que foram adicionados a lista.
    3 pontos
  2. Olhando para o arquivo Fontes\ACBrSAT\Extrato\Fast\ACBrSATExtratoFR.pas vemos que o carregamento da logo é feito diferente da que ocorre em outros locais, como impressão de NFe, CTe etc.. Atualmente o carregamento ocorre assim FieldByName('Imagem').AsString := Ifthen(Self.Logo <> '', Self.Logo,''); ... if Self.Logo <> '' then TBlobField(FieldByName('LogoCarregado')).LoadFromFile(Self.Logo); Uma sugestão seria alterar padronizando como nos outros, evitando problemas de carregamento via arquivo e obrigando o dev a implementar seu próprio carregamento, assim: // Carregamento da imagem if Self.Logo <> '' then begin FieldByName('Imagem').AsString := Self.Logo; vStream := TMemoryStream.Create; try if FileExists(Self.Logo) then vStream.LoadFromFile(Self.Logo) else begin vStringStream:= TStringStream.Create(Self.Logo); try vStream.LoadFromStream(vStringStream); finally vStringStream.Free; end; end; vStream.Position := 0; TBlobField(cdsParametros.FieldByName('LogoCarregado')).LoadFromStream(vStream); finally vStream.Free; end; end;
    2 pontos
  3. @Rinaldo Maranhão Segue alguns links que podem te ajudar: https://www.arquiteturafiscal.com.br https://www.sacfiscal.com.br e nosso email [email protected]
    2 pontos
  4. a sugestão no caso seria você fazer a implementação do seu serviço em uma API e consumir no seu APP, mas pelo seu comentário também me lembrei do pessoal da https://www.nuvemfiscal.com.br/. Veja se não pode ser uma opção interessante para acelerar o seu tempo de desenvolvimento. em relação a sua sugestão pode ter certeza que vamos avaliar e levar em consideração para novos treinamentos. Mais uma sugestão aqui é o https://www.sacfiscal.com.br/ do amigo @marcopoloviana. Também acho que vale a pena consultar sobre os serviços que ele oferece. Novamente qualquer dúvida específica em relação aos componentes pode abrir um novo tópico que auxiliamos no uso!
    2 pontos
  5. Boa tarde! Você precisará se informar com um escritório contábil/fiscal, como foi citado pelo colega Alexandre acima. Pois estamos entendendo a cortesia como (bonificação, doação ou brinde) a qual tem o CFOP de saída como 5910 ou 6910. Isto seria para acobertar uma meracadoria da qual a empresa vende e neste momento está sendo entregue como bonificação etc. Neste caso ao sair da empresa a mercadoria, deve ser feito uma NFe (modelo 55) e não NFCe. Porém outra situação seria a relatada abaixo e como você não exemplifica fica difícil de termos uma melhor compreensão. Você adquiriu chaveiros, canetas, bonés e vai dar de brinde ao fazerem uma compra digamos de x valor. Neste caso não é necessário a emissão de nota do brinde, porém se considera que neste caso a empresa não venda estes produtos que estão sendo entregues como brindes e a empresa que está entregando deve ter uma NFe com comprove que ela "comprou" ou mandou confeccionar os brindes. Cada Estado (UF) pode ter uma legislação específica para tratar disto. Para ajudar no esclarecimento, vou postar aqui algo sobre a legislação do RJ. Leia a sessão I e II, artigos 46, 47 e 48. http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/oracle/webcenter/portalapp/pages/navigation-renderer.jspx?datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC223427&_adf.ctrl-state=6ffn25axh_86&_afrLoop=112232535310998589&_afrWindowMode=0&_afrWindowId=null#sec_I_cap_XI Devido a isto é bom você ter um respaldo de um escritório contábil/fiscal.
    2 pontos
  6. Bom dia! Objetivo Essa nota técnica modifica o retorno do serviço de consulta situação do MDFe para os modais rodoviário e ferroviário. O objetivo dessa mudança é disponibilizar o número do protocolo e data da disponibilização do MDFe para geração do DTe pela InfraSA(Governo Federal). Datas Implantação Homologação: 09/2023 Implantação Produção: 09/2023 Alterações Os seguintes campos foram adicionados no layout da mensagem de retorno: Alterações no ACBr Será necessário alteração nas classes do ACBr para capturar a informação dos novos campos devolvidos na resposta. Consequentemente, novas compilações da Lib e do Monitor serão necessárias. Leia a Nota Técnica na integra AQUI. Mais informações sobre o DT-e no tópico:
    1 ponto
  7. é o character set de criação do banco e o que tu usa pra conectar e use o 2.2.6
    1 ponto
  8. Boa tarde! Se conferirmos no Manual MDFe Anexo II DAMDFE v3.00a.pdf, temos a seguinte orientação: O leiaute padrão é este aqui: Logo, a adição da informação do CIOT no local, pedido, fere o MOC e por isso não pode ser aceita\desenvolvida. Sugiro que considere adicionar a informação no campo de Observações, visto que para que fique em conformidade com o MOC, o campo precisaria ser adicionado de abaixo dele.
    1 ponto
  9. Não. É um tomador de serviços por nota. Veja este tópico para mais informações: Mas de uma forma bem resumida, você pode enviar até 50 RPS por lote, mas é um tomador por RPS.
    1 ponto
  10. Boa tarde! O modelo NFSe.ini com mais de um serviço pode ser encontrado AQUI; Por enquanto, ainda não temos classes de alto nível disponíveis para ela, por isso, você precisa criar o INI diretamente.
    1 ponto
  11. Beleza! Já constatei o problema na UF para o grupo prop e estou verificando a melhor forma de resolver.
    1 ponto
  12. Tenha em mente o seguinte: Brinde ou bonificação ofertada pelos seus clientes, via de regra não podem ser os produtos da atividade preponderante destes, pois, bonificação e brindes devem observar a aquisição para esta finalidade. A saída para esta solução seria descontar na NFC-e o valor que deseja "bonificar", é como aquelas promoções, compre 5 e pague 4, neste caso, todas as mercadorias devem estar registradas na NFC-e, destacando o desconto desejado. Veja se não há alguma instrução normativa no estado onde estão estes clientes.
    1 ponto
  13. Ao tentar emitir CT-e OS com os dados do Prop informados. Como está a alimentação da classe prop e veic (UF informada corretamente):
    1 ponto
  14. Cedente.csBom dia, preciso que atualizem este arquivo, inseri a property, como comentei acima, única forma de gerar boleto com cedente CPF.
    1 ponto
  15. Bom dia Italo, a senha está correta, eu estou desconfiado que da fonte que esta vindo os dados PFX, possa estar de alguma forma enviando sem as chaves privadas, vou fazer alguns testes aqui e volto a retornar.
    1 ponto
  16. Bom dia Brajan Chegou a informar como data de competência a mesma data de emissão?
    1 ponto
  17. Bom dia João, Então confere se a senha foi informada corretamente. O programa exemplo cria um arquivo chamado: ACBrNFSeX_Exemplo.ini onde é salvo as configurações do componente, nele consta a senha do certificado. O programa exemplo não criptógrafa a senha, logo é possível checar se a senha esta correta ou não.
    1 ponto
  18. Bom dia Jovito, A alteração realizada é pontual, ou seja, para o provedor BHISS. Não posso aplicar uma alteração em units bases de leitura, pois podem gerar um efeito colateral para os demais provedores. Preciso saber se a alteração que fiz resolve o problema. Alteração realizada: Não imprime o Munícipio de Prestação de Serviço se o conteúdo da tag CodigoMunicipio que esta dentro do grupo Servico for igual ao CodigoMunicipio do Prestador.
    1 ponto
  19. OK. Então estamos falando de NFCe (mudei o titulo do topico). Como você usa Delphi a sugestão é que use os componentes nativos mesmo. Você pode encontrá-los no nosso SVN (https://projetoacbr.com.br/fontes/). No link acima tem instruções de como baixar e instalar. Acredito que você algumas possibilidades de implementação. 1 - direto no app do PDV: você faz a aplicação e roda tudo nela. aqui porém o cuidado seria com o banco de dados e como vc vai armazenar as informações. 2 - com uma API rodando em um servidor e seu app faz acesso a API para salvar dados e emitir documentos. No caso 2 vc ainda pode definir onde vai executar as operações... pode fazer o seu app ser só um frontend e rodar todo o serviço na API ou pode executar varias tarefas na propria aplicação (o que seria util em caso de falha de rede/contingencia). Fica a seu critério. Cada escolha tem seus prós e contras. Em relação as operação da emissão em si é importante você dar uma olhada na legislação referente a NFCe também e ter o apoio de um contador/consultoria fiscal. Como usuário PRO você também tem acesso a uma variedade de cursos do ACBr, veja o desse link (https://acbr.nutror.com/curso/27abfa7e547e651dbef313cc8bd11dbfc0bbd203) que é sobre contingencia da NFCe. Você terá que implementar e o curso já vai te dar bastante informação sobre o processo de emissão.
    1 ponto
  20. Olá bom dia, perfeito. Muito obrigado @antonio.carlos!
    1 ponto
  21. @antonio.carlos pode por favor confirmar essa questão?
    1 ponto
  22. Teste novamente, agora com o programa de exemplo, copiar as dlls da OpenSSL e LibXml2 para a pasta do exe e faça as configurações a seguir. SSLLib := libOpenSSL SSLCryptLib := cryOpenSSL SSLHttpLib := httpOpenSSL SSLXMLSignLib = xsLibXml2 SSLType = LT_TLSv1_2 Caminho das dlls: trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/ trunk2/DLLs/LibXml2/X86/
    1 ponto
  23. Boa tarde! Foi publicado no dia 24/08/2023, a versão 3.0.7 do Programa Validador da Escrituração Digital EFD ICMS IPI. A nova versão traz alteração corretiva em relação ao relatório de erros apresentado após validação. Fonte: http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/7264
    1 ponto
  24. o problema não está no instaldor do acbr e sim em sua instalação contata o suporte da embarcadero que eles lhe ajudam a resolver
    1 ponto
  25. Boa tarde, Vou verificar se temos contato com o banco. Assim que tiver resposta escrevo aqui.
    1 ponto
  26. Bom dia! Nos últimos dias, recebemos vários relatos dos membros da nossa comunidade sobre uma questão recorrente. Ao tentar emitir o CT-e para a Sefaz de Minas Gerais, muitos relataram receber uma resposta em que o cStat era indicado como 0 e não continha qualquer informação associada. Analisando a situação, ficou claro que esse problema estava originando-se no lado da Sefaz de Minas Gerais. Isso é evidenciado pelos relatos que apontam para um cenário em que algumas empresas conseguem realizar a emissão sem problemas, enquanto outras, que estão emitindo pela primeira vez, são afetadas por essa situação. Além disso, é importante ressaltar que o conteúdo do envelope de resposta, ou seja, da resposta à requisição, para esses casos com o cStat 0, estava vazio, sem qualquer dado relevante. O membro de nossa comunidade @Valdemir Jacon Sanches, conseguiu um retorno do Fale Conosco da Sefaz de Minas Gerais confirmando que eles estão trabalhando na correção, não só deste, como também de outros problemas relatados.
    1 ponto
  27. Boa tarde Bruno, Já esta no SVN. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
    1 ponto
  28. Exatamente, e tem mais... Na maioria dos sistemas, há a possibilidade de uma manutenção/edição de parcelas, recebimentos, etc. Sendo assim, nossos clientes do sistema ainda podem se utilizar desse aspecto para realizar uma "Venda não fiscal" de produtos, sem nota fiscal, com recebimentos com TEF e com emissão de um cupom com valor fiscal. É um tiro no pé que a Sefaz está promovendo. Eu estou no aguardo de uma nota/instrução oficial do governo de como preencher exatamente esse cupom 5949 com NCM, etc... Se alguém possuir mais informações, compartilhem por gentileza.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.