Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 10-08-2023 em todas as áreas

  1. Boa tarde a todos, Conforme consta na página 6 do Manual CTe Anexo I Leiaute e Regras de Validação v4.00 o conteúdo da tag xNome do Remetente, Expedidor, Recebedor e Destinatário em ambiente de homologação tem que ser: “CTE EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL" conforme as regras de validação: G002, G003, G004 e G005. Notem que a sigla CTE não contem hífen. Por outro lado na página 71 do Manual CTe Visão Geral v3.00a a sigla CTE tem o hífen, ou seja, o conteúdo tem que ser: “CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL” conforme as regras de validação: G002, G003, G004 e G005. Resumindo: Segundo as regras de validação mencionadas acima, para a versão 3.00 tem que ser "CT-E" e para a versão 4.00 tem que ser "CTE". Pelo menos é o que consta nas regras de validação de cada manual. As SEFAZ Autorizadoras tem que entrar em um acordo, ou segue a risca o que esta nos manuais ou o ENCATE publica uma Nota Técnica retificando o manual da versão 4. Mas de toda forma todos tem que usar as mesmas regras de validação. Quem tem clientes que a UF x é uma uma forma e na UF y é de outra para a mesma versão, aconselho a entrar em contato com a SEFAZ que esta em desacordo com o manual e pedir explicação. Quanto mais desenvolvedor entrar em contato com as SEFAZ-Autorizadoras questionando a falta de padrão, quem sabe eles resolvem corrigir essa kaka.
    3 pontos
  2. Boa tarde! Conferindo no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, é possível observar múltiplas Sefaz estão com contingência agendada para o dia 13/08/2023, com previsão de início as 07:00 e término as 10:00. Para utilizar o ACBr em contingência durante este período siga as orientações deste tópico: Um agradecimento ao membro @Felipe Mariano por compartilhar a informação no canal #sefaz em nossa comunidade do Discord.
    2 pontos
  3. Foi amigo Acrescentei "ACBrPosPrinter1.GravarLogoArquivo(Trim(edtLogoMarca.Text),126,126);" antes de "ACBrPosPrinter1.Ativar;" e funcionou Obrigado
    2 pontos
  4. Bom dia Estamos com o mesmo problema no GNRE da Bahia Pelo que estive lendo o estado da Bahia cobra juros se não pagar no mesmo dia. (https://www.sefaz.ba.gov.br/default/perguntas_respostas/perguntas_inspetoria_gnre.htm). 11. Se a GNRE a ser emitida estiver vencida, como proceder? No canal: Inspetoria Eletrônica » Pagamentos » GNRE » Emissão Online, emitir uma nova GNRE com a mesma data de vencimento e a nova data de pagamento. Então o problema estaria na data de vencimento que deve ser igual a data de emissão da Nota Fiscal. A data de pagamento deve ser igual a data que vai ser pago, no caso hoje. Não ficou claro se deve ser calculado esse juro encima do valor a ser pago no ato da emissão da GNRE. O erro 703 Indica que a data de vencimento deve ser igual a data da emissão da nota O que é a Rejeição 703? A Rejeição 703 quer dizer que o sistema identificou que a data ou hora de emissão preenchida no momento de geração da nota são posteriores ao recebimento da documentação pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) da Unidade Federativa https://nfe.io/blog/nota-fiscal/rejeicao-703/#:~:text=A Rejeição 703 quer dizer,(Sefaz) da Unidade Federativa
    2 pontos
  5. Se estiver usando A1, tente com OpenSSL, segue tópico com instruções, isso descarta qualquer problema que possa estar relacionado ao Windows.
    1 ponto
  6. O código do município deve ser a última informação a ser preenchida nas configurações, pode estar faltando mais algo. Caso você esteja começando a utilizar o componente agora, recomendo que faça alguns testes como programa de exemplo para entender o funcionamento, vai te ajudar na implementação. ../trunk2/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNFSeX/
    1 ponto
  7. Boa tarde, Nós enviamos as datas de vencimento e pagamento com a mesma data da emissão da nota, porém retorna a mesma rejeição. Entrei em contato com o Fale Conosco explicando a situação e passando alguns exemplos para verificar se seria algum problema no SEFAZ.
    1 ponto
  8. Boa tarde Jovito, Precisamos do XML (soap) de retorno do envio e da consulta para que possamos analisar e fazer os ajustes necessários.
    1 ponto
  9. Boa tarde! Você configurou a cidade do prestador de serviço antes de carregar o XML para impressão? Isso é necessário para que o componente configure o provedor e leia corretamente o XML. Outra questão, você conseguiu o XML que está tentando ler pelo próprio ACBrNFSeX? Nem sempre o XML gerado no site da prefeitura está no mesmo padrão do web service e o componente espera um XML no padrão do web service.
    1 ponto
  10. Boa tarde! Eu nunca usei EscPos, mas me parece que está faltando os parâmetros KC1, KC2. Dê uma lida nos dois links abaixo e veja se te ajuda: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ESCPOSGravarLogoArquivo.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/PosPrinter.html
    1 ponto
  11. Boa tarde, A url não está completa. Você está utilizando o ACBrNFSeX ou a versão antiga? Se já estiver na versão atual do componente, atualize os fontes, faça um revert caso tenha alterações locais nos fontes e reinstale os componentes. Veja se tem uma cópia do ACBrNFSeXServicos.ini na pasta da aplicação e apague caso tenha.
    1 ponto
  12. Boa tarde, O XML não foi carregado. Veja com o Count se gerou alguma notafiscal na lista. Confirme se está importando o XML da NFSe.
    1 ponto
  13. Existem tags da NFSe que não estão disponíveis na emissão por RPS, que é o que o componente gera pra enviar para o webservice. Então precisa ver, na cidade em questão, se o layout do RPS prevê essa tag. O que eu faço aqui é concatenar as informações adicionais na discriminação do serviço.
    1 ponto
  14. Bom dia Rogerio, Vamos lá: 1. uma coisa é a mensagem Dados Fatura que é impresso, isso é de menos, você pode alterar o fonte do componente para aparecer a mensagem que você bem entender. 2. outra coisa é o numero da parcela que esta aparecendo no DANFE: 2342-1 em vez de 001. Neste caso se faz necessário analisar o XML dessa nota, pois como dito acima a tag nDup, que antes erada chamada de numero da Duplicata agora é chamada de numero da parcela, apesar de ter um tamanho máximo de 60 caracteres tanto no manual quanto nos schemas existe uma observação quanto ao seu preenchimento (vide imagem abaixo). Você vai conseguir alimentar o componente com o conteúdo 2342-1, vai conseguir gerar o XML, assinar e validar, mas ao enviar a nota para a SEFAZ a mesma vai ser rejeitada pela regra abaixo: Se o XML dessa nota o conteúdo da tag nDup é 2342-1, isso significa que o XML foi alterado após o seu envio para a SEFAZ e consequentemente ele não tem validade jurídica. Agora se o conteúdo da tag nDup é 001, mas esta imprimindo 2342-1, isso significa que esse desenvolvedor mudou a impressão do DANFE. Eu imagino que esse 2342 deva ser o numero da Fatura logo ele tem que ser o conteúdo da tag nFat, como dito acima podemos comprovar analisando o XML dessa nota. O que diz o manual sobre o DANFE: Onde se lê Duplicatas, leia-se Faturas. Onde se lê arquivo da NF-e, leia-se XML da NF-e. O ACBr preza pelo o que esta escrito no item 3.1 do Manual do DANFE, veja: Você quer ter argumentos para conversar com o seu cliente, peça o XML dessa nota e o analise. Depois de posse dos manuais você vai poder chegar para ele e dizer se o DANFE da nota que ele recebeu esta correto ou não, se o XML da nota tem validade jurídica ou não e por fim se é possível fazer a modificação que ele quer ou não.
    1 ponto
  15. O contador não deveria permitir nada. Como o Italo explicou e Juliomar comentou o layout dos componentes segue a documentação e legislação vigente. Agora se os outros estão fazendo diferente do que a legislação orienta e se você desejar seguir o mesmo caminho você tem a opção de desenvolver um layout personalizado e utilizar tranquilamente, o componente dá abertura para você realizar a sua personalização.
    1 ponto
  16. Consegui localizar ele no SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrSerial/ACBrSin/
    1 ponto
  17. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/VB6/
    1 ponto
  18. Nos testes realizados com o Kit SAT Desenvolvedor a com a lib na ultima versão até esta data não ocorreu este problema, a resposta foi imediata conforme log enviado no discord. Com emulador aconteceu o mesmo problema comigo, travou procurando o emulador.
    1 ponto
  19. Bom dia Daniel Implementei o retorno usando a lista Boleto.TotalListaRetornoWeb tanto no exemplo quanto na minha aplicação e deu certo. Muito obrigado Ralty
    1 ponto
  20. Creio que não é o ACBr mas sim o MOC o manual que é seguido para desenvolver
    1 ponto
  21. Bom dia Rogério, A tag indPag que identifica se o pagamento é a vista ou a prazo não existe mais dentro do grupo ide. Isso explica o IF checando a versão da NF-e. A sua proposta não vai mudar, pois o segundo IF sempre vai ser vazio, a não ser que você alimente o campo indPag. Mas lembre-se que o campo indPag ainda permanece por questão de compatibilidade com a versão anterior a 4. Na versão 4 a tag indPag se encontra dentro do grupo detPag que se encontra dentro do grupo pag. Com relação ao Numero da Parcela (tag nDup), segundo o manual que contem o layout da NF-e (final da página 61) temos a seguinte observação: Obrigatória informação do número de parcelas com 3 algarismos, sequenciais e consecutivos. Ex.: “001”,”002”,”003”,... Observação: este padrão de preenchimento será Obrigatório somente a partir de 03/09/2018. Como já estamos em 2023, o numero da parcela tem que ser com 3 algarismos sequenciais e consecutivos.
    1 ponto
  22. Bom dia, Criada a TK-4299 para avaliar a solicitação. Obrigado!
    1 ponto
  23. Na versão do Lazarus 2.2.6 está integro a suite de componentes.
    1 ponto
  24. Boa tarde, eu acho que o problema não seja no componente ACBrNFSeX...até sexta-feira dia 02/09/2022 até as 16:00 estava normal a emissão de NFS-e nota fiscal de serviço, depois das 16:00 horas até hoje está apresentando esse erro... Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: soap:Server - O servidor não pôde processar a solicitação. --->Erro durante a análise de EntityName. Linha 1, posição 1232. Correção: liguei na prefeitura mais eles me falaram que essa questão era pra mim ver direto com pessoal do provedor, webiss no caso, mandei um e-mail pra eles mais até agora não me retornaram. Obs: componente ACBr atualizado e schermas também. Nome do Provedor: Webiss Cidade: Araguaína - TO.
    1 ponto
  25. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  26. Boa tarde...o problema está no nome do cliente que usava o & comercial..exemplo: FERNANDO & GARCIA LTDA...eu tem que trocar o & comercial pelo E simples. Pode encerrar o tópico. Caso alguém passe por esse erro na NFS-e é só substituir o & por E.
    1 ponto
  27. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    0 pontos
  28. Sim, todos os cancelamentos em todos os casos(extemporâneo normal sem ser em contingencia, cancelamento dentro de 24h sem protocolo extemporâneo) passa, o único que não passa é nesse caso que citei, cancelamento extemporâneo com nota emitida em contingencia. E já testamos em mais de um cliente que enquadra nesse caso, e nenhum deles a nota é cancelada. A única reposta que tive até agora da SEFAZ MG é referente a esse "caminho" que agora é preciso enviar para os servidores estaduais ao invés do nacional.
    -1 pontos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.