Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 24-06-2023 em todas as áreas

  1. Italo, tive que fazer mais duas mudanças nesse arquivo para que funcionasse o status de serviço e o envio para o CTe-OS. ACBrCTeWebServices.pas
    1 ponto
  2. O temido erro. Boa tarde. Algumas vezes, ao tentar transmitir uma NFS-e é possível receber mensagens como está: A mensagem pode parecer assustadora, mas sua solução no geralmente* é bem simples. A solução. Vejam que o texto da mensagem diz: Isso é um indicativo de que Dll OpenSSL usada está desatualizada. Para resolver este problema é preciso copiar os arquivos da versão 1.1.1.10 da OpenSSL, escolhendo entre x86 ou x64 de acordo com a arquitetura que compilou sua aplicação e disponibilizar eles na mesma pasta do seu executável. Fazendo isso, o componente vai passar a usar a versão correta da Dll. Outro detalhe importante que não podemos deixar de conferir é a configuração SSLType. Ela deve ser TLS1.2. Fiz isso e o problema ainda persiste, e agora? Notou que eu coloquei um * ao lado do geralmente? Pois é, na maioria dos casos atualizar a versão da Dll resolve, mas já tivemos relatos de que o problema persistiu mesmo após a atualização. Caso isso aconteça, um processo a se testar é fazer a instalação manual do RunTime do Visual C++. As Dlls do OpenSSL que disponibilizamos são compiladas em MS Visual C++. Por padrão, o Windows Update(ou outra aplicação anterior) já instala o RunTime do Visual C++, mas em algumas máquinas, é necessário fazer a instalação dele manualmente. Então se mesmo depois de colocar as Dlls da OpenSSL na pasta do seu EXE o problema ainda persistir, você pode tentar instalar manualmente o RunTime escolhendo também entre x86 e x64. Executando o primeiro e se necessário o segundo procedimento costuma resolver em 99% dos casos. Mas e aquele 1%? Bem, já tivemos casos em que mesmo realizando este procedimento, o usuário ainda continuou com o mesmo problema. Nesse caso em específico, depois de muita luta nosso colega @Furquim descobriu que o problema estava relacionado a Bloqueio de Domínio. Uma porta ou site bloqueado estava fazendo com que ele recebesse esse retorno. Foi só depois de desativar tais configurações que o mesmo conseguiu emitir.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.