Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 21-06-2023 em todas as áreas

  1. Boa tarde ! Existe uma a #TK-4008-1 em aberto vou add lá a contribuição para análise. Obrigado !
    2 pontos
  2. Bom dia John, No que se refere ao Padrão Nacional da NFS-e temos o seguinte: 1. Se o prestador for MEI independente da Cidade ter aderido ao projeto ou não, deverá obrigatoriamente emitir as suas notas no Padrão Nacional a partir de 01/09/2023. 2. Se o prestador não for MEI, temos as duas situações abaixo: 2.1 Se a Cidade aderiu 100% ao projeto o prestador vai emitir as suas notas no Padrão Nacional a partir da data estabelecida pela prefeitura. 2.2 Se a cidade aderiu somete ao pacote de compartilhamento de dados, o prestador vai continuar a emitir as suas notas como emite hoje. Quem adere ao projeto é a Cidade e não o Prestador de Serviço.
    2 pontos
  3. Bom dia! acabei de homologar Boleto API V2 do Itaú. Caso alguém queira analisar, refratora e subir para o repositório a minha implementação, me procure no 62 99213 7872 Segue em anexo as 2 unit's que fiz. Porem tive que mexer em outras. ACBrBoletoRet_Itau_API.pasACBrBoletoW_Itau.pasACBrBoletoW_Itau_API.pas
    2 pontos
  4. Boa tarde! O seguinte aviso é exibido ao acessar a opção NFe no Portal Estadual da NFe de Minas Gerais: Para usar o ACBr em contingência durante este período, siga as orientações do tópico a seguir:
    1 ponto
  5. Adicionado a propriedade LazReportFile na classe TACBrBoletoFCLazReport e alterado a procedure Imprimir. Nessa procedure de imprimir, antes ele tinha um padrão no nome do arquivo que tinha que carregar junto com a aplicação por exemplo FCLazReport_Padrao, caso ele não encontrasse esse arquivo daí ele fazia leitura em um Resource interno. Mas aqui nós temos as pastinhas separadas certinho dos arquivos .lrf, eu gostaria de passar como parâmetro a onde está e qual é o nome do arquivo. Alteração feita foi justamente essa, lembrando que não foi alterado o comportamento padrão, essa alteração só será válida quando passando algum valor para a propriedade LazReportFile. Também fiz ajustes de margens e campos no layout do boleto formato de Fatura. Segue em anexo todos os arquivos. ACBrBoletoFCLazReportDm.pas FCLazReport_Fatura.zip
    1 ponto
  6. Boa tarde Robson, Tem provedor que o RPS só é processado de madrugada. Como o provedor disponibiliza 3 modos de envio: Envio em Lote modo Assíncrono, Envio em Lote modo Síncrono e Envio Unitário, experimenta enviar outro Rps no modo Síncrono e outro no modo unitário. Nesses 2 últimos o processamento é para ser imediato, ou seja, não entra em uma fila de processamento.
    1 ponto
  7. Obrigado @Italo Giurizzato Junior eu irei verificar
    1 ponto
  8. Boa tarde. Vou atualizar e testar. Obrigado
    1 ponto
  9. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  10. Parece ter algo errado na sua instalação do Delphi... PosEx está em System.StrUtils.pas
    1 ponto
  11. Bom dia a todos, Me parece que MG ainda esta usando o namespace e o soapaction da versão 3 na versão 4. Os caras não aprende, fizeram um copia e cola e esqueceram de fazer os ajustes necessários.
    1 ponto
  12. Bom dia Diron e Marcos, Vocês tem fontes com alterações locais? Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit. Atualize todos os fontes de todas as pastas. Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada. Compile a aplicação com a opção Build.
    1 ponto
  13. Bom dia Márcio, Muito obrigado pela colaboração. Já esta no SVN. Detalhe importante os seus fontes estão muitos desatualizados, ainda ele não contempla a versão 4.00 do CT-e.
    1 ponto
  14. Bom dia Souza, A cidade de Guarulhos/SP se utiliza do provedor Ginfes, este provedor trabalha com a versão 1 do layout da ABRASF. Todos os provedores que trabalha com essa versão só tem um serviço para recepcionar o RPS implementado em seus webservices: EnvioLoteRps Esse serviço trabalha no modo assíncrono. Reforço o que o Diego lhe orientou, utilize o modo de envio meAutomatico, pois com esse modo o componente sabe qual é o modo que ele deve usar em função do provedor.
    1 ponto
  15. Bom dia @Datacaixa, O retorno: ACBrNFSeX.NotasFiscais.Count = 1 ACBrNFSeX.WebService.Emite.Sucesso = True; ACBrNFSeX.WebService.Emite.Erros.Count = 2 Esta muito estranho. O NotasFiscais.Count ser igual a 1 é compreensivo, pois o componente esta carregado com os dados do Rps que foi enviado. Por outro lado o valor True no Emite.Sucesso esta errado, uma vez que na unit temos a seguinte linha: Response.Sucesso := (Response.Erros.Count = 0); E o valor correto de Emite.Erros.Count deveria ser 1, uma vez que no XML de retorno que você anexou temos apenas um erro reportado pelo webservice. Você chegou a fazer um teste com o programa exemplo para ver se aparece a ou as mensagens de erro?
    1 ponto
  16. Bom dia Gladston, O problema é que essa consulta não deve ser assinada conforme consta no manual deles, mas também não explicam como anexar o certificado nessa consulta. Assim fica complicado resolver o problema.
    1 ponto
  17. Bom dia @C4Dev, Substitua a unit pela que esta em anexo, reinstale o ACBr, recompile a aplicação e faça novos testes. NFSeBrasil.Provider.pas
    1 ponto
  18. Bom dia! Dentre os arquivos que foram fornecidos para você no "layout_rps_2.0431.zip" o arquivo "NFS-e_Manual_de_Orientacao_do_Contribuinte_2.04.pdf" é o PDF fornecido pela ABRASF. Ele de fato é da versão 2.04. (mesmo que o link seja semelhante a outros links que usam a versão 1.00 do mesmo provedor no ACBrNFSeXServicos.ini) Minha intenção era verificar se tinha o link do Web Service no PDF, mas este não é o caso. Por isso, meu primeiro questionamento é, foi o pessoal do provedor que passou este link para você? Vamos considerar o link que temos por agora. Se você clicar nele, para abrir com o Chrome mesmo, ele vai abrir uma janela como esta aqui: Nesta janela podemos conseguir o WSDL de cada serviço. Um arquivo WSDL é uma descrição dos serviços disponíveis para o WebService. Veja um exemplo: Eu posso importar este arquivo em alguns softwares e ele vai listar os serviços disponíveis de acordo com o WSDL.(Talvez uma analogia seria as collections que você importa no PostMan para listar as requisições de uma API). Usei o SoapUI para importar o WSDL dos dois primeiros itens da tabela(veja que eles estão marcando que foram clicados no meu primeiro print). Este foi o resultado: Note que para o "RpsService", de fato não existe o método GerarNFSe, ele existe apenas no "NfseService". Você usou o GerarNFSe para tentar emitir? Você precisa usar especificamente o GerarNFSe? É possível fazer um teste usando o EnviarLoteRPSEnvio?(Se o botão Emitir Nota(Novo) do programa exemplo não o fizer, tente o "Enviar Síncrono" ou o "Enviar Assíncrono"). Caso precise usar o GerarNFSe, é possível testar alterando o link no INI de: http://mg-saosebastiaodomaranhao-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService para: https://mg-saosebastiaodomaranhao-pm-nfs.cloud.el.com.br/NfseWSService ?
    1 ponto
  19. Bom dia @Julianops, Obrigado pela contribuição! Foi aberta a TK-4089 para avaliar os fontes. Assim que fizermos a análse retornamos aqui informando.
    1 ponto
  20. Na verdade é geral tem um tamanho mas é só tu excluir alguns antigos no seu perfil de anexos e pode voltar a anexar outros
    1 ponto
  21. Sim. Arquivo em anexo. Alteração na linha 361. ACBrBoletoW_BancoBrasil_API.pas
    1 ponto
  22. Salvo engano a API é uma definição única. CNAB 240 e 400 é só TXT
    1 ponto
  23. Boa tarde Pessoal, desculpe a demora no retorno, é porque pra atualizarmos aqui tem todo um processo com os outros programadores, mas consegui atualizar agora e deu certo. Muito obrigada! Está RESOLVIDO.
    1 ponto
  24. Impressora Térmica TecToy Q4 SUMÁRIO Se deseja encontrar algo específico, use os links abaixo: Vídeo da Homologação | Características Técnicas | Ambiente de testes | Downloads de Drivers e Manuais | Tipos de Comunicação | Instalação | Configurações | Testes realizados | Considerações finais Vídeo de homologação Características Técnicas da Impressora Método de impressão Térmico Direto Velocidade da Impressão 260mm/s Beep SIM Corte de papel Automático: Guilhotina, Manual: Serrilha Portas de Comunicação USB, Serial Caixa Registradora Suporte a Gaveta de Dinheiro Fonte de Alimentação Externa, Bivolt, VAC-2.0A 50/60Hz Dimensões 129 x 146 x 191mm (Altura X Largura X Profundidade) Peso 1,9 kg Tipos de Códigos de Barras 1D UPC-A, UPC-E, EAN13, COde39, ITF, CodaBar, Code93, Code128 Códigos de Barras 2D QRCode Vida Útil: Guilhotinha 1,5 milhões de cortes Vida Útil: Cabeça de Impressão 150 KM Ambiente Computador Notebook DELL Sistema Operacional Windows 10 64Bit Processador Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ 2.80GHz 2.80 GHz Memória 16GB USB 3.0 Download de Drivers e Manuais Todos os drivers, utilitários e exemplos de comandos da impressora Q4 podem ser baixados através do GitHub da TecToy, disponível no link abaixo: Central de Utilitários TecToy (Impressora Q4) Baixe o Arquivo "Driver_Q4" para sua plataforma para instalar a impressora no Spooler do Windows. Baixe o Arquivo "Driver_Q4_Windows_Vitual_COM.zip" para utilizar o equipamento via porta serial Virtual. Tipos de Comunicação Suportados Os tipos de comunicação suportados pela impressora Q4 incluem: Envio de comandos direto para porta USB; Envio de comandos direto para porta Serial; Envio de comandos para a porta TCP/IP (Muito utilizado em estabelecimentos que precisam manter a impressora na cozinha, por exemplo); Modo RAW, instalando a impressora no Windows como mostramos no tópico "Instalação" Para verificar mais detalhes sobre os tipos de comunicação que o componente ACBrPosPrinter suporta, entre em: Instalação Acompanhe nas imagens abaixo como instalar o driver da impressora TecToy Q4: Após esse procedimento a instalação estará concluída com sucesso. Testes com aplicativos do ACBr PosPrinterTeste ACBrPosPrinterTeste O demo PosPrinterTeste é um exemplo que utiliza o componente ACBrPosPrinter, responsável por comunicar-se com todas as impressoras não-fiscais. Você poderá comunicar-se com esta impressora através das portas RAW:TP-550, COM ou USB. Porém, lembramos que comandos de leitura de Status, e Informações que são enviadas pelo equipamento não funcionam em modo RAW. Nossos testes foram realizados utilizando a Porta "USB" com o modelo EscGPrinter, o qual apresentou melhor compatibilidade (O modelo GPrinter tem também uma boa emulação com o modelo Esc/Pos). Outro detalhe importante é a necessidade de alterar o campo "Linhas a Pular" para no mínimo 4, pois caso contrário a impressão ficará cortada. Segue imagem das configurações utilizadas nos testes iniciais: Note que utilizamos a opção "Controle Porta" marcada, tornando possível efetuar os testes sem a necessidade de Ativar a impressora, pois com essa opção selecionada, toda a porte de ativação e desativação da porta durante as impressões ficam na responsabilidade do componente. ACOMPANHE ABAIXO OS RESULTADOS DOS TESTES REALIZADOS: 1 - Teste de Caracteres: String Enviada: Resultado: 2 - Teste de Alinhamento: String Enviada: Resultado: 3 - Teste de QRCode: String Enviada: Resultado: 4 - Teste de PageMode: String Enviada: Resultado: 5 - Teste de Acentuação: pcNone: pc437: pc850: pc860: pc860: 6 - Gravação de Logo: Requisitos para gravação do logo na impressora: Formato '.bmp' (Bitmap Monocromático ou Pancromático 32bits); Tamanho do arquivo deverá ser inferior a 64K; Largura da imagem deverá ser 80mm (Em pixels o tamanho deverá ser inferior a 564px). Passos para gravar um logo: 1 - Na aba "Imagens e Logo" clique no botão "Carregar Imagem" e escolha o logo que deseja gravar; 2 - Selecione a posição onde o logo será gravado. Neste caso KC1=1 e KC2=0; 3 - Clique no botão "Gravar Logo". A impressora deverá emitir um beep; 4 - Ao clicar no botão "Imprimir", caso o procedimento tenha sido realizado com sucesso, o logo deverá ser impresso. Outras maneiras de imprimir um logo: Diretamente enviando o caminho do arquivo com a tag <bmp>, por exemplo: <bmp>C:\Pascal\Componentes\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrSerial\ACBrPosPrinter\Lazarus\acbrmono.bmp</bmp> Utilizando a função "ImprimirImagemStream()" ACBrPosPrinter1.ImprimirImagemStream('Stream com conteúdo do logo'); Utilizando a função "ImprimirImagemArquivo()" ACBrPosPrinter1.ImprimirImagemArquivo("Caminho do Arquivo"); SATTeste O demo SATTeste é uma aplicação de demonstração do componente ACBrSAT. Ele realiza todas as operações principais do SAT. Se desejar saber mais sobre o demo e aprender como Ativar o SAT pelo SATTeste, assista este vídeo gravado pelo nosso consultor Junior Santos: Comunicação entre ACBr e SAT Você poderá configurar a sua impressora TecToy Q4 via Fortes ou EscPOS conforme mostramos abaixo: Nos nossos testes foram utilizadas as seguintes configurações: FORTES: Largura = 280 Topo = 0 Fundo = 0 Esquerda = 0 Direita = 2 QRCode Lateral = True EscPOS Espaço entre Linhas = 40 Linhas à pular = 5 Colunas = 48 Logo Lateral = True QRCode Lateral = True Veja abaixo os dois modelos de impressão: EscPOS: Fortes: Teste de Desempenho No teste de desempenho avaliamos o tempo de impressão de um extrato de venda desde seu início (ocorre ao selecionar a função “Imprimir Extrato de Venda”) até o corte final (Stop manual no botão “Parar” do cronometro), realizamos testes com diferentes quantidades de itens, e no final calculamos a média de tempo dentre 5 amostras. Medimos também a quantidade de papel impresso para cada quantidade de itens, utilizando o Modelo EscPos de impressão, com QR Code e Logos alinhados lateralmente (conforme o exemplo EscGPrinter acima). A fim de testar o desempenho das impressoras, simulamos a impressão de vários extratos do SAT, e em todas as formas de impressão, consideramos um XML de venda já emitido e carregado no componente SATTeste, realizando a impressão através deste. *Todos os valores de tempo demonstrados nesta postagem são em milissegundos. *Para reduzir ainda mais a quantidade de papel, ative a opção “item em 1 linha”. Confira os resultados! Considerações A impressora TecToy Q4 se mostrou bastante robusta, preparada e desenvolvida para o ponto de venda, bem como para cozinhas. Todos os testes foram feitos com sucesso, demonstrando resultados bastante satisfatórios. As funcionalidades foram executadas de forma eficiente, sem nenhum problema nos diversos tipos de comunicação (Porta USB, Serial, TCP/IP). Demonstrou agilidade e rapidez na impressão. Em resumo a impressora Q4 da Tectoy se mostrou uma opção confiável e de qualidade para os mais variados tipos de impressão. Junto com a facilidade de integração com o componente ACBrPosPrinter, torna-se uma ótima alternativa no uso do dia-a-dia.
    1 ponto
  25. Estou com este mesmo problema, impressora LaserJet Pro MFP M130fw!!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...