Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 23-05-2023 em todas as áreas

  1. Ola, Será que no aplicativa do fabricante não consegue configurar para 48, no vídeo abaixo que não é para mesmo modelo mais quem sabe resolve
    4 pontos
  2. Foi lançado recentemente o ACBrBoletoFPDF, um novo componente desenvolvido para facilitar a impressão de boletos utilizando o ACBrBoleto. Esse componente foi criado com a intenção de oferecer uma solução independente de recursos gráficos, especialmente em servidores consoles. Uma das principais características do ACBrBoletoFPDF é a possibilidade de adicionar uma senha ao arquivo PDF gerado, aumentando a segurança dos boletos impressos. Isso é especialmente relevante para empresas que precisam garantir a confidencialidade das informações presentes nos boletos. Além disso, o ACBrBoletoFPDF já está disponível no instalador ACBrInstall, facilitando sua adoção por desenvolvedores que utilizam o ACBrBoleto em seus projetos. Esse novo componente utiliza a FPDF-Pascal, uma biblioteca convertida da famosa biblioteca FPDF, muito utilizada no PHP. A FPDF permite a criação de relatórios PDFs totalmente por código. Isso significa que os desenvolvedores também podem utilizar a FPDF-Pascal para criar relatórios PDF personalizados de maneira eficiente. Com o lançamento do ACBrBoletoFPDF, espera-se que o processo de impressão de boletos se torne muito mais rápido, acessível e seguro, atendendo às necessidades das empresas que dependem dessa funcionalidade. Essa é uma ótima notícia para desenvolvedores e empresas que lidam com boletos e desejam uma solução confiável e eficiente para a impressão desses documentos. O ACBrBoletoFPDF abre novas possibilidades para a automação de processos financeiros e oferece uma alternativa viável para a geração de boletos em ambientes sem recursos gráficos. O ACBr incorporou os fontes da biblioteca FPDF-Pascal, na pasta: \ACBr\Fontes\Terceiros\FPDF-Pascal Saiba mais sobre a FPDF-Pascal no link abaixo: https://github.com/Projeto-ACBr-Oficial/FPDF-Pascal
    4 pontos
  3. Bom dia . Depois de efetuar um credenciamento do contador, conseguimos gerar o "termo de credenciamento para emitir a nota", após 20 dias conseguimos gerar a nota fiscal produtor rural pessoa física.
    3 pontos
  4. Boa tarde @Helio Beltrao Jr.. De acordo com o Log que disponibilizou, para criar a NFe você está usando o método NFE.CriarNFe que tem esta estrutura: Note que um dos parâmetros dele é o cIniNFe que é o Texto no formato de arquivo INI com informações da NFe. É esta a informação que precisamos conferir, pois você diz que está passando valor zero, mas no log consta 9.
    2 pontos
  5. Por que você quer usar a Elgin I9, em modo VCOM ?? Usando o utilitário do Fabricante, Configure ela para Modo USB e depois apenas defina no ACBrPosPrinter1.Porta := 'USB'; O problema pode estar relacionada, a esse problema que só ocorre, quando a impressora está em modo VCOM
    2 pontos
  6. Claro que sim. veja abri o exemplo do boleto em php veja abaixo o trecho do código aqui tem o carregamento da dll com os metodos da bilioteca já aqui temos os import das declarações das funções e nesse temos o uso das funções importadas.
    2 pontos
  7. Se a impressora aceita apenas 42 colunas, você deve configurar 42 nessa propriedade. E ajustar a impressão pra não ultrapassar o limite da impressora.
    2 pontos
  8. Boa tarde. Hoje, 22/05/2023, por volta das 08:15, membros de nossa comunidade do Discord começaram a relatar no canal #sefaz e em #pro-cte problemas de Erro não Catalogado ao tentar utilizar os WebServices do CTe. Relatos indicam que o problema ocorre na versão 4.00 e que ao tentar realizar o mesmo procedimento na versão 3.00 o procedimento ocorre normalmente. Também há relatos que após aguardar alguns minutos depois de receber erro não catalogado, se tentar novamente o já não ocorre o problema. Atualmente a versão 4.00 do CTe só está disponível em homologação e se consultarmos a disponibilidade, é possível observar instabilidade Fonte: Portal do Conhecimento de Transporte Eletrônico - Homologação Para mais informações sobre a versão 4.00 do CTe veja o tópico:
    2 pontos
  9. Logo teremos novos Demos para o ACBrBoleto, usando a FPDF... mas em testes preliminares, a geração de PDF com a biblioteca FPDF-Pascal, se mostrou incrivelmente rápida, e gerando um PDF bem mais enxuto... O tamanho do Boleto em PDF gerado pela FPDF, fica bem menor, em relação ao Boleto em PDF gerado pelo Fortes Report Boleto FPDF Compactado - 5K Boleto FPDF Sem comactação - 14k Boleto PDF em Fortes Report - 29K Tempo de Geração de 11 Boletos, com FPDF Tempo de Geração de 11 Boletos, com Fortes Report Nota: A geração do Boleto com a FPDF pode ficar ainda mais rápida, se a compactação for desligada... mas no momento não há uma propriedade no componente, que permita esse ajuste... procedure TACBrBoletoFPDF.GeraBoleto(const AACBrTitulo: TACBrTitulo); begin GeraDados(AACBrTitulo); FPDF.SetUTF8({$IfDef USE_UTF8}True{$Else}False{$EndIf}); FPDF.SetCompression(True); // Para não compactar o PDF, Mude para False FPDF.AddPage(); FPDF.SetFont('arial', '', 8); GeraFichaPagamento(AACBrTitulo); end;
    2 pontos
  10. Por favor, atualize o programa exemplo, faça novos testes - At revision: 29542
    1 ponto
  11. 1 ponto
  12. o amigo Victor Gonzales (Panda ) explicou que quando é dividido em varias contas correntes.
    1 ponto
  13. Bom dia, Favor entrar em contato com o provedor. A mensagem diz que ele não encontrou o SoapAction na requisição e pede para acessar o wsdl para saber qual é o SoapAction correto, mas o componente esta enviando na requisição o SoapAction definido no WSDL.
    1 ponto
  14. @Daniel InfoCotidiano, sempre que possível, tente evitar o modo "RAW:", pois com ele, não é possível receber informações de Status da Impressora (Sem Papel, Gaveta Aberta, etc) Por favor veja todos os tipos de porta suportados, e as funcionalidades de cada conexão em:
    1 ponto
  15. @Programação InterNews Boa tarde ! Por padrão utilizamos a paginação de código pce850 justamente para qdo a impressora tiver suporte a esta paginação permitir os caracteres acentuados da nossa língua.
    1 ponto
  16. @Goodsoft_ViniciusBonato Boa tarde ! No seu log só veio a config principal, sem o comando de impressão, que ficaria assim: log_escpos.txtEntão como não veio estas informações acredito que você não passou os comandos para impressão da forma adequada. Antes de mais nada observe que configurei ativei, depois salvei. Importante você marcar o controle de porta. No fórum você não citou, quais testes está fazendo. então fiz um teste básico de impressão conforme manual utilizando o comando para imprimir: ESCPOS.Imprimir() Vou anexar o arquivo aqui imp_escpos.txt O Resultado deste teste é esta impressão: Para vc testar, basta renomear este arquivo para ent.txt e salvar na pasta acbrmonitorplus Todos os comandos vai encontrar no manual, clique aqui Lembrando que como usuário PRO você tem acesso a todos nosso cursos, um deles é Dominando o ACBrMonitorPlus, clique aqui para acessar. Neste curso você aprende como trabalhar com a ferramenta, emitir NFe, NFCe, SAT, Integração com Boletos e muito mais !
    1 ponto
  17. Bom dia! O arquivo 000000158-lista-nfse-ger-soap.xml é o seu envelope de resposta, ou seja, ela é a resposta que o WebServivce devolveu para você quando enviou para ele o RPS. Note que de fato, não há informação da NFSe no retorno para o componente ler. Você precisa ler as informações de: ACBrNFSeX.WebService.Emite.Situacao; ACBrNFSeX.WebService.Emtie.Sucesso; ACBrNFSeX.WebService.Emite.Protocolo; ACBrNFSeX.WebService.Emite.NumeroNota; ACBrNFSeX.WebService.Emite.Link; De posse do Nº da Nota, você pode usar uma das consultas para obter mais informações.
    1 ponto
  18. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  19. @Juliomar MarchettiPode concluir este tópico.
    1 ponto
  20. Ola, http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/PHP/
    1 ponto
  21. @BigWings @Daniel Simoespois então. Em contato com o suporte da Epson me pediram pra atualizar o APD para a versão 5.13 (feito): Porém continua ocorrendo o salto de linhas e não respeita 48 colunas. A imagem abaixo, mostra que a homologação no AcBR ocorreu somente em 42 colunas. Creio que seja isso que está ocorrendo. Em nosso software, é possível imprimir em modo condensado, isso resolve a impressão em 48 colunas, porém fica pequeno. Vamos repassar ao cliente a situação. Muito obrigado amigos. Abs
    1 ponto
  22. Mesmo problema. MG não deve ter inicializado essa versão para homologação ainda, o jeito é aguardar ou testar com outra UF caso tenha certificado.
    1 ponto
  23. ok vou seguir os testes por aqui qual quer coisa abro outra duvida. Obrigado pela atenção
    1 ponto
  24. o instalador faz tudo para ti. se tu abre os dpk tem que cuidar. mas o community foi feito para estudos enão para usar em produção. logo terá problemas. sugestão é não usar se tu tem empresa e software já em execução
    1 ponto
  25. Realmente não é bom "chumbar" os relatórios em 48 colunas... Existem impressoras com 32, 40, 42, 48 e 52 colunas... Use as funções da ACBrUtil.Strings como PadLeft, PadSpace, etc.. para tornar os relatórios responsivos
    1 ponto
  26. Bom dia @moborges. Conferindo no Log, a principio não há entrada que indique erro na lib. Por favor, verificando no log, a configuração SalvarWS está definida com o valor 1 que corresponde a "sim", por isso, ele deve ter gerado para você dentro de uma pasta /Docs os arquivos de envelope de envio e retorno, os mesmos tem -soap no nome. Disponibilize eles para análise.
    1 ponto
  27. @Daniel Simoes Obrigado!
    1 ponto
  28. Bom dia Link do manual http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/cidadao/informacoes-gerais/manuais Link dos serviços: http://www.manducontabilidade.com.br/codigos-de-iss-da-prefeitura-de-sao-paulo Obrigado
    1 ponto
  29. Boa noite, Tente remover o ParseText() e veja se resolve. Como vai ser codificado pelo EncodeBase64, não deve precisar do parse.
    1 ponto
  30. Como você informou no tópico incial que se tratava da versão 2.1.2, imaginei tivesse relação com os novos ajustes. Foi enviado ao SVN na Rev-29526 Por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema.
    1 ponto
  31. O grupo RAquis do evento R-9011 existe desde a Versão 2.1.1, eu fiz a implementação pois não encontrei a classe na unit pcnReinfRetConsulta_R9011.pas no código fonte disponível.
    1 ponto
  32. Conforme informado no Discord, a adição da cidade no enumerado foi feita no commit Rev-29524. Também foi enviado na Rev-29525 a adição do provedor para essa cidade no ACBrNFSeXServicos.ini. Por favor, atualize seus fontes para pegar a nova alteração na classe C# para fazer novos testes e se possível, reporte qualquer problema.
    1 ponto
  33. Como essas orientações são sobre o componente ACBrNFSeX, as mesmas também se aplicam para a LibNFSe e posteriormente o ACBrMonitor já que ambos fazem uso do mesmo. Nome da cidade não está associado a nenhum provedor. O por quê da mensagem. Atualmente o ACBrNFSeX atende mais de 1260 cidades com mais de 140 provedores implementados, apesar disso, o Brasil é vasto, contando com 5565 municípios, por causa disso é inevitável que alguma cidade acabe escapando do nosso radar, por isso, se o componente não tiver a informação de integração de uma cidade, será devolvida a mensagem "<NomeCidade> não está associado a nenhum provedor. O que você deve fazer. Veja este tópico em nossa Base de Conhecimento para saber como descobrir se a cidade é aceita pelo componente. Caso precise usar uma cidade que não esteja implementada, o primeiro passo é buscar as informações para poder integrar com o serviço de emissão de NFSe via WebService daquela cidade. Um bom lugar para começar a buscar esta informação é no site da prefeitura e no setor de ISS da mesma. De posse destas informações, você pode criar um tópico no fórum para que a integração possa posteriormente ser adicionada ao componente. Nenhum provedor selecionado. O por quê da mensagem. O ACBrNFSeX foi concebido de forma inteligente, fazendo uso de interfaces. Desta forma, cada provedor pode ter sua própria implementação sem interferir umas com as outras, seguindo a implementação dos métodos da Interface. Isso também quer dizer que a implementação dos métodos em si é feita nas classes do provedor e quando o mesmo não for selecionado será devolvida a mensagem "Nenhum provedor selecionado". O que você deve fazer. O componente define qual é o provedor internamente de acordo com a cidade selecionada, por isso, antes de realizar qualquer operação com o ACBrNFSeX, você deve configurar a cidade do emitente. Não informado a URL de Homologação. O por quê da mensagem. A informação da cidade, provedor que a atende, versão e URL do WebService para todos os municípios que são usados pelo ACBrNFSeX se encontram no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini(Para mais informações sobre o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e o que significa cada parâmetro nele, por favor leia nosso Manual de Migração para o ACBrNFSeX). Esta mensagem é exibida quando não tem a informação da URL de homologação para a cidade que está usando. O que você deve fazer. O fato de não ter está informação no arquivo INI é um indício de duas possíveis situações. Quanto foi feita a contribuição com a informação da cidade, não foi passada a informação, por isso não dispomos da mesma. Não tem ambiente de homologação para esta cidade e o teste precisa ser feito em produção. Para ambos os casos, é recomendado entrar em contato com a prefeitura ou o provedor para pedir uma confirmação. Serviço não implementado para este provedor. O por quê da mensagem. Infelizmente, não existe uma padrão estabelecido para NFSe, o mais próximo disso seria o Padrão ABRASF, que apesar de ser chamado de "padrão" é na verdade uma recomendação de como implementar o WebService que pode ou não ser seguida pelos provedores. Dessa forma temos provedores que implementam leiaute próprio e até mesmo aqueles que seguem o padrão ABRASF, podem implementar customizações ou deixar de implementar métodos. Por isso, se você recebeu a mensagem Serviço não implementado para este provedor, significa que está tentando usar um método que não foi implementado por ele. O que você deve fazer. De maneira geral, podemos agrupar o uso da NFSe em três categorias, Emissão, Consulta e Cancelamento/Substituição. Se você tentou usar uma das formas de emissão(síncrona ou assíncrona) e recebeu está mensagem, isso indica que o provedor não implementa a forma como está usando e por isso deve utilizar a outra. Uma dica é deixar o modo de envio automático para que o componente escolha. Caso tenha tentado uma consulta e recebido está mensagem, indica que a mesma não foi implementada pelo provedor e deve optar por alguma outra das consultas disponíveis. Se o cancelamento/substiuição lhe devolver esta mensagem, entre em contato com a prefeitura para confirmar se a mesma permite realizar tal processo via WebService já que em alguns municípios, parte do processo de cancelamento/substituição requer análise de um fiscal. Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) O por quê da mensagem. Nos casos em que transmite um RPS, mas recebe rejeições no retorno esta é uma das mensagens que vai visualizar. Ela ocorre porque o ACBrNFSeX espera receber dentro da estrutura do retorno uma tag ListaNfse que contém o conteúdo da NFSe em si. Quando o WebService devolve rejeições, ele não devolve esta tag. O que você deve fazer. Quando a transmissão do RPS ocorre sem rejeições e a NFSe é devolvida está mensagem não aparece, portanto, basta resolver as outras rejeições que foram devolvidas pelo WebService. WebService retornou um XML vazio. O por quê da mensagem. Está mensagem é mostrada quando a resposta do WebService a requisição vem vazia. O que você deve fazer. Existe a possibilidade de que o WebService esteja devolvendo uma resposta que não esteja no padrão esperado para ele e por isso o componente não consiga interpretar. Marque a opção para Salvar os Envelopes Soap. Se você usa componente a propriedade é: ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar := True; Se você usa Lib é a configuração SalvarWS na seção NFSe das configurações. Ao fazer isso, será salvo para você um arquivo com a resposta devolvida pelo WebService antes de o ACBrNFSeX tentar fazer sua leitura. Verifique o conteúdo deste arquivo e caso o mesmo esteja vazio ou nem ao menos seja gerado, é necessário entrar em contato com o provedor para verificar. Caso haja informação, crie um tópico no fórum anexando os arquivos de envelope para que a equipe ACBr possa analisar se a rotina de leitura do componente deve ser alterada para que leia o conteúdo do retorno.
    1 ponto
  34. Criada a #TK-3961 para análise do caso e parecer do consultor responsável.
    1 ponto
  35. Olá Pessoal, Notamos que alguns desenvolvedores estão confundindo ABRASF com Padrão Nacional em relação à NFS-e. Gostaríamos de esclarecer que a ABRASF até faz parte do projeto NFS-e Padrão Nacional, porém não são sinônimos. Os layouts são diferentes! ABRASF: Necessário gerar e enviar o RPS (Recibo Provisório de Serviço). Dependendo do provedor, esse envio pode ser em lote nos modos assíncrono/síncrono ou unitário em modo síncrono; Padrão Nacional: Necessário gerar e enviar o DPS (Declaração Provisória de Serviço) sempre em forma unitária e modo síncrono. Também notamos que alguns desenvolvedores estão recebendo rejeições ao realizar testes de envio com o componente configurado para o Padrão Nacional. Antes de tudo, é necessário analisar alguns pontos muito importantes: O Prestador é MEI? Se sim, provavelmente existem dados errados informados no DPS. Caso contrário, a cidade aderiu 100% ao projeto da NFS-e Padrão Nacional? Se aderiu, provavelmente existem dados errados informados no DPS. Se não aderiu, isso explica a rejeição! Espero que essa dica possa ajudar a esclarecer as dúvidas com relação a esses layouts.
    1 ponto
  36. Bom dia Thiago! Trabalho em uma Software House também, aqui utilizamos o Gerador de Código de Vinculação do fabricante Tanca TS-1000 Bem simples e objetivo.Gerador_Código_Vinculação_TS-1000.zip Pra utilizar ele irá precisar do Certificado Digital tipo A1 da sua software house. Não precisa validar no portal, o código gerado por ele pode ser associado diretamente no aparelho e depois no seu software. Creio que praticamente todos os fabricantes tem esse tipo de utilitário, já utilizei da Dimep e Daruma também sem problemas. A ativação do SAT e a Código de Vinculação são coisas distintas. Pra "Associar a Assinatura" ao aparelho SAT, ele primeiro tem que ser ativado. Na Sefaz/SP : Pra ativar, primeiro entra no https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/ com senha do posto fiscal ou certificado digital do seu cliente e informe qual o numero de serie do aparelho Sat que sera ativado no CNPJ do seu cliente. Depois, utilize o Tools do fabricante do SAT e procure por "Ativar SAT", onde você informa o CNPJ do cliente, e cria um "Código de Ativação" (costumamos chamar esse Código de "Senha do SAT", pra não confundir!) Feito isso, ai chega a parte de Associar a Assinatura do Aplicativo Comercial (Assinatura AC). Ainda no Tools do fabricante, procure por "Associar Aplic.Comercial", aqui você informe o "Código de Vinculação" (344 caracteres) que você gerou utilizando o Gerador, além de informar o seu CNPJ e o CNPJ do cliente. Depois de ativar e associar a assinatura AC o SAT já está pronto pra uso. Espero ter ajudado!
    1 ponto
  37. Na NFSe temos os seguintes passos: 1. Gerar o XML do RPS; 2. Assinar o XML (depende do provedor); 3. Montar o lote com 1 ou mais RPS; 4. Assinar o lote (depende do provedor); 5. validar o lote; 6. Enviar o lote; 7. Consultar a situação do lote mediante o numero de protocolo; 8. Se processado com sucesso, Consultar o lote para obter as NFSe; 9. Imprimir o DANFSE; 10. Enviar por e-mail o XML da NFSe ao destinatário ou apenas o link para que o mesmo possa obter o DANFSE via site do provedor. Observação: Os passos de 1 a 9 são executados automaticamente pela function Enviar Note que no caso da NFSe o componente gera o XML do RPS o que temos como retorno do provedor é o XML da NFSe. O componente ACBrNFSe cria varias pastas: Ger, NFSe, RPS, entre outras. Na pasta Ger ficam os XMLs gerais ou seja os de envio e retorno. Na pasta RPS ficam os XMLs dos RPS gerados pelo componente, ja na pasta NFSe ficam os XML das NFSe retornados pelo provedor. Lembre também de olhar o exemplo da ACBr que fica na pasta de instalação do ACBr \Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi Espero ter ajudado. André Luis. Alguns detalhes importantes para um bom funcionamento do componente: 1. Devemos utilizar os arquivos de configuração dos provedores que se encontram na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI 2. Devemos utilizar os arquivos de Schemas dos provedores que se encontram na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas 3. Na rotina de configuração do componente da sua aplicação que vai emitir a NFS-e deve-se incluir as 6 propriedades de configuração referentes ao Emitente (vide o programa exemplo). 4. Não se faz necessário copiar para a maquina do seu cliente todos os arquivos INI e todos os Schemas, basta os arquivos: Cidades.INI e o INI do provedor e a pasta Schemas do respectivo provedor que atende a cidade do Emitente. Andre Luis
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.