Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 10-04-2023 em todas as áreas

  1. Boa tarde. Por volta das 12:30 do dia 05/04/2023 membros da nossa comunidade do Discord começaram a relatar no canal #sefaz erro ao Inutlizar NFe na Sefaz MT. A ocorrência comum para todos era receber a rejeição 999 - Erro não catalogado. Em geral, esse tipo de rejeição é um falha não prevista nas validações da Sefaz, e quando é recebida, o curso de ação a ser tomado é entrar em contato com a Sefaz. O membro de nossa comunidade @erlamcastanho compartilhou essa resposta que conseguiu ao abrir um chamado junto a Sefaz evidenciando que eles de fato estão com problema:
    3 pontos
  2. Semana passada passamos por algo inusitado onde foi relatado na impressão de boletos, “Modalidade” diferentes entre eles que impactam na linha digitável e no código de barras. Então temos uma conta com a modalidade “101” por exemplo e outra na modalidade “102”. Sempre que vamos emitir boletos, seguimos os passos: Alimentar os dados do cedente e dados da conta modalidade exemplo 101 Apagamos a lista de boletos (ACBrBoleto.ListadeBoletos.Clear) Incluímos os títulos (ACBrBoleto.CriarTituloNaLista) um a um. Geramos os boletos/remessas/etc. Caso precise alterar dados do cedente ou bancários, repetir exatamente o mesmo procedimento Alimentar os dados do cedente e dados da conta outra conta ou modalidade exemplo 102 Apagamos a lista de boletos (ACBrBoleto.ListadeBoletos.Clear) Incluímos os títulos (ACBrBoleto.CriarTituloNaLista) um a um. Geramos os boletos/remessas/etc. Não podemos mudar dados do cedente ou conta (sem limpar a lista de boletos) e continuar incluindo títulos! Exemplo de uma forma Errada: Alimentar os dados do cedente e dados da conta ou modalidade exemplo 101 Incluímos mais títulos (ACBrBoleto.CriarTituloNaLista) um a um. Alterar os dados do cedente ou da conta (ou mudar modalidade 102, etc). (sem limpar a lista de boletos) Incluímos mais títulos (ACBrBoleto.CriarTituloNaLista) um a um. Imprimir todos boletos Observe que no exemplo acima foi alterado dados da conta/modalidade antes de imprimir a primeira remessa de boleto e limpar a lista de boletos. Isso é incorreto.
    2 pontos
  3. Bom dia @Robson_Renan. O arquivo 1-rec-soap.xml é o envelope de resposta, ou seja, ele é a resposta que foi devolvida para você pelo webservice inalterada pelo ACBr. Se abrirmos esse arquivo, é possível observar no conteúdo dele veio algo fora do padrão e não previsto pelo ACBr, por isso, o componente não conseguiu ler corretamente e apresentou este erro. Seu problema é com a outra cidade e outro provedor. Por favor, para não misturarmos as situações, peço que crie um novo tópico. Anexe nele esses arquivos e como você comentou que no antigo funciona normal, peço que anexe nele os envelopes gerados pelo componente antigo também.
    2 pontos
  4. E estas variáveis se vc fizer um ponto de debug ou showmessage... contem dados na string? Estão recebendo valores correto? Estas variáveis declaradas como private ai em algum ponto q não tem acesso a elas? Nos demos se vc reparou no OnCreate ele aponta as procedures onGet (ACBrSAT1.OnGetsignAC := GetsignAC, ACBrSAT1.OnGetcodigoDeAtivacao := GetcodigoDeAtivacao;) Depois em ler parametros ele alimenta, vefique isso.
    2 pontos
  5. A IN 81/2022 diz que: 29.5.1.2. - Na hipótese de impressão do DANFE da NFC-e, deve ser utilizado o mesmo equipamento para a impressão do comprovante referido subitem 29.5.1. O subitem 29.5.1 se refere ao comprovante de pagamento. Pela leitura desse trecho, qualquer um entende que não dá para usar POS. NO ENTANTO, AS RESPOSTAS DO PLANTÃO FISCAL, DIZEM QUE DÁ PARA USAR POS E QUE A REDAÇÃO DA NORMA DEVERÁ SER REVISTA. Já a IN 108/2022 fala no item .1.1 1.1 - O equipamento tipo “Point of Sale” - POS ou similar utilizado...trálálá... Esse trecho normatiza “como que o POS deve ser”, para poder ser usado. Então, como não vai ser permitido o uso de POS??? Me caiu o resto dos butiá do bolso!!!
    2 pontos
  6. Agora podemos emitir boletos híbridos (boletos com qrCode para pagamento pix) utilizando CNAB 400. Para isso na inclusão do título, informar a opção OcorrênciaOriginal.Tipo: Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaHibrido; ACBrBoleto.Cedente.PIX.Chave := 'suachavepix'; IMPORTANTE: O tipo de registro 3 (Arquivo de Remessa) é opcional e deve ser utilizado para criação e associação do Boleto ao Pix (QR CODE). O registro deve ser enviado apenas quando o cliente desejar indicar uma chave Pix diferente do CNPJ da conta ou para indicação da location (id da imagem do QR Code) criada previamente. Caso o registro não seja enviado ou o campo “Chave Pix” não seja informado, a Cobrança Pix será gerada com a chave CNPJ da conta enviada na remessa. A location, caso não informada, será gerada automaticamente pelo sistema. Válido somente para a carteira 109 (direta) A conta da cobrança não precisa ser a mesma conta da chave Pix. É checado o CNPJ das duas contas. Se forem o mesmo, o boleto e o Pix serão emitidos. Exemplo: cliente possui cobrança na 2938 99999-9 (não permite criação de chave Pix) e envia a chave Pix na conta 0911 00001-0, ambas as contas possuem o mesmo CNPJ. A emissão do boleto será realizada com sucesso. Agradecemos nosso amigo @antoniojmsjr por participar desta contribuição.
    2 pontos
  7. Criada a #TK-3824 para tratar sobre o assunto.
    1 ponto
  8. Acabei de enviar uma nova pergunta para o plantão da sefaz, e vejam o retorno: "Boa tarde, Em primeiro lugar, precisamos ressaltar que o texto que foi enviado em anexo não é um parecer oficial. Esse texto é apenas uma comunicação informal em caráter extra-oficial. Isso está escrito no próprio texto. De qualquer forma, o que está escrito não está correto. A normativa determina que o código de identificação da operação seja identificado, e que ele deve ser gerado no comprovante de pagamento e também informado no campo próprio da nota fiscal. Porém, a Normativa não coloca nenhuma definição a respeito do método que deve ser usado. A empresa pode utilizar o método que achar mais conveniente. Em particular, não há nada na normativa que diga que a integração deva necessariamente ser feita por método automático. A integração pode ser feita de forma manual. É perfeitamente possível que uma empresa utilize sistema POS, e que o código da operação seja digitado manualmente, da mesma forma como o usuário digita atualmente o valor da operação. Não há nenhum impedimento na Normativa quanto a isso. No texto em anexo, está escrita a afirmação de que "não é possível a integração que não seja manual dos dados". E daí? Não há nada na Normativa que diga que a integração não possa ser manual." Os caras nao dizem nem que sim nem que não. Fica difícil. Em anexo o email na integra. RE ENC NFC-e - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica PFV-233921-C6V3W.pdf
    1 ponto
  9. Se não esta salvando log, pode ser que você não esteja salvando as configurações.. veja que temos um método ConfigGravar.. onde salva as configurações para ACBrLib.ini... Em nosso SVN, temos uma contribuição em NodeJS, veja se pode te ajudar: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Node.js/PosPrinter/
    1 ponto
  10. Uso ACBrNFSeX, está emitindo normal
    1 ponto
  11. É um comportamento estranho do webservice, ele devia retornar os 50 primeiros documentos dos últimos 90 dias, mas retornou <ultNSU informado> + 50, e provavelmente esses NSU antigos já tem mais de 90 dias portanto não retorna nada. Não vejo o que fazer a não ser aguardar 1h (pra não ter consumo indevido) e consultar novamente, vai consultando de 50 em 50 até chegar nos NSU atuais.
    1 ponto
  12. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado - 10 quer dizer que houve erro ao tentar ativar a impressora: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/POS_Imprimir.html verifique se você configurou a impressora corretamente: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca.html configure também os logs, para nível paranoico: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Geral.html
    1 ponto
  13. Boa tarde a todos. Era problema no ambiente da prefeitura, o qual já foi resolvido. Conseguimos voltar a emitir normalmente. Obs.: Não usamos o componente ACBrNFSe.
    1 ponto
  14. Boa tarde Matheus, No XML da nota não consta nenhum tag com o link. Por outro lado no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini temos o seguinte: ProLinkURL=https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/relatorio?cnpj=%Cnpj%&ser=?&inum=%NumeroNFSe%&icod=%CodVerif% No programa exemplo temos o botão [Link NFSe], você deve informar o numero da NFS-e e o Código de Verificação. O componente vai gerar o Link e retornar ele. Faça um teste usando o programa exemplo.
    1 ponto
  15. Bacana, realmente não tinha notado essa chamada no FormCreate. Era isso mesmo. Obrigado Danieis kkkk
    1 ponto
  16. Bom dia Matheus, No XML da NFS-e retornado consta o Link? Se sim, precisamos de um XML para que possamos alterar o componente para ler essa informação.
    1 ponto
  17. Bom dia, Existe alguma cidade que contratou esse provedor e a versão do layout é 2.04 em vez de 2.03?
    1 ponto
  18. Bom dia, realizei os testes atualizando o componente e funcionou corretamente, obrigado.
    1 ponto
  19. Tenho sim Juliomar, mais pra uma situação aqui se eu conseguisse pegar me ajudaria, mais otimo meu amigo, obrigado pela Resposta, farei de outra maneira.
    1 ponto
  20. Olá @Datacaixa, não há Exception na hora de validar, porque a validação de Schema da NFe não prevê esse erro que estamos tratando nesse tópico... Na verdade a validação de Schema não pegará vários Erros possíveis no documento da NFe, e muito menos as Validações existentes nas regras de negócio da NFe... O ACBr gera o "Alerta", abaixo quando ele monta o XML... Alertas: Campo:Código NCM - Tamanho maior que o máximo permitido [000334764] Campo:Código NCM - Conteúdo inválido O ACBr remonta o XML, quando ele é carregado, de um arquivo, ou String... Observe que o método TNotasFiscais.LoadFromString tem um parâmetro AGerarNFe que por padrão é True... function TNotasFiscais.LoadFromString(const AXMLString: String; AGerarNFe: Boolean): Boolean; Esse método chamará a rotina "Writer" do ACBr, que irá gerar o Alerta do NCM, no método procedure TNFeW.GerarDetProd(const i: Integer); de pcnNFeW.pas Você poderia tentar capturar esse Alerta, no momento em que está gerando o XML... Mas observe que um Alerta pode não ser necessariamente, um erro... ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(AXML, True); if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Alertas <> '' then ShowMessage('Alertas: '+ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Alertas); Voltando a minha consideração inicial desse tópico... Creio que você precise construir as suas próprias rotinas de validação de Cadastro de Produtos... e chamar elas, a cada produto Criado/Alterado e também a cada Produto Vendido, e não permitir a venda de um Produto com erro no cadastro...
    1 ponto
  21. Boa noite, Qual município? O ACBr não gera o XML, ele recebe um xml assim como o da direita e extrai a parte da NFSe, salvando o da esquerda. Não me recordo de algum caso do xml baixado do site vir com a estrutura que demonstrou na direita, este parece ser o retorno da ConsultaNFSeServicoPrestado via WS, de onde pode ser extraído o XML da NFSe. Veja como o componente faz o tratamento deste retorno. ../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Base/Provedores/ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas TACBrNFSeProviderABRASFv2.TratarRetornoConsultaNFSeServicoPrestado
    1 ponto
  22. Veja se sua aplicação está apontando para a mesma pasta de schemas que o programa de exemplo. Revise se as configurações da sua aplicação estão iguais as do programa de exemplo. Veja se o formato de alerta está igual ao exemplo. Se tudo acima estiver ok, tente debugar ambos para identificar onde está a diferença de comportamentos. Coloque um ponto de parada no "enviar" da sua aplicação e navegue com F7/F8 até chegar o ponto de validação dos schemas. Faça o mesmo com o programa de exemplo para avaliar onde está a diferença.
    1 ponto
  23. Seguindo a dica do Renato, rodando a Validação do XML no Demo do ACBrNFe, podemos ver que ele não fere a Validação do Schema, e apenas retornar "Alertas"...
    1 ponto
  24. Alguma previsão para inclusão no SVN? Obrigado
    1 ponto
  25. voce quer carregar essas opções? toRemessaRegistrar, toRemessaBaixar etc. case ARem_Ocorrencia_Remban of 0: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaRegistrar; 1: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaBaixar; 2: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaConcederAbatimento; 3: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaCancelarAbatimento; 4: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento; 5: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarNumeroControle; 6: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaProtestar; 7: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaCancelarInstrucaoProtestoBaixa; 8: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaCancelarInstrucaoProtesto; 9: ATituloNaLista.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaOutrasAlteracoes; else Raise Exception.Create('Código de ocorrência: ' + aRem_Ocorrencia_Remban.ToString + ' inválida.'); end; Essa lista vc pega ela assim Acbrboleto1.GetOcorrenciasRemessa() : TACBrOcorrenciasRemessa; A ocorrencia varia de acordo com o banco sim, voce deve tomar uma atitude/ação, de acordo com o codigo do retorno que vem, no caso, para baixar, vem 05 ou 06 vem em ListadeBoletos[X].OcorrenciaOriginal.Tipo
    1 ponto
  26. 2.11. PSP Banco Inter (Agradecimentos ao usuário @cristiancarvalhof pela descrição do passo-a-passo e imagens cedidas) Ambiente de Homologação - Até o momento desse post o PSP Inter não possui ambiente Sandbox(Homologação). Ambiente de Produção - Para utilização do componente em ambiente de Produção, entre no portal Inter Empresas no menu "Conta Digital" e selecione a opção: "Aplicações": - Crie uma nova aplicação informando os dados solicitados: - Selecione "API Pix" para o escopo da sua aplicação e libere as permissões: - Na aba "Novo" será possível baixar a Chave e Certificado. ATENÇÃO: Esse procedimento pode ser feito apenas UMA vez. Armazene os arquivos em um local seguro. - Na aba "Ativo" você conseguirá ter acesso às demais informações da aplicação (Client ID e Client Secret): - Após esse procedimento, você já terá todas as informações necessárias para configurar o componente, ou então nossa aplicação demo. Como mostram respectivamente as imagens: ACBrPSPInter1.ChavePIX := ''; ACBrPSPInter1.ClientID := ''; ACBrPSPInter1.ClientSecret := ''; ACBrPSPInter1.ArquivoChavePrivada := ''; ACBrPSPInter1.ArquivoCertificado := '';
    1 ponto
  27. Informações Extraoficiais sobre os pontos ainda Nebulosos Como muitos vem acompanhando, as questões envolvendo PIX externo ao TEF, uso de POS, operações de pagamento com meios eletrônicos relacionas a pagamento de compras feitas com parcelamento em carne, tem gerado muitas interrogações dentro das SHs. Estive hoje em contato com a AFRAC e até o momento temos as seguintes informações em caráter extraoficial Ainda não há definição de como deve ser informado o PIX feito externo ao TEF, por isso o desencontro de informações vindas pelo Fale Conosco O uso de POS como recebimento das vendas, não está autorizado já que não é possível a integração que não seja inserção manual dos dados Diante deste cenário de pontos a esclarecer, a fiscalização será orientativa Existe a possibilidade que a obrigatoriedade prevista para 01/07 seja postergada. Ainda no mês de abril deve acontecer uma reunião entre o Fisco do RS e os associados da AFRAC, onde o fisco deve voltar a falar sobre as dúvidas que tem recebido. Sendo assim, convidamos a comunidade a continuar a enviar suas dúvidas no tópico a seguir.
    1 ponto
  28. Boa tarde a todos, Pelos relatos com certeza o problema é no webservice deles. Favor entrar em contato com o provedor e relatar o problema.
    1 ponto
  29. Boa tarde, Abrimos o registro na TK-3817 para verificarmos a ocorrência informada. Obrigado pela contribuição!
    1 ponto
  30. Acesso o site: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx Acesse a guia Manuais: Seleciona o Anexo I: O arquivo .pdf será baixado em sua máquina. Abra o arquivo e com a ferramenta de procura digite a tag desejada e verifique qual se refere a tabela desejada. Fiquei pensando qual seria o motivo pelo qual a SEFAZ não libere esta informação de maneira "consultável" (Via WebService, json, etc). A única resposta que me veio em mente seria que sendo possível consultar situações assim automaticamente, essa prática poderia acostumar as Software Houses a deixar erros acontecer no cliente para tomar alguma providência. Neste caso melhor seria se a responsabilidade de verificação ficasse por parte das Software Houses para que eventuais problemas fossem corrigidos antes de algum problema ocorrer no cliente. Como a quantidade de Software Houses é muito grande, seria uma tratativa plausível para evitar problemas. Posso estar errado também mas foi o que me veio em mente.
    1 ponto
  31. Você usa o ACBrNFe para consultar NFe modelo 55, e ACBrCTe para consultar CTe, CTe-OS, GTVe, ainda o ACBrMDFe para consultar MDFe. Cada componente usa um serviço DistribuicaoDFe diferente, não é o mesmo endpoint.
    1 ponto
  32. Prezados O registro e a consulta de boleto está funcionando. Gentileza adicionar os arquivos disponibilizados pelo @Delcio ao SVN.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.