Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 04-03-2023 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, Lá vamos nós mais uma vez, só que agora é a vez de algumas melhorias no CT-e. E quais são as novidades da versão 4.00 do CT-e? Eliminação do SOAP Header dos Webservices Não precisamos se preocupar pois o componente vai se encarregar de não gerar o grupo <Header> ao montar o Envelope a ser enviado para o WebService da SEFAZ. Eliminação da Denegação e do CTe de Anulação Com essa nova versão não teremos mais como emitir um CT-e de Anulação, somente CT-e Normal, CT-e Complementar e CT-e de Substituição. O Manual não diz o porque, mas acredito que essa alteração vem de encontro com o DC-e (Declaração de Conteúdo Eletrônico). Quanto a Denegação o que tudo indica nenhum CT-e vai ser Denegado, ou seja, ou ele vai ser autorizado ou rejeitado. Eliminação do Serviço de Autorização Assíncrono O envio do CT-e passa a ser no modo síncrono e unitário, ou seja, somente um CT-e por vez será enviado para o WebService e já teremos como resposta o protocolo de autorização ou a rejeição. Ampliação do Nro Seq dos Eventos Antes um tipo de evento que poderia ser enviado mais de uma vez (por exemplo Carta de Correção) estava limitado a 20, agora o limite é 999. Eliminação do serviço de inutilização Com a versão 4.00 não teremos mais como inutilizar um numero de um CT-e que não foi enviado para a SEFAZ, acredito que caso ocorra um pulo, por exemplo, foi enviado o CT-e de numero 500 e por algum problema foi enviado o CT-e de numero 505, vai ser possível em seguida enviar os CT-e de números 501, 502, 503 e 504 para depois voltar a sequencia normal ou seja emitir o CT-e de numero 506 em diante. Sobre os prazos A versão 4.00 vai estar disponível a partir de 04/2023 em ambiente de Homologação e a partir de 06/2023 em Produção. Quanto as Soluções ACBr Haverão ajustes no componente ACBrCTe para atender a versão 4.00, oque naturalmente se refletirá nas versões posteriores da ACBrLibCTe e do ACBrMonitor. Fiquem atentos as atualizações dos fontes do ACBr e não percam o bonde. Quanto a minha Aplicação? Com certeza a sua aplicação deve ter uma opção para emitir CT-e de Anulação e Inutilização de Números, pois bem essas opção não poderão mais poder ser utilizadas com a nova versão. Sugerimos que apresente uma mensagem ao usuário informando que essa opção não esta mais disponível na versão 4.00 do CT-e. Se a sua aplicação permitia o envio de um lote de CT-e, agora só será possível enviar um de cada vez, logo você vai ter que mudar isso. Com certeza a sua aplicação envia eventos, fique atento a esta questão: para os tipos de eventos que permite enviar mais do que 1 para o mesmo CT-e, lembre-se que agora o limite passou de 20 para 999. Leitura recomendada: Temos os manuais (que são 3) da versão 4.00 em nossas biblioteca. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/CTe/
    1 ponto
  2. Olá, eu percebo que muitos tem problemas ao usar o fortes report, onde as vezes o tamanho das fontes e o tamanho da pagina sai cortado, nao importa a margem que você use, vai ficar feio ou inutilizavel, seja num relatorio criado no fortes ou até mesmo na impressao do DANFE, e outros. Descobri que o problema ocorre quando você usa escala maior que 100% nas configurações do video no windows. Como fiz pra resolver isso nos componentes do ACBR: Abri o componente responsável pela impressao do DANFE e setei no componente "ACBRNfeDANFeRL" a propriedade "AlterarEscalaPadrao" para TRUE, conforme a imagem abaixo. Pronto, o problema do DANFE foi resolvido, mas e agora, e se meu projeto é lotado de relatorios feitos no Fortes Report? É simples, basta você ir no form onde o componente RLReport está inserido e desligar a propriedade "SCALED". Pronto, aqui funcionou e espero que funcione aí tambem. Um Forte Abraço.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.