Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 05-01-2023 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, O arquivo ACBrNFSeXServicos.ini agora contem todas as cidades brasileiras totalizando 5.570. Muitas cidades (a grande maioria) diz que o provedor é o PadraoNacional. Quero deixar bem claro que essas cidades não aderiram 100% ao projeto da NFS-e Padrão Nacional. A questão é que a partir de abril/2023 todos os MEI de todas as cidades brasileiras independente se a cidade que ele reside aderiu ou não vai ter que emitir as suas notas segundo o layout do Padrão Nacional. Como eu faço para emitir uma nota de um MEI cuja cidade no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini não esta como Provedor=PadraoNacional ? Muito simples, o componente ACBrNFSeX possui uma propriedade de configuração chamada: LayoutNFSe que pode receber os valores: lnfsProvedor, lnfsPadraoNacionalv1 Se Configuracoes.Geral.LayoutNFSe for igual lnfsProvedor o componente vai gerar e enviar para o webservice do provedor indicado no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini, agora se for igual a lnfsPadraoNacionalv1 o componente vai gerar e enviar para o webservice do padrão nacional. Resumindo, o componente ACBrNFSeX já esta preparado para emitir notas no Padrão Nacional para qualquer cidade brasileira. E a sua aplicação já esta preparada para atender os MEI ?
    4 pontos
  2. O XML temp1.xml é o RPS para envio ao provedor. O provedor é responsável pela geração do xml da NFSe, que consta na ListaNfse do outro xml que você anexou.
    2 pontos
  3. Olá Pessoal, A NT 2022.005 se refere ao DIFAL, ou seja a questão do ICMS nas Operações Interestaduais de Venda ao Consumidor Final, relativa a Regra de Validação NA01-200, que obriga a informação do grupo do ICMS devido para a UF de destino (grupo “ICMSUFDest”), que havia sido suspensa no início de 2022. Esta NT também insere regras de validação relativas a devolução, englobando as questões relacionadas as operações deste tipo. Oque exatamente diz a legislação... Deverá ser considerado como destino, a UF de Entrega da mercadoria ou o fim da prestação de serviços, conforme citado no trecho da legislação transcrito abaixo. “§ 30 Nas operações e prestações interestaduais destinadas a consumidor final não contribuinte, para fins do disposto neste convênio, quando o destino final da mercadoria, bem ou serviço ocorrer em unidade federada diferente daquela em que estiver domiciliado ou estabelecido o adquirente ou o tomador, considerar-se-á unidade federada de destino aquela onde ocorrer efetivamente a entrada física da mercadoria ou bem ou o fim da prestação do serviço.” Sobre as novas Regras de Validação Nesta mesma Nota Técnica, foram incluídas Regras de Validação para controlar a NF-e de Devolução. Esse tipo de NF-e obriga a informação da(s) NF-e referenciada(s). Nesta NT são incluídas validações para verificar se o Valor Total da NF-e de Devolução é maior do que o Valor Total das NF-e citadas como devolvidas (NF-e referenciadas). Sobre a entrada em vigor Homologação: 07/02/2023 Produção: 06/04/2023 Mudanças necessárias na aplicação Por tratar-se de regras de validação de tags já existentes, pode caber neste momento uma revisão se a aplicação esta enviando corretamente as informações. Além disto nenhum ajuste nas soluções ACBr se faz necessário Link para o portal da SEFAZ onde estão listadas as NTs http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=04BIflQt1aY=
    1 ponto
  4. Bom dia Após configurar o componente e carregar o arquivo em anexo estou imprimindo porem, na impressão campo local da prestação dos Serviços está imprimindo o código da cidade e não o Nome da cidade e no campo Local da incidência dos serviços esta imprimindo Campo Grande quando o correto seria Bauru. Gostaria de saber se faltou eu configurar alguma coisa no componente. Atualizei os fontes ontem. Uso o componente ACBrNFSeX com a DANFE DANFSENovo.fr3 540-nfse.xml
    1 ponto
  5. Esta é uma questão que inicialmente imaginamos que não seria possível, afinal parece fazer pouco sentido e de fato há divergência sobre ser recomendado ou não tal tipo de emissão.. Mas vamos ao ponto aqui, o fato é que uma NFe deste tipo pode sim ser validada pela SEFAZ, desde que não exceda ao prazo de 30 dias ou o limite definido pela UF (para aquelas que permitem tal situação). Nosso colega Matias Pontes também compartilhou conosco o resultado da consulta diretamente a SEFAZ-CE
    1 ponto
  6. kkkk eu pago o suporte e também não me respondem, aí é duro
    1 ponto
  7. Correto o valor de BC R$ 497,20 com redução de 60%. O contador esta certo.
    1 ponto
  8. Desculpa a demora do retorno. Então Juliomar, desativei a propriedade CalcularNomeArquivoPDFIndividual e deu certo. Reativei pra confirmar se é isso mesmo, e o erro não ocorreu. Continuo usando o mesmo código, mas agora deu certo.. Muito Obrigado.!
    1 ponto
  9. Oi Daniel! Consegui resolver o erro do exemplo! Na procedure "TFPrincipal.bEtqSimplesClick(Sender: TObject);" adicionei a função FinalizarEtiqueta(1,0): "...... DefinirCor(clBlue, 0, 0, 0); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 2, 3, 3, 'RAÇÃO PARA CÃES ÁÉÍÓÚ 5KG', 0, True); ImprimirTexto(orNormal, 2, 2, 1, 8, 3, 'MÉDIO PORTE'); ImprimirBarras(orNormal, barEAN13, 2, 2, 13, 5, '7896003701685', 10, becSIM); ImprimirCaixa(10,32,56,13,1,1); ImprimirTexto(orNormal, 3, 3, 2, 16, 35, 'R$'); ImprimirTexto(orNormal, 3, 4, 4, 12, 50, '20,59'); FinalizarEtiqueta(1, 0); ....." Obrigado!
    1 ponto
  10. Bom dia, Sim, entre os tomadores de serviços de acordo com o MOC 3.00 do CT-e (página 9), temos: 0-Remetente; 1-Expedidor; 2-Recebedor; 3-Destinatário; 4-Outros; Para complementar...
    1 ponto
  11. Vou fechar este tópico pois ele já esta com 4 páginas e os assuntos estão se misturando. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  12. 1 ponto
  13. Bom dia Paulo, O prestador é de Bauru e o tomador de Campo Grande, correto? Ao emitir o DANFSE consta que o Município de Prestação do Serviço é Campo Grande e você diz que o correto seria Bauru. Mas na discriminação dos serviços temos a seguinte mensagem: Ref. servico de montagem e adequacao do Mobiliario Caderode;no escritorio de Campo Grande Ms. Essa mensagem me leva a crer que o serviço realizado ocorreu no escritório de Campo Grande, sendo assim a cidade informada como sendo o Município de Prestação do Serviço não estaria correta?
    1 ponto
  14. Bom dia Alex, Primeiramente muito obrigado pela colaboração em relação a troca do provedor da referida cidade. Segundo, na unit Fiorilli.GravarXml temos: procedure TNFSeW_Fiorilli200.Configuracao; begin inherited Configuracao; FormatoCompetencia := tcDat; NrOcorrCodigoPaisTomador := -1; NrOcorrInscMunTomador := -1; NrOcorrCodigoCNAE := -1; end; O valor -1 atribuído em NrOcorrCodigoCNAE diz ao componente que a tag não deve ser gerada. Altere para zero, save a unit, reinstale o ACBr e faça um novo teste.
    1 ponto
  15. Vendo com a contadora, ela disse que desde segunda não consegue trabalhar na nfse e que hoje parou geral todos os clientes aqui em brasilia.
    1 ponto
  16. Boa tarde, O pessoal da ISSNet me parece que tem pata de elefante, onde pisa estraga. Peça para os seus clientes protocolarem uma reclamação, quem sabe esses caras façam as coisas direito.
    1 ponto
  17. Realmente o problema é no provedor. Já enviei vários e-Mail's quetionando e aguardo resposta. caso tenha sucesso reporto a vocês...
    1 ponto
  18. Bom dia! Visando manter a qualidade dos fontes do projeto ACBr, optamos por remover do componente ACBreSocial, os fontes relacionados a versões inferiores a Simplificada 1.0.* Essas versões não são mais aceitas pelo Webservice e por isso mantê-las torna o código fonte desnecessariamente complexo, acarretando em dificuldade de entendimento e manutenção. Visando o bem estar da comunidade, estamos avisando antecipadamente para aqueles que ainda precisem adequar seus projetos de alguma forma. Segue uma lista de propriedades que serão removidas.** TEvtTabRubrica.infoRubrica.DadosRubrica.codIncSIND TevtInfoEmpregador.infoEmpregador.infoCadastro.infoOp.infoEnte.subteto TevtInfoEmpregador.infoEmpregador.infoCadastro.infoComplementares.SituacaoPF.IndSitPF TevtInfoEmpregador.infoEmpregador.infoCadastro.infoComplementares.SituacaoPJ.IndSitPJ TEvtTabEstab.infoEstab.DadosEstab.infoTrab.regPt TEvtTabEstab.infoEstab.DadosEstab.infoTrab.infoApr.ContApr TEvtTabEstab.infoEstab.DadosEstab.infoTrab.infoPCD.contPCD TVinculo.infoRegimeTrab.infoCeletista.TrabTemporario.tpinclContr THorarioIntervaloCollectionItem.tpInterv TEvtInfoIR.ideBenef.infoIR.infoComplemDed.indTpDeducao TEvtTabCargo.infoCargo.DadosCargo.CargoPublico.leiCargo.sitCargo TEvtTabCarreira.infoCarreira.DadosCarreira.sitCarr TevtMonit.exMedOcup.Aso.Exame.ordExame TEvtAvPrevio.infoAvPrevio.DetAvPrevio.tpAvPrevio TEvtAvPrevio.infoAvPrevio.CancAvPrevio.mtvCancAvPrevio TEvtContrSindPatr.ContribSind.tpContribSind * Uma versão dos fontes do componente ACBreSocial suportando as versões antigas será mantida no tags para o caso de alguém precisar por algum motivo e tiver dificuldade de voltar a revision. ** Essa lista pode variar, levando em consideração que durante o processo de revisão e remoção existe a possibilidade da classe que a contém também ser desnecessária, podendo ser removida.
    1 ponto
  19. Bom dia...em nosso sistema conseguimos emitir boleto hibrido (PIX) em homologação e produção...mais não usei ACBrboleto...eu fiz pelo indy
    1 ponto
  20. Olá pessoal, Foi incluído com alguns ajustes o novo modelo UranoUDC no componente ACBrBAL. Disponível no SVN, rev: 28053. Os demais modelos citados no tópico não foram implementados devido a utilizarem a DLL do fabricante. Os fontes do ACBr sempre procuram utilizar comunicação direta com os equipamentos, sem dependência de arquivos externos. Muito obrigado pela contribuição @-=Ma®©oS=-, Ficamos muito agradecidos por toda a ajuda da comunidade!
    1 ponto
  21. Os 745,80 corresponde a 60% de 1243,00, então se você for reduzir 60% da base teria que fazer 1243,00 - 745,80 que no caso fica os 497,20 que é o valor que o seu contador passou. Ficaria os 745,80 se houvesse 40% de redução.
    1 ponto
  22. Olá @Daniel Sonda, As implementações dessa versão já estão no SVN, Muito obrigado por contribuir!
    1 ponto
  23. Download em: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/NT/2022/
    1 ponto
  24. Olá pessoal, Diariamente leio postagens aqui no fórum e no Discord de desenvolvedores que estão sofrendo com a rejeição de consumo indevido ao tentar usar o serviço: DistribuicaoDFe. Na maioria dos casos o problema é o Contador que esta de posse de uma cópia do certificado digital do seu cliente e esta se utilizando do mesmo serviço (DistribuicaoDFe) para baixar as notas de entrada. Como resolver essa questão? Solicitar ao Contador que não utilize o Certificado Digital do seu cliente para esse fim e firmar um acordo que vai disponibilizar periodicamente todos os XMLs, tanto os de Saída quanto os de Entrada. Pois para o Contador poder ter acesso ao XML ele tem que enviar o evento de Manifestação do Destinatário (Ciência da Operação), mas o problema é que o Contador não é o Destinatário da mercadoria e ele nem sequer sabe se o seu cliente comprou ou não dessa empresa que emitiu a nota. Cabe o Destinatário verificar quem esta emitindo nota contra o seu CNPJ (utilizando para isso o DistribuicaoDFe) e enviar o evento de Manifestação do Destinatário mais adequado para a nota que esta sendo verificada. Pois temos que informar ao Fisco se compramos ou não dessa empresa e se a mercadoria foi entregue ou não. E todos nós concordamos que o Contador não tem essas informações, logo não compete a ele usar esse serviço se passando pelo Destinatário da mercadoria. Uma dica para os Desenvolvedores: Em suas aplicações deve ter o cadastro com os dados do Emitente das notas, correto? Pois bem, inclua nesse cadastro um campo para constar o CNPJ do Contador. Na procedure que alimenta o componente ACBrNFe ou que gera o arquivo INI (para quem usa o ACBrMonitor ou ACBrLibNFe) alimente o campo CPFCNPJ do grupo autXML com o CNPJ do Contador. O grupo autXML é utilizado para listarmos até 10 CPF e ou CNPJ de pessoas que autorizamos a ter acesso ao XML da nota através do serviço: DistribuicaoDFe. Essas pessoas são tratadas como Terceiros. O seu contador utilizando-se do certificado dele vai conseguir baixar as notas que você emitiu sem gerar nenhum transtorno, uma vez que ele esta usando o certificado dele. Mas o problema não é as notas de Saída e sim as de Entrada. Exato, segue uma segunda dica: No cadastro de Clientes inclua também um campo para constar o CNPJ do Contador do Cliente. E faça a mesma coisa que foi feita com o CNPJ do Contador, ou seja, inclua no grupo autXML o CNPJ do Contador do Cliente. Teremos então nesse grupo o CNPJ do Contador do Emitente e do Cliente. Ambos os contadores vão ter acesso a referida nota. O Contador do Cliente neste caso vai ter acesso ao XML da nota de Entrada. Se todos os Desenvolvedores implementarem o que foi dito acima e ao cadastrar um cliente novo este informar o CNPJ do seu Contador, os contadores vão conseguir baixar tanto as notas de Saída quanto as de Entrada de seus clientes. Sei que isso demanda tempo, mas é uma solução simples de ser implementada e só depende de você desenvolvedor. A minha aplicação gera o grupo autXML com os CNPJ dos contadores e a sua?
    1 ponto
  25. Só complementando o que o Juliomar disse, ele também existe na unit Math, ele existe nas duas units porque um é especializado para valores numéricos e outro para valores string.
    1 ponto
  26. StrUtils Tópico movido para área correta
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.