Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 22-12-2022 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, A NT 2022.005 se refere ao DIFAL, ou seja a questão do ICMS nas Operações Interestaduais de Venda ao Consumidor Final, relativa a Regra de Validação NA01-200, que obriga a informação do grupo do ICMS devido para a UF de destino (grupo “ICMSUFDest”), que havia sido suspensa no início de 2022. Esta NT também insere regras de validação relativas a devolução, englobando as questões relacionadas as operações deste tipo. Oque exatamente diz a legislação... Deverá ser considerado como destino, a UF de Entrega da mercadoria ou o fim da prestação de serviços, conforme citado no trecho da legislação transcrito abaixo. “§ 30 Nas operações e prestações interestaduais destinadas a consumidor final não contribuinte, para fins do disposto neste convênio, quando o destino final da mercadoria, bem ou serviço ocorrer em unidade federada diferente daquela em que estiver domiciliado ou estabelecido o adquirente ou o tomador, considerar-se-á unidade federada de destino aquela onde ocorrer efetivamente a entrada física da mercadoria ou bem ou o fim da prestação do serviço.” Sobre as novas Regras de Validação Nesta mesma Nota Técnica, foram incluídas Regras de Validação para controlar a NF-e de Devolução. Esse tipo de NF-e obriga a informação da(s) NF-e referenciada(s). Nesta NT são incluídas validações para verificar se o Valor Total da NF-e de Devolução é maior do que o Valor Total das NF-e citadas como devolvidas (NF-e referenciadas). Sobre a entrada em vigor Homologação: 07/02/2023 Produção: 06/04/2023 Mudanças necessárias na aplicação Por tratar-se de regras de validação de tags já existentes, pode caber neste momento uma revisão se a aplicação esta enviando corretamente as informações. Além disto nenhum ajuste nas soluções ACBr se faz necessário Link para o portal da SEFAZ onde estão listadas as NTs http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=04BIflQt1aY=
    5 pontos
  2. Boa tarde pessoal, Nova atualização sobre o problema reportado neste tópico... A SEFAZ-SP informou que ainda está atuando na solução para a situação, mas que tem previsão de que a instabilidade passe comece a diminuir até chegar a normalização no sábado, 24/12/2022. At.
    4 pontos
  3. Bom dia. @marcelosantos segue em anexo o rps. 182631-rps - Copia.xml
    4 pontos
  4. Boa tarde a todos, É assim que devemos agir, um ajudando o outro, parabéns Neto por compartilhar com o Marcelo as suas experiências com o componente e com o provedor em questão. Infelizmente nós do ACBr não temos as vezes condições de realizar essa ajuda, pois varias informações a serem informadas no XML do Rps se refere ao prestador de serviço, a prefeitura ou ao provedor. Compartilhando informações todos saem ganhando.
    3 pontos
  5. Bom dia, Esta na sprint desta semana. At.
    2 pontos
  6. Bom dia, estou na arquitetura 32 Bits, mas depois de muito tempo encontrei o problema na versão anterior usava o codigo assim: Pgm.pgm11.Text := Inttostr(mov.ACBrTEFD.RespostasPendentes[0].CodigoAutorizacaoTransacao); porque o retorno era Numerico inteiro. retirei a opçao inttostr e deu certo, o retorno mudou para texto Muito Obrigado Pela atenção.
    2 pontos
  7. Ok, obrigado. Eu testei as consultas e o envio da nota. Esta funcionando normalmente.
    2 pontos
  8. Validei os arquivos anexados e vi que foram alteradas algumas regras para adequação, porém não vejo problema. Só vou citar aqui para registro: - GerarRegistroTransacao400, posição 006 -> Passavam H somente em casos de boleto híbrido, agora passa sempre - Chave PIX só é obrigatório no CNAB 240, por isso criei um atributo no boleto. Após a alteração a chave será sempre necessário para boletos hibridos e sua presença controla as TAGS do hibrido. Após atualização vou baixar, adequar meus códigos e testar novamente junto ao banco. Reporto aqui posteriormente.
    2 pontos
  9. Tendo em vista o grande número de dúvidas(aqui no fórum e também no nosso canal do Discord) sobre como configurar os PSPs no componente ACBrPIXCD, estou criando esse tópico para auxiliar nesse procedimento. Irei utilizar como base nosso demo do componente, que está disponível no SVN, em: "...\trunk2\Exemplos\ACBrPIXCD\". 1. Configurando Recebedor e PSP Atual 1.1. Configurações utilizando o componente Para configurar o Recebedor e o PSP atual, utilizando o próprio componente ACBrPIXCD, preencha as seguintes propriedades: ACBrPixCD1.Recebedor.Nome := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.CEP := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.Cidade := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.UF := ''; ACBrPixCD1.PSP := ; ACBrPixCD1.Ambiente := ; Além dessas configurações básicas, também é possível configurar o caminho do arquivo de log, o nível do log gerado e, caso sua rede utilize proxy, será necessário configurá-lo nas propriedades a seguir: ACBrPixCD1.Proxy.Host := ''; ACBrPixCD1.Proxy.Port := ''; ACBrPixCD1.Proxy.User := ''; ACBrPixCD1.Proxy.Pass := ''; ACBrPixCD1.ArqLOG := ''; ACBrPixCD1.NivelLog := 0; Obs: Níveis de log: 0 - Nenhum 1 - Baixo 2 - Normal 3 - Alto 4 - Muito Alto 1.2. Configurações utilizando o aplicativo de demonstração Na aba "Configurações > PIX" preencha os dados solicitados e selecione o PSP que irá utilizar, conforme imagem abaixo: 2. Solicitando as credenciais do PSP Esse procedimento é feito de diferentes formas para cada PSP. Selecione o PSP desejado:
    1 ponto
  10. Boa Tarde, Atualmente para enviar os documentos eletronicos por email utilizou a procedure TACBrNFSex.EnviarEmail porém não existe a possibilidade de enviar com copia oculta. Fiz a implementação no EnviarEmail para que receba a opção de Cópia Oculta (BCC), da mesma forma que ocorre com cópia que já é existente. Seria possivel fazer essa implementação? Segue em anexos arquivos alterados, tive que fazer para todos os documentos. ACBrCTe.pas ACBrDFe.pas ACBrGNRE2.pas ACBrMDFe.pas ACBrNFe.pas ACBrNFSe.pas ACBrNFSeX.pas
    1 ponto
  11. Aconteceu um bug na emissão de nota fiscal consumidor no estado de Minas Gerais, ainda estou apurando o que ocorreu, mas de qualquer forma o estado permitiu a emissão de duas notas fiscais com a mesma numeração na mesma serie: 31210802312129000160650010000000011082721602 31221202312129000160650010000000011134255553 (cancelada) https://portalsped.fazenda.mg.gov.br/portalnfce/sistema/consultaarg.xhtml Ps.: Não é erro da lib ACBR, estou apenas reportando porque caso algum usuario de seu sistema altere o numero da proxima nota fiscal para uma já emitida anteriomente pode ocorrer o mesmo.
    1 ponto
  12. Ao longo do dia recebemos diversos relatos apontando dificuldades enfrentadas pelos clientes utilizadas das SH que atuam com a emissão do SAT CFe. A SEFAZ-SP publicou em sua página um comunicado falando sobre esta situação e dando as orientações sobre como proceder. Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat
    1 ponto
  13. O problema foi resolvido! Eu usei o "Demo" para testar por fora do meu aplicativo e não tive problemas. Descartei assim o erro no certificado. Só restou os parametros de configuração inseridos por usuário. Verifiquei varias vezes e percebi que cadastraram um A3 sem apagar a configuração do A1 Agradeço a atenção
    1 ponto
  14. Conferido os Fontes está correto. Obrigado!
    1 ponto
  15. Boa tarde Alex, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-3416
    1 ponto
  16. Bom dia Fabio, Você poderia anexar o XML da NFS-e para que possamos analisar?
    1 ponto
  17. ok processo realizado. poderia fechar o topico por favor. e muito obrigado a todos
    1 ponto
  18. @Daniel InfoCotidiano Conforme conversei com o Panda via discord, ainda não deu certo, encaminhei para ele os arquivos ini via e-mail.
    1 ponto
  19. Boa tarde, Tenho a informação que a partir de 2023, de janeiro a março (opcional) de abril em diante (obrigatório) a emissão da NFS-e Padrão Nacional para o contribuinte que é MEI ao emitir nota para tomador pessoa jurídica. Isso é regra para todas as cidades brasileiras independente se a cidade aderiu ou não ao projeto da NFS-e Padrão Nacional. Os demais prestadores de serviço, ou seja, que não são MEI vão depender da cidade aderir ao projeto.
    1 ponto
  20. @Diego Foliene com essa unit deu certinho. pulou a linha, e não saiu aqueles caracteres especial. voce vai subir essa unit no svn?? vou voltar a velha e aguardar voce subir ai instalo novamente. obrigado
    1 ponto
  21. @Exi Sistemas Bom dia ! O nosso amigo Panda subiu uma correção alguns minutos atrás, favor testar. Sobre o manual atualizado do banco vou anexar o mais recente manual_cobranca_integrada_cooperado_240.pdf Aguardo um feedback
    1 ponto
  22. Antonio, O provedor ao gerar o XML da NFS-e esta gerando com essa sequencia de caracteres: Valor Total 5,00
 SERV. DE MANDRILHAR, Além do 
 existe uma quebra de linha, só que o componente aguarda esta sequencia: \s\n, é por isso que a quebra de linha não ocorre corretamente e aparece aquele caractere estranho ao gerar o PDF. Precisamos saber se o 
 + a quebra de linha (LF) é a mesma coisa que \s\n ou não. Espero que o provedor não exija uma sequencia no envio e gere outra totalmente diferente no retorno.
    1 ponto
  23. Bom dia! Por favor, você está com seus fontes atualizados? Está usando ACBrNFSeX, correto? Se a resposta for SIM para ambas as perguntas, por favor, configure no programa exemplo "Salvar Envelope Soap" e disponibilize os arquivos gerados para análise.
    1 ponto
  24. Bom dia Renato, Se não me falha a memória, devemos sempre alimentar o componente com o caractere ponto e virgula, o componente automaticamente substitui pelo caractere ou sequencia de caracteres usada pelo provedor. Ao gerar o DANFSE seja em papel ou PDF o componente tem que trocar o caractere ou sequencia usado pelo provedor por #13.
    1 ponto
  25. Bom dia Antonio, Por favor anexe o XML de retorno (soap) pois o anterior que você tinha anexado não continha a nota apenas a rejeição.
    1 ponto
  26. Bom dia, De fato temos muitas demandas em andamento, o Projeto ACBr agradece imensamente seu interesse em contribuir, e certamente assim que possível será analisado e retornado aqui. At.
    1 ponto
  27. bom dia o Campo vOutros esta tambem com valor nesse caso ele deve ser zerado
    1 ponto
  28. Por favor, substitua está Unit em ..\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores, reinstale o ACBr marcando a opção "Apagar arquivos antigos", dê um build all no projeto e faça novos testes. Fiorilli.Provider.pas
    1 ponto
  29. Uso ITAU a bastante tempo e nunca vi esse problema. Certificou-se de não estar limpando a propriedade mais abaixo? Se ajudar, use a "Watch list" para validar em qual momento o campo estar perdendo a informação.
    1 ponto
  30. Boa tarde, Recebemos a pouco por meio da AFRAC, uma atualização do status desta situação, onde em resumo ainda está sem solução mas já sabe-se que trata-se de uma sobrecarga no servidor. O problema está no servidor responsável pela atualização dos certificados (ACSat emitidos em 2017 e com vencimento em 20.12.2022) e que também é o servidor responsável para a emissão de novos certificados emitidos no processo de ativação de novos equipamentos. Como houve um alto volume de requisições de atualização desses certificados, o servidor ficou sobrecarregado e, por isso, a instabilidade se deu nos equipamentos que necessitavam dessa atualização de certificado, bem como em novos equipamentos para ativação.
    1 ponto
  31. Bom dia pessoal, Nesta manhã foi enviado ao svn a atualização do componente ACBrNFSeX com a inclusão das URLs de produção para a emissão da NFSe no DF. Lembrando que a partir de 01/01/2023 a emissão da NFSeX será obrigatória no DF
    1 ponto
  32. Bom dia, Atualizei o componente hoje para fazer testes nesses novos eventos do eSocial. Identifiquei um erro na unit pcesConversaoeSocial.pas, na const __ARRAY_MATRIX_EVENTO_INFO está faltando adicionar os eventos S-2500, S-2501 e S-3500, adicionando esses eventos no array consegui enviar o evento S-2500 os outros eventos ainda ainda não testei. Vou postar a unit alterada para analise. pcesConversaoeSocial.pas
    1 ponto
  33. Bom dia! De fato esta cidade não consta no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini. No entanto, existem outras cidades que implementam este provedor. Então o processo para adicionar ela é mais simples. Primeiro, você precisa descobrir as URLs de produção e homologação. De posse destas informações, você pode alterar o arquivo ini se baseando em outra cidade que implemente este mesmo provedor. Depois disso você precisa seguir os passos citados aqui Com o arquivo .ini alterado e o .res compilado, você consegue testar essa nova cidade usando o programa exemplo. Se estiver tudo OK no programa exemplo, você pode passar para a sua aplicação. Pedimos também que se estiver tudo OK, você compartilhe o arquivo .ini alterado para que a nova cidade seja incluída no SVN.
    1 ponto
  34. Bom dia! Mais uma vez ficamos muitos felizes em ver o quão prestativa e colaborativa é a comunidade do Projeto ACBr. Já estamos recebendo e-mails com os XMLs dos provedores que foram solicitados. Até o momento recebemos: Siappa. Giap. IPM. Elotech Agradecemos imensamente aqueles que contribuíram.
    1 ponto
  35. Olá Juliana, Na verdade não foi preciso. Atualizei hoje o acbr e parece que já foi resolvido o problema. Por favor, finalize esse tópico. Obrigado.
    1 ponto
  36. Bom dia! Sim! Note no link indicado pelo Renato Rubinho as propriedades SalvarGer e SalvarWS. A SalvarGer define se vai salvar o XML que enviado para a Sefaz na consulta e o XML que recebe da Sefaz na consulta.(Aqui é o arquivo tratado que geralmente é utilizado nos processos pela SW house e visto pelo usuário final) Enquanto que a SalvarWS define se será salvo o Soap enviado na consulta e o Soap recebido.(Aqui é o arquivo que é enviado ao web service da Sefaz e o que é recebido dele, mas sem nenhum tratamento por parte do ACBr). No seu caso, mesmo que não recebe os arquivos dos documentos fiscais, ainda é para gerar o arquivo que é enviado para a Sefaz e um arquivo com a resposta que você está recebendo de que não tem documentos disponíveis.
    1 ponto
  37. Impressora Térmica TecToy Q4 SUMÁRIO Se deseja encontrar algo específico, use os links abaixo: Vídeo da Homologação | Características Técnicas | Ambiente de testes | Downloads de Drivers e Manuais | Tipos de Comunicação | Instalação | Configurações | Testes realizados | Considerações finais Vídeo de homologação Características Técnicas da Impressora Método de impressão Térmico Direto Velocidade da Impressão 260mm/s Beep SIM Corte de papel Automático: Guilhotina, Manual: Serrilha Portas de Comunicação USB, Serial Caixa Registradora Suporte a Gaveta de Dinheiro Fonte de Alimentação Externa, Bivolt, VAC-2.0A 50/60Hz Dimensões 129 x 146 x 191mm (Altura X Largura X Profundidade) Peso 1,9 kg Tipos de Códigos de Barras 1D UPC-A, UPC-E, EAN13, COde39, ITF, CodaBar, Code93, Code128 Códigos de Barras 2D QRCode Vida Útil: Guilhotinha 1,5 milhões de cortes Vida Útil: Cabeça de Impressão 150 KM Ambiente Computador Notebook DELL Sistema Operacional Windows 10 64Bit Processador Intel(R) Core(TM) i7-7700HQ 2.80GHz 2.80 GHz Memória 16GB USB 3.0 Download de Drivers e Manuais Todos os drivers, utilitários e exemplos de comandos da impressora Q4 podem ser baixados através do GitHub da TecToy, disponível no link abaixo: Central de Utilitários TecToy (Impressora Q4) Baixe o Arquivo "Driver_Q4" para sua plataforma para instalar a impressora no Spooler do Windows. Baixe o Arquivo "Driver_Q4_Windows_Vitual_COM.zip" para utilizar o equipamento via porta serial Virtual. Tipos de Comunicação Suportados Os tipos de comunicação suportados pela impressora Q4 incluem: Envio de comandos direto para porta USB; Envio de comandos direto para porta Serial; Envio de comandos para a porta TCP/IP (Muito utilizado em estabelecimentos que precisam manter a impressora na cozinha, por exemplo); Modo RAW, instalando a impressora no Windows como mostramos no tópico "Instalação" Para verificar mais detalhes sobre os tipos de comunicação que o componente ACBrPosPrinter suporta, entre em: Instalação Acompanhe nas imagens abaixo como instalar o driver da impressora TecToy Q4: Após esse procedimento a instalação estará concluída com sucesso. Testes com aplicativos do ACBr PosPrinterTeste ACBrPosPrinterTeste O demo PosPrinterTeste é um exemplo que utiliza o componente ACBrPosPrinter, responsável por comunicar-se com todas as impressoras não-fiscais. Você poderá comunicar-se com esta impressora através das portas RAW:TP-550, COM ou USB. Porém, lembramos que comandos de leitura de Status, e Informações que são enviadas pelo equipamento não funcionam em modo RAW. Nossos testes foram realizados utilizando a Porta "USB" com o modelo EscGPrinter, o qual apresentou melhor compatibilidade (O modelo GPrinter tem também uma boa emulação com o modelo Esc/Pos). Outro detalhe importante é a necessidade de alterar o campo "Linhas a Pular" para no mínimo 4, pois caso contrário a impressão ficará cortada. Segue imagem das configurações utilizadas nos testes iniciais: Note que utilizamos a opção "Controle Porta" marcada, tornando possível efetuar os testes sem a necessidade de Ativar a impressora, pois com essa opção selecionada, toda a porte de ativação e desativação da porta durante as impressões ficam na responsabilidade do componente. ACOMPANHE ABAIXO OS RESULTADOS DOS TESTES REALIZADOS: 1 - Teste de Caracteres: String Enviada: Resultado: 2 - Teste de Alinhamento: String Enviada: Resultado: 3 - Teste de QRCode: String Enviada: Resultado: 4 - Teste de PageMode: String Enviada: Resultado: 5 - Teste de Acentuação: pcNone: pc437: pc850: pc860: pc860: 6 - Gravação de Logo: Requisitos para gravação do logo na impressora: Formato '.bmp' (Bitmap Monocromático ou Pancromático 32bits); Tamanho do arquivo deverá ser inferior a 64K; Largura da imagem deverá ser 80mm (Em pixels o tamanho deverá ser inferior a 564px). Passos para gravar um logo: 1 - Na aba "Imagens e Logo" clique no botão "Carregar Imagem" e escolha o logo que deseja gravar; 2 - Selecione a posição onde o logo será gravado. Neste caso KC1=1 e KC2=0; 3 - Clique no botão "Gravar Logo". A impressora deverá emitir um beep; 4 - Ao clicar no botão "Imprimir", caso o procedimento tenha sido realizado com sucesso, o logo deverá ser impresso. Outras maneiras de imprimir um logo: Diretamente enviando o caminho do arquivo com a tag <bmp>, por exemplo: <bmp>C:\Pascal\Componentes\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrSerial\ACBrPosPrinter\Lazarus\acbrmono.bmp</bmp> Utilizando a função "ImprimirImagemStream()" ACBrPosPrinter1.ImprimirImagemStream('Stream com conteúdo do logo'); Utilizando a função "ImprimirImagemArquivo()" ACBrPosPrinter1.ImprimirImagemArquivo("Caminho do Arquivo"); SATTeste O demo SATTeste é uma aplicação de demonstração do componente ACBrSAT. Ele realiza todas as operações principais do SAT. Se desejar saber mais sobre o demo e aprender como Ativar o SAT pelo SATTeste, assista este vídeo gravado pelo nosso consultor Junior Santos: Comunicação entre ACBr e SAT Você poderá configurar a sua impressora TecToy Q4 via Fortes ou EscPOS conforme mostramos abaixo: Nos nossos testes foram utilizadas as seguintes configurações: FORTES: Largura = 280 Topo = 0 Fundo = 0 Esquerda = 0 Direita = 2 QRCode Lateral = True EscPOS Espaço entre Linhas = 40 Linhas à pular = 5 Colunas = 48 Logo Lateral = True QRCode Lateral = True Veja abaixo os dois modelos de impressão: EscPOS: Fortes: Teste de Desempenho No teste de desempenho avaliamos o tempo de impressão de um extrato de venda desde seu início (ocorre ao selecionar a função “Imprimir Extrato de Venda”) até o corte final (Stop manual no botão “Parar” do cronometro), realizamos testes com diferentes quantidades de itens, e no final calculamos a média de tempo dentre 5 amostras. Medimos também a quantidade de papel impresso para cada quantidade de itens, utilizando o Modelo EscPos de impressão, com QR Code e Logos alinhados lateralmente (conforme o exemplo EscGPrinter acima). A fim de testar o desempenho das impressoras, simulamos a impressão de vários extratos do SAT, e em todas as formas de impressão, consideramos um XML de venda já emitido e carregado no componente SATTeste, realizando a impressão através deste. *Todos os valores de tempo demonstrados nesta postagem são em milissegundos. *Para reduzir ainda mais a quantidade de papel, ative a opção “item em 1 linha”. Confira os resultados! Considerações A impressora TecToy Q4 se mostrou bastante robusta, preparada e desenvolvida para o ponto de venda, bem como para cozinhas. Todos os testes foram feitos com sucesso, demonstrando resultados bastante satisfatórios. As funcionalidades foram executadas de forma eficiente, sem nenhum problema nos diversos tipos de comunicação (Porta USB, Serial, TCP/IP). Demonstrou agilidade e rapidez na impressão. Em resumo a impressora Q4 da Tectoy se mostrou uma opção confiável e de qualidade para os mais variados tipos de impressão. Junto com a facilidade de integração com o componente ACBrPosPrinter, torna-se uma ótima alternativa no uso do dia-a-dia.
    1 ponto
  38. Bom dia Pessoal, acabei de resolver este problema em um cliente meu, O correto é o SAT renovar automaticamente a validade do certificado, o equipamento verifica sozinho que chegou a 85% da validade e renova, Caso ele não faça isso e vencer ele bloqueia, Para resolver basta atualizar o software básico do equipamento e reiniciar o equipamento, caso não funcione ligue para o suporte técnico do fabricante do equipamento, Não precisa cessar o uso do equipamento por este motivo. Fernando Pedro Litoral Postos Gestão e Negócios.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.