Olá Pessoal,
A lista de cidades que é possível emitir NFS-e através do novo componente ACBrNFSeX já passa de 1.260, não vou listar todas elas aqui nesse tópico.
Quem desejar saber se a cidade XYZ consta dessa lista peço que abra o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini que se encontra na pasta:
...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX
Veja um exemplo abaixo:
[3503208]
Nome=Araraquara
UF=SP
Provedor=GINFES
Na primeira linha temos o código IBGE, depois o Nome, UF e por fim qual é o provedor, ou seja, empresa contratada por licitação pela prefeitura.
Os contratos por licitação tem prazos de termino definido e não poder ser renovados automaticamente.
Sendo assim quando o contrato termina uma nova licitação é feita com varias empresas e pode ocorrer como ocorreu em diversas cidades de uma outra empresa ganhar.
Algumas cidades tem o seu próprio sistema.
O componente hoje reconhece por volta de 130 provedores (veja o post logo abaixo). Provedores são empresas que implementam nas cidades os seus webservices para recepcionar as notas.
Desses 19 possuem um layout próprio. Os demais, por volta de 32 se utilizam da versão 1 do layout da ABRASF e, o restante, a versão 2.
Com o novo componente não se faz necessário disponibilizar nenhum arquivo INI junto com o seu executável.
O arquivo ACBrNFSeServicos.ini toda vez que é alterado é gerado um novo ACBrNFSeServicos.res através do arquivo BAT: Compila_RES.
Ao compilar (Build) a sua aplicação o arquivo ACBrNFSeServicos.res é incorporado ao executável.
Desta forma você só vai ter que copiar para a maquina do seu cliente o executável da sua aplicação, os schemas utilizados pelo provedor em questão e as DLLs necessárias para realizar a assinatura digital e envio de email.
Para mais informações sobre o novo componente de emissão de NFS-e clique aqui.
Leia também essa outra postagem:
Manual de migração para o novo Componente de Emissão de NFS-e - NFS-e - Projeto ACBr