Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 28-07-2022 em todas as áreas

  1. Tendo em vista o grande número de dúvidas(aqui no fórum e também no nosso canal do Discord) sobre como configurar os PSPs no componente ACBrPIXCD, estou criando esse tópico para auxiliar nesse procedimento. Irei utilizar como base nosso demo do componente, que está disponível no SVN, em: "...\trunk2\Exemplos\ACBrPIXCD\". 1. Configurando Recebedor e PSP Atual 1.1. Configurações utilizando o componente Para configurar o Recebedor e o PSP atual, utilizando o próprio componente ACBrPIXCD, preencha as seguintes propriedades: ACBrPixCD1.Recebedor.Nome := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.CEP := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.Cidade := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.UF := ''; ACBrPixCD1.PSP := ; ACBrPixCD1.Ambiente := ; Além dessas configurações básicas, também é possível configurar o caminho do arquivo de log, o nível do log gerado e, caso sua rede utilize proxy, será necessário configurá-lo nas propriedades a seguir: ACBrPixCD1.Proxy.Host := ''; ACBrPixCD1.Proxy.Port := ''; ACBrPixCD1.Proxy.User := ''; ACBrPixCD1.Proxy.Pass := ''; ACBrPixCD1.ArqLOG := ''; ACBrPixCD1.NivelLog := 0; Obs: Níveis de log: 0 - Nenhum 1 - Baixo 2 - Normal 3 - Alto 4 - Muito Alto 1.2. Configurações utilizando o aplicativo de demonstração Na aba "Configurações > PIX" preencha os dados solicitados e selecione o PSP que irá utilizar, conforme imagem abaixo: 2. Solicitando as credenciais do PSP Esse procedimento é feito de diferentes formas para cada PSP. Selecione o PSP desejado:
    4 pontos
  2. Para cumprimento da Lei 12.741/12, não esqueça de atualizar sua tabela de alíquotas - Versão 22.2.C Sua vigência é de 20/07/2022 até 31/08/2022 Integre o seu sistema à API De Olho no Imposto e não se preocupe mais com as atualizações da tabela. De Olho No Imposto - Home (ibpt.org.br) https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/
    4 pontos
  3. Boa tarde, alguém sabe informar se existe como suporte de envio de nota fiscal para o provedor BAUHAUS da Prefeitura Moderna? Muito Obrigado!
    1 ponto
  4. Olá pessoal, A NT 2022/002 não muda em nada no componente ACBrNFe, o que muda são algumas regras de validação nos webservices das SEFAZ. Algumas regras de validação foram alteradas para permitir a emissão de NF-e nas operações de combustíveis equiparadas à exportação, tratadas no convenio ICMS 55/2021. Regras de validação que sofreram alteração: X04-10: Para permitir a emissão de operações de combustíveis equiparadas à exportação, realizadas com o CFOP 7667, que são operações de abastecimento presencial, sem frete (modFrete=9), foi incluída a exceção 4, para não exigir o preenchimento do grupo de transportador. E03a-10, E12-10 e E14-10: Para permitir a emissão de operações de combustíveis equiparadas à exportação, realizadas com o CFOP 7667, aceitando nessa situação a informação de CNPJ para o destinatário, UF brasileira do destinatário, e código do país igual a Brasil nestas operações. Implantação dessas alterações vão ocorrer: 25/07/2022 no ambiente de Homologação 15/08/2022 no ambiente de produção
    1 ponto
  5. Até onde sei, se tem CNPJ, IE e certificado digital, pode emitir, não muda nada em relação a NFe normal. A coisa muda quando o produtor só tem CPF vinculado a IE.
    1 ponto
  6. Tópico movido para Outros Assuntos É de conhecimento de muitos que existe sim uma fiscalização a respeito de balanças. O comerciante deve de tempos em tempos (seguir orientação do fabricante) promover um manutenção da mesma para corrigir eventuais imprecisões no equipamento. Nesse seu texto, o fabricante é bem claro.
    1 ponto
  7. Boa tarde Willian, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2943
    1 ponto
  8. @lfernandolopes eu uso em harbour com classe baixada do svn assim hHandleDllNfe:LimparLista() hHandleDllNfe:CarregarXML(tp_ArqXml) cRet_imprimirPdf:=hHandleDllNfe:ImprimirPDF()
    1 ponto
  9. está com a última versão? verifica se tu não está com uma versão antiga e se tiver remova pois normalmente o pessoal compila manualmente sem o instalador copia a bpl para dentro das pastas do delphi . https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce baixe com o Git
    1 ponto
  10. Bom dia pessoal ! Provedor da Cidade de Iguatama - MG foi trocado para SimplISS. Segue nova configuração: [3130309] Nome=Iguatama UF=MG Provedor=SimplISS ProRecepcionar=http://wsiguatama.simplissweb.com.br/nfseservice.svc ; ProLinkURL=http://wsiguatama.simplissweb.com.br/nfseservice.svc Obrigado !
    1 ponto
  11. 2.3. PSP Santander Ambiente de Homologação - Cadastre-se no portal de desenvolvedores do Santander: https://developer.santander.com.br - Crie uma aplicação no ambiente Sandbox, conforme imagem abaixo: - Ao entrar na aplicação criada, você terá acesso às credenciais ClientID e Cliente Secret: - Informe as credenciais nas propriedades do componente ou nos campos do demo: ACBrPSPSantander1.ConsumerKey := 'Client ID'; ACBrPSPSantander1.ConsumerSecret := 'Client Secret'; (Obs: Para o ambiente de homologação do Santander, poderá ser utilizada qualquer ChavePix) Ambiente de Produção - Para utilização do componente em ambiente de Produção, será necessário possuir um certificado A1 emitido por uma certificadora autorizada(Caso já possua um certificado A1 usado para emissão de NFe, ele poderá ser utilizado); - Com o certificado em mãos, é necessário extrair um arquivo '.PEM' dele. Esse procedimento pode ser feito pelo demo na seguinte aba: - Envie o arquivo '.PEM' ao banco através do Internet Banking, no campo 3 da imagem a seguir: - Após o envio, você terá acesso às credenciais Client ID e Client Secret, bastando configurá-las: - Após esse procedimento você já terá todas as credenciais devidamente configuradas para a utilização da API Pix do PSP Santander em Produção.
    1 ponto
  12. Blz Juliomar, obrigado. Qualquer novidade aviso aqui na hora.
    1 ponto
  13. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  14. 2.2. PSP Banco do Brasil Ambiente de Homologação - Cadastre-se no portal de desenvolvedores do Banco do Brasil: https://developers.bb.com.br/ - Após entrar no portal, crie uma Nova Aplicação, selecionando a API PIX (Versão 2), conforme imagem abaixo: - Entre na aplicação criada e selecione a opção "Credenciais" no menu à esquerda: - Caso esteja utilizando diretamente o componente, preencha as propriedades: ACBrPSPBancoDoBrasil1.ClientID := ''; ACBrPSPBancoDoBrasil1.ClientSecret := ''; ACBrPSPBancoDoBrasil1.DeveloperApplicationKey := ''; - Caso esteja utilizando o demo, preencha os campos: - O campo Chave PIX deverá ser preenchido com uma das chaves disponibilizadas pelo BB para o ambiente de homologação: API versão 2 E-mail: [email protected] CNPJ: 95127446000198 Celular: +5511985732102 Aleatória: 9e881f18-cc66-4fc7-8f2c-a795dbb2bfc1 Ambiente de Produção - Para utilização do componente em ambiente de Produção, será necessário solicitar essas mesmas credenciais para o gerente da conta (Client ID, Client Secret e Application Key); - A chave utilizada será a própria chave cadastrada para a conta. - O preenchimento das propriedades e campos seguem o mesmo padrão da rotina em homologação.
    1 ponto
  15. 2.1. PSP Itaú Ambiente de Homologação - Entre em contato com seu gerente de conta e solicite o acesso ao ambiente de desenvolvedores do Itaú: https://developer.itau.com.br/login - Após acessar o portal de desenvolvedores Itaú, siga para: "Sandbox > Criar Projeto" e crie um projeto selecionando a API "Recebimentos Pix" conforme imagem abaixo: Imagem 2.1a - Entre no projeto e verifique que já é possível acessar as credenciais Client ID e Client Secret. - Configure as credenciais nos respectivos campos de configuração do componente ou do demo, conforme as instruções a seguir: ACBrPSPItau1.ChavePIX := ''; ACBrPSPItau1.ClientID := ''; ACBrPSPItau1.ClientSecret := ''; Imagem 2.1b - Salve os Parâmetros e já poderá acessar os endpoints. AMBIENTE DE PRODUÇÃO * Gerar certificado utilizando aplicativo de demonstração ACBrPIXCDTeste - Entre em contato com seu gerente de conta e solicite o ClientID e um Token Temporário para a geração do Certificado(Você receberá esses dados por e-mail); - Gere uma chave privada pelo demo, na aba "Configuração > PSPs > Itaú > Chave e Certificado > Passo 1 - Definir Chave Privada", como mostra a imagem: Imagem 2.1c - Será gerado um arquivo '.pem' contendo sua chave privada. Guarde esse arquivo em um lugar seguro. - Informe o Token Temporário e solicite o certificado na aba "Passo 2 - Solicitar Certificado", conforme a imagem abaixo: Imagem 2.1d - Será gerado um arquivo '.pem' contendo sua credencial ClientSecret e o certificado que deverá ser usado nas requisições. O aplicativo demo automaticamente preencherá essas informações nos respectivos campos de configuração, mas caso esteja utilizando sua própria aplicação, não esqueça de preencher ambas as propriedades. - Após esses procedimentos, verifique na aba "Arquivos" se os campos "Arquivo Chave Privada" e "Arquivo Certificado" foram preenchidos corretamente, salve os parâmetros e já poderá acessar os endpoints. * Gerar certificado utilizando componente - Entre em contato com seu gerente de conta e solicite o ClientID e um Token Temporário para a geração do Certificado(Você receberá esses dados por e-mail); - Gere uma chave privada. Você pode utilizar o ACBrOpenSSL por exemplo, utilizando a função: ACBrOpenSSLUtils.GenerateKeyPair(aPrivateKey, aPublicKey); - Salve sua chave privada em um arquivo '.pem' e informe o caminho do arquivo na propriedade: ACBrPSPItau1.ArquivoChavePrivada := ''; (Obs: Guarde sua chave privada em um lugar seguro, pois ela será utilizada em todas as requisições à API) - Após configurar a chave no componente, solicite o certificado utilizando o Token Temporário. Segue um exemplo de utilização: var wCertificado: String; begin wCertificado := ACBrPSPItau1.SolicitarCertificado( SeuTokenTemporario ); A resposta dessa função, trará o Client Secret e o certificado, no seguinte formato: Secret: XXXXXXXX-XXXX-XXXX-XXXX-XXXXXXXXXXXX -----BEGIN CERTIFICATE----- XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX XXXXXXXX -----END CERTIFICATE----- - Salve em um arquivo '.pem' e configure o caminho do arquivo em: ACBrPSPItau1.ArquivoCertificado := ''; - Informe o Client Secret na propriedade: ACBrPSPItau1.ClientSecret := ''; IMPORTANTE: Salve todas essas informações em um lugar seguro (Chave Privada, Client Secret e Certificado). - Após esse procedimento você terá todas as credenciais necessárias para utilizar o PSP Itaú em produção.
    1 ponto
  16. Amigo, analisando aqui, notei que o problema era apenas quando imprimia a segunda via, analisando os fontes, notei que isso acontecia devido ao acbrnfe1.LOADFROMFILE, onde eu estava passando o mesmo comando duas vezes. o problema foi resolvido, mesmo assim obrigado. Admin, pode fechar o post!
    1 ponto
  17. Olá pessoal, Diariamente leio postagens aqui no fórum e no Discord de desenvolvedores que estão sofrendo com a rejeição de consumo indevido ao tentar usar o serviço: DistribuicaoDFe. Na maioria dos casos o problema é o Contador que esta de posse de uma cópia do certificado digital do seu cliente e esta se utilizando do mesmo serviço (DistribuicaoDFe) para baixar as notas de entrada. Como resolver essa questão? Solicitar ao Contador que não utilize o Certificado Digital do seu cliente para esse fim e firmar um acordo que vai disponibilizar periodicamente todos os XMLs, tanto os de Saída quanto os de Entrada. Pois para o Contador poder ter acesso ao XML ele tem que enviar o evento de Manifestação do Destinatário (Ciência da Operação), mas o problema é que o Contador não é o Destinatário da mercadoria e ele nem sequer sabe se o seu cliente comprou ou não dessa empresa que emitiu a nota. Cabe o Destinatário verificar quem esta emitindo nota contra o seu CNPJ (utilizando para isso o DistribuicaoDFe) e enviar o evento de Manifestação do Destinatário mais adequado para a nota que esta sendo verificada. Pois temos que informar ao Fisco se compramos ou não dessa empresa e se a mercadoria foi entregue ou não. E todos nós concordamos que o Contador não tem essas informações, logo não compete a ele usar esse serviço se passando pelo Destinatário da mercadoria. Uma dica para os Desenvolvedores: Em suas aplicações deve ter o cadastro com os dados do Emitente das notas, correto? Pois bem, inclua nesse cadastro um campo para constar o CNPJ do Contador. Na procedure que alimenta o componente ACBrNFe ou que gera o arquivo INI (para quem usa o ACBrMonitor ou ACBrLibNFe) alimente o campo CPFCNPJ do grupo autXML com o CNPJ do Contador. O grupo autXML é utilizado para listarmos até 10 CPF e ou CNPJ de pessoas que autorizamos a ter acesso ao XML da nota através do serviço: DistribuicaoDFe. Essas pessoas são tratadas como Terceiros. O seu contador utilizando-se do certificado dele vai conseguir baixar as notas que você emitiu sem gerar nenhum transtorno, uma vez que ele esta usando o certificado dele. Mas o problema não é as notas de Saída e sim as de Entrada. Exato, segue uma segunda dica: No cadastro de Clientes inclua também um campo para constar o CNPJ do Contador do Cliente. E faça a mesma coisa que foi feita com o CNPJ do Contador, ou seja, inclua no grupo autXML o CNPJ do Contador do Cliente. Teremos então nesse grupo o CNPJ do Contador do Emitente e do Cliente. Ambos os contadores vão ter acesso a referida nota. O Contador do Cliente neste caso vai ter acesso ao XML da nota de Entrada. Se todos os Desenvolvedores implementarem o que foi dito acima e ao cadastrar um cliente novo este informar o CNPJ do seu Contador, os contadores vão conseguir baixar tanto as notas de Saída quanto as de Entrada de seus clientes. Sei que isso demanda tempo, mas é uma solução simples de ser implementada e só depende de você desenvolvedor. A minha aplicação gera o grupo autXML com os CNPJ dos contadores e a sua?
    1 ponto
  18. Tudo indica que e informação que ele me passou não era verdadeira...estou com a última nt do manifesto e não fala nada disso.
    1 ponto
  19. A Microsoft afirmou que sua nova atualização, KB5014666, que adiciona diversos recursos de impressões, causa problemas justamente nas impressoras. Segundo a empresa norte-americana, esse bug faz com que o Windows 10 exiba duplicatas de uma única impressora com um Sufixo “Copiar1”. Além disso, os aplicativos que se referem a uma impressora específica pelo nome não podem imprimir um documento. A Microsoft diz que está trabalhando para corrigir os problemas em um futura atualização. Entretanto, enquanto não ocorre nenhuma solução efetiva, os usuários podem enviar um relatório de feedback e tentar soluções temporárias. Segundo o Painel de integridade do Windows, esse novo bug de impressão atinge apenas o Windows 10 21H2, 21H1 e 20H2, além do Windows Server. Fonte : Microsoft diz que atualizações do Windows 10 quebram impressoras USB - Olhar Digital
    1 ponto
  20. Foi relato pela comunidade desde pouco após as 09:00 que a emissão da NFe em SP apresentava erros que aparentam ser na própria SEFAZ, a qual ativou a contingência as 10:16 sem indicação de horário de retomada a emissão normal. Conversa em nosso discord https://discord.com/channels/@me/837778560902627329/1001130073178513528 Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx
    1 ponto
  21. Olá Pessoal a SEFAZ-MG publicou um aviso que já se encontra implantando em ambiente de homologação as alterações no layout do XML que constam na NT 2022/001 e no ambiente de produção a implantação vai ocorrer no dia 11/07/2022. Segundo a NT não foi definido um dia somente o mês/Ano, ou seja, consta somente 07/2022. As demais SEFAZ podem seguir a mesma data da SEFAZ-MG ou estabelecerem outra data. Como a tag é opcional e não existe regras de validação que validem a informação, mesmo que neste primeiro momento a sua aplicação não gere a tag não terá nenhum problema fiscal. Aconselho que semanalmente realize testes para saber se a SEFAZ-Autorizadora dos seus clientes já estão aceitando a nova tag, caso afirmativo inicie a geração do XML com a referida tag. Para mais informações sobre a NT leia o tópico:
    1 ponto
  22. Com o intuito de manter a segurança do ambiente de Autorização das Notas Fiscais Eletrônicas de Pernambuco, assim como já feito com outros sistemas da SEFAZ-PE e de outros estados, desativaremos acessos com protocolos de comunicação não seguros (TLS 1.0 e 1.1). Os contribuintes deverão verificar se suas aplicações, navegadores de internet e sistemas operacionais estão atualizados e utilizando o protocolo TLS 1.2. Caso estejam desatualizados, não será possível estabelecer conexão entre a aplicação cliente e a aplicação servidora do ambiente de autorização de notas fiscais. Quando será efetivado o bloqueio de protocolos obsoletos e inseguros? - 09/05/2022 - ambiente NF-e Homologação. - 04/07/2022 - ambiente NF-e Produção. Atualizado em 30/06/2022 conforme publicação no portal da NFe 18/07/2022 nova data para o ambiente de Produção Como exemplo, para habilitar o protocolo atual em uma estação Windows (antiga) o usuário deve: acessar o Painel de controle >> Rede e Internet >> Opções da Internet >> selecionar a aba Avançado, marcar a opção "Usar TLS 1.2" e Aplicar. Caso a empresa utilize servidores para comunicação com a SEFAZ-PE, será necessário acionar o suporte técnico da empresa. Assinado por: Secretaria da Fazenda de Pernambuco Fonte : Portal da Nota Fiscal Eletrônica (fazenda.gov.br)
    1 ponto
  23. Olá pessoal, Foi publicado uma nova versão da NT que trata sobre o evento EPEC. Podem ficar todos tranquilos, pois as alterações que constam nessa NT se refere exclusivamente a consulta do EPEC no Portal Nacional da NF-e. Vamos as essas alterações extraídas da NT: Uso do Certificado digital para realizar a consulta. "No Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br), existe o serviço “Consultar EPEC pendente de conciliação”, o qual exige o uso de certificado digital do emitente (CPF ou CNPJ) do EPEC. Caso o certificado digital pertença a uma pessoa jurídica, este serviço considera o CNPJ-base (8 primeiros dígitos) do certificado digital e exibe na tela o CNPJ 14 dígitos, série, número da NF-e, data de autorização, UF destinatário, valor e dias de atraso na conciliação dos EPECs pendentes." Mudanças no retorno das consultas: A. Evento EPEC com NF-e conciliada com a mesma chave de acesso Caso a NF-e referente ao EPEC tenha sido autorizada com a mesma chave de acesso, a Consulta Pública da NF-e é visualizada normalmente, mostrando também a existência do evento de EPEC. B. Evento EPEC sem a Respectiva NF-e Caso exista unicamente o EPEC, a Consulta Pública da NF-e mostra os dados do EPEC, visualizando unicamente a Aba NF-e, com as informações existentes. C. Evento EPEC com NF-e conciliada com chaves de acesso diferentes Caso a NF-e tenha sido autorizada com chave de acesso diferente do EPEC, é fornecida opção de visualizar o EPEC ou a NF-e. Resumindo, Por conta dessas alterações não é necessário atualizar os fontes do ACBr e nem Schemas.
    1 ponto
  24. Impressora Térmica de Etiquetas Tanca TLP-300 Comunicação USB SUMÁRIO Se deseja encontrar algo específico, use os links abaixo: Vídeo da Homologação | Ambiente de testes | Características Técnicas | Downloads de Drivers e Manuais | Instalação | Configurações | Testes realizados | Considerações finais Homologação em vídeo Apresentação do equipamento Download e instalação de drivers. Homologação e Testes com Componentes ACBr Ambiente Computador Notebook DELL G7 Sistema Operacional Windows 10 64Bit Processador Intel(R) Core(TM) i7-8750H 2.20GHz 2.21 GHz Memória 8GB USB 3.1 de 1º Geração Características Técnicas da Impressora Método de impressão Térmico Direto Velocidade da Impressão 152.0 mm/sec (6 ips) (203DP Linguagem ZPL, EPL, TSPL, DPL Densidade 8 Sensor Fim de Papel e Tampa Aberta Porta de Comunicação USB Fonte de Alimentação Externa, Entrada: AC 110V/220V Saída: DC 24V/2.5A Tamanho Max. Impressão 108mm Comprimento Rolo Etq. 45 metros Espessura da Etiqueta 0.06~0.25mm Tipo Etiqueta Contínuo, GAP e Tarja Preta Tamanho Etiqueta 20mm ~ 115mm Diametro Rolo Impressão 127mm Armazenamento 8MB SDRAM, 8MB Flash Temperatura Condições de operação: -10 ~ 50°c (14 ~ 122 °F) ,10 Umidade - Condições de armazenamento: -40 ~ 60°c (-40 ~ 140 °F), 10 Código de Barras 1D:Code 39, Code 93, Code 128UCC, Code 128, subsets A, B, C, Codabar, Interleaved 2 of 5, EAN-8,EAN-13, EAN-128, UPC-A, UPC-E, EAN and UPC 2(5) digits addon, MSI, PLESSEY, POSTNET, China POST, GS1 DataBar, Code11 2D:PDF-417, Maxicode, DataMatrix, QR code, Aztec Peso 1,35Kg Dimensões 220mm(P), 180mm(L), 155mm(A) Download de Drivers e Manuais Os drivers, utilitários e Manual da impressora TLP-300 podem ser baixados através do link abaixo: https://www.tanca.com.br/drivers.php?cat=19&sub=98 Baixe o Arquivo: "Driver Windows TLP-300" para Instalar o equipamento no Spooler do Windows e para instalar o Driver USB. Confira o manual de instalação. Também pode-se baixar "Printer Tools" para configurar e parametrizar a impressão da TLP-300 para diferentes tipos de etiquetas. Instalação Baixe o Driver Windows e realize a instalação após ligar a impressora na porta USB. O Modelo da impressora será reconhecido automaticamente e poderá ser renomeado para TLP-300. Ex: É importante Baixar o Aplicativo Utilitário: Printer_Tools_TLP300 para realizar a calibragem da impressora conforme o modelo de etiqueta utilizado, além disso poderá ser realizado uma impressão de Teste. Após executar o utilitário selecione a interface de comunicação “USB”, em Status selecione o botão Obter Status, se a impressora está devidamente instalada o ícone ficará verde indicando sucesso. Nas abas de Gerenciamento, selecione Config da Impressora / Calibrar Sensor - Com a bobina de etiquetas devidamente instalada na impressora, selecione o tipo de etiqueta. (Normalmente é utilizado o modelo com GAP (espaço) entre etiquetas, que é identificado pelo Sensor). - Em Calibração Automática selecione o botão “Calibrar”. A impressora alimentará automaticamente o papel na posição para calibrar o sensor. Após a calibragem, ainda na aba Config da Impressora selecione o botão “Imprimir Página de Teste” se imprimir, estará pronta para uso. Obs: Para demais configurações e ajustes consulte o Manual da impressora TLP-300 disponível só site da tanca citado acima. Configurações ETQTeste O demo ETQTeste é um exemplo que utiliza o componente ACBrETQ, responsável por comunicar-se com os protocolos de Impressoras de Etiqueta. Os fontes desse exemplo estão disponíveis no repositório SVN do ACBr: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrSerial/ACBrETQ/ O executável pode ser baixado diretamente pelo fórum ACBr:https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/428-etqtesteexe/ Com o aplicativo ETQTeste, basta selecionar a Porta e Modelo para efetuar os testes pré-configurados de etiqueta. Analisando os fontes em cada botão é possível verificar os parâmetros utilizados em cada método para personalizar suas etiquetas conforme desejar. Pode notar que utilizando métodos únicos, o Componente ACBrETQ se encarrega de traduzir as parametrizações para o respectivo modelo selecionado, evitando um grande esforço de ter que converter seu código para o protocolo de cada modelo. Além disso é importante conhecer as características de configuração (protocolos) do Modelo da impressora, temos a documentação de cada modelo em nosso repositório SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Etiqueta/ Para a Tanca TLP300 utilizamos o Modelo ZPL2 para os testes, mas ela também é compatível com o protocolo EPL2, ambos são protocolos da Zebra que estão disponíveis no componente ACBrETQ e são compatíveis com a TLP300. Porta= USB: Nome_Impressora (Reconhece automático com o Nome definido para a impressora) Modelo= etqZPL2 DPI= dpi203 Testes de impressão: - Etiqueta Simples - Etiqueta 3 colunas - Bloco de Etiquetas - Imprimir Imagem - Imprimir QRCODE - Etiqueta de Envio (Esse é um exemplo de etiqueta para transporte e envio de mercadorias, utilizado para e-commerce ou empresas de logística, pode ser adaptado conforme necessário utilizando os métodos do componente ACBrETQ). DANFe Simplificado Etiqueta Recentemente a SEFAZ disponibilizou uma Nota Técnica, permitindo um padrão para a impressão do DANFe Simplificado da NFe, esse modelo pode ser impresso como etiqueta e utilizado na embalagem da mercadoria, isso á algo muito útil para empresas de e-Commerce… No Componente ACBrNFe temos atualmente esse modelo de impressão para quem utiliza o gerador de Relatórios FastReport em Delphi, para testes emitimos a etiqueta do DANFe Simplificado na Tanca TLP-300. Obs: Essa impressão não utiliza os recursos dos protocolos da impressora conforme utilizamos no exemplo ACBrETQ. Como é emitido por um gerador de relatórios esse modelo é impresso através do Spool do Windows, isso significa que os campos não são manipulados... Basicamente a imagem do Danfe é renderizada e enviada para a impressão, portanto a qualidade de impressão não é igual aos exemplos realizados, quando manipulamos os dados impressos através dos protocolos da impressora utilizando o componente ACBrETQ. Protocolos ZPL2 e EPL2 É comum cada protocolo possuir suas próprias características, como por exemplo: fonte, tamanho, espaçamento e tipos de imagens… Utilizando o componente ACBrETQ podemos notar que todos os protocolos utilizam os mesmos métodos para impressão, bastando apenas adequar as coordenadas dos parâmetros conforme a disposição que desejar na etiqueta. No exemplo abaixo podemos notar essas diferenças quando utilizamos o mesmo código do botão “Etiqueta Simples” (ETQTest), utilizando o modelo ZPL2 e EPL2. Note que existem diferenças nas fontes e espaçamentos, porém as características são iguais, ou seja, pode ser utilizado os mesmos métodos do ACBr, não havendo a necessidade de implementar os métodos nativos para cada protocolo. ZPL2 EPL2 ZPL2 EPL2 Teste de Desempenho Utilizando o protocolo ZPL2, podemos comparar seu uso com impressoras compatíveis com esse protocolo da Zebra… Os resultados de impressão foram idênticos utilizando o mesmo protocolo em ambos equipamentos. A Tanca TLP-300 permite a impressão de imagem Monocromática apenas no formato BMP. Para impressora Tanca TLP-300 notamos uma impressão de melhor qualidade configurando uma temperatura entre (20 e 30). Utilizando o protocolo EPL2, comparamos o uso com uma impressora que também é compatível com esse protocolo. Os resultados também foram satisfatórios com impressões idênticas em ambos equipamentos. A impressão de imagem utilizando o protocolo EPL2 se limita ao formato. PCX (particularidade desse protocolo). Utilizando o Protocolo ZPL2 podemos imprimir também imagens. BMP Monocromático. Ambos os protocolos compatíveis com a TLP-300 (ZPL2 e EPL2) são utilizados pelo componente ACBrETQ com comportamentos idênticos em comparação com outros equipamentos, permitindo o uso de seus recursos de forma satisfatória quanto a velocidade e qualidade de impressão, levando em consideração as particularidades de cada protocolo. TLP300 – Tanca (Protocolo ZPL2) Impressora Compatível (Protocolo -ZPL2) TLP300 – Tanca (Protocolo EPL2) Impressora Compatível (Protocolo -EPL2) Considerações Visto que a TLP-300 é uma impressora térmica direta de impressão de etiquetas (não precisa de ribbon), é uma ótima escolha. Priorizando o custo-benefício, podendo ser utilizada em diversos segmentos, oferece ao usuário uma excelente versatilidade, além de possuir um ótimo design é muito fácil realizar a substituição das bobinas de etiqueta que podem ter até 45 metros, o que diminui o intervalo entre as reposições de suprimento. Outro facilitador é o sensor da tampa do equipamento, que realiza o posicionamento automático da etiqueta, assim que a tampa é fechada. Esse modelo mostrou ser rápido na impressão em trabalhos no ambiente de produção, sendo uma ótima opção para empresas que demandam de agilidade para etiquetagem.
    1 ponto
  25. Bom dia Ernesto, Por conta de fazer diversos ajustes em outros provedores não tive condições de dar continuidade na implementação.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.