Painel de líderes
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Olá pessoal, Diariamente leio postagens aqui no fórum e no Discord de desenvolvedores que estão sofrendo com a rejeição de consumo indevido ao tentar usar o serviço: DistribuicaoDFe. Na maioria dos casos o problema é o Contador que esta de posse de uma cópia do certificado digital do seu cliente e esta se utilizando do mesmo serviço (DistribuicaoDFe) para baixar as notas de entrada. Como resolver essa questão? Solicitar ao Contador que não utilize o Certificado Digital do seu cliente para esse fim e firmar um acordo que vai disponibilizar periodicamente todos os XMLs, tanto os de Saída quanto os de Entrada. Pois para o Contador poder ter acesso ao XML ele tem que enviar o evento de Manifestação do Destinatário (Ciência da Operação), mas o problema é que o Contador não é o Destinatário da mercadoria e ele nem sequer sabe se o seu cliente comprou ou não dessa empresa que emitiu a nota. Cabe o Destinatário verificar quem esta emitindo nota contra o seu CNPJ (utilizando para isso o DistribuicaoDFe) e enviar o evento de Manifestação do Destinatário mais adequado para a nota que esta sendo verificada. Pois temos que informar ao Fisco se compramos ou não dessa empresa e se a mercadoria foi entregue ou não. E todos nós concordamos que o Contador não tem essas informações, logo não compete a ele usar esse serviço se passando pelo Destinatário da mercadoria. Uma dica para os Desenvolvedores: Em suas aplicações deve ter o cadastro com os dados do Emitente das notas, correto? Pois bem, inclua nesse cadastro um campo para constar o CNPJ do Contador. Na procedure que alimenta o componente ACBrNFe ou que gera o arquivo INI (para quem usa o ACBrMonitor ou ACBrLibNFe) alimente o campo CPFCNPJ do grupo autXML com o CNPJ do Contador. O grupo autXML é utilizado para listarmos até 10 CPF e ou CNPJ de pessoas que autorizamos a ter acesso ao XML da nota através do serviço: DistribuicaoDFe. Essas pessoas são tratadas como Terceiros. O seu contador utilizando-se do certificado dele vai conseguir baixar as notas que você emitiu sem gerar nenhum transtorno, uma vez que ele esta usando o certificado dele. Mas o problema não é as notas de Saída e sim as de Entrada. Exato, segue uma segunda dica: No cadastro de Clientes inclua também um campo para constar o CNPJ do Contador do Cliente. E faça a mesma coisa que foi feita com o CNPJ do Contador, ou seja, inclua no grupo autXML o CNPJ do Contador do Cliente. Teremos então nesse grupo o CNPJ do Contador do Emitente e do Cliente. Ambos os contadores vão ter acesso a referida nota. O Contador do Cliente neste caso vai ter acesso ao XML da nota de Entrada. Se todos os Desenvolvedores implementarem o que foi dito acima e ao cadastrar um cliente novo este informar o CNPJ do seu Contador, os contadores vão conseguir baixar tanto as notas de Saída quanto as de Entrada de seus clientes. Sei que isso demanda tempo, mas é uma solução simples de ser implementada e só depende de você desenvolvedor. A minha aplicação gera o grupo autXML com os CNPJ dos contadores e a sua?2 pontos
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A Microsoft afirmou que sua nova atualização, KB5014666, que adiciona diversos recursos de impressões, causa problemas justamente nas impressoras. Segundo a empresa norte-americana, esse bug faz com que o Windows 10 exiba duplicatas de uma única impressora com um Sufixo “Copiar1”. Além disso, os aplicativos que se referem a uma impressora específica pelo nome não podem imprimir um documento. A Microsoft diz que está trabalhando para corrigir os problemas em um futura atualização. Entretanto, enquanto não ocorre nenhuma solução efetiva, os usuários podem enviar um relatório de feedback e tentar soluções temporárias. Segundo o Painel de integridade do Windows, esse novo bug de impressão atinge apenas o Windows 10 21H2, 21H1 e 20H2, além do Windows Server. Fonte : Microsoft diz que atualizações do Windows 10 quebram impressoras USB - Olhar Digital2 pontos
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Boa tarde!! Segue o arquivo que eu alterei. Mandei email para o suporte da Tinus questionando se a regra eh para todos os municipios atendidos por eles. Assim que tiver a informação eu aviso. Caso seja especifico por municipio, poderia fazer um teste pelo codigo do ibge ne isso?? NrOcorrValorIss := 1; NrOcorrAliquota := 1; pode ser alterado em tempo de execucao?? Tinus.GravarXml.pas1 ponto
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Boa tarde a todos, No caso da Aliquota alguns provedores tem regras para que a tag seja gerada mesmo zerada. Veja o caso do Ginfes: procedure TNFSeW_Ginfes.Configuracao; begin inherited Configuracao; NrOcorrAliquota := 0; NrOcorrValorPis := 1; NrOcorrValorCofins := 1; NrOcorrValorInss := 1; NrOcorrValorIr := 1; NrOcorrValorCsll := 1; NrOcorrValorIss := 1; DivAliq100 := True; PrefixoPadrao := 'ns4'; end; function TNFSeW_Ginfes.GerarXml: Boolean; begin if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then NrOcorrAliquota := 1; Result := inherited GerarXml; end; Na configuração é definido que a tag aliquota é opcional. Mas antes de gerar o XML é verificado se a empresa é Optante Simples Nacional, caso afirmativo a tag passa a ser obrigatória.1 ponto
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Não ficou claro se você que enviar/gerar os eventos ou apenas visualizar um já emitido. Veja a documentação do monitor para esses assuntos: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEImprimirEvento.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/CartadeCorrecao.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarEvento.html1 ponto
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Bom dia, o ativar e desativar, você pode deixar o controle de porta como ativo que isso já é feito automaticamente. faça esse teste e veja se o resultado muda; PosPrinter.Buffer.text := '</abre_gaveta>'; PosPrinter.Imprimir;1 ponto
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Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
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Bom dia! Obrigado pelo retorno, estarei realizando atualização. Pode fechar o tópico por gentiliza, agreço a todos envolvidos no processo e até a próxima.1 ponto
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Oi amigo, verdade ... Se reparar postei isso quando a validação estava para ser ativada em setembro, mas agora que prorrogou deixei de lado por enquanto.1 ponto
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Tudo indica que e informação que ele me passou não era verdadeira...estou com a última nt do manifesto e não fala nada disso.1 ponto
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Foram publicados ainda em versão beta, os leiautes da versão S-1.1 Beta do eSocial, os quais incorporam integralmente as evoluções previstas na Minuta da Nota de Documentação Evolutiva v. S-1.0 - NDE 02/2021 - Processo Trabalhista e parcialmente as previstas na Minuta da Nota de Documentação Evolutiva v. S-1.0 - NDE 01/2021 - IR sobre Rendimentos do Trabalho. No que se refere às informações relativas ao Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF (NDE 01/2021) a versão S-1.1 BETA incorpora apenas os ajustes necessários para a inclusão deste tributo na DCTFWeb[1]. Importante destacar que esta versão S-1.1 não contém todos os ajustes necessários para a substituição da DIRF, os quais serão incluídos em novo versionamento a ser oportunamente publicado. Implementação no ACBr Por ainda estar em Beta, significa ainda resta a oficialização do novo layout com decretos apropriados. Após isso nós tentaremos trabalhar nas alterações no componente ACBreSocial. Mas reforçamos que, como dito no acima, essa já deve ser considerada uma "versão de trabalho final para implantação". Assim, como sempre, convidamos a todos que usam o eSocial na comunidade e queira trabalhar nessa área para adequar os fontes e nos ajudar com a alteração. Agradecemos a todos desde já. Fonte: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/publicacao-da-versao-s-1-1-dos-leiautes-do-esocial1 ponto
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Foi disponibilizada no site do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), a versão beta do programa validador da Escrituração Fiscal Digital (EFD-ICMS/IPI) - PVA-EFD-ICMS/IPI, no qual foi implementado o novo leiaute do bloco K, conforme publicado no Guia Prático, versão 3.1.0, com vigência a partir de janeiro/2023, sendo que esta versão não permite a assinatura e a transmissão de arquivos. (Download disponível no link: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/sped-sistema-publico-de-escrituracao-digital/escrituracao-fiscal-digital-efd/escrituracao-fiscal-digital-efd1 ponto