Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 20-07-2022 em todas as áreas

  1. Certo, obrigado pelo retorno e apoio com o caso. Assim que retomar os testes deste caso eu entro em contato pelo fórum para sinalizar se foi assertivo a correção da alíquita. Obrigado pela atenção, Atenciosamente, Willian Delan.
    2 pontos
  2. Como seria tentativa e erro, teste com e sem casas decimais para ver se algum deles passa. De acordo com o schema está correto, pois aceita até 4 casas decimais, mas vai saber o que o provedor pode ter tratado. Lembrando que isso é só um chute, pois na minha visão não consegui identificar nada de irregular.
    2 pontos
  3. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior Seis são fera memo uai kkkkkk Obrigado!
    2 pontos
  4. está enviando como html? o erro remete a questão de codificação em utf-8 com erro. mas pode ser que as dll´s do openssl não estejam atualizados corretamente nele
    1 ponto
  5. Boa tarde a todos; Segundo foi promulgado no Diário oficial de União o Governo Federal concedeu beneficio ás empresas da área de eventos e afins, conforme a Lei nº 14.148/2021 intitulada de "Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse)", os artigos de 4 á 6 foram inicialmente vetados pelo Presidente, porém o Senado derrubou o veto e promulgou no Diário oficial da União na data de 18/03/2022 e edição extra, trazendo para as empresas o benefício de aliquota zero para PIS, COFINS, CSLL e IRPJ. Conforme anexos. Muito bem, como o ERP da empresa está todo configurado para aplicação do imposto e todos os produtos com os quais trabalhamos estão com suas configurações e tributos associados de forma a tributar pis e cofins quando for necessário, achei mais fácil alterar o arquivo TXT do SPED Contribuição para contemplar esse benefício. Escrevi um código que basicamente altera os cst de saída de "tributado a alíquota básica" para "Operação Tributável a Alíquota Zero". em resumo altera os CST 01 para 06 e zera as bases de cálculo, alíquotas e valor do imposto. além disso já escritura a natureza da receita, sob o código 920 - perse, no Bloco M - Registro M400 e M410 e Registro M800 e M810. Segue em anexo o arquivo .pas e .dfm este é um formulário secundário de uma aplicação maior onde o componente TACBrSPEDPisCofins está no formulário principal da aplicação. Espero estar contribuindo para que outros possam fazer uso deste como um exemplo de implementação. Abraço a todos. 2022_03_18_ASSINADO_do1_extra_B.pdf LEI Nº 14.148, DE 3 DE MAIO DE 2021 - L...MAIO DE 2021 - DOU.pdf U_Perse.dfm U_Perse.pas
    1 ponto
  6. Por sua segurança, editei o soap e alterei a senha. Analisando o xml, infelizmente não consegui notar nada de extraordinário. A única sugestão é que teste a alíquota "inteira", sem fracionar. Caso não seja isso, provavelmente precisará enviar o xml para o provedor identificar qual é o problema, dado o erro genérico que disponibilizam como retorno. Se chegar a falar com o provedor, veja também se eles podem disponibilizar uma lista que identifique esses "ids" e facilite sua identificação em eventuais erros semelhantes no futuro, isso mais como base de conhecimento.
    1 ponto
  7. Olá @Gabriel Rogelin, Acabei de enviar uma correção pro SVN, Rev: 26174. Muito obrigado por reportar!
    1 ponto
  8. Bom dia! Considerando estes ultimos arquivos que você anexou o nfeINI.txt não é do XML gerado. E analisando apenas o arquivo XML, existe erro de cálculo sim. O produto você informa CSOSN=500 no grupo de imposto do item (não tem destaque do ICMS e nem base de calculo) e no grupo dos totais -> valor total você informou Base de calculo 80,21 e Valor ICMS: 14,44.
    1 ponto
  9. por enquanto eu mexi somente na classe giap.provider para quando a situacao for cancelada, seja colocado essa situacao e nao 200 ou 404 porem percebi que o dados do cancelamento que vem no xml, como datacancelamento nao está sendo preenchido pelo componente, estou tentando localizar nos fontes onde deveria carregar essa propertie
    1 ponto
  10. sim. lá note que aponta para o github então e só fazer um fork, corrigir e mandar o pull request para lá
    1 ponto
  11. sim. quais os dados tu informou? poderia repassar
    1 ponto
  12. Obrigado pela ajuda BigWings!! Achei o erro, eu copiei algumas coisas da Nfe e o "desatento aqui" esqueceu de mudar " NFE_UltimoRetorno" pra MDFE_UltimoRetorno". por isso que não vinha o errro. Mais uma vez muito Obrigado!!! Paulo
    1 ponto
  13. Bom dia Gabriel, A equipe esta analisando o caso e deve lhe retornar em breve. At.
    1 ponto
  14. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado
    1 ponto
  15. Boa noite, Verifique se é exigência da Inscrição Estadual, a menos que o "IE" da mensagem seja internal error. NFSe.Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoEstadual Teste com o programa de exemplo para verificar se ocorre o mesmo erro. Anexe o soap do envio para ajudar na análise.
    1 ponto
  16. Boa tarde, Pode ter algum escorregão no seu loop ao verificar os documentos. Por isso comentei do log, para tentar identificar por que o registro foi ignorado. Se você recebeu do NSU 1 ao 50, processou e não gravou um determinado CTe, mas ao processar individualmente um NSU destes, gravou, muito provavelmente é falha na rotina.
    1 ponto
  17. Olá pessoal. Já consegui resolver o problema acima. Agradeço antecipadamente por tentarem conferir meu erro.
    1 ponto
  18. Boa tarde, o correto é se você tem uma forma de pagamento qualquer, é não utilizar o sem pagamento em momento algum. referente as duplicatas, você precisaria debugar e verificar, mas é incomum utilizar duplicatas quando não é meio de pagamento 14
    1 ponto
  19. Boa tarde @Sandro TC Estamos para iniciar nas próximas semanas o trabalho de desenvolvimento da ACBrLibNFSe que deve atender sua demanda, fique de olho nas nossas noticias. At.
    1 ponto
  20. Bom dia Dangelo, Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e faça novos testes.
    1 ponto
  21. Obrigado. Acho que ficou claro para mim. Vou verificar com o cliente se ele já está autorizado a emitir NFCe e fazer novos testes.
    1 ponto
  22. Olá pessoal, Foi publicado uma nova versão da NT que trata sobre o evento EPEC. Podem ficar todos tranquilos, pois as alterações que constam nessa NT se refere exclusivamente a consulta do EPEC no Portal Nacional da NF-e. Vamos as essas alterações extraídas da NT: Uso do Certificado digital para realizar a consulta. "No Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br), existe o serviço “Consultar EPEC pendente de conciliação”, o qual exige o uso de certificado digital do emitente (CPF ou CNPJ) do EPEC. Caso o certificado digital pertença a uma pessoa jurídica, este serviço considera o CNPJ-base (8 primeiros dígitos) do certificado digital e exibe na tela o CNPJ 14 dígitos, série, número da NF-e, data de autorização, UF destinatário, valor e dias de atraso na conciliação dos EPECs pendentes." Mudanças no retorno das consultas: A. Evento EPEC com NF-e conciliada com a mesma chave de acesso Caso a NF-e referente ao EPEC tenha sido autorizada com a mesma chave de acesso, a Consulta Pública da NF-e é visualizada normalmente, mostrando também a existência do evento de EPEC. B. Evento EPEC sem a Respectiva NF-e Caso exista unicamente o EPEC, a Consulta Pública da NF-e mostra os dados do EPEC, visualizando unicamente a Aba NF-e, com as informações existentes. C. Evento EPEC com NF-e conciliada com chaves de acesso diferentes Caso a NF-e tenha sido autorizada com chave de acesso diferente do EPEC, é fornecida opção de visualizar o EPEC ou a NF-e. Resumindo, Por conta dessas alterações não é necessário atualizar os fontes do ACBr e nem Schemas.
    1 ponto
  23. Olá pessoal, O que vem a ser o Evento EPEC? O EPEC permite à empresa solicitar o registro do "Evento Prévio de Emissão em Contingência" anterior à emissão do documento em si com um layout mínimo de informações. O EPEC deve ser enviado para o Ambiente Nacional (AN), utilizando-se o Web Service de Eventos genérico, criado para este fim. Vamos lá, como a coisa funciona. Supondo que o emitente é do Amazonas, temos duas situações. 1. A SEFAZ-AM parou, neste caso o emitente tem que enviar a sua nota para a SVC-RS (SEFAZ Virtual de Contingência do RS), esta por sua vez se encarrega de replica a nota para a SEFAZ-AM assim que ela voltar a funcionar. 2. A internet do emitente parou, neste caso o emitente pode enviar o evento EPEC para a SEFAZ-AN (Ambiente Nacional) através de uma conexão 3G ou 4G (por exemplo) e quando o problema for sanado deve enviar a nota para a SEFAZ-AM. A emissão do EPEC poderá ser adotada por qualquer emissor que esteja impossibilitado de transmissão e/ou recepção das autorizações de uso de suas NF-e, adotando os seguintes passos:  Gerar a NF-e com “tpEmis = 4”, mantendo também a informação do motivo de entrada em contingência com data e hora do início da contingência, com número diferente de qualquer NF-e que tenha sido transmitida com outro “tpEmis”;  Como alimentar o componente para gerar o arquivo XML do EPEC: ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.New do begin infEvento.nSeqEvento := 1; infEvento.chNFe := chaveNFe; infEvento.CNPJ := sCNPJEmitente; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teEPECNFe; InfEvento.detEvento.cOrgaoAutor := codUF; // Código do Órgão do Autor do Evento. Nota: Informar o código da UF do Emitente para este evento InfEvento.detEvento.tpAutor := taEmpresaEmitente; // Outras opções: taEmpresaDestinataria, taEmpresa, taFisco, taRFB, taOutros InfEvento.detEvento.verAplic := '2.30'; //Versão do aplicativo do emitente (2.30 é um exemplo) InfEvento.detEvento.dhEmi := dhEmissaodaNota; InfEvento.detEvento.tpNF := tnSaida; // Outras opções: tnEntrada InfEvento.detEvento.IE := sIE; // Inscrição Estadual do Emitente da Nota InfEvento.detEvento.dest.UF := SiglaUF; // Sigla da UF do Destinatário (EX se Operação com Exterior) InfEvento.detEvento.dest.CNPJCPF := sCNPJCPF; // CNPJ ou CPF do Destinatário (Se for estrangeiro atribuir string vazia) InfEvento.detEvento.dest.idEstrangeiro := sEstr; // informar o número do passaporte, ou outro documento legal (Se não for estrangeiro atriburi string vazia) InfEvento.detEvento.dest.IE := sIEDest; // Inscrição estadual do destinatário, se Isento ou não possuir atribuir string vazia InfEvento.detEvento.vNF := valNota; // Valor total da nota InfEvento.detEvento.vICMS := valICMS; // Valor total do ICMS InfEvento.detEvento.vST := valST; // Valor total do ICMS de Substituição Tributária end; iLote := 1; // Numero do Lote do Evento ACBrNFe1.EnviarEvento(iLote); O método EnviarEvento se encarrega de gerar o XML do evento, assinar e enviar para o Webservice de Registro de Eventos do AN - Ambiente Nacional. Se tudo ocorrer conforme esperado será gerado 3 arquivos XML em disco: *-ped-eve.xml (pedido de evento), *-eve.xml (retorno da SEFAZ) e *-procEventoNFe.xml (Processamento do Evento da NF-e). Impressão do DANFE da NF-e que consta do EPEC, em papel comum, constando no corpo a expressão “DANFE impresso em contingência - EPEC regularmente recebida pela Receita Federal do Brasil”. Obtida a autorização do Evento (Número do Protocolo: 891xxxxxxxxxxxx), a exemplo do que ocorre com outros eventos da NF-e, este evento também será distribuído para as UF envolvidas na operação, inclusive para a própria UF do emitente. Após a cessação dos problemas técnicos que impediam a transmissão da NF-e para UF de origem, a NF-e que deu origem a necessidade de uso da Contingência Eletrônica “EPEC” deverá ser transmitida para a SEFAZ de origem, observando o prazo limite de transmissão na legislação, bem como outros procedimentos constantes na legislação caso ocorra rejeição na autorização de uso. Nota: A Chave de Acesso desta NF-e é exatamente a mesma Chave de Acesso do EPEC autorizado anteriormente. Como é utilizado o Web Service genérico de registro de evento é possível registrar os eventos de EPEC para até 20 NF-e diferentes em uma mesma conexão, sendo um EPEC para cada NF-e.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.