Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 27-06-2022 em todas as áreas

  1. Boa tarde! Acredito que não seja esta nota triangular. Porque a situação da nota triangular envolveria um consumidor final que comprou a mercadoria de um revendedor que comprou de um fornecedor e pediu para entregar e emitir a nota direto para o consumidor. Pelo que entendi na tua narração não é este o caso. Leia a NT 2018.005 V. 1.30 págs. 9 e 10 item 3.2 Grupo G. Identificação do Local de Entrega Irá perceber que este grupo é bem completo e possui informações para CNPJ/CPF, Razão Social ou nome do recebedor, logradouro, número, complemento, bairro, código e nome do município, sigla da UF, CEP, email, IE, etc todos estes vinculado ao recebedor. Porém é bom sempre avisar que por mais que o forum "ajude" nestas dúvidas a proposta aqui são sempre focadas nos problemas ou dúvidas com o componente/aplicativo ACBr. Isto significa que podemos compartilhar sem dúvida experiências e isto fortalece o forum, mas de forma alguma você pode pegar uma sugestão, conselho, palpite de assuntos fora da área técnica do ACBr e considerar como procedimento correto. O correto nestes casos fiscais e que inclusive pode surgir possibilidades de autuação é sempre buscar a instrução do procedimento pelas empresas contábeis que são as que de fato devem orientar o cliente a respeito.
    2 pontos
  2. Prezados, Segue em anexo alguns ajustes referentes a warnings e hints após a separação da unit ACBrUtil, espero ajudar. Atenciosanemente. ACBrDFe.rar
    1 ponto
  3. Olá @Kiko Fernandes, Muito obrigado por separar um tempo e responder. Seu entendimento coincide exatamente com o meu, eu só não me lembrava mais da NT que dispunha sobre o assunto. De qualquer forma, eu estou apenas esperando eles formalizarem o pedido desta nota triangular de dois lados apenas, para solicitar o parecer técnico do escritório contábil. Mais uma vez, muito obrigado. -- Tré
    1 ponto
  4. Olá, Se puder, seria legal trazer o resultado para ajudar quem venha a ter o mesmo problema futuramente.
    1 ponto
  5. Solicitei que o suporte verifique com a contabilidade do cliente como proceder. Conforme alguns sites pesquisados, tem que usar o CFOP correto, colocar como nota fiscal de ajuste mais algumas outras informações.
    1 ponto
  6. Boa tarde, Não existe eventos de Manifestação do Destinatário para o CT-e, somente para a NF-e. Isso explica o erro.
    1 ponto
  7. Uai so o meu deu tudo certo testei com fonte 10 ta imprimindo normal.
    1 ponto
  8. Bom dia, Na nossa aplicação, enviamos os dados para o TEF e, "na volta" conferimos se o retorno do TEF está trazendo as mesmas informações. No caso do cartão tipo voucher está ocorrendo uma situação que, não sei se é falta de informação da aplicação ou é mesmo uma inconsistência do componente Acbr ou então na .dll. É assim: duas operações: 1 - ACBrTEFAPI1.EfetuarPagamento('10', 15, tefmpCartao, [teftcCredito], tefmfAVista, 0); Se a aplicação acionar este método e enviar estas variáveis, porém, na hora de passar o cartão, o cliente utilizar um cartão de débito, vai dar erro e a operação não é autorizada. Tudo certo. 2 - ACBrTEFAPI1.EfetuarPagamento( '10', 15, tefmpCartao, [teftcDebito], tefmfAVista, 0); Já nesta operação, se o cliente passar um cartão de alimentação (voucher), a operação será autorizada pelo TEF e não deveria ser. Por conseguinte, na nossa aplicação isso vai dar erro na conferência, pois enviamos um teftcDebito e voltou um teftcVoucher. Como contornar isso? Obrigado!
    1 ponto
  9. Não consegue transformar esse erro em recurso? Se o flag retornou voucher muda na aplicação para voucher e vida que segue! eles devem inundar seu suporte com esse erro! pois imagino que deva ocorrer muito durante o dia!
    1 ponto
  10. Bom dia, consegui resolver aqui, o erro estava no tipo do juros mora, que o banco do brasil só aceita alguns tipos, colocando o valor certo resolveu o problema. Obrigado pela ajuda de todos.
    1 ponto
  11. Obrigado Italo. Caso precisar do usuário e senha e certificado para uma emissão em ambiente de homologação, posso lhe passar.
    1 ponto
  12. Boa tarde pessoal, estou criando este tópico para repassar uma informação que obtive com o auditor fiscal Bruno Nogueira. No nosso sistema, não estávamos enviando reduções Z que não possuíam movimentos, pois ocorria erro no totalizador parcial (Grupo vazio). Conforme contato com Auditor os totalizadores parciais deverão ser enviados com o valor zerado. Ou seja, a redução z deve ser transmitida com a venda bruta zerada e todos os totalizadores parciais cadastrados na ECF também zerados. Conforme Base de Conhecimento do CAF, http://caf2.sef.sc.gov.br/, seção ECF, pergunta número 905. Espero que ajude.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.