Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 20-06-2022 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, Quero comunicar o nascimento do mais novo membro da família ACBr. Estou falando do ACBrGTIN. Esse componente tem como objetivo realizar uma consulta na SEFAZ, onde é informado somente o GTIN do produto a ser consultado (também conhecido como código EAN) e temos como resposta informações cadastradas pelo "Dono da Marca" na GS1. Essas informações podem ser: o tipo do GTIN (que pode ser 8, 12, 13 ou 14) a descrição do produto o código NCM código do CEST. Infelizmente nem sempre teremos um retorno completo. Isso porque nem todas as empresas "Dono da Marca" cadastram os seus produtos na GS1 e muitas que cadastraram não autorizaram a divulgação dos dados. Neste caso podemos ter as seguintes rejeições: 9494: GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG); 9495: GTIN existe no CCG com situação inválida. Solicitar ao dono da marca que entre em contato com a GS1; 9496: GTIN existe no CCG, mas dono da marca não autorizou a publicação das informações. Entrar em contato com o dono da marca; 9497: GTIN existe no CCG com NCM não cadastrado; 9498: GTIN existe no CCG com NCM inválido; Dica de uso do componente: Utilize ele ao cadastrar novo ou atualizar um produto na sua aplicação. Nunca, jamais mesmo, use o componente no momento da venda. Consta na NT 2022/001 versão 1.00 referente ao WS de Consulta do GTIN (página 6) a seguinte informação: Serão mantidos controles para identificar as situações de “uso indevido”, no consumo excessivo do Web Service em um curto espaço de tempo. As novas tentativas poderão ser rejeitadas com o erro “656–Rejeição: Consumo Indevido” Informação Importante: A Equipe ACBr esta trabalhando para disponibilizar o programa exemplo, bem como o pacote para o Lazarus e uma nova versão do ACBrInstall que permite a instalação no Delphi do novo componente: ACBrGTIN.
    4 pontos
  2. Bom dia, não existe especificações técnicas de consumo indevido na Nota Técnica, só que "eles estão de olho", se não usar com parcimônia, eles vão retornar consumo indevido. referente a GS1, sugiro entrar em contato com eles, pois se não estou enganado, existe casos que sai até gratuito.
    2 pontos
  3. Obrigado por responderem @Renato Rubinho e @Italo Giurizzato Junior. Farei os testes aqui e em breve retorno com os resultados.
    1 ponto
  4. mande a nota sem as informações do seu cliente!
    1 ponto
  5. Alteração já está disponível no SVN, Rev: 25789. @simons, muito obrigado pela contribuição
    1 ponto
  6. Alteração já está disponível no SVN, Rev: 25789. @n3rv0u5, muito obrigado pela contribuição
    1 ponto
  7. Para esta validação deve-se verificar alguns pontos: Verificar: 1 - Todas as novas fiscais de entrada que possuem em seus itens valores de PIS e COFINS a recuperar devem possuir Situação Tributária que indique a recuperação de créditos (CTS's de 50 a 56); Assim como todas as notas que possuem CST de 50 a 56 devem possuir valores de PIS e COFINS a recuperar; 2 - Todas as notas fiscais de entrada que possuem em seus itens valores de PIS e COFINS a recuperar devem possuir a transação da nota fiscal, informada em: F001TNC - Cadastros / Transações / Dados Complementares Nesta tela deve ser classificado o campo Base Cálculo Crédito de acordo com a tabela de Tabela CFOP - Operações Geradoras de Créditos - Versão 1.0.0. Esta tabela encontra-se disponível no link: http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/tabela-codigos/tabelas-de-codigos_PIS_Pasep_Cofins.htm É importante ressaltar que o PVA valida se a CFOP é compatível com a Base Cálculo Crédito informada. Deste modo é necessário avaliar a tabela citada no link acima checando se as informações estão corretas e se existem transações com valores de PIS e COFINS a recuperar no período que não estão classificadas nesta tela. ***Importante: Se no link citado acima existir uma determinada CFOP que deve ser classificada como Base Cálculo Crédito = 02 e no ERP estiver classificada como 03, por exemplo, será gerado este tipo de erro no validador. Após ajustar, deve-se apurar novamente os impostos no ERP e gerar o arquivo para validação. 3 - Notas de devolução de venda (Ou seja, entradas do tipo 2 ou 3) que possuem PIS e COFINS a Recuperar referente a estorno de devolução devem possuir a Base Cálculo Crédito como 12. 4 - Verifique se a CFOP de entrada que está gerando crédito de PIS/COFINS está na lista de CFOP's geradoras de crédito, essa lista fica dentro do pasta onde está salvo o validador do SPED. Exemplo: O cliente tem notas fiscais com a CFOP 2949 com crédito de PIS/COFINS , e o validador não reconhece esse crédito, pois essa 2949 não constava na lista. 5 - Verificar as notas fiscais qual a espécie de documento utilizada nas notas. Talvez existam notas fiscais com espécie de documentação que não é gerada no SPED Contribuições.
    1 ponto
  8. Bom dia a todos, Esse NT não traz um exemplo de como seria esse DANFE Simplificado - Etiqueta mas traz no item 2.4 os campos obrigatórios: 02.4 Campos Obrigatórios No DANFE Simplificado – Etiqueta deverão estar visíveis e ser impresso no mínimo, além da chave de acesso, seu código de barras e do correspondente Protocolo de Autorização de Uso, o conteúdo dos seguintes campos: a) A descrição “DANFE Simplificado – Etiqueta”; b) Dados do emitente: Nome/Razão Social, Sigla da UF, CNPJ, Inscrição Estadual; c) Dados gerais da NF-e: Tipo de operação, se entrada ou saída, Série e Número da NF-e, Data de emissão; d) Dados do destinatário/remetente: Nome/Razão Social, Sigla da UF, CNPJ/CPF, Inscrição Estadual, quando existir; e) Dados dos totais da NF-e: Valor total da Nota Fiscal. f) Contingência EPEC: Informar o protocolo de autorização do Evento EPEC. Na imagem anexada esta faltando o item "e" e a descrição que se refere ao item "a" não esta em evidencia e esta faltando a palavra Etiqueta. Portanto vejo problemas com esse DANFE que foi anexado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.