Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 04-03-2022 em todas as áreas

  1. Vou exemplificar aqui alguns passos para quem é iniciante. Para quem já tem expertise desculpe algum equivoco. Vou tentar repassar a minha experiência vivida nesses 3 dias e como resolvi num passo a passo que serve para quem está com dificuldades: 1 - Usar somente o método DistribuicaoDFePorUltNSU, não utilizar os demais disponíveis até que a SEFAZ se manifeste novamente 2 - Após executar o método DistribuicaoDFePorUltNSU, será disponibilizado os últimos 50 documentos (se houver) disponíveis no prazo de 90 dias, que vem em um único lote em ACBRNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt 3 - Gravar em banco ou arquivo local o ultimo NSU capturando da property ACBRNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.ultNSU 4 - Realizar o manifesto dos documentos retornados dando ciência apenas nos itens interessados. 5 - Após manifestar os documentos, aguardar pelo menos 30min ou mais para executar novamente o método DistribuicaoDFePorUltNSU, para não ocorrer o risco de consumo indevido e bloqueio por 1h. Meu erro aqui era estar consultando isso em um curto espaço de tempo, o que gerava consumo indevido e com isso não me retornava mais nada. 6 - Após os 30min ou mais de espera e quando executar novamente o método DistribuicaoDFePorUltNSU agora usando o NSU repassado no item 3 acima, será disponibilizado pela SEFAZ os XML dos documentos anteriormente manifestados (Se assim houver já disponível). Realizar um loop usando um for I := 0 to RetornoDist.docZip.Count - 1 do, pegando no índice o XML em ACBRNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[I].XML. Isso é necessário porque os demais métodos por chave e por NSU estão paralisados, mas usando esse DistribuicaoDFePorUltNSU já consegue ter acesso aos XMLs manifestados anteriormente. 7 - Verificar se existe XML válido porque também vem os XML de recibos e eventos e precisamos descarta-los nesse loop usando um if, exemplo: if Pos('nfeProc', ACBRNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items[I].XML) > 0 then 8 - Gravar o XML no banco para posterior consumo pelo seu ERP. Se eu estiver esquecido de algum passo ou estiver errado em algum, por favor sintam-se a vontade para questionar e com isso aprenderemos juntos. Espero ter ajudado...
    4 pontos
  2. Bom dia pessoal, Recebemos de um colega da AFRAC a informação de que os serviços deverão ser ativados novamente até 11/03/2022, porém com mais regras para evitar o uso incorreto dos mesmos.
    3 pontos
  3. Olá Pessoal, Ao incluir uma nova cidade no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini ou até mesmo alterar o provedor e ou URLs de ambiente de produção ou homologação de uma cidade devemos seguir os passos abaixo: 1. Salvar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini; 2. Executar o Compila_RES que se encontra na mesma pasta; 3. Reinstalar o ACBr; 4. Compilar a aplicação com a opção Build; 5. Realize os testes sempre usando o programa exemplo; 6. Criei um tópico no fórum incluindo a alteração ou inclusão feita para que possamos avaliar e enviar para o SVN. Se não seguir os passos acima a alteração realizada no ACBrNFSeXServicos.ini não será reconhecida pelo componente ACBrNFSeX. Toda contribuição é sempre bem vinda.
    2 pontos
  4. Veja abaixo notícia do Portal da NFe: Suspensão dos serviços "ConsNSU" e "ConsChNFe" da NT 2014.002 Devido ao excesso de utilização indevida do WebService de Distribuição de DF-e de Interesse dos Atores da NF-e (NFeDistribuicaoDFe), serão temporariamente suspensos os pedidos "ConsNSU - Consulta DF-e Vinculado ao NSU informado" (item "b" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11) e "ConsChNFe – Consulta de NF-e por chave de Acesso Informada" (item "c" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11). O pedido "distNSU – Distribuição de Conjunto de DF-e a partir do NSU informado" (item "a" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11) continuará funcionando normalmente. Os pedidos suspensos serão reestabelecidos assim que regras de uso indevido forem implementadas, garantindo o funcionamento para todos os usuários. Assinado por: Receita Federal do Brasil Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=A6qvFRVbPSA= Observação: O componente ACBrNFe possui 3 métodos referente ao DistribuicaoDFe: DistribuicaoDFePorUltNSU - este continuará funcionando conforme noticia acima, pois ele se refere ao item "a" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11 DistribuicaoDFePorNSU - este não vai funcionar conforme noticia acima, pois se refere ao item "b". DistribuicaoDFePorChaveNFe - este também não vai funcionar conforme noticia acima, pois se refere ao item "c". Relembrando: O método DistribuicaoDFePorUltNSU faz a pesquisa com base no ultimo NSU informado, devemos sempre usar como ultimo NSU o valor do campo ultNSU retornado na execução anterior do método. O método DistribuicaoDFePorNSU faz a pesquisa com base no NSU informado, devemos usar esse método somente quando detectarmos que um documento esta faltando. O método DistribuicaoDFePorChaveNFe faz a pesquisa com base na chave da nota informado, devemos usar esse método somente quando detectarmos que o documento referente a essa chave esta faltando. O DistribuicaoDFePorUltNSU retorna um lote de até 50 documentos já os outros 2 retorna somente um documento, logo não devemos utiliza-lo dentro de um loop.
    2 pontos
  5. Junior deu certo: marquei o elgin2 apaguei todas as outras pastas da pasta sat do acbrmonitorplus funcionou abraço muito obrigado
    2 pontos
  6. Olá pessoal, Como muitos devem saber, os fontes do Projeto ACBr, são hospedados no SourceForge, um gigantesco portal que hospeda vários Projetos de Código aberto mundialmente... Ficamos muito contente em receber um comunicado do Source Forge, que nos confere as insígnias abaixo... Esta é uma grande conquista, pois nosso projeto se qualificou para esses prêmios entre mais de 500.000 projetos de código aberto, existentes no SourceForge. O SourceForge recebe cerca de 30 milhões de usuários por mês procurando e desenvolvendo software de código aberto. Community Leader Community Choice Open Source Excellence SourceForge Favorite
    2 pontos
  7. until
    Assunto: O DistribuiçãoDFe sempre rende muito assunto já que frequentemente é utilizado para as mais variadas finalidades pelas aplicações existentes no mercado, muitas das quais nem sempre estão de acordo com os objetivos da SEFAZ ao instituir estes serviços. E agora a SEFAZ decidiu suspender por tempo indefinido estes serviços, oque pegou muitas SH e empresas de surpresa. Nesta edição abordaremos os diversos aspectos deste serviço, sua indicação de uso, quais os fatores provavelmente levaram a SEFAZ a uma medida extrema e claro, qual caminho as SH que foram afetadas pela suspensão podem seguir. Até lá sugerimos a leitura deste artigo de nossa base de conhecimento Abaixo noticia relacionada a suspensão dos serviços pela SEFAZ Convidado: Equipe ACBr Conecte-se no Discord,e entre no canal de voz, #Papo Pro ACBr, das 10:00 as 11:00
    1 ponto
  8. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, lançou mais uma inovação tecnológica: a Nota Fiscal Fácil (NFF). O aplicativo está disponível para os produtores rurais do Estado, Pessoa Física. Serão contemplados, inicialmente, os agricultores da cadeia produtiva de frutas, verduras e legumes (FLV) de produção própria, nas operações de saídas internas, isentas de impostos. A Secretaria da Economia já habilitou cerca de 300 mil produtores rurais, cadastrados como Pessoa Física, para utilizar o serviço na emissão de documento fiscal nas transações internas, aumentando a conformidade e a regularidade fiscal. A demanda é principalmente de agricultores familiares que vendem para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Governo Federal. O ambiente fiscal para quem tem produção própria muitas vezes é complexo e exige certificação digital ou deslocamento para emissão presencial. A nova ferramenta resolve esse problema. “Principalmente o agricultor familiar, nesse primeiro momento, poderá emitir seu documento fiscal direto pelo celular, de forma gratuita. É um grande ganho para Goiás, que tem na agricultura uma das bases de sua economia”, frisa a secretária Cristiane Schmidt. O superintendente de Informações Fiscais da secretaria da Economia, Walber Robbson de Santana, explica que o aplicativo foi criado no âmbito do Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat). “A Secretaria da Economia de Goiás foi responsável pela condução conceitual do projeto da NFF. Um orgulho para nossa equipe. Inicialmente, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás estão com sistema habilitado para a ferramenta”, destaca. Essa é uma oportunidade para o agricultor familiar se profissionalizar. “Os produtores cadastrados na Secretaria da Economia foram automaticamente inseridos no sistema do NFF, de forma que será intuitivo e sem burocracia. No momento em que ele vender o produto já poderá emitir a nota fiscal pelo celular”, frisou o gerente de Informações Fiscais, Luciano Pessoa. Onde baixar o aplicativo: No sistema Android basta acessar o aplicativo da Play Store e procurar pelo app “Nota Fiscal Fácil”. No iOS (Iphone), está disponível na App Store. Fonte : Portal Goiás - NFF: Produtores rurais já podem emitir documento por aplicativo (goias.gov.br)
    1 ponto
  9. Senhores Daniel e Juliomar Boa Tarde! Muito obrigado por sua ajuda! Vou implementar as suas sugestões. Por favor, podem fechar este tópico.
    1 ponto
  10. Conforme diversos relatos recebidos da comunidade, inclusive em nosso servidor Discord, o cancelamento da NFe tem apresentado instabilidade e em muitos momentos não tem sido realizado. Nosso colega Luiz Carlos Silvestrine, efetuou uma consulta junto ao Fale Conosco e obteve a confirmação dos problemas e a informação de que a SEFAZ está atuando para sanar o problema. At.
    1 ponto
  11. Boa tarde, Foram publicadas no portal do MDFe, as instruções para realização destas operações tendo como lastro o MDFe. As ETC interessadas em utilizar os seus MDF-e como garantia para reduzir a aplicação de capital de giro próprio, utilizado para antecipar as despesas de TAC contratados já podem procurar a Caixa Econômica Federal. No entanto, para a obtenção e acesso a esta nova linha de crédito, a ETC precisa consultar, junto ao seu desenvolvedor de software, se seu aplicativo emissor de MDF-e já está atualizado para registrar os campos relativos às informações de pagamento do frete, aperfeiçoados no MDF-e conforme Nota Técnica 2020.001 e descritos abaixo: a) Dados do Responsável pelo pagamento do frete; b) Componentes do Pagamento do Frete; c) Valor total do contrato; d) Indicador da forma de Pagamento, se à vista ou a prazo; e) Valor relativo ao adiantamento, se houver; f) Detalhamento das parcelas sujeitas a pagamento a prazo; g) Informações de Banco e Agência da Caixa onde será depositado a antecipação do frete destinado ao TAC. Confirmado o atendimento dos requisitos pelo programa emissor do MDF-e, o representante da ETC deve se dirigir a uma agência da Caixa para obter mais detalhes sobre o Giro Caixa Transporte e registrar o seu consentimento para que esta instituição tenha acesso às informações financeiras contidas nos seus MDF-e, a partir da Plataforma de Consultas para Antecipações de Recebíveis das Secretarias de Fazendas Estaduais. Pronto, agora é só preencher corretamente todas as informações contidas no MDF-e com especial atenção para os campos descritos abaixo: a) Se o pagamento ocorrer de forma parcial, sendo uma parte à vista e o restante a prazo, deverá ser informado no campo do Indicador da Forma de Pagamento, como sendo Pagamento a Prazo (IndPag = 1); b) O valor referente ao quantitativo pago à vista deve ser informado como Adiantamento, no campo “vAdiant”; c) O valor a ser pago a prazo deverá ser dividido igualmente pelo número de parcelas, declarando para cada parcela (nParcela), o valor da Parcela (vParcela) e a data de vencimento da parcela (dVenc). São estes valores que poderão ser antecipados na conta do TAC, de forma imediata, após a emissão do MDF-e. Ressaltamos que a antecipação do recebível do frete pelo MDF-e ainda não está disponível aos emissores que autorizam MDF-e nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Fonte: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe/Noticias/2728
    1 ponto
  12. Boa tarde, O Banco do Brasil colocou um alerta no seu painel informando "Nossos sistemas estão apresentando lentidão. Estamos trabalhando para normalizar o mais rápido possível." O Problema (API de Produção) com lentidão começou em 03/03/2022 e agravou-se em 04/03/2022, onde neste momento as 13:30 está offline. Retorno : 10060 - Timeout Erro HTTP: 0 URL: https://oauth.bb.com.br/oauth/token?grant_type=client_credentials&scope=cobrancas.boletos-info cobrancas.boletos-requisicao Connection timed out.
    1 ponto
  13. Bom dia Eliézer, Favor atualizar os fontes e faça novos testes. Para esse provedor faça o seguinte: ItemListaServico := '01.05.00'; Agora o componente vai gerar a tag com esse valor.
    1 ponto
  14. Bom dia Jeanny, Já esta no SVN.
    1 ponto
  15. Boa noite. 1º separar as camadas 2º criar APIs para consumir os dados 3º replicar os dados na base de dados da nuvens eu particularmente nao salvo o xml na base de dados isso aumenta em muito o tamanho da base de dados ainda mais em uma hospedagem eles tem limite pra tamanho de banco de dados voce pode ate aumentar mas isso vai ter custo e se voce ja tem os dados salvo é so alimentar os componentes acbr e pronto ja tem o xml novamente
    1 ponto
  16. Beleza estou vendo se dar pra desenrolar aqui obrigado valeu
    1 ponto
  17. Bom dia pessoal. Alguma novidade com a emissão para prefeitura de Joinvile- SC? Se alguém já esta realizando esta integração, em que passo está? tenho interesse em colaborar.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.