Painel de líderes
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Veja abaixo notícia do Portal da NFe: Suspensão dos serviços "ConsNSU" e "ConsChNFe" da NT 2014.002 Devido ao excesso de utilização indevida do WebService de Distribuição de DF-e de Interesse dos Atores da NF-e (NFeDistribuicaoDFe), serão temporariamente suspensos os pedidos "ConsNSU - Consulta DF-e Vinculado ao NSU informado" (item "b" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11) e "ConsChNFe – Consulta de NF-e por chave de Acesso Informada" (item "c" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11). O pedido "distNSU – Distribuição de Conjunto de DF-e a partir do NSU informado" (item "a" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11) continuará funcionando normalmente. Os pedidos suspensos serão reestabelecidos assim que regras de uso indevido forem implementadas, garantindo o funcionamento para todos os usuários. Assinado por: Receita Federal do Brasil Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=A6qvFRVbPSA= Observação: O componente ACBrNFe possui 3 métodos referente ao DistribuicaoDFe: DistribuicaoDFePorUltNSU - este continuará funcionando conforme noticia acima, pois ele se refere ao item "a" da seção 3.4.1 da NT 2014.002 versão 1.11 DistribuicaoDFePorNSU - este não vai funcionar conforme noticia acima, pois se refere ao item "b". DistribuicaoDFePorChaveNFe - este também não vai funcionar conforme noticia acima, pois se refere ao item "c". Relembrando: O método DistribuicaoDFePorUltNSU faz a pesquisa com base no ultimo NSU informado, devemos sempre usar como ultimo NSU o valor do campo ultNSU retornado na execução anterior do método. O método DistribuicaoDFePorNSU faz a pesquisa com base no NSU informado, devemos usar esse método somente quando detectarmos que um documento esta faltando. O método DistribuicaoDFePorChaveNFe faz a pesquisa com base na chave da nota informado, devemos usar esse método somente quando detectarmos que o documento referente a essa chave esta faltando. O DistribuicaoDFePorUltNSU retorna um lote de até 50 documentos já os outros 2 retorna somente um documento, logo não devemos utiliza-lo dentro de um loop.3 pontos
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Bom dia! Problemas ao ler IdeEvento.IndApuracao no retorno do eSocial S5003 e S5013. Sempre retorna como Anual. Fiz o ajuste na linha 624 do pcess5003.pas e na linha 421 do pcess5013.pas. Ajustei desta forma aqui e deu certo. Seguem arquivos para apreciação. At.te pcesS5013.pas pcesS5003.pas2 pontos
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Boa tarde, Vejam o comunicado no portal da SEFAZ At.2 pontos
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Boa tarde. Aos que estão acompanhando esta thread, a prefeitura de Sorocaba prorrogou novamente a implantação do novo sistema:2 pontos
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Bom dia José Jr.... Sim, o problema não tem haver com o acbrmonitor, inclusive o problema já fora resolvido e acho importante deixar registrado para que outras pessoas, que por ventura se depare com este erro, tenha um norte. O cliente teve problema na I.E. o que ocasionou o descredenciamento da emissão de nfe no portal do governo do estado de SP. Mesmo o contador resolvendo o problema da I.E. do meu cliente junto a secretaria da fazenda o credenciamento não voltou ao status normal de emissão de nfe. Foi preciso recredenciar. Fica a dica..... e obrigado Jr2 pontos
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Bom dia, na NFe você teria que fazer a consulta completa para verificar o vinculo do CTe, na consulta resumida é mais complicado detectar os eventos, é necessário utilizar a consulta completa com o certificado digital. nessas evidencias suas, não da para confirmar se os dois documentos são os mesmos, pois não da para ver as chaves referenciadas entre elas. mas por definição, qualquer evento vinculado de circulação, seja MDe (conclusivos), MDFe, CTe, Passagens barreira, impede o cancelamento do documento fiscal de origem, ou deveria impedir. caso o emitente conseguiu, isso indica uma falha de sincronismos das secretarias.2 pontos
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Olá. Tive algumas dificuldade para encontrar os passos para efetuar o cadastramento de software house e configuração do aplicativo comercial. Devido a isso, segue um pequeno guia que poderá ajudar um pouco. Passos para cadastramento de Software House na Sefaz do Ceará 1. Acessar o site https://servicos.sefaz.ce.gov.br/internet/index.asp 2. Na seção “Serviços”, procurar por “VIPRO/TRAMITA”. 3. Escolher a opção “ACESSO AO SISTEMA TRAMITA” 4. Selecionar o certificado digital da empresa (software house) e avançar. 5. Preencher o formulário com os dados necessários e avançar. 6. Será exibido três opções após o cadastro. Escolha a opção adequada ao seu propósito. No meu caso foi a opção “A”. a. Estou abrindo um processo para mim ou para uma de minhas filiais do Estado do Ceará b. Quero abrir um processo para um contribuinte do qual sou procurador no SIGET/DT-E c. Quero representar uma pessoa física ou jurídica 7. Após entrar, clicar em “MÓDULO FISCAL ELETRÔNICO” e selecionar a opção “CADASTRAMENTO DE SOFTWARE FISCAL”. 8. Preencha o formulário, anexe os arquivos necessários, revise o que foi informado e envie. 9. Após isso anote o número do processo e aguarde a reposta da Sefaz. Se tudo ocorrer bem, será informado por e-mail a senha para acesso ao portal Cf-e. Caso dê algum problema, provavelmente irão informar o que está errado ou faltando. Acesso ao portal CF-e 1. Acesse o site https://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/portal#/login?type=SOFTWARE_HOUSE 2. Informe seu CNPJ, a senha informada no e-mail de resposta da Sefaz, e em “Tipo de vínculo” escolha a opção “Software House”. 3. Ao entrar, vai ser exibido um novo formulário para colocar basicamente as mesmas informações pedidas no passo feito no “TRAMITA”. Informe e salve. a. Na parte do certificado (.CER), caso o seu certificado esteja instalado, exporte (Opções de internet > Conteúdo > Certificado > Exportar) sem a chave pública, selecionando o x.509 codificado na base64. 4. Por segurança, altere sua senha após preencher o formulário. 5. Para vincular o aplicativo comercial ao contribuinte, é necessário assinar o termo de responsabilidade. 6. Para assinar o termo, clique na opção “Termo de responsabilidade” no menu à esquerda. Confirme o CNPJ e baixe o termo e assinador. Assinando o termo de responsabilidade 1. Após ter realizado o download dos arquivos, execute o Assinador, até o momento com o nome “signer-client-3.15.35.02-jar-with-dependencies”. 2. Escolha o certificado da empresa “Software House”, informe a senha, selecione o termo e clique em “Assinar digitalmente e enviar”. 3. Deverá aparecer uma mensagem de sucesso caso tudo ocorra bem. O seu termo já foi enviado para a Sefaz. Obs.: Tive alguns problemas ao executar os arquivos .jar diretamente. Executando-os diretamente, o processo parecia não funcionar. Então tive que abrir o prompt comando como administrador e ir até o caminho onde o Java estava instalado, no meu caso, “C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_261\bin”. Após isso copiei o assinador para dentro da pasta bin e executei o mesmo a partir do prompt: “java -jar igner-client-3.15.35.02-jar-with-dependencies.jar”. A partir daí fiz o processo e ocorreu tudo bem. Gerando código de vinculação 1. Para gerar o código de vinculação, a Sefaz orienta baixar o aplicativo de geração do código próprio deles. 2. Então acesse a url https://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/, na seção “Componentes”, baixe o “Gerador do Código de Vinculação do Aplicativo Comercial da Software House”. 3. Após baixar, execute-o, informe o certificado da Software House, a senha do certificado, o CNPJ do contribuinte (cliente) e o CNPJ da Software House e clique em “Gerar Assinatura”. Caso não apareça mensagem de sucesso, siga o mesmo passo realizado para o assinador do termo de responsabilidade. 4. Após gerar, será criado um arquivo com o nome semelhante a este “0000012345678998765432100000.signAC”. O nome será a junção dos dois cnpjs informados. 5. Abra o arquivo com um bloco de notas e você irá ver o código de vinculação. Obs.: Efetuei o mesmo processo com o ACBrSATSign para ver o se código de vinculação iria bater corretamente com o código gerado pelo aplicativo da Sefaz, e o código é o mesmo que o gerado pelo “AssinadorSEFAZ.jar”. Vinculação do código ao contribuinte 1. Dentro do Portal Cf-e (Ambiente Seguro > Software House), acesse a opção “Vincular aplicativo Comercial”. 2. Clique no link “Clique aqui para vincular o contribuinte à Software House”. 3. Informe o CNPJ do contribuinte e o código de vinculação gerado na etapa anterior e clique em “Vincular”. 4. Após isso, consulte o contribuinte vinculado através da razão social ou do CNPJ para verificar se tudo ocorreu bem. 5. Vai ser exibido as informações do contribuinte, assim como o código de vinculação e a opção de desvincular. Instalação do Integrador Fiscal 1. Na seção downloads do portal Cf-e, baixe o Integrador Fiscal acessando o menu “Integrador Fiscal”, e baixe o “Integrador_V2_SO_16032020” de acordo com o sistema operacional. 2. Após o download instale o Integrador Fiscal. 3. Ao abrir o Integrador Fiscal, configure o mesmo passando as informações do contribuinte e do Software House. 4. Para o MF-e, baixe o driver respectivo ao sistema operacional. 5. Ao informar o CNPJ no campo “CNPJ da Software House” e for exibido uma mensagem informando que o seu cnpj não está cadastrado, envie um e-mail para [email protected] informando o erro e já envie o número do processo gerado na primeira etapa do processo. Assim eles irão adicionar suas informações a base de dados do Integrador Fiscal. 6. Caso o Integrador não crie regras de permissão no firewall, a documentação recomenda adicionar as regras, tanto para UDP como TCP, para liberar as portas 11118 e 11119. E recomenda também executar o Integrador como Administrador. Caso tenha alguma dúvida na configuração do Integrador, consulte os manuais disponibilizados: “Manual de Utilização do Integrador Fiscal - Versão 20”, “Manual do Desenvolver do Aplicativo Comercial”. Ajustes em sua aplicação comercial 1. Segue novamente alguns tópicos que ajudam a realizar as mudanças necessárias em sua aplicação: a. b. c. d. A princípio é isso. Espero que ajude.1 ponto
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Olá Amigos boa tarde Percebi um pequeno problema na impressão do GNRe (FastReport), não sei se impacta na impressão do Fortes também, mas acredito que sim. Na leitura do XML o componente não estava preenchendo o campo TipoDocumento para o destinatário, e isso fazia com que não fosse impresso o CNPJ na Guia. Segue anexo o arquivo contendo a correção. Peço por favor que disponibilizem a todos. Segue também um arquivo XML de uma GNRE que pode ser usado pra testes antes e depois da correção. ACBrGNREGuiasRetorno.pas1 ponto
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Boa tarde! Esse arquivo não foi gerado na pasta. Vou debugar a procedure.1 ponto
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Bom dia! Consegui fazer gerar os segmentos O e W, assim que homologar no banco repasso para vocês. Obrigado!1 ponto
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Bom dia Jonathas, Veja o que temos no Schema do provedor ISSSalvador: <!-- ALTERADO POR SALVADOR MOTIVO: Cancelamento somente por processo administrativo <xsd:element name="CancelarNfseResposta"> Isso explica esse erro. Fiz uma alteração no componente para que ele mostre uma mensagem mais amigavel.1 ponto
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Boa Tarde Italo! Desculpe a demora em reportar mais atualizei o componente e funcionou 100% o envio e cancelamento da NFSe. Obrigado!1 ponto
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Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
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Site https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/ ainda está inacessível, creio que possa ser isso.1 ponto
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Bom dia, Posso tentar implementar, mas vi que para o Segmento N ele chama o Segmento W. Poderia me dar uma breve explicação em que Units devo alterar para que no Segmento O também chame o Segmento W. Obrigado1 ponto
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Bom dia Marcos, Por conta de alguns imprevistos ainda não consegui avançar com a implementação do provedor para a cidade de Cambé/PR.1 ponto
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O problema era que eu não estava ajustando a propriedade TipoEmpregador do componente antes de enviar o evento: Meu código: eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaJuridica; if (Length(SomenteNumeros(sCNPJEmpregador)) = 11) then eSocialComponente.Configuracoes.Geral.TipoEmpregador := tePessoaFisica; Obrigado Renato por tentar ajudar.1 ponto
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Tira o DNS do automatico e coloque 8.8.4.4 no primeiro e no segundo 8.8.8.8 é tiro e queda.1 ponto
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Pelo que entendi o # é apenas para controlar as execuções de comandos individuais... Você pode criar uma procedure ou usar um execute block: set term ^ ; execute block as declare variable VERSAO_FB_SERVIDOR varchar(20); declare variable STTMNT varchar(200); begin STTMNT = ''; select rdb$get_context('SYSTEM', 'ENGINE_VERSION') from rdb$database into :VERSAO_FB_SERVIDOR; if (VERSAO_FB_SERVIDOR like '3.0.%') then STTMNT = 'alter table TABELA alter CAMPO set not null;'; else if (VERSAO_FB_SERVIDOR like '2.5.%') then STTMNT = 'update RDB$RELATION_FIELDS set RDB$NULL_FLAG = 1 where (RDB$FIELD_NAME = ''campo'') and (RDB$RELATION_NAME = ''tabela'');'; if (STTMNT <> '') then execute statement STTMNT; end^ set term ; ^1 ponto
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