Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 20-08-2021 em todas as áreas

  1. O portal dos documentos fiscais eletrônicos da SVRS passou a disponibilizar uma nova funcionalidade, o serviço Visualizador de Schemas, que exibe na tela de forma automática a tabela referência do schema de cada documento fiscal. Essa funcionalidade sempre apresentará o Schema vigente de autorização do ambiente de produção, permitindo que o usuário possa ter uma visão atualizada de qual layout está sendo aplicado. Para acessar a funcionalidade é necessário acessar a página do DFe desejado, ou os links abaixo: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Bpe/ConsultaSchema https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/CTe/ConsultaSchema https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe/ConsultaSchema https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfce/ConsultaSchema https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/ConsultaSchema https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nff/ConsultaSchema https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/One/ConsultaSchema Fonte: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/DFE/Noticias/2615
    4 pontos
  2. Boa tarde! Segue arquivos ajustados conforme as solicitações dos setores de homologação. ACBrBancoBrasil.pas ACBrBancoCaixa.pas ACBrBancoDaycoval.pas ACBrBancoItau.pas ACBrBancoSafra.pas ACBrBancoSicredi.pas ACBrBoleto - Ajustado.docx
    1 ponto
  3. Boa tarde pessoal, em março/2021 foi publicada a versão 2.28.05 da Especificação de Requisitos do SAT, a qual diferentemente do que costuma ocorrer para este equipamento que trata as mudanças em novos layouts do SB, desta vez somente definiu a data de 01/09/2021 como inicio da aceitação dos novos valores para a tag cMF. Os novos valores já aceitos estão relacionados abaixo, lembrando que se enviados atualmente (fora do período definido pela SEFAZ) ocorre rejeição do documento. Também vale lembrar que o componente ACBrNFe, assim como a ACBrLibNFe e o ACBrMonitorPlus, já atendem a este requisito.
    1 ponto
  4. Boa tarde, Conforme contam nas postagens do tópico abaixo, apesar da NT 2020.005 ter entrando em vigor para o ambiente de homologação em 02/08/2021, as UF está retornado a rejeição a seguir quando as novas tags são enviadas. Segundo retorno obtido junto a SEFAZ-SP por um de nossos colegas, os mesmos já estão trabalhando para solucionar o problema.
    1 ponto
  5. Ramon, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. Só vou verificar se no schema da versão 2 da ABRASF essa tag por padrão é opcional ou obrigatória, ai eu vou usar um ou a outra unit que você alterou.
    1 ponto
  6. 1 ponto
  7. Boa tarde Jorge, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas.
    1 ponto
  8. OK Vou tentar consulta a nota com o número que eu consegui olhando no site da prefeitura, se eu conseguir consultar eu espero que o XML da NF-e venha junto com esta consulta, porque uma das coisas que fica pendente é gerar a nota fiscal no sistema mas ter que imprimir ou enviar por e-mail através do site da prefeitura. Sobre o usuário não saber o número da nota sem olhar no site, eu posso até tentar tentar resolver supondo qual é o número da próxima nota fiscal gerada pela prefeitura, levando em conta que toda nota fiscal de serviços foi gerada pelo nosso sistema. Obrigado Sr. Italo. Vou fazer este teste e retornarei ao senhor com o resultado.
    1 ponto
  9. Juliano, Eu tenho as minhas duvidas, veja: <ns1:GerarNotaResponse xmlns:ns1="urn:sigiss_ws"> <RetornoNota> <Resultado>0</Resultado> <Nota>0</Nota> </RetornoNota> <Mensagens> <item> <id>E0040</id> <DescricaoProcesso>Verificação dos RPS´s emitidos</DescricaoProcesso> <DescricaoErro>RPS informado já foi vinculado a NF-e. Para lançar esse RPS novamente, favor cancelar a NF-e antes dessa emissão.</DescricaoErro> </item> </Mensagens> </ns1:GerarNotaResponse> No retorno temos um grupo chamado <RetornoNota> que deveria trazer ao meu ver o numero da nota gerada na tag <Nota> e o grupo <Mensagens> que para mim esta retornado uma rejeição ao envio do Rps. Se você tem o numero da nota tente agora o método ConsultarNFSe. Vamos ver o retorno dessa consulta.
    1 ponto
  10. Vou testar e lhe dou um retorno assim que possível. Obrigado!
    1 ponto
  11. Aproveitando tab ajustei o retorno da consulta para trazer os valores das receitas. Segue a unit para validação. pcnReinfRetEventos.pas implementei o objeto TRAquis. é o retorno do envio tá.
    1 ponto
  12. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior Tivemos que dar uma parada na homologação desse provedor com o NFSeX, mas agora já finalizamos, tivemos que fazer alguns ajustes, se puder analisar para colocar em produção e encerrarmos esse tópico agradeço, estou anexando as units para analise. SmarAPD.zip
    1 ponto
  13. Valdir, Estamos trabalhando para padronizar os retornos e definirmos como vai ser o comportamento da propriedade sucesso. O valor True na propriedade Sucesso significa que o serviço foi executado e nos retornou uma resposta, não importa se o Rps foi autorizado ou rejeitado? É isso que precisamos definir.
    1 ponto
  14. Bom dia Juliano, No arquivo de retorno desse envio consta a seguinte mensagem: <Mensagens> <item> <id>E0040</id> <DescricaoProcesso>Verificação dos RPS´s emitidos</DescricaoProcesso> <DescricaoErro>RPS informado já foi vinculado a NF-e. Para lançar esse RPS novamente, favor cancelar a NF-e antes dessa emissão.</DescricaoErro> </item> </Mensagens> Você esta enviando um numero de Rps que já foi convertido em NFS-e, tem que descobrir qual foi o ultimo numero e enviar o próximo.
    1 ponto
  15. Parece ser apenas um bug de renderização da IDE... mas não creio que irá afetar os fontes...
    1 ponto
  16. Aqui também temos este problema. Devido a isso não conseguimos realizar testes na rotina.
    1 ponto
  17. Bom dia, Consta na Rev. 22719, por favor, atualize seus fontes e faça os testes necessários. Obrigado
    1 ponto
  18. Se ele não foi enviado para a Sefaz, não deve ter o: <nfeProc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00"> A rejeição é que, no conteúdo da tag acima, deveria ter o grupo "protNFe" onde ficam os dados de autorização, número de protocolo, status, etc. Na dúvida, se quiser validar em outro local além do componente, segue uma alternativa https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx
    1 ponto
  19. dojeito que vem da solução TEF tu deve de imprimir e não pode alterar o comprovante tef
    1 ponto
  20. Eu apanhei bastante pra aprender a salada de códigos que vem de uma biblioteca JAVA para Delphi, eu acho até que é bem difícil vc encontrar um ser vivente que decifre tudo, nada além do esperado enquanto se trata de JAVA !! Vou passar mais conteúdo, afim de ajudar outros colegas... Declare os Objetos das interfaces TJavaLocal, deverá ter um listener para o bind e outro para o pagamento que será usado para chamar o OrderManager: TServBindListener = class(TJavaLocal, JServiceBindListener) public procedure onServiceBound; cdecl; procedure onServiceBoundError(P1: JThrowable); cdecl; procedure onServiceUnbound; cdecl; end; TPagListener = class(TJavaLocal, JPaymentListener) public procedure onCancel; cdecl; procedure onError(P1: JPaymentError); cdecl; procedure onPayment(P1: JOrder); cdecl; procedure onStart; cdecl; end; Declare variáveis private ou public das classes Listener e uma variável da classe Java do tipo JOrderManager var OrderManager : JOrderManager; ServiceBindListener : TServBindListener; PaymentListener : TPagListener; Vc precisa inicializar os objetos no form onde vc fará as chamadas initialization {Credenciais CIELO} const ClientID : string = 'SUA CLIENTEID'; const AccessToken : string= 'SEU TOKEN_ACCESS'; ServiceBindListener := TServBindListener.Create; PaymentListener := TPagListener.Create; OrderManager := TJOrderManager.JavaClass.init(TJdomain_Credentials.JavaClass.init(StringToJString(ClientID), StringToJString(AccessToken)), SharedActivityContext); OrderManager.bind(SharedActivity, ServiceBindListener); Até aqui a LIO já estará "escutando" todo pedido de pagamento... Para chamar o método e solicitar um ordem de pagamento function TfrmFORMULARIO.RealizaPagamento : boolean; {$IFDEF ANDROID} var LOrder: JOrder; {$ENDIF} begin {$IFDEF ANDROID} try begin LOrder := OrderManager.createDraftOrder(StringToJString(DadosVenda.codven.tostring)); LOrder.addItem(StringToJString(CODIGO_PRODUTO), StringToJString(DESCRICAO_PRODUTO), CurrencyToNumeric(100.00,-2), CurrencyToNumeric(10,-3), StringToJString('UND')); OrderManager.placeOrder(LOrder); OrderManager.checkoutOrder(LOrder.getId, CurrencyToNumeric(DadosVenda.ValorVenda,-2), PaymentListener); Result := DadosVenda.StatusPagamento; end; except on e : Exception do begin ShowMessage(e.message); end; end; end; Nesse momento ao chamar OrderManager.checkoutOrder vai abrir o app da Cielo para passar o cartao, o retorno do método quando a LIO finalizar o pagamento vc captura em TPagtListener.onPayment onde os retornos possíveis vc pega com JStringToString(P1.getStatus.toString) dentro do método, veja a documentação para saber quais retornos possíveis... procedure TPagListener.onPayment(P1: JOrder); begin frmFORMULARIOn.Text1.Text := 'VENDA ID = ' + JStringToString(P1.getId) + #10#13 + ' VALOR = ' + P1.paidAmount.toString + #10#13 + 'VALOR RESTANTE = ' + P1.getPendingAmount.toString + #10#13 + 'STATUS = ' + JStringToString(P1.getStatus.toString); end; Dai pra frente veja se consegue desenrolar!
    1 ponto
  21. Boa tarde amigo, Deu certo, quando troquei o .res Muito obrigado pela solução
    1 ponto
  22. Boa tarde Diego, Substitua os pelos arquivos em anexo e faça novos testes. ACBrNFSeXServicos.ini ACBrNFSeXServicos.res
    1 ponto
  23. Obrigado Italo.... Eu não tenho o certificado digital para testar... mas eu vou atualizar e tentar fazer os testes no local que ocorreu o problema. Talvez demore um pouco para dar o retorno. Att. Leandro
    1 ponto
  24. O Banco do Brasil informou que no dia 23/08 fará a atualização do certificado digital utilizado pela API, podendo ser necessário a atualização do certificado localmente, o qual pode ser obtido no link indicado na página da noticia. Fonte: https://apoio.developers.bb.com.br/referency/post/60d62422f6616e00128f3703
    1 ponto
  25. experimente essas: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.0.2.21/x86/ Tente ainda, rodar o instalador do Visual C++ RunTime: https://github.com/abbodi1406/vcredist/releases
    1 ponto
  26. o problema Italo, é que a SEFAZ, assim como você , não se preocuparam com o fato que as regras do negócio de fato, ou seja, o que o comerciante no geral aplica em sua empresa não pode ser restringido dessa forma. Se o dono da padaria deseja assumir o risco de aceitar um cheque de 100 para uma compra de 90 e devolver 10 de troco (NÃO ESPECIFIQUEI A ESPECIE), é uma opção do dono da padaria e não da SEFAZ. Isso pode acarretar inúmeros problemas... 1 - Mudo minha regras de negócio para me adequar a emissão de um documento fiscal. Resposta : Impraticável em muitos casos, EX: Como já havia dito em um outro tópico, algumas empresas operam fornecendo aos seus clientes, recursos como recebimento de cheques de terceiros (que já vem em um valor definido e muito pouco provável que no mesmo valor da compra), carta frete (que é a somatória de dois valores, Adiantamento e Saldo, onde, o Adiantamento geralmente é uma soma elevada e o troco pode ser parte em dinheiro, parte em cheque, ou até mesmo em vale haver (alguns clientes fixos pedem essa modalidade) e o Saldo tem valor variavel pq se aplicam a ele, descontos de estadia, quebra, etc. Então, no exemplo do JOSÉ MOTORISTA chegar em um posto de estrada com um "CHEQUE de R$ 2000.00" de um posto (recebido de troco por trocar uma carta frete em outro posto) e vai pagar uma abastecida de R$ 500,00, o posto deve informar que recebeu um cheque de R$2000,00 e deu R$ 1500,00 de troco, se isso não constar na nota, o patrão do JOSÉ MOTORISTA, vai cobra-lo dos R$1500,00 de troco que não foram destacados na nota. pois nela irá constar o pagamento de uma abastecida de R$ 500,00 com um cheque de R$ 500,00 ou pior, em dinheiro. 2 - Não mudo as regras de negocio, portante faço algumas "gambiarras" para emissão da nota. Resposta : o Problema vai começar a estourar pra todo lado, os motoristas que usam a nota para comprar as despesas, vão passar por saia justa porque os dados de pagamento da nota não irão condizer com a realidade, o motorista pode e será lesado, o cliente da empresa irá cobrar a empresa explicações para essa discrepância, e o dono da empresa vai rebolar pra jogar a culpa na SEFAZ, "MAS O PROBLEMA" é que isso não vai resolver o problema de ninguem, e o dono da empresa vai perder clientes, pode até ser processado, fora possíveis problemas contabeis e fiscais. No final de tudo, não vejo nenhum motivo para haver esse tipo de restrição, não afeta o funcionamento pratico pro fisco, ele não extrai nenhuma informação relevante dos pagamentos. Pelo que vejo no final das contas, quem tiver problemas como esse, vai ter q imprimir um detalhe não fiscal contendo os valores corretos e anexa-lo a danfe e rezar.... MUITO.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.