Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 16-07-2021 em todas as áreas

  1. Legal... Lhe convido a conhecer a distribuição TEF do ACBr com a PayGo https://projetoacbr.com.br/tef/
    1 ponto
  2. Deu certo alterando pra PayGo. Obrigado, Daniel!
    1 ponto
  3. 1 ponto
  4. Olá pessoal. De uns tempos pra cá venho tendo alguns chamados relativos a problemas de comunicação com o TLS1.2 usando a httpWinHttp, grande maioria devido as atualizações do windows(ou a falta delas), estive buscando então alternativas para evitar esse transtorno: A httpWinINet depende de configurações do IE, que de vez em quando são alteradas por outros aplicativos e acabam causando o mesmo problema. A httpOpenSSL além de causar dependências das Dlls acho que só vai de A1 e infelizmente tem uns que insistem no A3. Um opção seria usar a HttpIndy, que não depende de configurações do IE e aparentemente não é afetada pelos updates do windows, porém nos Delphi mais novos não estava funcionando direito devido a mudanças na RTL. Apresentava o erro "Erro ao ajustar INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT". Dei uma mexida nela e consegui fazer funcionar, nos testes com a NFe transmitiu normalmente no Rio 10.3.1, inclusive estou testando em alguns clientes onde a httpWinHttp estava apresentando problemas, porém não tenho outras versões do Delphi instaladas aqui pra testar. Vou deixar em anexo se alguém quiser testar/melhorar e enviar para repositório. ACBrDFeHttpIndy.pas
    1 ponto
  5. Quando não existe conexão com a internet disponível, o pagamento por PIX se torna impossível, pelo menos por enquanto...porém a promessa é que em breve este cenário mude e mesmo sem conexão com a internet o PIX também possa ser utilizado. Segundo o presidente do Banco Central, estão sendo estudadas três alternativas de tecnologias que poderão ser utilizadas para permitir essa forma de uso do PIX, porém até o momento a considerada mais segura é a utilização do cartão por aproximação, nas palavras do mesmo "Vai funcionar como um cartão de ônibus, com uma tecnologia supersegura". Vamos acompanhar oque vem pela frente e postaremos assim que houver novidades. Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-06/pix-tera-funcionalidade-offline-em-breve-diz-presidente-do-bc
    1 ponto
  6. Boa tarde Antônio, Peço que não fique realizando a mesmo questionamento em vários tópico, por favor vamos seguir as regras do fórum. A sua duvida já respondi em uma outra postagem.
    1 ponto
  7. Rapaz tem muitos caminho para o teu cenário... Mas vou dar um resumo para ti. 1 - Você pode usar apenas Cliente/Servidor, duas camadas ainda. (Exe no cliente, acessando servidor de banco de dados do seu servidor), onde o exe da máquina do cliente acessaria ipTeuServidor:C:\PastaBanco\nomeBanco.fdb. Aqui o Unidac ou Firedac é bom para o componente de acesso a dados. porém aqui, você tem que ter um ip fixo na sua máquina que será servidor OU USAR um serviço de "endereçamento" como o No-Ip ou Hamachi. Nota: Para usar o sistema com muitas requisições, para várias empresas não vejo isso como a melhor solução. 2 - Criar o sistema multi-camadas: onde você teria o servidor de banco de dados (mysql por exemplo) no seu servidor, teria um servidor de aplicação (Rest/Json) rodando no teu servidor e recebendo as requisições da aplicação cliente (o exe que será instalado no cliente). Logo seria a aplicação cliente (exe no micro do cliente) se comunicaria com o servidor de aplicação (teu exe rodando no teu servidor para ficar se escutando as requisições da aplicação exe do cliente) e se comunicando com o servidor de banco de dados (mysql/postgree). Bem um resumo para tu ir se norteando por onde decidir.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.