Painel de líderes
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Showing content with the highest reputation on 09-06-2021 em todas as áreas
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Olá Pessoal, É com grande alegria e satisfação que a Equipe ACBr depois de quase 1 ano de trabalho comunica que já se encontra disponível para todos o novo componente para emissão de NFS-e. Por conta de varias melhorias e quebra de código optamos por manter o componente atual e disponibilizar o novo com um outro nome: ACBrNFSeX e também um novo componente para impressão do DANFSE: ACBrNFSeXDANFSERL (Fortes Report). Já esta disponível no repositório Trunk2 os fontes dos componentes bem como os pacotes de instalação (para o Delphi e Lazarus) e o programa exemplo para o Delphi). Em breve vai estar disponível o DANFSE feito em Fast Report, programa exemplo para o Lazarus e a atualização do ACBrInstall com a opção de instalação do novo componente. Estamos também elaborando um manual de migração que terá como objetivo ajudar os desenvolvedores que utilizam o componente atual a migrar para o novo. Esse manual vai apresentar as propriedades de configuração bem como os campos que não existem mais ou que tiveram seus nomes alterados e varias outras informações valiosas. Acreditamos que com o manual e o programa exemplo do novo componente qualquer desenvolvedor vai ser capaz de migrar a sua aplicação para o novo componente em uma semana, digo isso pois sempre aconselhamos que todos estudem o programa exemplo. O que esperar do novo componente: 1. Código mais limpo, removemos a maioria dos IF e CASE que antes eram utilizados para sanar a falta de padronização entre os provedores; 2. Um único método de emissão de NFS-e, que detecta automaticamente o modo de envio correto para cada provedor; 3. Leitura dos retornos padronizado; 4. Mais veloz; 5. Eliminação dos arquivos INI de provedores e o Cidades.ini, simplificando bastante os arquivos a serem distribuídos juntamente com o executável. 6. A implementação de novos provedores que seguem a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF tendo todas as informações necessárias se faz em menos de 1 hora. O que vem pela frente: 1. Inclusão da NFS-e no ACBrMonitor Plus, desta forma os desenvolvedores que se utilizam dessa ferramenta em fim vão poder emitir também a NFS-e. 2. Desenvolvimento da ACBrLibNFSe, uma DLL para os desenvolvedores que preferem usar a DLL em vez do ACBrMonitor. Noticia: Nós achamos que o Projeto ACBr tem os melhores componentes disponíveis pelo melhor preço: grátis. Se você concorda, por favor espalhe essa noticia.4 pontos
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Estou fazendo o envio do evento comprovante de entrega da nota técnica 2021.001 e estou recebendo o retorno "2254 - Falha na validação de esquema Xml" alguém já passou por este erro ? '<retEnvEvento versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><idLote>1</idLote><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.2.3</verAplic><cOrgao>91</cOrgao><cStat>128</cStat><xMotivo>Lote de evento processado</xMotivo><retEvento versao="1.00"><infEvento><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.2.3</verAplic><cOrgao>91</cOrgao><cStat>999</cStat><xMotivo>2254 - Falha na validação de esquema Xml</xMotivo><chNFe>35210654516133000144550010002236041002236266</chNFe><tpEvento>110130</tpEvento><xEvento>Comprovante de Entrega da NF-e</xEvento><nSeqEvento>1</nSeqEvento><dhRegEvento>2021-06-07T15:42:38-03:00</dhRegEvento></infEvento></retEvento></retEnvEvento>'1-ped-eve.xml Segue anexo arquivo do evento, se alguém puder ajudar.1 ponto
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Entendi O cliente disse que para ele não resolveu muita coisa para ele kkkkk Mais valeu pela informação1 ponto
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Sim é a versão da dll deles. eu lembro bem desses erros. mas não tenho hoje elas pra poder lhe disponbilizar. mas tem a ver com elas.1 ponto
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Boa tarde, Se o transportador for uma transportadora, o seu cliente vai emitir somente a NF-e, a transportadora emiti o CT-e vinculando a NF-e e por fim o MDF-e vinculando o CT-e.1 ponto
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Obrigado! Ficou excelente! Já testei diversos números de cartões e está funcionando muito bem... Me desculpe, eu enviei uma versão que não estava atualizada, já tinha corrigido, por isso que pra mim estava tudo funcionando.. mas assim ficou nota 1000!1 ponto
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Se não me engano o @Italo Giurizzato Junior já tem as alterações prontas, que devem enviadas para o repositório assim que for habilitado o ambiente de homologação.1 ponto
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Boa tarde. Estou fazendo testes de homologação para o evento de comprovante de entrega da NFe e notei que as tags VerAplic e cOrgaoAutor não estavam sendo preenchidas no ACBrNFeWebServices, no processo TNFeEnvEvento.DefinirDadosMsg, o que ocasionava algumas msg de erro. Só para concluir os testes, eu os inseri aqui manualmente e abri esse post para compartilhar. Segue em anexo o arquivo alterado o os arquivos xml que gerei para o teste. ACBrNFeWebServices.pas 4836-ped-eve-soap.xml 4836-eve.xml 4836-eve-soap.xml 4836-ped-eve.xml1 ponto
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Boa noite Guilherme, Muito obrigado pela colaboração, fiz mais alguns ajustes e enviei para o repositório. Favor atualizar e fazer novos testes. O ambiente de homologação estava previsto para ser liberado ontem (01/06/2021), mas o evento em questão vai ser recepcionado pelo Ambiente Nacional e não pela SEFAZ-Autorizadora. No seu teste o evento foi para a SEFAZ-SP, fiz uma alteração para que ele seja enviado para o Ambiente Nacional.1 ponto
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Bom dia Carlos, Já enviei para o repositório a sua contribuição.1 ponto
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Boa tarde. Obrigada por informar, o @Italo Giurizzato Junior deve verificar em breve, porém como este tópico é antigo e tb trata outros assuntos, será fechado...no futuro queira por favor criar um novo tópico. Att.1 ponto
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olá pessoal, foi alterado o url da prefeitura de carazinho gostaria de informar o pessoal do acbr pra corigir. o email do departamento da prefeitura fala isso: _________________________________________________ Bom dia Feita alteração na URL que indica a emissão de nfs-e. Foi alterado o protocolo HTTP para HTTPS. WSDL NFS-e Base Produção: https://nfse.carazinho.rs.gov.br/webservice/index/producao/?wsdl at.te Carlos Zart __________________________________________________1 ponto
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Olá pessoal, Muitos estão preocupados com o CIOT, pois o prazo para que essa informação passe a constar no MDF-e esta ficando curto. Mas a cada dia que passa surgem novidades. O texto abaixo foi postado em um dos tópicos pelo nosso amigo Marcel Henrique Scandolara. AUDIÊNCIA COM ANTT 30/01/2020 Presentes: José Amaral, Diretor Substituto; Tito Lívio, Gerente. CNI, ANUT, VIVALACTEOS, ABITRIGO - Alternativa ao CIOT: a ANTT informou que tem realizado entendimentos com o fisco desde o final do ano passado no sentido de integrar seus sistemas; caso sejam bem sucedidos, o manifesto de carga pode ser utilizado para várias obrigações assessórias da agência, inclusive o CIOT. Vamos marcar audiência com o fisco para reforçar iniciativa da ANTT. Até lá, ela continuará o processo de implantação do CIOT. - Prazo de adiamento do CIOT: será restabelecido o prazo inicial de 90 dias, ou seja, 45 dias a contar do dia 31/01; a resolução foi publicada em 17 de dezembro, dando prazo de 30 dias para entrar em vigência, concluído em 16 de janeiro (30 dias); adiamento de 60 dias a partir de 16/1 resulta em 45 dias a partir de amanhã. - A ANTT está trabalhando com o fisco para viabilizar seu sistema em 240 dias, para disponibilizar às empresas. - A ANTT entende que o CIOT cai se a integralidade da lei do frete for considerada inconstitucional; caso a tabela seja a declarada referência de preço, sem derrubar a lei, o jurídico terá que estudar a situação. Por essa informação a data de inicio de obrigatoriedade passa a ser 16/03/2020. Existe uma alteração no layout do MDF-e bem como um novo evento ( Pagamento da operação de transporte ) com datas previstas para 09/03/2020 (ambiente de homologação) e 06/04/2020 (ambiente de produção). Não sei precisar a vocês se esse evento e mais as alterações no layout do MDF-e contempla 100% o que a ANTT deseja. Temos também um pedido de suspenção em anexo, postado em um outro tópico pelo nosso amigo Leandro Miler Santana. Suspensao Obrigacao CIOT.pdf1 ponto
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Olá Pessoal, Um colega nosso do fórum fez um questionamento junto a ANTT sobre a necessidade do CIOT em um transporte de carga fracionada, segue abaixo a pergunta e a resposta da ANTT. Boa tarde, Referente CIOT Transportadora ETC com 10 caminhões cadastrados que trabalha com carga fracionada retirando em um local e entregando no destinatário, deve cadastrar um CIOT para cada conhecimento emitido? Entendi que a legislação abrange todos, mas tem vários entendimentos. Prezado(a) Senhor(a), Em atenção à mensagem de V. Sª., registrada sob o protocolo nº., informamos que esta Ouvidoria obteve os seguintes esclarecimentos da Gerência de Regulação do Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas – GERET. Os preços mínimos em caráter vinculante de que trata a legislação se aplicam apenas aos casos de transporte de carga lotação, conforme pode ser comprovado pela redação do art. 4º da referida Resolução: Art. 4º A metodologia descrita no ANEXO I define os procedimentos para cálculo dos custos que compõem o frete-peso, de veículos movidos a diesel, para operações de Transporte Rodoviário de Carga Lotação. Por este motivo, até a publicação de norma que regulamente o transporte de carga fracionada, sugerimos a contratação com base em livre negociação entre as partes. Entende-se como carga fracionada quando há pelo menos dois contratos diferentes de transportes, com pelo menos dois embarcadores, em um mesmo veículo, independentemente da proporção de cada embarcador. Não haverá ainda a necessidade de geração do CIOT para essas operações. Finalmente, informamos que os cidadãos podem colaborar com o aprimoramento da atuação da ANTT por meio de contribuições apresentadas presencialmente ou por e-mail nos eventos de participação e controle social realizados pela Agência, tais como audiências e consultas públicas. Sua sugestão é muito importante. Acompanhe os eventos já realizados e os que estão em andamento pelo link: http://www.antt.gov.br Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Ouvidor da ANTT1 ponto
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Pessoal, Temos uma noticia publicada pela ANTT e que foi compartilhada pelo nosso amigo pcbonetti. Prazo para o cadastro do CIOT é estendido1 ponto