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Painel de líderes

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Showing content with the highest reputation on 09-06-2021 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, É com grande alegria e satisfação que a Equipe ACBr depois de quase 1 ano de trabalho comunica que já se encontra disponível para todos o novo componente para emissão de NFS-e. Por conta de varias melhorias e quebra de código optamos por manter o componente atual e disponibilizar o novo com um outro nome: ACBrNFSeX e também um novo componente para impressão do DANFSE: ACBrNFSeXDANFSERL (Fortes Report). Já esta disponível no repositório Trunk2 os fontes dos componentes bem como os pacotes de instalação (para o Delphi e Lazarus) e o programa exemplo para o Delphi). Em breve vai estar disponível o DANFSE feito em Fast Report, programa exemplo para o Lazarus e a atualização do ACBrInstall com a opção de instalação do novo componente. Estamos também elaborando um manual de migração que terá como objetivo ajudar os desenvolvedores que utilizam o componente atual a migrar para o novo. Esse manual vai apresentar as propriedades de configuração bem como os campos que não existem mais ou que tiveram seus nomes alterados e varias outras informações valiosas. Acreditamos que com o manual e o programa exemplo do novo componente qualquer desenvolvedor vai ser capaz de migrar a sua aplicação para o novo componente em uma semana, digo isso pois sempre aconselhamos que todos estudem o programa exemplo. O que esperar do novo componente: 1. Código mais limpo, removemos a maioria dos IF e CASE que antes eram utilizados para sanar a falta de padronização entre os provedores; 2. Um único método de emissão de NFS-e, que detecta automaticamente o modo de envio correto para cada provedor; 3. Leitura dos retornos padronizado; 4. Mais veloz; 5. Eliminação dos arquivos INI de provedores e o Cidades.ini, simplificando bastante os arquivos a serem distribuídos juntamente com o executável. 6. A implementação de novos provedores que seguem a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF tendo todas as informações necessárias se faz em menos de 1 hora. O que vem pela frente: 1. Inclusão da NFS-e no ACBrMonitor Plus, desta forma os desenvolvedores que se utilizam dessa ferramenta em fim vão poder emitir também a NFS-e. 2. Desenvolvimento da ACBrLibNFSe, uma DLL para os desenvolvedores que preferem usar a DLL em vez do ACBrMonitor. Noticia: Nós achamos que o Projeto ACBr tem os melhores componentes disponíveis pelo melhor preço: grátis. Se você concorda, por favor espalhe essa noticia.
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  2. Estou fazendo o envio do evento comprovante de entrega da nota técnica 2021.001 e estou recebendo o retorno "2254 - Falha na validação de esquema Xml" alguém já passou por este erro ? '<retEnvEvento versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><idLote>1</idLote><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.2.3</verAplic><cOrgao>91</cOrgao><cStat>128</cStat><xMotivo>Lote de evento processado</xMotivo><retEvento versao="1.00"><infEvento><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AN_1.2.3</verAplic><cOrgao>91</cOrgao><cStat>999</cStat><xMotivo>2254 - Falha na validação de esquema Xml</xMotivo><chNFe>35210654516133000144550010002236041002236266</chNFe><tpEvento>110130</tpEvento><xEvento>Comprovante de Entrega da NF-e</xEvento><nSeqEvento>1</nSeqEvento><dhRegEvento>2021-06-07T15:42:38-03:00</dhRegEvento></infEvento></retEvento></retEnvEvento>'1-ped-eve.xml Segue anexo arquivo do evento, se alguém puder ajudar.
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  3. Entendi O cliente disse que para ele não resolveu muita coisa para ele kkkkk Mais valeu pela informação
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  4. Sim é a versão da dll deles. eu lembro bem desses erros. mas não tenho hoje elas pra poder lhe disponbilizar. mas tem a ver com elas.
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  5. Boa tarde, Se o transportador for uma transportadora, o seu cliente vai emitir somente a NF-e, a transportadora emiti o CT-e vinculando a NF-e e por fim o MDF-e vinculando o CT-e.
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  6. Obrigado! Ficou excelente! Já testei diversos números de cartões e está funcionando muito bem... Me desculpe, eu enviei uma versão que não estava atualizada, já tinha corrigido, por isso que pra mim estava tudo funcionando.. mas assim ficou nota 1000!
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  7. No SVN a contribuição já para Lazarus também
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  8. Boa tarde Alessandro, Já enviei para o repositório.
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  9. Se não me engano o @Italo Giurizzato Junior já tem as alterações prontas, que devem enviadas para o repositório assim que for habilitado o ambiente de homologação.
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  10. Boa tarde. Estou fazendo testes de homologação para o evento de comprovante de entrega da NFe e notei que as tags VerAplic e cOrgaoAutor não estavam sendo preenchidas no ACBrNFeWebServices, no processo TNFeEnvEvento.DefinirDadosMsg, o que ocasionava algumas msg de erro. Só para concluir os testes, eu os inseri aqui manualmente e abri esse post para compartilhar. Segue em anexo o arquivo alterado o os arquivos xml que gerei para o teste. ACBrNFeWebServices.pas 4836-ped-eve-soap.xml 4836-eve.xml 4836-eve-soap.xml 4836-ped-eve.xml
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  11. Boa noite Guilherme, Muito obrigado pela colaboração, fiz mais alguns ajustes e enviei para o repositório. Favor atualizar e fazer novos testes. O ambiente de homologação estava previsto para ser liberado ontem (01/06/2021), mas o evento em questão vai ser recepcionado pelo Ambiente Nacional e não pela SEFAZ-Autorizadora. No seu teste o evento foi para a SEFAZ-SP, fiz uma alteração para que ele seja enviado para o Ambiente Nacional.
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  12. Bom dia Carlos, Já enviei para o repositório a sua contribuição.
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  13. Boa tarde. Obrigada por informar, o @Italo Giurizzato Junior deve verificar em breve, porém como este tópico é antigo e tb trata outros assuntos, será fechado...no futuro queira por favor criar um novo tópico. Att.
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  14. olá pessoal, foi alterado o url da prefeitura de carazinho gostaria de informar o pessoal do acbr pra corigir. o email do departamento da prefeitura fala isso: _________________________________________________ Bom dia Feita alteração na URL que indica a emissão de nfs-e. Foi alterado o protocolo HTTP para HTTPS. WSDL NFS-e Base Produção: https://nfse.carazinho.rs.gov.br/webservice/index/producao/?wsdl at.te Carlos Zart __________________________________________________
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  15. Olá pessoal, Muitos estão preocupados com o CIOT, pois o prazo para que essa informação passe a constar no MDF-e esta ficando curto. Mas a cada dia que passa surgem novidades. O texto abaixo foi postado em um dos tópicos pelo nosso amigo Marcel Henrique Scandolara. AUDIÊNCIA COM ANTT 30/01/2020 Presentes: José Amaral, Diretor Substituto; Tito Lívio, Gerente. CNI, ANUT, VIVALACTEOS, ABITRIGO - Alternativa ao CIOT: a ANTT informou que tem realizado entendimentos com o fisco desde o final do ano passado no sentido de integrar seus sistemas; caso sejam bem sucedidos, o manifesto de carga pode ser utilizado para várias obrigações assessórias da agência, inclusive o CIOT. Vamos marcar audiência com o fisco para reforçar iniciativa da ANTT. Até lá, ela continuará o processo de implantação do CIOT. - Prazo de adiamento do CIOT: será restabelecido o prazo inicial de 90 dias, ou seja, 45 dias a contar do dia 31/01; a resolução foi publicada em 17 de dezembro, dando prazo de 30 dias para entrar em vigência, concluído em 16 de janeiro (30 dias); adiamento de 60 dias a partir de 16/1 resulta em 45 dias a partir de amanhã. - A ANTT está trabalhando com o fisco para viabilizar seu sistema em 240 dias, para disponibilizar às empresas. - A ANTT entende que o CIOT cai se a integralidade da lei do frete for considerada inconstitucional; caso a tabela seja a declarada referência de preço, sem derrubar a lei, o jurídico terá que estudar a situação. Por essa informação a data de inicio de obrigatoriedade passa a ser 16/03/2020. Existe uma alteração no layout do MDF-e bem como um novo evento ( Pagamento da operação de transporte ) com datas previstas para 09/03/2020 (ambiente de homologação) e 06/04/2020 (ambiente de produção). Não sei precisar a vocês se esse evento e mais as alterações no layout do MDF-e contempla 100% o que a ANTT deseja. Temos também um pedido de suspenção em anexo, postado em um outro tópico pelo nosso amigo Leandro Miler Santana. Suspensao Obrigacao CIOT.pdf
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  16. Olá Pessoal, Um colega nosso do fórum fez um questionamento junto a ANTT sobre a necessidade do CIOT em um transporte de carga fracionada, segue abaixo a pergunta e a resposta da ANTT. Boa tarde, Referente CIOT Transportadora ETC com 10 caminhões cadastrados que trabalha com carga fracionada retirando em um local e entregando no destinatário, deve cadastrar um CIOT para cada conhecimento emitido? Entendi que a legislação abrange todos, mas tem vários entendimentos. Prezado(a) Senhor(a), Em atenção à mensagem de V. Sª., registrada sob o protocolo nº., informamos que esta Ouvidoria obteve os seguintes esclarecimentos da Gerência de Regulação do Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas – GERET. Os preços mínimos em caráter vinculante de que trata a legislação se aplicam apenas aos casos de transporte de carga lotação, conforme pode ser comprovado pela redação do art. 4º da referida Resolução: Art. 4º A metodologia descrita no ANEXO I define os procedimentos para cálculo dos custos que compõem o frete-peso, de veículos movidos a diesel, para operações de Transporte Rodoviário de Carga Lotação. Por este motivo, até a publicação de norma que regulamente o transporte de carga fracionada, sugerimos a contratação com base em livre negociação entre as partes. Entende-se como carga fracionada quando há pelo menos dois contratos diferentes de transportes, com pelo menos dois embarcadores, em um mesmo veículo, independentemente da proporção de cada embarcador. Não haverá ainda a necessidade de geração do CIOT para essas operações. Finalmente, informamos que os cidadãos podem colaborar com o aprimoramento da atuação da ANTT por meio de contribuições apresentadas presencialmente ou por e-mail nos eventos de participação e controle social realizados pela Agência, tais como audiências e consultas públicas. Sua sugestão é muito importante. Acompanhe os eventos já realizados e os que estão em andamento pelo link: http://www.antt.gov.br Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Ouvidor da ANTT
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  17. Pessoal, Temos uma noticia publicada pela ANTT e que foi compartilhada pelo nosso amigo pcbonetti. Prazo para o cadastro do CIOT é estendido
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