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Painel de líderes

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Showing content with the highest reputation on 04-02-2021 em todas as áreas

  1. Olá, Para quem utiliza o ACBrMonitorPLUS, estamos lançando uma versão Beta Test com algumas melhorias na interface... As mudanças visam uma melhor experiência dos usuários ao configurar a ferramenta e também para identificação de possíveis problemas nas validações de cada componente. Veja no vídeo abaixo o que mudou... E fica o convite para baixar essa nova versão e realizar os seus testes!!!
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  2. Nesse caso, precisamos entender melhor o que você e sua equipe estão discutindo. O que vocês estão discutindo? Vocês estão discutindo a atualização do ACBr ou o "deploy", que é o envido de versões aos clientes? Vocês precisam de uma estratégia de "desenvolvimento" e uma estratégia de deploy. Tudo bem que as duas estratégias podem ser interligadas, como é o caso quando se usa um sistema de "Implantação Contínua". Mas são duas coisas bem diferentes. Não vou dizer que você está errado nas sua posição. Porque não está. Na verdade, talvez não tenha certo ou errado aqui. E claro, ninguém deveria ficar desesperado para instalar uma nova versão sem fazer testes. Também, antes de enviar uma versão aos clientes é preciso levar em conta a quantidade de clientes, o tamanho da equipe de desenvolvimento e suporte e até o plano de negócios da empresa. Por outro lado, acho que as seguintes perguntas precisam também ser analisadas: Só se envia uma nova versão ao cliente para resolver problemas? Não são apresentadas ao cliente os novos recursos como algo que facilita a vida dele? Não seria muito mais interessante comercialmente se o programa tivesse sempre novidades para cativar o usuário? Não será muito mais difícil encontrar e resolver um problema se de uma versão para outra houverem muitas alterações no código? Que controle se faz de versão do software que está instalado no cliente? Consegue-se facilmente reproduzir no ambiente de desenvolvimento? Vou deixar esse link de artigo aqui que eu achei muito interessante de um pessoal que saiu do "GitFlow" e foi pro "Trunk Based Development". Leia também os comentários onde alguns categoricamente não concordam. É um artigo pra pensar no desenvolvimento. https://www.gamasutra.com/blogs/NiklasGray/20170927/306445/Moving_away_from_GitFlow.php Enfim, eu disse implicitamente antes, mas agora vou falar explicitamente. Não estou dizendo que uma maneira é melhor do que a outra. Cada empresa precisa pesar as vantagens e desvantagens e decidir o que é melhor para empresa, sua equipe e seus clientes. Não leve em conta só a sua equipe. Mas também, não leve em conta só os clientes. Isso poderia fazer sua equipe sofrer.
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  3. Pessoal Fiz alguns ajustes nos fontes abaixo, para importação do Arquivo DDA do Itaú, neste as mudanças foram mais para conversão de valores, pois já havia sido feito a implementação para o BB, e tinham poucas diferenças, e também importação do arquivo de Liquidação (Segmento J) dos títulos. Poderiam subir os fontes obrigado. ACBrCNABConversao.pas pcteCNABR.pas
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  4. É com muita satisfação, que estamos criando um novo serviço, para nossos usuários do ACBr Pro (SAC na modalidade de assinatura Anual). Esta inovação é orgulhosamente mantida por nossos consultores, para trazer conteúdos novos todas as semanas para os Pros. Queremos fazer a diferença no dia-a-dia desta comunidade, com conteúdos que abordam desde nossos componentes, até assuntos gerais em desenvolvimento e automação comercial. O que é o Papo Pro ACBr ? O Papo Pro ACBr é um serviço de Consultoria por Voz, que ocorrerá das 10:00hs as 11:00hs, toda terça a quinta-feira, e prestado pelos nossos Consultores / Desenvolvedores do ACBr, através do Discord A quem se destina ? Esse serviço e exclusivo à nossos assinantes ACBr Pro, ou seja, aqueles já acessam o Discord no Grupo ACBr Pro. Como funciona, esse serviço de Consultoria ? De terça-feira até quinta-feira, abriremos um horário diário para consultoria por voz, através do Discord, no Canal de Voz #Papo Pro ACBr . Cada dia, um assunto em específico será abordado... As perguntas devem ser focadas no assunto do dia, pois os consultores escolhidos para o atendimento, estarão focados no assunto do dia... Basta clicar no Canal de Voz, para ingressar na reunião, começar a receber o áudio, e ver os participantes... Para Falar.. libere o seu microfone... O Discord tem um ótimo software para captura de voz, e supressão de ruídos.. alias, esse é o ponto forte do Discord, e motivo principal para ele ser o "queridinho" dos Gamers, que jogam em grupos on-line... Caso queira sair da Sala.. basta usar o botão de desconexão... Se desejar, você pode compartilhar a sua câmera... Se você precisar compartilhar sua Tela, isso é possível.. basta clicar no botão para iniciar o compartilhamento... Após isso, o Discord perguntará qual Tela ou Aplicativo, você quer compartilhar... Escolha o Programa ou Tela que deseja compartilhar e clique no botão "Ao Vivo"... Vários usuários poderão compartilhar a tela ao mesmo tempo, observe que ao lado do nome do usuário, aparecerá em vermelho o texto "AO VIVO" Para assistir a tela compartilhada, basta clicar no nome do usuário, e em seguida em "Assistir à Transmissão" Como posso fazer minhas perguntas ? Você sempre poderá fazer suas perguntas durante a reunião, por voz.. mas além de um novo canal de Voz, criamos 4 novos canais de texto, que são exclusivos para o endereçamento de perguntas para as reuniões que ocorrerão de terça a quinta-feira... Dessa forma, recomendamos a todos usuários do ACBr Pro, que escrevam as suas perguntas, antes da reunião, para que nossos consultores já possam se preparar para uma melhor resposta... As perguntas serão respondidas por ordem de chegada... Como posso saber qual assunto será abordado ? Criamos um novo calendário no nosso fórum.. Basta acessar nosso Calendário, e ver os apontamentos da Cor Verde Posso sugerir assuntos ? Claro que SIM.. Contamos com a sua sugestão para definirmos as próximas agendas... Por favor use o canal #duvidas-gerais, do Grupo ACBr Pro, para sugerir o assunto do seu interesse... Porque não tem reunião segunda-feira ? Segunda, nossos consultores já realizam uma importante reunião de alinhamento do Sprint... E se não der tempo de responder tudo em uma hora ? Teremos reuniões diárias.. podemos continuar no próximo dia... Também podemos continuar a reunião, conforme a disponibilidade de nossos consultores / desenvolvedores Assista o vídeo:
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  5. Aqui na empresa baixamos os fontes do svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2 e alguns colegas defendem que devemos atualizar esses fontes diariamente e outros 1 vez por semana. O que vcs recomendam? Estou tentando gerar uma enquete mas não sei se deu certo.
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  6. Juliomar, boa tarde. O meu cliente está com muitos problemas, que creio não serem de sistema, e temos que estudar com calma, então, vou fechar este tópico para não ficar com assunto pendente, e caso, eu detecte um problema que seja do sistema e não consiga resolver eu abro outro. Muito obrigado por sua atenção e cordialidade. Grande abraço
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  7. Sei qual o problema. pode procurar ai que tu tem o pacote do ACBrNfe em outro local no teu micro
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  8. Amigo, vou imprimir o que vc escreveu acima e emoldurar pra colocar aqui na empresa. Pois isso que vc falou é o que a galera "do meu lado" está tentando fazer, mas a empresa tem uma cultura muito diferente e mesmo sendo evidente que isso prejudica, está difícil de mudar. Imaginem só.... Já ocorreu (a um ano atrás) de ter que atualizar vários clientes, mais de uma vez, num único dia. Por falta de testes nas alterações do sistema. Em fim, agora já melhorou muito, isso mas ainda temos um caminho a trilhar para que todos entendam que liberar uma versão para o cliente é algo sério que está diretamente relacionado com a reputação da empresa.
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  9. Obrigado Juliomar. Boa tarde
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  10. Provavelmente o problema do intermediador está na SVRS mesmo.
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  11. Mas é pra não gerar mesmo se informar dessa forma. Quanto a rejeição o problema é na SVRS, segundo a NT, para operação presencial não deve informar o intermediador.
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  12. Não, esse modelo é apenas em modo retrato. DANFE NFCe em A4 já é raro e não prático por causa do gasto de papel, imagina em modo paisagem...
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  13. Mais pessoas com o mesmo problema no Fórum da NF-e (ambiente de homologação):
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  14. Sim, mas segundo a legislação que você citou é a única forma. Já tem uma NT adicionando novos meios de pagamento, o PIX entre eles. No XML só vai o código do meio de pagamento e o DANFE imprime a descrição segundo o manual, essa descrição não pode ser alterada.
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  15. Que tipo de produto, pergunto pois tem lotes para algumas situações conforme pode ver na documentação do monitor e que também segue a documentação da nf-e https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompleto.html
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  16. Acho que tem a ver com o mapeamento da fbclient.dll faz um teste com o zeoslib
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  17. Gerar versões do sistema deve ser programada e somente deve ser feito versões sem planejamento quando ocorre algo inesperado, por exemplo sefaz mudou endereço do dia pra noite. senão versão tem data de lançamento.
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  18. @Leonardo Fabro da Rocha teria que usar o ACBrLib com suporte MT A biblioteca gráfica do lazarus tem um erro. Deixe uma instancia global de alguma lib que tenha impressão, não precisa usar esta instancia só deixar ela lá pois assim o LCL para de dar problema. Inicialize uma instancia no começo da aplicação e deixe la e pode trabalhar normalmente como se a instancia não existisse, vai manter o LCL sem dar erro.
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  19. Obrigado pela analise e correção... Enviei ao SVN, com pequenas modificações... https://sourceforge.net/p/acbr/code/21281/
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  20. Acho que a ideia é: atualize o o mais frequente quanto possível. Mas a resposta completa vai depender da sua equipe, do tamanho da empresa e das alterações que foram disponibilizadas. Acho que a chave é que vocês devem se sentir como desenvolvedores do ACBr. O código é também de vocês. Afinal, ele roda na sua aplicação, e afeta seus clientes. Mas esse é o meu ponto de vista particular. Voltando a sua pergunta, por experiência própria, sugiro o seguinte: Leiam os logs do SVN pelo menos uma vez por dia. Não é preciso atualizar para ler o log. Ao ler o log do SVN, verifique se: Alguma alteração feita afeta seus clientes em produção? (correção de bug, alteração de legislação, etc...) Algum novo recurso que você quer utilizar foi implementado? Se são poucas alterações e elas não são essenciais, você (ou alguém na sua equipe) tem tempo para testar? São muitas alterações que foram feitas? Já passou muito tempo desde que foi feita a última atualização? Por exemplo mais de 3 semanas? Caso a resposta a qualquer pergunta acima seja "sim", atualize. No mínimo você vai estar mantendo o código do seu aplicativo com o mínimo de alterações possíveis. Então quando surgir uma situação que vocês precisem atualizar com urgência, não vai haver uma grande quantidade de trabalho acumulado. Caso negativo, siga com as suas tarefas. Vale lembrar também que nem toda atualização precisa de uma reinstalação. Você precisa reinstalar quando: As alterações envolvem partes visuais dos componentes; Os fontes não são recompilados ao fazer um build em sua aplicação; Depois de atualizar, teste as partes de sua aplicação que usam os componentes modificados assim que possível. Primeiro na sua máquina de desenvolvimento, depois em outras máquinas. Por último no servidor de Build. Faça o "deploy" de forma escalonada. Quer dizer, instale a nova versão primeiro em clientes selecionados. Escolha apenas dois, três ou no máximo quatro a princípio. Quanto mais crítica a alteração, mais seletivo você precisa ser. Depois de um tempo, envie a nova versão para os outros. Dentre sua carteira de clientes, minha sugestão é para escolher aqueles que: Precisam da "novidade" apresentada no novo executável Tem um movimento menor (e assim darão um grau menor de dor de cabeça caso algum imprevisto aconteça) Ficam mais próximos de sua empresa (posso deslocar um técnico ou até mesmo um "dev" pra lá rapidamente se realmente necessário, nem que seja virtualmente?) São mais pacientes e compreensivos (paciência nunca é demais, apenas cuide de não abusar deles) Nota: É claro que, se vocês estão no meio de uma situação que precisa que todo o desenvolvimento fique focado no produto de vocês, talvez não seja possível atualizar o ACBr. Por exemplo, pode ser que um problema no software esteja exigindo a atenção urgente de toda equipe. Mas geralmente, pelo menos um dev deve conseguir dar uma lida nos logs e fazer a avaliação se é necessário ou não atualizar.
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  21. Na minha máquina de desenvolvimento eu atualizo quase diariamente. Na máquina de build só quando noto alguma correção importante ou alguma funcionalidade nova que vou usar. É bom sempre ficar de olho no log de alterações do SVN.
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  22. Exato, não deve de por isso para rodar em produção, primeiro testar e depois sim. mas uma vez na semana já é tranquilo
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  23. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
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  24. Bem simples.. Renomeie a pasta onde o Lazarus está instalado C:\Lazarus -> c:\lazarus.old Instale o novo Lazarus Vá em Tools - CleanUp + Build All Pronto... você terá o novo Lazarus, com todos os componentes instalados anteriormente, já na IDE Isso ocorre, porque o Lazarus "memoriza" os componentes instalados, salvando-os na pasta do Usuário do Sistema
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  25. Olá Pessoal, O componente ACBrNFe já esta pronto para atender as alterações previstas nas Notas Técnicas 2020/006 e 2020/007. O que mudou? Referente a NT 2020/006: Inclusão do campo <indIntermed> = Indicador de intermediador/marketplace os valores aceitos são: iiSemOperacao, iiOperacaoSemIntermediador, iiOperacaoComIntermediador. Usar o valor iiSemOperacao para a tag não ser gerada. O campo <tPag> = Meio de Pagamento passou a ter novos valores são eles: fpDepositoBancario, fpPagamentoInstantaneo, fpTransfBancario, fpProgramaFidelidade, fpRegimeEspecial. Inclusão do grupo <infIntermed> (atenção na NT consta como intTran) esse grupo só deve ser gerado nos casos de operação não presencial pela internet em site de terceiros (Intermediadores). O grupo contem os campos: <CNPJ> = CNPJ do Intermediador da Transação (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar) de serviços e de negócios. e <idCadIntTran> = Identificador cadastro no Intermediador, devemos informar o Nome do usuário ou identificação do perfil do vendedor no site do intermediador (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar) de serviços e de negócios. Esta previsto para o dia 01/02/2021 a liberação do ambiente de homologação e 05/04/2021 o ambiente de produção. Referente a NT 2020/007: Criação do Evento gerado pelo Emitente ou Destinatário informando o Transportador interessado pela NF-e. O texto abaixo foi extraído da NT: "No momento da emissão da NF-e, muitas vezes o emitente ainda não definiu o Transportador que ficará responsável pela entrega da mercadoria, impedindo, portanto, que essa informação conste em campo específico da NF-e (tag: CNPJ/CPF, id: X04/X05), ou mesmo no grupo de pessoas autorizadas a acessar o XML da NF-e (tag: autXML, Id: GA01). Em vários outros casos, o responsável pelo transporte é o destinatário e, nesses casos, o Emitente não tem condições de informar o Transportador no XML da NF-e. O objetivo desta Nota Técnica é permitir que o Emitente informe a identificação do Transportador a qualquer momento, como uma das pessoas autorizadas a acessar o XML da NF-e. No caso em que o transporte não é de responsabilidade do Emitente, o Destinatário poderá gerar o evento, com o mesmo objetivo de autorizar que o Transportador fique autorizado a acessar o XML da NF-e. Nos casos de Redespacho ou Subcontratação, definido o transportador contratado, este poderá também autorizar outro transportador participante da mesma operação de transporte a acessar o XML da NF-e. O Transportador precisa dos dados da NF-e para instrumentalizar seus processos de transporte e, a partir da geração deste evento, possibilita o transportador em buscar o XML da NF-e no Ambiente Nacional, por meio do “Web Service de Distribuição de DF-e de Interesse dos Atores da NF-e”, conforme documentado na NT2014.002." Para o envio desse novo tipo de evento temos: 1. tipo do evento = teAtorInteressadoNFe 2. campos novos: <cOrgaoAutor> = Código da UF do Autor do Evento, <tpAutor> = tipo de autor que pode ser: taEmpresaEmitente, taEmpresaDestinataria, taEmpresa, taFisco, taRFB, taOutros, <verAplic> = Versão do aplicativo do Autor do Evento, <CNPJ/CPF> da pessoa autorizada a acessar o XML da NF-e, e <tpAutorizacao> = tipo de autorização que pode ser: taNaoPermite, taPermite (0 – Não permite; 1 – Permite o transportador autorizado pelo emitente ou destinatário autorizar outros transportadores para ter acesso ao download da NF-e). Esta previsto para o dia 01/02/2021 a liberação do ambiente de homologação e 05/04/2021 o ambiente de produção. As duas Notas Técnicas estão disponíveis em nossa biblioteca: Quando o componente vai ser liberado com as alterações? Ultima semana de janeiro ou seja após o dia 25/01/2021, uma vez que só vai ser possível testar após o dia 01/02/2021. Vou ter que fazer alterações na minha aplicação? Tudo vai depender de quem são os seus clientes.
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